CABELOS Com LUZES Pode FAZER PROGRESSIVA?



Cabelos com Luzes Pode Fazer Progressiva? Para algumas mulheres é simplesmente impossível escolher entre fazer luzes e uma escova progressiva.

E aí surge a velha dúvida de sempre: Pode fazer luzes e depois alisar o cabelo? 

Se você tem se perguntado isso, confira a resposta a seguir, com uma explicação de como proceder.

Cabelos com Luzes Pode Fazer Progressiva


Afinal  sabemos que cabelos com luzes são frágeis, e se uma química já pode ser bastante danosa, duas aumenta os riscos. 

É fundamental ter um cabeleireiro de confiança para seguir nessa empreitada.

Veja abaixo nossas dicas, para quem gosta de fazer luzes, mas também ama uma boa progressiva...



Quem Faz Luzes no Cabelo Pode Fazer Progressiva?


A resposta para a pergunta acima é que pode sim fazer luzes e progressiva, mas nessa ordem. 

O alisamento químico - seja com base de formol ou ácidos - tende a fechar as cutículas dos fios impedindo que a tintura das luzes penetre. 

Dessa forma mesmo que você vá realizar o procedimento no mesmo dia deve optar por fazer primeiro as luzes e somente depois a progressiva, assim tem mais chances da cor pegar da forma esperada.

Veja também: Como Fazer a Progressiva Durar Mais

Dependendo da fórmula da progressiva é possível que sua química interfira na química da coloração alterando assim o resultado final.

Quanto tempo depois de fazer luzes posso fazer progressiva?


Se o processo de coloração dos seus fios incluiu uma descoloração saiba que é importante dar um tempo de pelo menos um mês entre os dois procedimentos - tintura e progressiva.

Veja: Descoloração Acaba com o Cabelo

Se puder esperar mais do que um mês será ainda melhor, assim o seu cabelo terá tempo de se recuperar do processo anterior e a possibilidade de mudança de tonalidade será menor. 

Converse com o seu cabeleireiro, a opinião de um profissional de confiança que conhece as suas madeixas certamente fará a diferença.


Hidratação Após Fazer Luzes 


É essencial que após fazer as luzes o seu cabelo passe por um tratamento de hidratação profunda antes de seguir para a progressiva. 

A química da tintura resseca as madeixas e o alisamento sela as cutículas mantendo os fios no estado em que se encontram. 

No caso de quem faz a progressiva com os fios porosos e/ou ressecados é importante saber que eles permanecerão assim por algum tempo uma vez que a química de alisamento fecha as cutículas impedindo que produtos de tratamento penetrem.

Veja : Hidratação para Cabelos com Luzes

Se você puder dar um tempo entre fazer as luzes e a progressiva é melhor, pois poderá adotar um cronograma capilar focado em hidratação para que seu cabelo seja fortalecido. 

A preparação para receber uma química tão forte quanto uma progressiva é essencial.

As Luzes podem Mudar de Tonalidade


As suas luzes podem apresentar uma alteração de cor devido à interação com a química da progressiva. 

Quem tingiu os fios de loiro deve ter ainda mais cuidado, pois poderá ficar com todo o cabelo de outra cor. 


Como Cuidar do Cabelo Após a Química


Ao escolher fazer duas químicas nas suas madeixas saiba que você terá que manter uma rotina de cuidados capilares bastante frequente. 

Os seus fios precisarão mais do que nunca de hidratação e nutrição. 

O cronograma capilar pode ser um excelente aliado nos meses pós-química assim como manter o corte das pontas em dia eliminando as duplas e redução do uso de fontes de calor como chapinha e secador.

Veja também: Cronograma Capilar com Receitas Caseiras

Para evitar que as suas luzes fiquem amareladas é importante usar um protetor solar capilar nos dias de verão e depois de entrar no mar ou piscina ter o cuidado de jogar um pouco de água mineral para eliminar o sal e o cloro. 

O seu cabelo estará mais potencialmente frágil e cabe a você fortalece-lo e mantê-lo bem hidratado e nutrido. 

A forma como você cuida do seu cabelo após a química determinará o quanto eles ficarão saudáveis.

Veja Mais Dicas do Blog



Já que você escolheu ter duas químicas nos seus fios não deixe os cuidados de lado, é possível fazer luzes e progressiva, mas respeitando os limites dos seus fios e tentando manter um intervalo de tempo entre um procedimento e outro!

Nenhum comentário:
Postar um comentário