ESTRIAS VERMELHAS E BRANCAS - Dicas Imperdíveis , Saiba Tudo



As estrias brancas ou vermelhas podem surgir, tanto em mulheres como em homens também, em diferentes regiões do corpo que venham a sofrer um estiramento repentino da pele. 

Elas podem surgir na barriga, seios, quadril, pernas e braços são os locais mais comuns de aparecimento das estrias.

As estrias vermelhas ou brancas não são consideradas uma doença por si só e não precisariam de tratamento, mas costumam incomodar bastante.

Principalmente por questões estéticas, o que pode levar a baixa autoestima ou até mesmo depressão.

A maioria das mulheres, tem estrias em alguma região do corpo, será que é o seu caso ?


ESTRIAS VERMELHAS E BRANCAS



Se você tem estrias, com certeza vai amar este artigo de hoje. Preparei para você as respostas para as suas principais dúvidas sobre estrias e uma dica de creme de tratamento também ...

Venha conferir comigo, tudo que você precisa saber, para se livrar das estrias e tirar todas as suas dúvidas mais frequentes sobre o assunto...


Fatores que Influenciam no Surgimento de Estrias


O principal fator que influencia o surgimento de estrias é estiramento repentino da pele e isso é muito comum nas fases abaixo:

Durante a puberdade com o crescimento rápido de algumas partes do corpo como quadril, seios, coxas, nádegas, pernas e até mesmo nas costas.

Gravidez com o crescimento rápido de barriga, é muito comum o aparecimento de estrias, mas nesta fase elas podem aparecer também na cintura, seios e pernas, além da barriga.

Ganho de peso ou efeito sanfona, é comum o aparecimento de estrias onde a pele se estica rapidamente.

Uso de corticoides prejudica a elasticidade da pele e favorece o ganho de peso, sendo assim é a receita perfeita para o surgimento de estrias.

Fatores genéticos pois cada pessoa tem um tipo diferente de pele e por isso podem aparecer em determinadas pessoas e em outras, simplesmente não aparecem.

Veja como se formam as estrias e o rompimento das fibras da pele:



como se formam as estrias




E o que são estrias?


Estrias ferimentos internos da pele decorrentes do rompimento de fibras de colágeno e elastina quando submetidos a um estiramento repentino daquela região.

Quando a pele ela é submetida a uma situação estiramento, estas fibras de colágeno e elastina podem não suportar e se romper, dando origem as estrias. 

O estiramento repentino pode ser por qualquer um dos motivos que já vimos acima.


Estrias vermelhas


As estrias novas são aquelas as marcas vermelhas ou roxas.

Depois que o corpo cicatriza o ferimento, ficam aquelas marcas brancas que são mais difíceis de tratar e reduzir.

Os primeiros sinais da presença de estrias na pele são linhas avermelhadas ou arroxeadas.

Quando vermelhas são consideradas “novas”, ou seja, recentes.

Esta é a hora certa de tratar pois quando elas são vermelhas, quer dizer que ainda há sangue irrigando o local, sendo possível resultados melhores e mais rápidos.


Estrias vermelhas viram estrias brancas?

Assim como qualquer ferimento, o tecido da pele passa pelo processo de cicatrização e aquela ferida interna se torna uma cicatriz, depois que as estrias vermelhas passam a ser brancas, fica muito mais difícil de se tratar. 

Os resultados são mais lentos e não tão bons.

Por que minhas estrias doem?


As fibras de colágeno e elastina podem ser comparadas como um elástico, que estica até um certo limite, mas depois desse limite elas se rompem.

Quando elas se rompem a pele rasga por dentro e aí as estrias podem ser dolorosas. Principalmente no começo quando estão surgindo e ainda são vermelhas.


Estrias coçam?


Ë possível que se perceba uma coceira onde as estrias estão localizadas e isso quer dizer que o corpo está trabalhando para cicatrizar aquela área.
Tem gente que percebe até uma ardência no local.

Nesta fase é bom manter a pele bem hidratada tomando bastante água e usando produtos hidratantes como cremes ou óleos que ajudam a reduzir a irritação da pele.

As estrias aparecem quando eu emagreço?


Muitas pessoas relatam: as estrias apareceram quando eu emagreci.


Na verdade elas já estavam lá e surgiram no processo de ganho de peso, apenas ficaram visíveis quando ouve o afrouxamento da pele.


Tratamentos para estrias


Existem diversos tratamentos estéticos para estrias. Eles podem ser usando aparelhos de vácuo, agulhas, gás carbônico, abrasão de materiais coma pele para causar uma inflamação e assim reorganização das estruturas da pele.

Neste link é explicado como é cada tratamento estético.



Existem muitos outros produtos disponíveis no mercado como cremes, géis, loções; e também dicas de tratamentos caseiros com óleos e produtos facilmente encontrados em casa.

Mas vale ressaltar que  como cada pessoa tem um tipo de pele diferente, cada tratamento terá um resultado diferente também. Por isso é muito importante pesquisar qual seria o melhor tratamento para cada caso e mesmo assim os resultados podem variar.

Qual o melhor creme para estrias?


melhor creme para estrias



Hoje em dia existem diversos cremes disponíveis no mercado usados para a prevenção ou o tratamento de estrias.

Mas é importante se atentar no que cada produto tem na sua composição pois eles variam muito de um produto para outro.

Mas de qualquer maneira, não existe milagre, uma vez adotado um tratamento, é preciso de dedicação e paciência par dar tempo que o corpo responda aquele tratamento.

A maioria dos cremes com esta indicação possuem entre 5 a 10% de ativos variados que ajudam em diversos processos da pele.

Novidade no Tratamento para Estrias



Há poucos anos foi elaborado um novo tratamento para estrias com uma planta nunca usada em cosméticos antes.

O Barbatimão que é uma planta ALTAMENTE cicatrizante, foi incorporado junto a outros ativos já conhecidos e a partir daí surgiu o creme Cicatrissim.

Diferente dos outros cremes que tem 5 a 10% de ativos, o CicatriSSim possui mais de 20% de ativos na sua fórmula, sendo assim muito mais potente do que os cremes existentes atualmente.

Quer saber mais? Acesse o link abaixo:

Nenhum comentário:
Postar um comentário