Shampoo Seco Caseiro – Como Fazer ?

5/5 - (2 votes)
Como fazer Shampoo Seco Caseiro


Shampoo Seco Caseiro – Como Fazer ? Olá pessoal, a receita de hoje é de Shampoo Seco Caseiro, você vai amar esta dica, tenho certeza.


O Shampoo Seco Caseiro é indicado para situações e emergência, principalmente para quem tem cabelos oleosos , e as vezes precisa lavar os cabelos e no momento não tem acesso a água!

Seja por estar em um acampamento, ou em local que não possa lavar os cabelos tradicionalmente, ou mesmo quando aparece aquela festa de última hora e você não tem todo o tempo necessário para se arrumar, esta dica do Shampoo Seco Caseiro , pode ajudar você!


A receita do Shampoo Seco Caseiro,  é super simples e você pode guardar os ingredientes já misturado em um potinho e levar na bolsa, caso saiba que vai precisar utilizar!

Vídeo – Shampoo Seco Caseiro


Vamos a receitinha do shampoo caseiro a seco ? Você vai precisar de :


Ingredientes do Shampoo Seco Caseiro:

  • 2 colheres (sobremesa) de maizena 
  • 1 colher (sobremesa)  de bicarbonato de sódio


Como Preparar o Shampoo Seco


1- Misture bem os dois ingredientes, e já esta pronto!

Modo de usar o Shampoo Seco Caseiro:

1- Penteie bem o seu cabelo com um pente, para desembaraçar.

2- Para não fazer muita sujeira, incline a cabeça sobre uma pia, e aplique uma colher do xampu seco na nuca , e massageie bem! Utilize um pente para ajudar a espalhar melhor o Shampoo Seco Caseiro.

3-Repita este procedimento em todo o couro cabelo, sempre massageando e espalhando com um pente.

4- Aguarde cerca de 10 minutos, para que a oleosidade seja absorvida pelo Shampoo Seco Caseiro.

5- Agora pegue uma escova, e vá escovando bastante , até retirar todo o Shampoo Seco Caseiro dos fios!


Prontinho, seus cabelos já estão limpos sem vestígios de oleosidade, e prontos para arrasar naquela festa ou ocasião especial que surgiu de última hora!

Espero que tenham gostado da dica do Shampoo Seco Caseiro, e se você quiser um Shampoo Seco Caseiro cheiroso, basta substituir a maizena por talco de bebê!

E para quem quer  ter um cabelão de dar inveja eu  criei um ebook para você aprender todos os meus segredos, e acelerar o crescimento dos fios, clique aqui e confira !   


Veja também : 


E ai gostou da dica do Shampoo Seco Caseiro ? Aguardo seu comentário, se já fez aí na sua casa, esta receita incrível e fácil do Shampoo Seco Caseiro …

14 comentários em “Shampoo Seco Caseiro – Como Fazer ?”

  1. Olá Mayara, pode sim, mas usando apenas a maizena seu xampu a seco, vai ficar um pouco menos potente para absorver a oleosidade, e pouco mais difícil para retirar dos cabelos!

    Mas se de tudo não tiver o bicarbonato, vale a pena usar a maizena, pois ela absorve a oleosidade também …

    Responder

Deixe um comentário