19 junho 2018

PERFUMES FEMININOS CLÁSSICOS que FAZEM SUCESSO ATÉ HOJE


Perfumes Femininos Clássicos que Fazem Sucesso Até Hoje

Uma fragrância diz muito sobre a mulher que a escolhe. O perfume pode revelar traços marcantes da sua personalidade e ajudar a passar uma mensagem a respeito do que ela busca conquistar. 

Não é atoa que alguns perfumes femininos importados,  entraram para a história e vem sendo um grande sucesso, há muito tempo.

Os perfumes femininos, vem conquistando seu espaço no imaginário de grandes musas e se mantendo como carro-chefe de suas marcas. 

Perfumes Femininos Clássicos


Hoje, quero falar sobre perfumes inesquecíveis, que são verdadeiros clássicos e vem sendo o queridinho de famosos e anônimas há décadas...

Pronta para essa aventura perfumada para conhecer 10 perfumes femininos elegantes e clássicos?



Top 10 perfumes femininos Clássicos e Elegantes


Abaixo eu selecionei pra vocês perfumes maravilhosos, verdadeiras jóias de fragrâncias, que venceram a barreira do tempo.


Este perfumes que vou citar, fizeram história e ainda hoje, são muito famosos, pois tem fragrâncias bem marcantes e encantadoras, confira...


- Shalimar, Guerlain




Esse perfume de aroma intenso é considerado como o precursor das fragrâncias orientais. 

Criado em 1925 por Charles Guerlain esse perfume deu origem a uma lenda que diz que sua fragrância foi construída observando a história de amor entre o imperador Shahjahan e Mumtaz.

Veja também : Melhores Perfumes Femininos Nacionais

Outra característica marcante desse perfume é que ele foi o primeiro a utilizar etil-vanilina que é uma molécula química artificial que tem um aroma semelhante a baunilha, porém, bem mais exaltado.

- Burberry



Uma fragrância que reúne características curiosas no mesmo frasco, ao mesmo em que ressalta o puramente feminino também oferece um conceito ímpar de jovialidade e irradiação. 

Conta em sua composição com notas de cassis, lírio madonna, tuberose, pêssego, baunilha, musgo entre outras.

- Amarige, Givenchy



Um perfume cujo nome nasceu da combinação de duas palavras como amor e casamento só poderia ter uma construção voltada para o romantismo que cerca o feminino. 

Um aroma diferenciado que possui uma combinação sem igual de flores e frutas juntamente com toques amadeirados que lhe adicionam mistério.

Trata-se de um perfume que tem uma explosão de aromas diferentes que quando juntos criam uma esfera sensual e romântica. 

É bem difícil encontrar uma mulher que não aprecie o aroma de Amarige.

- Belle D’Opium, Yves Saint Laurent



Um perfume praticamente indescritível quanto as suas formas e aromas de construção. 

Sua base é composta por ingredientes que são raros e preciosos como notas de lírio Casablanca e acordes de Narguillé. 

Em sua composição ainda são encontradas notas como pimenta rosa, tabaco e frutas.

Uma fragrância que descreve uma mulher feita de ambivalências e que está pronta para conquistar o seu espaço. 

Veja Também : Melhores Perfumes Femininos Importados Mais Vendidos

Essa fragrância é a favorita da bela atriz Emily Blunt e já conquistou mulheres do mundo todo.

- Féminité du Bois, Shiseido



Lançamento de 1992, esse perfume, mudou a história das fragrâncias femininas ao demonstrar que era possível usar notas amadeiradas na construção de um aroma sensual e marcante. 

A sensualidade desse perfume vem do fato de ser inspirado na história das Mil e uma Noites contando com notas de bálsamo e toques amadeirados. 

Um perfume oriental que se tornou um dos favoritos da cultura ocidental.

- Chanel n° 5, Chanel



O nome de um dos perfumes mais famosos do mundo veio do fato dessa fragrância ter surgido a partir do 5º ensaio que Coco Chanel provou em 1921. 

Quando decidiu seguir a empreitada em busca de uma fragrância marcante, Chanel, queria encontrar um perfume de mulher que tivesse cheiro de mulher.

Uma das provas do seu sucesso foi que Marilyn Monroe, uma das grandes divas do século passado, declarou que dormia nua usando apenas algumas gotas do Chanel n° 5. 

Até hoje um sucesso de vendas esse perfume se destaca por conter em sua formulação o ingrediente sintético aldeído.

- Joy de Jean Patou



A história dessa fragrância nos mostra a importância de um bom perfume, Jean Patou, conseguiu se manter financeiramente bem após a crise de 1929 devido a criação de Joy. 

Formulado a partir da combinação de nada menos do que 10.600 flores de jasmim com 28 dúzias de rosas já foi considerado o perfume mais caro do mundo. 

Uma curiosidade é que o frasco de Joy vinha enfeitado com um fio de ouro, algo que contribuía para o seu alto valor de mercado.

- Armani Code, Giorgio Armani



Conhecido como o código da sedução esse perfume nos conta uma história, a de um encontro em que a mulher dotada de um vestido perigosamente decotado encanta e captura a atenção do seu amado para não devolvê-la. 

Essa fragrância costuma estar relacionada a mulheres poderosas que sabem demonstrar aquilo que sentem sem medo.

A combinação de notas poderosas para a construção dessa fragrância se mostrou possível devido a flor de laranjeira, laranja italiana e o maravilhoso jasmim de Sambac. Para fechar com muita suavidade o aroma ainda conta com notas de baunilha de Madagascar e mel.

- CK One, Calvin Klein



O fato mais interessante sobre CK One é que se trata de uma fragrância unissex, um divisor de águas na indústria cosmética. 

Com sua composição andrógina, a fragrância de Calvin Klein que foi lançada em 1994, tem notas cítricas e com toques de chá combinando ainda com especiarias como musk. 

A embalagem tem um quê de descompromisso que se tornou um grande sucesso.

- Miss Dior, Christian Dior



O perfume que foi lançado em 1947 marcou a retomada pela busca do feminino após o término da Segunda Guerra Mundial. 

Lançado em paralelo ao estilo New Look imortalizado pelo estilista esse perfume também se mostra uma verdadeira ode ao luxo e ao poder de um visual eclipsado pelo universo da mulher.

Um dos pontos diferenciais para a época foi ter em sua base notas de Chypre de Coty e Vent Vert de Balmain que eram novidades. 

Uma fragrância poderosa e que diz muito sobre a mulher que a escolhe como seu perfume oficial.

Veja mais Dicas de Perfumes Maravilhosos



Agora que você conhece os 10 perfumes femininos elegantes e clássicos já pode escolher um para chamar de sua fragrância!

Nenhum comentário:
Postar um comentário