DIETA LOW CARB - GUIA COMPLETO e GRÁTIS


Já ouviram falar da dieta low carb? Eu acredito que sim, pois ela vem sendo a sensação do momento, em relação a dieta, principalmente das famosas.

Esta dieta, restringe a quantidade de carboidratos simples, como os encontrados em açúcar, farinha de trigo e massas em geral, e prioriza o uso das proteínas, como peixe, frango, carnes, etc ...

Também se pode consumir em grande quantidade os vegetais folhosos, verde escuros e também legumes como baixa quantidade de amido, com a batata doce, por exemplo.

A dieta low carb já existe há mais de 50 anos e, ainda assim, faz grande sucesso entre aqueles, que adota ela em sua rotina.



DIETA LOW CARB - GUIA COMPLETO e GRÁTIS





Isso acontece, porque ela faz a eliminação brutal dos carboidratos e tem uma permissão relativa quando se fala de gorduras.

Muitas pessoas apenas diminuem a quantidade de carboidratos que consomem no dia a dia, porém outras já cortam por completo, fazendo o consumo somente quando necessário e com os alimentos corretos.

Quer saber mais sobre a dieta low carb ? Venha conferir tudo comigo, neste guia completo e grátis, que preparei para você...


Diferença Da Dieta Low Carb para  Outras Dietas


Diferente de muitas dietas em que a promessa é de perder muitos quilos em poucos diasa low carb é algo que se adota durante um longo tempo, não temporariamente. 

Ao fazer a dieta, o seu organismo vai se acostumar a consumir poucas calorias e assim estará preparado somente para aquilo que é saudável, não fazendo mal ao corpo.

A diferença entre a low carb e uma dieta tradicional é de que, na normal, o consumo é de 55 até 65% de carboidratos, enquanto que na low carb  quando não radical, é de 20 até 40% de carboidratos, o que já é considerado muito pouco.

O Emagrecimento e a Low Carb

O Emagrecimento e a Low Carb


O carboidrato é responsável pela presença de água dentro das nossas células, por isso, quando a quantidade de nutrientes não é suficiente, o líquido vai sumir.

Muitas pessoas acham que estão perdendo peso, porém é apenas líquido eliminado, além de massa magra, super importante para o corpo. 

Ou seja, o problema de realizar a dieta lowcarb é a maneira como ela é feita, que, muitas vezes, é feita sem o acompanhamento médico correto.

Se você quer emagrecer, é importante colocar na sua cabeça que o emagrecimento acontece quando comemos menos do que gastamos de energia, independente de qual seja a dieta.

Por isso, se você está pensando em fazer a dieta low carb, é super indicado que procure um médico nutricionista ou endocrinologista, pois ele é a melhor pessoa na hora de analisar o seu corpo e os seus objetivos de perda de peso.

É indicado que, na hora de fazer a sua low carb, o praticante dê prioridade para alimentos como azeite, abacate, coco, castanhas e sementes ricas em gorduras insaturadas. 



Desse modo, terá saciedade com uma grande fonte de vitaminas, minerais e fibras.

Obtenção de Carboidratos Saudáveis


As pessoas que adotam a low carb têm como diferencial consumir alguns alimentos específicos, como legumes e verduras, que possuem um certo nível de carboidrato saudável.



Porém, é importante saber que o seu pão da manhã e aquele arroz e feijão do almoço estão expressamente proibidos e cortados quando se compromete a fazer a low carb.


Dieta Low Carb Antes e Depois - Vídeos


Se você está curiosa, para saber um pouco mais sobre a low carb e ver também o depoimento de quem já fez, junto com antes e depois, vai amar os vídeos abaixo.

Confira os vídeos sobre a dieta low carb e o antes e depois das pessoas que já fizeram esta dieta abaixo.








Dieta Low Carb - Alimentos Permitidos


Dieta Low Carb - Alimentos Permitidos


Vou deixar para você uma lista resumida e pratica, de tudo que você pode comer durante a dieta low carb.

Comidas Liberadas na Low Carb




Lacticínios: queijo, creme de leite, iogurte e manteiga.

Peixes: todas as espécies de peixes e frutos do mar, estão liberados.

Ovos: pode consumir à vontade, se possível opte pelos ovos caipiras.

Legumes e Verduras: Cenoura, brócolis, espinafre, couve, alface e todas as verduras em geral.

Óleos e Gorduras: Banha de porco, óleo de coco, azeite de oliva e manteiga, podem ser usados para preparar os alimentos e são maravilhosos para realçar o sabor deles.

Sementes e Nozes: Castanha do Pará, nozes, amêndoas, sementes de girassol e sementes de abobora estão liberadas.

Bebidas Liberadas na Dieta Low Carb

Café, chá, água, refrigerante com adoçante (esporadicamente), podem ser consumidos durante a dieta.

Consuma com Moderação na Dieta Low Carb


Os alimentos abaixo, podem ser incluídos na low carb, mas com moderação porque em excesso, podem desacelerar o processo de emagrecimento.


São eles: 


Grãos sem glúten: quinoa, aveia, arroz, etc.

Tubérculos: beterraba, cenoura, batata doce, batata e outros.

Leguminosas: feijões e lentilhas

Frutas: morangos, abacates, framboesas, acerolas, amoras, limão e coco.

Chocolates: sempre o amargo, com cacau acima de 70%.



Dieta Low Carb - Alimentos Proibidos




Dieta Low Carb - Alimentos Proibidos





Alimentos Processados e Industrializados: Elimine tudo que vem em latas, potes e que seja rico em conservantes. Se o alimento passou por uma indústria antes de chegar até você, evite.

Açúcar refinado: Corte tudo que contenham açúcar refinado ou glucose de milho, como sucos, refrigerantes, sorvetes, bolos, bolachas, etc.... 

Grãos que contenham Glúten: Elimine da sua vida a farinha de trigo, cevada e centeio. E também tudo que seja feito com eles, como pães, cervejas, bolo, etc.... 

Gordura Trans.: Não consuma nada que contenham em sua formulação gordura hidrogenada ou parcialmente hidrogenada, como biscoitos recheados, margarinas, etc....


Produtos Light: A maioria dos produtos, ditos light, contém carboidratos e substâncias químicas, que fazem mal a saúde. Passe longe deles.

Low Carb - Receitas


Existem muitas receitas pra quem faz a dieta low carb.  Com uma busca rápida na internet e no youtube, você encontra uma gama infinita de receitas.

Só para deixar vocês com água na boca, vou deixar abaixo duas receitas maravilhosas pra quem segue a low carb, uma receita salgada e outra receita doce, confira.


Pizza de Frango Low Carb





Bolo de Chocolate Low Carb



Low Carb VS Cetogênica


A cetogênica não é igual à low carb. Na verdade, ela é considerada uma versão muito mais radical do que a low carb. 

No geral, as pessoas que a praticam têm o simples consumo de carboidratos de 10%, além de que as gorduras chegam a até 90%.

Essa dieta só é indicada em casos máximos, principalmente em quadros de epilepsia, quando os pacientes não respondem a nenhum remédio. 

É preciso cuidado se for começar a cetogênica sem o acompanhamento médico, pois acontece o aumento de substâncias no sangue - o que modifica o pH, trazendo muitos riscos para o organismo.

É importante, também, que o hábito de praticar exercícios físicos seja introduzido na vida de quem quer perder peso com a dieta low carb - caso contrário, é impossível ver acontecimentos e mudanças no corpo.

Se você já viu notícias de casos de pessoas que perdem 30 quilos ou mais apenas seguindo a dieta low carb, pode acreditar que não há vantagens nisso.


Isso ocasiona a falta de disposição, além de que, muitas pessoas, ainda acrescentam estimulantes e suplementos naturais, que podem acabar piorando todo o processo e trazendo danos drásticos para a saúde.


Fique de Olho nos Hormônios

Se você já tentou emagrecer de todas as maneiras existentes e ainda assim não conseguiu?

É superimportante que visite um médico e veja como estão os seus índices hormonais.

Pois, quando em desequilíbrio e com a falta de cuidados, é normal que o emagrecimento não aconteça, além de que, em alguns casos, você vai continuar engordando cada vez mais.



Outro malefício que pode acontecer, se não cuidado, é o surgimento de doenças graves, como diabetes e obesidade, por isso, procure um médico o quanto antes.

Veja Mais Dicas de Emagrecimento Aqui do Blog


Jejum Intermitente - Cardápio, Como fazer, Faz mal?

Dieta  Da Proteína - Cardápio da Dieta da Proteína

Dieta Dukan como fazer ?




Gostou de aprender tudo sobre a dieta low carb, neste guia completo e grátis? Espero que sim. 


Então Deixe seu comentário, me contando se gostou, se já fez esta dieta, etc....


Nenhum comentário:
Postar um comentário