COMO VOLTAR o CABELO PARA A COR NATURAL


Como Voltar o Cabelo para a Cor Natural. Mudar a cor do cabelo é um dos truques mais usados pelas mulheres que desejam renovar o visual.

Poder ser loira num dia e morena no outro é fantástico, não é mesmo meninas? Qual mulher que não gosta de surpreender no visual?

Porém, é comum que num dado momento surja a necessidade de voltar a cor natural dos fios e aí como faz? 


Como Voltar o Cabelo para a Cor Natural

Se você está na fase de se fazer essa pergunta, vai gostar de conferir as dicas que listamos a seguir com truques, indicados por profissionais, que permitirão retornar a cor natural das suas madeixas.

Venha conferir, estas dicas bem legais para quem quer voltar a ter cabelo da cor natural.

São dicas simples, mas que fazem toda a diferença, veja comigo que interessante...




Dicas de como voltar o cabelo para a cor natural


Abaixo você confere as dicas para fazer com que seus fios voltem a ter a tonalidade natural. 

Deixar as químicas de coloração no passado pode ser bastante positivo para recuperar a saúde do seu cabelo sendo uma ótima saída para quem está sofrendo com danos intensos.





Mude o Seu Corte de Cabelo


O primeiro sinal de que a coloração está indo embora é quando a raiz começa a apresentar o tom natural. 

Aproveite e corte as madeixas para diminuir a distância entre a raiz e as pontas, dica perfeita para quem não tem medo de passar a tesoura nos fios. 


Porém, sabemos que muitas mulheres são apegadas aos cabelos longos e sofreriam muito em adotar um corte curto então nossa dica é desapegar de pelo menos 5 centímetros. 


Essa parte a ser cortada é a mais danificada dos seus fios e onde estão as pontas duplas que somente atrapalham o crescimento saudável do seu cabelo.

Redescobrindo o Tom Natural do Seu Cabelo


Para conseguir ter um plano de ação para retornar ao tom natural do seu cabelo é essencial saber exatamente qual é esse tom. 

Uma forma simples de fazer isso é deixar as madeixas crescerem sem retocar a raiz, no entanto, já avisamos que pode ser chato ficar com o cabelo de duas ou mais cores por muito tempo.

Outra forma menos incômoda de fazer isso é verificar a tonalidade original através dos fios de cabelo da nuca que mantém a tonalidade natural.

Dependendo de qual a coloração usada o procedimento será diferente. 

Por exemplo, quem adotou uma coloração de louro mais escuro - 7 para baixo - pode fazer uma coloração por cima na tonalidade original, depois é só esperar que essa tintura seja eliminada juntamente com o cabelo louro remanescente para deixar a química no passado.

Já para quem optou por procedimentos com descoloração é necessário primeiro fazer uma pré-pigmentação para devolver as madeixas o fundo do clareamento que foi removido. 

É importante que seja utilizada uma nuance quente que oferece melhor fixação dos pigmentos. 

Por fim quem era naturalmente loira e coloriu com tonalidades mais escuras pode voltar à cor natural por meio do processo de decapagem dos fios que retira parte dos pigmentos que estão cobrindo a base do cabelo.

Use Tonalizante no Cabelo


Se o seu cabelo está muito fragilizado pela química da coloração e não suportará novamente esse procedimento para retornar a cor natural sugerimos que você utilize um tonalizante. 

Esses produtos podem ser aplicados em casa e tem agentes bem menos agressivos para os fios, contudo, somente oferecerá um resultado satisfatório nos casos de quem está com fios claros querendo voltar para tonalidades mais escuras ou quando não há grande diferença de tonalidades. 


Os tonalizantes não tem grande poder de mudança de cor porque agem externamente nos fios diferentemente das tinturas.

Faça Hidratação Profunda nos Cabelos


Durante todo o período de transição - independente de você ter escolhido fazer nova tintura, usar tonalizante ou só esperar a raiz crescer - é fundamental hidratar os fios, pois eles estão passando por um momento delicado. 

A química remove grande quantidade de água do cabelo fazendo com que ele adquira aparência de ressecado. 


Hidratar semanalmente em casa é essencial para que seu cabelo adquira brilho e se torne fortalecido novamente.

Veja Mais Dicas para os Cabelos Ficarem Lindos:







Você está preparada para voltar a ter as madeixas na cor natural? Comente ai se gostou e compartilhe nossas dicas com suas amigas...


Nenhum comentário:
Postar um comentário