UMECTAÇÃO CAPILAR PASSO a PASSO - GUIA COMPLETO GRÁTIS



Umectação Capilar Passo a Passo . Umectação Capilar é um tratamento a base de óleo, para nutrir, restaurar e tirar o ressecamento de cabelos que passaram por processos químicos, exposição solar excessiva. etc .

Basta ter cabelo, para enfrentar dias de madeixas rebeldes, não é mesmo ?

Nós mulheres sabemos disto e nos preocupamos bastantes em cuidar dos cabelos e deixá-los saudáveis...

Então é importante conhecer o procedimento de umectação capilar, que se tornou um dos favoritos de lisas a crespas. 


Umectação Capilar Passo a Passo


Independente da estrutura dos seus fios, é possível se beneficiar com o uso de óleos vegetais para a nutrição e reparação do seu cabelo. 

Abaixo confira o guia completo da umectação que pode salvar os seus fios, do ressecamento e de problemas de queda e quebra capilar.

O que é Umectação Capilar?


O tratamento conhecido como umectação capilar é feito com a base de óleo vegetais, com a finalidade de nutrição e restauração, do cabelo especialmente em casos de ressecamento. 


A umectação capilar, tem uma aplicação mais extensiva em cabelos cacheados, devido a sua estrutura espiralada que dificulta a distribuição natural da oleosidade.

Se você tem o bom hábito de usar o cronograma capilar, saiba que a umectação capilar, deve ser fase na fase nutrição, do seu cronograma.

Mas a umectação , pode ser uma solução também para você que está sofrendo com pontas secas e espigadas

Resumindo, uma umectação capilar,   de vez em quando faz bem para todo tipo de cabelo.

Óleos Vegetais que Podem ser Usados na Umectação Capilar


O único critério para a escolha do óleo a ser usado para a umectação é que ele seja totalmente vegetal, isto é, que não tenha adição de minerais ou produtos químicos. 

Essa característica é essencial para que o óleo consiga penetrar profundamente no cabelo restaurando o seu brilho e força. 


Confira a seguir algumas dicas de boas opções de óleos vegetais para o procedimento.

Umectação Capilar com Óleo de Coco 


Umectação Capilar com Óleo de Coco


Um dos óleos vegetais mais completos oferece ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antioxidante deixando o cabelo limpo, hidratado e saudável. 

Por suas propriedades pode ser utilizado como um aliado de quem está enfrentando problemas na saúde do couro cabeludo. 

O óleo favorito de nove entre dez adeptas da umectação capilar.

Umectação Capilar com Óleo de Abacate

Umectação Capilar com Óleo de Abacate

Oferece uma ação condicionante que ajuda a deixar as madeixas mais maleáveis e fáceis de pentear. 

Pode ser usado em todos os tipos de fios sem nenhum tipo de prejuízo capilar. 

Tem ação antiqueda e antiquebra fortalecendo a saúde do seu cabelo.

Umectação Capilar com Óleo de Rícino


Umectação Capilar com Óleo de Rícino

O mais indicado para quem precisa combater a queda e a quebra das madeixas devido aos seus componentes que fortalecem os fios. 

Tem grande quantidade de vitamina E, minerais e de ácido ricinoleico. Esse óleo se tornou popular por ajudar no crescimento do cabelo.

Alerta - Gestantes e lactantes não devem usar óleo de rícino, pois ele pode se tornar tóxico causando parto prematuro ou aborto bem como induzindo doenças intestinais no bebê através do leite.

Umectação Capilar com Óleo de Cenoura


Umectação Capilar com Óleo de Cenoura

Com ação especial de fortalecimento do couro cabeludo e potencializador da circulação sanguínea local age como um elemento especial para o crescimento dos fios. 

Conta com uma grande quantidade de nutrientes que são capazes de devolver o brilho até para as madeixas mais ressecadas.

Umectação Capilar - Como Fazer

Umectação Capilar - Como Fazer


O seu cabelo deverá estar limpo e seco para o procedimento.

Primeiro Passo - Aplique o óleo vegetal na raiz e no comprimento do cabelo. Se você tem fios oleosos tenha cuidado com a quantidade de óleo a ser aplicada.

Segundo Passo - Espalhe o óleo com uniformidade pelo couro cabeludo realizando uma massagem com as pontas dos dedos. 

Esse procedimento ajuda a ativar a circulação sanguínea local de maneira que os nutrientes serão melhor absorvidos.

Terceiro Passo - Espalhe bem o óleo pelo comprimento sem esquecer das pontas, faça uma massagem eficiente também para que o produto natural consiga penetrar profundamente nos fios.

Quarto Passo - Prenda o cabelo num coque, ainda com o óleo no couro cabeludo e em sua extensão, e use um tecido ou touca para prender as madeixas.

Quinto Passo - Espere o tempo de ação de cerca de 2 horas, quem preferir pode deixa a noite toda, nesse caso durma de touca para evitar sujar a roupa de cama.

Sexto Passo - Após o tempo de ação enxágue os fios com água corrente, aplique um pouco de condicionador para remover o óleo do comprimento. Depois lave com um pouco (bem pouco) de shampoo. Deixe secar naturalmente, nada de usar secador.

Dica -  Umectação em Cabelo oleoso


Nesse caso prefira um óleo de consistência mais leve como o de abacate. Faça um teste aplicando um pouco na raiz e outro ponto no comprimento para ver como seu cabelo reage. 

Em alguns casos o óleo pode até ajudar a controlar a oleosidade, mas lembre-se que cada cabelo reage de uma forma específica.

Quantas Vezes na Semana Devo Fazer a Umectação ?


Você pode fazer a umectação capilar a cada 15 dias ou então uma vez por semana, nos casos em que os fios estão muito ressecados. 

Os seus fios ficarão mais bem hidratados e com frizz e volume sob controle.



Veja mais Dicas aqui do Blog para Seus Cabelos Ficarem Lindos




Preparada para começar a fazer a sua umectação capilar em casa? Depois destas super dicas, é claro que sim, não é mesmo ?

 Deixe seus comentários me contando, o que achou deste guia sobre umectação capilar passo a passo !

Nenhum comentário:
Postar um comentário