14 março 2018

CRIOLIPÓLISE- O QUE É? COMO FUNCIONA? RESULTADOS e RISCOS



Criolipólise - O que é? Como Funciona? Resultados e Riscos

O tratamento estético conhecido como Criolipólise se caracteriza por congelar as células de gordura para que o corpo as elimine. 

O sucesso do método nos últimos tempos, despertou a atenção de muitas mulheres em busca de se ver livres daqueles ‘pneuzinhos’ que nem horas diárias de academia dão jeito.



Criolipólise - O que é? Como Funciona? Resultados e Riscos




Porém, antes de recorrer ao método não invasivo mas, nem por isso menos arriscado, para modelar o corpo é interessante saber mais sobre ele, como funciona e quais são os possíveis resultados e os riscos iminentes. 

Confira um verdadeiro dossiê sobre a Criolipólise! Vem comigo ...

O que é Criolipólise?



O procedimento consiste em usar um aparelho que age congelando os adipócitos (células de gordura) para que então elas se rompam e possam ser eliminadas pelo organismo. 

O método foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Harvard e tem como foco as gorduras localizadas, isto é, não é indicado para pessoas que estão acima do peso e desejam emagrecer.

Veja também : ÓLEO REDUTOR DE MEDIDAS CASEIRO EFICAZ - Aprenda a Receita

Os resultados observados renderam ao tratamento estético o status de "nova lipoaspiração" com a vantagem de não ser um procedimento cirúrgico. 

O fato de não produzir cortes e ser não-invasivo não exige esse procedimento estético de perigos que devem ser de conhecimento dos pacientes.


Como funciona a Criolipólise?




Agora veremos como funciona a criolipólise. Vou te explicar detalhadamente o que acontece durante o procedimento.

Congelamento dos Adipócitos


Por enquanto o procedimento de Criolipólise está restrito a apenas algumas partes do corpo haja vista que necessita de um aparelho específico para cada região* para que possa realizar a sua função. 

Os aplicadores devem ser acoplados a superfície da pele do paciente no local em que se deseja dar fim a gordura localizada.

O aparelho possui uma ponteira que suga a pele juntamente com a gordura localizada criando um vácuo poderoso ao mesmo tempo em que é promovido o resfriamento do local. 

É importante ressaltar que o congelamento da região é controlado e direcionado somente para as células de gordura da pele. 

Basicamente os adipócitos morrem fazendo com que a gordura seja eliminada.

*Atualmente, existem ponteiras para o abdômen, costas e pneuzinhos laterais. 

Quanto maior for a região a passar pelo procedimento maior deverá ser a ponteira para a tarefa.

Eliminação dos Adipócitos


O congelamento das células de gordura faz com que elas se rompam e estejam prontas para ser eliminadas do organismo. 

Esse procedimento é feito naturalmente através do sistema linfático que conduz a gordura para ser metabolizada pelo fígado. 

Veja também : Drenagem Linfatica Caseira


Não há risco de sobrecarga do fígado porque o sistema linfático conduz quantidades pequenas de gordura diariamente.



Resultados da Criolipólise


A quantidade de sessões necessária para eliminar a gordura localizada varia de caso para caso sendo que em boa parte basta uma ou duas. 

Os resultados se tornam mais claramente visíveis de dois a três meses depois do procedimento, mas isso não quer dizer que não possa ser vista alguma mudança no dia da sessão. 

Normalmente, cerca de dez dias depois já se tem uma eliminação significativa da gordura da região.

A melhor maneira de acompanhar as mudanças geradas pelo procedimento é tirar uma foto do antes e outra do depois. 

De acordo com os criadores do método de Harvard uma única sessão pode eliminar entre 20% e 25% da gordura localizada, mas isso depende do organismo da pessoa podendo variar. 

Se a primeira sessão não foi suficiente para remover totalmente a gordura localizada da região é possível se submeter novamente a Criolipólise cerca de dois meses depois.



Criolipólise - Vídeo de Antes e Depois


Selecionei para vocês, vídeos do youtube , explicando como funciona a criolipólise e mostrando o antes e depois.

Aproveite também para se inscrever nos canais, vocês vão gostar muito.










Atenção



Os resultados devem ser mantidos da forma tradicional, isto é, evitando o ganho de sobrepeso realizando atividade física e mantendo uma alimentação regrada.

Riscos da Criolipólise


O método demonstra ser seguro quando realizado em clínicas estéticas ou hospitais com aparato para tal e sob a supervisão de um médico. 

Porém, existem alguns riscos no congelamento da gordura que não podem passar despercebidos na hora de decidir realizar esse procedimento estético.

Queimaduras de 2° e 3° graus


O principal risco envolvido nesse procedimento é que o paciente sofra queimaduras de 2° e 3° graus durante o congelamento da gordura. 

Durante o tratamento estético o indivíduo sente apenas uma sensação leve de ardor, contudo, algum tempo depois observa o surgimento de bolhas ou mesmo da destruição dessa área de pele. 

Isso não é normal e exige tratamento médico imediato. De maneira geral esse risco só está presente nos casos em que o equipamento é inadequado.

Dores, inchaço e hematomas


Pela forma como as ponteiras agem sobre a pele pode acontecer dos pacientes sentirem dores durante até uma semana após o procedimento da mesma forma que podem apresentar inchaço e a formação de hematomas. 

Quando essas reações são demasiadamente incômodas exigem uma consulta com um médico.

Reações adversas devido à sensibilidade ao frio


Pessoas que sofram de sensibilidade ao frio devem evitar procedimentos como a Criolipólise, pois, podem desenvolver urticárias e até infecções na pele.

Para quem a Criolipólise não é indicada?


Esse procedimento estético não é indicado para quem está acima do peso ou para pessoas obesas. 

Não é um método emagrecedor, ele atua eliminando a gordura localizada persistente que não desaparece mesmo com a realização de exercícios constantes.

Quais os procedimentos antes da Criolipólise?


De maneira geral o método não exige nenhum tipo de preparação como alimentação específica ou restrição de atividades físicas. 

O paciente deve conversar com o seu médico para saber se é a melhor alternativa para o seu caso.

O procedimento pode ser feito durante todo no ano, mas para quem está querendo exibir um corpo escultural na praia é interessante realizar as sessões dois ou três meses antes do começo da estação mais quente do ano.
Agora você já sabe tudo o que tem para conhecer sobre Criolipólise! Espero que tenha gostado do nosso artigo de hoje...

Nenhum comentário:
Postar um comentário