JEJUM INTERMITENTE - Cardápio, Como fazer, Faz mal?



Jejum Intermitente - Cardápio, Como fazer, Faz mal? Hoje vamos falar sobre um método de emagrecimento, que está sendo um sucesso atual na mídia e entre os famosos.

Vamos falar sobre o jejum intermitente. Com certeza você já deve ter ouvido falar dele não é mesmo ?

O Jejum Intermitente se tornou conhecido da grande mídia no Brasil quando a atriz Deborah Secco comentou numa entrevista que era adepta do método de intercalar momentos de alimentação com outros períodos jejuando. 


Jejum Intermitente - Cardápio, Como fazer, Faz mal?


Eu já ensinei aqui no blog, várias dicas para emagrecer, ensinei a fazer o suco de jiló para emagrecer, ensinei também a dieta da sopa milagrosa , entre outras dicas...

Mas hoje, a bola da vez é o jejum intermitente, e quero também te contar tudo sobre ele, para dar um up que faltava no seu emagrecimento.

Para quem ainda não conhece bem essa técnica vamos explicar em detalhes como é o cardápio, como fazer o jejum e se faz mal para a saúde se manter nessa condição a longo prazo.


Tudo que Você Precisa Saber sobre Jejum Intermitente



O que é Jejum Intermitente?


Basicamente o Jejum Intermitente consiste num método que intercala momentos para fazer refeições com outros períodos (de 14 a 36 horas) em jejum. 

Há várias pesquisas científicas sendo feitas sobre o jejum intermitente (uma das bases da Código Emagrecer de Vez), que estão descobrindo como ele afeta seu corpo e seu cérebro, e como jejuar pode ajudar você a viver mais e melhor


Para os especialistas que apoiam esse método o ser humano se desenvolveu jejuando uma vez que no tempo pré-histórico era necessário passar dias aguardando o momento de caçar e poder se alimentar.

Atualmente, vivemos um momento em que temos acesso ‘fácil’ a comida de maneira que o gene que permite aguardar horas ou dias até a próxima refeição ficou adormecido. 

Os adeptos do Jejum Intermitente defendem que as pessoas podem adquirir essa habilidade novamente. 

Mas, antes que você pense que basta passar várias sem comer saiba que deve existir um equilíbrio nutricional afinal sem cuidado pode se tornar uma verdadeira tortura.


Para entender melhor como emagrecer com o jejum intermitente, assista ao vídeo do Rodrigo Polesso, expert brasileiro no assunto ↓

➤ CLIQUE AQUI E CONHEÇA O MÉTODO DE EMAGRECIMENTO DO RODRIGO (COM JEJUM)


Como Fazer o Jejum Intermitente?


Esse método é dividido em diferentes protocolos que tem objetivos diferentes entre si sendo que os mais famosos são: Protocolo Comer Parar Comer; Protocolo Método LeanGains e Protocolo Dieta do Guerreiro. 

Contudo, podemos dizer que de maneira geral esses protocolos tem em comum a divisão do dia ou da semana em janelas para fazer refeições e jejuar.

O jejum também pode ser diferente sendo total em alguns casos ou com a adição de líquidos em outros. 

Os primeiros dias são muito complicados porque o organismo do indivíduo está habituado a se alimentar com frequência. 

Uma dica para quem está com medo de não conseguir se adaptar no começo é ir devagar aumentado gradualmente as horas de jejum. 

Sentir um pouco de fome é normal, mas ficar fraco a ponto de não ter energia para andar indica que tem algo errado.

Conhecendo Melhor os Protocolos do Jejum Intermitente



Protocolo Dieta do Guerreiro


A ideia por trás desse protocolo surgiu nos anos 1990 e foi extraída do livro ‘The Warrior Diet’ de Ori Hoefmekler. 

Trata-se de um método difícil de ser seguido porque consiste em fazer uma única refeição hipercalórica por dia mantendo o resto do tempo (cerca de 20 horas incluindo o período de sono) em jejum.

Sendo assim a janela para alimentação é de apenas 4 horas. O objetivo é que o corpo reaja em resposta a sensação estressante do jejum fazendo com que o organismo tenha mais energia e força.

Cardápio


Para reduzir a sensação de fraqueza é possível comer frutas e vegetais crus durante o período de jejum, contudo, os carboidratos só estão liberados durante a janela alimentar. 

Entram nesse cardápio ainda gorduras e todas as proteínas.

Protocolo LeanGains (Ganhos Magros)


Esse protocolo é de autoria de Martin Berkhan e tem como objetivo aumentar o ganho de massa muscular enquanto reduz o peso na balança. 

A recomendação é fazer jejum num período de 14 horas e alimentação numa janela de 10 horas. 

Isso quer dizer que o indivíduo deve se alimentar durante essas 10 horas (incluindo todas as refeições nesse período) e manter 14 horas em jejum.

O indivíduo deve jantar entre 20 e 21 horas entrando então em jejum que só será encerrado no almoço do dia seguinte. 

Nesse período jejuando é possível beber água, café e chá, mas não se deve adicionar açúcar.

Cardápio


Nesse protocolo o objetivo é ganhar massa maneira que se deve investir numa alimentação rica em carboidratos e proteínas.

Protocolo Comer Parar Comer


O mais famoso dentre os protocolos de Jejum Intermitente, o Comer Parar Comer, é de autoria de Brad Pilon e tem como principal objetivo o emagrecimento. 

Nesse método o indivíduo deve fazer um jejum de 24 horas em um ou dois dias da semana. 

Por exemplo, após o almoço do terça-feira a pessoa simplesmente fica sem comer até o almoço de quarta-feira.

Trata-se de uma técnica que demanda um grande controle emocional uma vez que é necessário esperar 24 horas para fazer uma nova refeição. 

Nesse período estão liberadas bebidas como água, café e chá, mas sempre sem açúcar.

Cardápio


Nesse caso a dica é manter refeições leves já que se está em busca de emagrecer.


Jejum Intermitente Emagrece Mesmo


 Emagrecer de Vez


Sim, o jejum intermitente emagrece de verdade, porque quando você jejua acaba comendo menos, esta é uma das razões pois menos comida, igual menos calorias.

Outro motivo que o jejum intermitente ajuda a emagrecer é que ele regula naturalmente os níveis hormonais, facilitando a perda de peso.

Com estes dois fatores, o jejum se torna um método excelente de emagrecimento, superando os outros métodos que existem por ai.

Mas vale lembrar também que no período que você pode comer, não deve extrapolar demais, senão vai acabar sabotando o seu emagrecimento.

Confira este método de emagrecimento surpreendente, que combina o jejum intermitente com avançadas técnicas de alimentação:
=> Clique Aqui para conhecer


Jejum Intermitente Faz Mal para a Saúde?


De maneira geral não se pode dizer que o Jejum Intermitente faça mal a saúde, mas é necessário que o indivíduo tenha responsabilidade para reconhecer os seus limites e entender que nem todo mundo consegue se manter nesse método. 

Uma forma de conseguir resultados de maneira segura é procurar um nutricionista que ajude a elaborar um cardápio que permita o fortalecimento do organismo mesmo com os longos períodos de jejum.


Nossa Recomendação ESPECIAL:


Quer aproveitar ao máximo os benefícios do jejum intermitente deve combiná-lo com uma estratégia de alimentação que promova a queima de gordura e ajude a deixar seu corpo mais saudável.

Afinal, de nada adianta fazer jejum e depois ficar comendo errado, se entupindo de porcarias e deixando o corpo desnutrido durante a janela de alimentação.


 Código Emagrecer de Vez


O problema é que muita gente não sabe como comer certo durante a janela de alimentação, e isso acaba prejudicando muito o poder do JI.


Felizmente, há um programa de emagrecimento que usa o JI de uma forma muito inteligente: o Código Emagrecer de Vez (Clique Aqui para Conhecê-lo)

O que você acha do polêmico método do Jejum Intermitente? Deixe seu comentário me contando...



Nenhum comentário:
Postar um comentário