02 julho 2018

DEUS QUER AGIR ATRAVÉS de VOCÊ



Você já parou algum momento para pensar, porque veio a este mundo? Com certeza Deus tem uma missão pra missão, senão você não teria sido chamado a existência, não é mesmo?

Vemos tantas pessoas, que só pensam nelas mesmas, em conseguir cada vez mais, nem que seja passando por cima de outras pessoas para conseguir aquilo que quer.

Nós fomos criados para sermos vencedores, desde que a nossa vitória não destrua nossos princípios morais, pois caráter, vale bem mais que sucesso e dinheiro.

DEUS QUER AGIR ATRAVÉS de VOCÊ


Você foi chamado por Deus, para semear o amor, para trazer esperanças as pessoas, por onde passar...

É exatamente sobre isto que quero refletir hoje, com você. Deus quer agir através de você e não há nada mais maravilhoso que fazer a vontade no nosso criador...

Venha refletir comigo hoje, e vamos aprender como levar amor, como ser luz, em mundo de tantas trevas...



Deus Age Através de Você - Seja Fonte de Bênçãos



Faça da sua boca uma fonte de bênçãos e não de maldições, fale apenas coisas construtivas. 

Que suas conversas com os amigos, parentes ou até mesmo com os estranhos, seja sempre de gratidão pelas coisas boas  e não de murmuração, falando de crise, reclamando do clima ou falando de doenças...

Na bíblia fala, que nossa boca deve ser fonte de bênçãos veja:

Salmo 37. 30-31: “A boca do justo profere sabedoria, e a sua língua fala conforme a justiça. Ele traz no coração a lei do seu Deus; nunca pisará em falso. ”

Provérbios 10.11: ”A boca do justo é manancial de vida”.

Em Efésios 4.29: “Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem”.

Tiago 3 .10-11: “De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? “

E sem contar ninguém aguenta ficar perto de gente chata e reclamona. Com a atitude de falar apenas coisas boas, você vai conseguir também se tornar uma pessoa mais agradável ao convívio social.

Faça da sua boca um manancial de vida, que dela saia apenas louvores a Deus, palavras de gratidão, de paz e conforto, para quem precisa e não o contrário.


Semeie a Paz por Onde Passar



Procure sempre espalhar a paz por onde você andar. Nunca gere intrigas entre as pessoas, antes de falar mal de alguém, pense se você gostaria que falassem o mesmo de você.

Se alguém for comentar algo com você, nunca instigue a pessoa contra a outra, "colocando lenha na fogueira”. 

Pelo contrário, busque promover a paz, pois isto agrada a Deus.

Incentive a pessoa a repensar o que aconteceu, fale para ela, que a outra pessoa, devia estar com raiva e não falou o que realmente pensava.

Enfim, dê conselhos sempre positivos, nunca incentive a pessoa a brigar ou a ficar com mais raiva ainda da outra.

Devemos ser fonte de paz e bênçãos na vida das pessoas, e não estimular intrigas e discórdias.




Faça o Bem a Todos


Procure sempre fazer o bem, em todos os ambientes que tiver. Ajude as pessoas idosas, mesmo que seja sendo um bom ouvinte.

Ajude os animais, nunca faça mal a eles. Seja paciente com as crianças, brinque com elas, você também vai se divertir.

Se tem alguém precisando de algo e você pode ajudar, ajude. Mesmo que seja algo simples, com certeza vai fazer a diferença na vida das pessoas.

Quando você ajuda as pessoas, o maior beneficiado vai ser você mesmo, pois o bem que fazemos sempre volta para nós em dobro.




Seja Luz em Meio as Trevas



Este mundo onde tem tanta maldade, tanto egoísmo e ganância pelo poder.  

Onde cada um que ser melhor que o outro e ninguém ajuda ninguém, nós que amamos e servimos a Deus, somos chamados para ser luz em meio as trevas.

A luz dissipa as trevas, assim você também deve dissipar toda a maldade, toda a tristeza na vida das pessoas e nunca incentivar ainda mais.

Se alguém vier reclamando de algo com você, procure mostrar a ela as coisas boas, que Deus fez na vida dela e que ela tem motivo para agradecer.

Nunca incentive uma conversa negativa. Se a pessoas começa a falar de doenças de brigas familiares e coisas do tipo, mude de assunto para algo que encha os olhos dela de alegria.

Todo mundo sempre tem um assunto que agrada, que enche o coração de esperança, e é sobre isto que você deve falar com a pessoa.

Fazendo isto, você também será mais feliz e vai notar que sua vida, cada dia mais vai se encher de coisas para agradecer a Deus, pois existe a lei da semeadura, onde tudo que plantamos colhemos.


Então tudo que você faz para outra pessoa volta para você, pode ter certeza que deixando Deus agir na sua vida, o principal beneficiado será você.




Veja mais Reflexões Aqui do blog :









Agora é hora de começar! Comece agora mesmo a ser fonte de bênçãos, veja o que você pode fazer hoje, para tornar alguém mais feliz...

Comente aí se gostou da nossa reflexão de hoje, sobre como deixar Deus agir na sua vida. Espero que tenha gostado e que coloque em prática tudo que aprendemos hoje...


Nenhum comentário:
Postar um comentário