DICAS para GESTANTES DE PRIMEIRA VIAGEM


Dicas para gestantes de primeira viagem. As novas mamães vivem um momento marcante na vida desde o período de gestação até o parto. 

Mas em muitos casos a alegria proporcionada pela a gravidez da gestante de primeira viagem pode ter alguns problemas causados pelo o medo da jovem mamãe.



A insegurança é um dos medos comuns que fazem parte da vida da gestante.

Muitas vezes as grávidas de primeira viagem  ficam com a impressão que, não vão dar conta de tudo sozinhas, entre outras coisas que passam na cabeça.




DICAS para GESTANTES DE PRIMEIRA VIAGEM


Venha conferir as super dicas que preparei para você, que está grávida de primeira viagem,  tenho certeza que você vai gostar...


Dicas para Grávidas de primeira viagem

Para ajudar as futuras mamães escolhemos algumas dicas que vão ser bastante importantes, para as mulheres grávidas do seu primeiro filho. 

São dicas simples, mas que são essenciais,para ajudar você que vai ser mamãe em breve e tem pouca experiência no assunto.


Procure a Ajuda dos Médicos na Gravidez



No inicio da gravidez é fundamental você pedir ajudar aos médicos, como  um ginecologista obstetra para fazer seu pré natal e uma nutricionista para passar uma dieta saudável para manter o equilíbrio do peso,

Um dentista também é importante para cuidar dos seus dentes e gengiva que ficam mais sensíveis e precisam de um pouco de atenção.


Exercícios Liberados na Gravidez Fazem Super Bem


Se o seu médico liberar, faça sempre exercícios físicos  leves na gravidez, pois ajudam muito a manter a saúde.

As gestantes de primeira viagem não precisam ter uma vida sedentária, os exercícios de pilates são recomendados. 

Caminhadas leves também ajudam para as mulheres não ficaram com os pés inchados, outra forma também é fazer massagens nas pernas com óleo corporal.


(Vídeo) 7 Testes De Gravidez Caseiros - Super Fáceis 







Tenha Curiosidade Com as Mudanças do Seu Corpo

Ter curiosidade em saber mais sobre as mudanças que estão acontecendo no seu corpo é importante .

Você pode utilizar a internet, ou redes sociais para se conectar com pessoas que estão passando pela a mesma situação e trocar experiências.


Mantenha a Calma com os Sintomas da Gravidez

Os incômodos causados pela a gravidez são comuns como os enjôos ou a falta de sono e entre outros. 

Esses problemas não podem ser evitados, avise sempre ao seu ginecologista, que ele pode receitar remédios para te ajudar.

E outra coisa que você deve fazer é manter a calma quando eles aparecerem e contar até 10 ou procurar alguma forma de se manter calma.

Lembre-se que mesmo que tenha alguns sintomas incômodos, eles são passageiros e que a gravidez é uma parte super importante da sua vida.


Converse com o Seu Bebê na Barriga



Uma alegria que faz bem para ambos é conversar com o bebê ainda na barriga, pois vocês passam o dia juntos.

É normal você conservar com o seu filho mesmo que ele não escute, será uma sensação agradável.

Contar o que aconteceu no seu dia, o que você esta planejando para a chegada dele é momento muito mágico, esta comunicação de mãe e filho, mesmo que ainda na barriga.

(Vídeo) Teste Caseiro para Descobrir o Sexo do Bebê


 

Peça Ajuda as Amigas Que Já Tiveram Bebes


Nada melhor do que pedir ajuda para as amigas e se elas já forem mães melhor ainda.

Elas poderão te ajudar melhor, com possíveis problemas que elas também já passaram durante a gravidez.

E até mesmo as amigas que nunca tiveram bebê, podem ajudar na hora de fazer uma lista de compras para o bebê, ou para ajudar você a decidir a cor do quarto.

Se organize na Compra do Enxoval

O período de gravidez é o momento para você se organizar para comprar o enxoval do bebê..

Definir como vai ser o quarto da criança e entre outras coisas que são feitas antes e depois do nascimento.

Então tome cuidado ao decidir alguma coisa importante e faça com calma, para que tudo saia bem ao seu gosto .


Tire Fotos da Barriga de Grávida

As gestantes de primeira viajem devem curtir bastante a sua gravidez . Tirar fotos para guardar de recordação, é importante para marca ainda mais o momento especial da mulher.

Para ficar legal contrate um fotografo profissional para ele trabalhar você como modelo nas fotos da sua barriga. 

Outra idéia legal são desenhos que são feitos barriga muitas pessoas fazem para as fotos ficarem ainda mais legais e curti a gravidez com mais alegria.


Deixe Tudo Fácil e Organizado na Sua Casa



Quando o seu bebê nascer que  a correria vai ser bem maior, deixe tudo fácil para não ter dificuldades como na hora trocar fraldas, escolher a roupinha, fazer mamadeira.

Mantenha sempre a organização, e deixe tudo no seu devido lugar, para depois facilitar sua vida, quando estiver com seu bebezinho nos braços



Faça lista que Você Tem e Dos que Precisa Comprar

Uma coisa importante é saber o que precisa ser comprado para a criança, então anote tudo, tanto o que você já tem quando o que precisa comprar.

Então faça uma lista dos itens , pois assim ficará mais fácil comprar apenas o que você precisa e evitar o desperdício depois, comprando algo que já tenha .

Você gestante de primeira viagem não deixe que o medo ou algum problema impeça de viver o momento de alegria proporcionado pela a gravidez.  

Lembre-se que você não está sozinha e terá ajuda dos seus familiares, amigos e também do seu marido para cuidar bem da criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário