Como Manter a Mente Em Paz - Reflexão do Dia


É muito difícil manter a paz, quando as pessoas  sua volta vivem reclamando de tudo...

Os noticiários só mostram tragédias , o país está em crise econômica e por ai vai...

Mas o segredo para driblar estas situações, é você manter a sua mente nas coisas boas, e não se deixar influenciar pelo pessimismo das outras pessoas.

E como ter paz em meio a guerra? 

Mesmo que tudo a sua volta pareça estar errado, encontre paz em seu coração, mantendo a sua mente em Deus...


Como Manter a Mente Em Paz



O que você não pode fazer, é entrar na sintonia de pessoas, que só sabem reclamar, e fazer o jogo delas, disputando quem reclama mais...

Vamos refletir um pouco sobre isto hoje, como manter a sua mente em paz, venha comigo...

Ocupe a Sua Mente com Coisas Boas




Na bíblia, fala claramente sobre isto. Sobre quais os tipos de pensamentos devemos cultivar, para viver em paz e ter uma vida plena.

Veja :


“Quanto ao mais, irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8).


Muitas vezes, um pensamento ruim vem na mente , isto não tem como evitar, mas tem uma frase que eu acho super bacana, que fala sobre isto : 

" Você não pode impedir que um pássaro pouse em sua cabeça, mas pode impedir que ele faça um ninho lá ..."

E é isto mesmo, o pensamento pode vir sim, mas você pode escolher se quer mudar de pensamento ou se quer ficar cultivando e dando corda para o tal pensamento...

Quando pensar algo ruim, vá ouvir um louvor , ler um livro edificante, ler a bíblia ou até mesmo conversar com uma pessoa que você goste, que rapidinho o pensamento ruim vai embora.

Mantenha sua Mente em Paz


Ocupe sua mente sempre com coisas boas, procure ler livros, ver vídeos , ir a igreja, tudo que te passa sentir paz no seu coração.


Pare de ver jornal , que fala só de notícias policiais e tragédias. Esqueça os filmes violentos , novelas que falam só de intrigas e inveja...

Só veja coisas que te façam bem , que deixem seu coração em paz. Se começar a ver algo, e sentir um incômodo ou tristeza, simplesmente mude de canal ou desligue a TV.

Nossa mente, é alimentada todos os dias, através de músicas, televisão, noticiais, comentários ruins das pessoas, etc...

Portanto faça a sua parte, e comece a alimentar a sua mente e seu espirito com coisas, boas.



Paz em Meio a Guerra


Se você cultivar coisas boas na sua mente, manter o seu pensamento em Deus, pode acontecer uma guerra lá fora que você sentira paz em seu coração...

Veja o que a Bíblia nos diz  :

“Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em Ti confia.” – Isaías 26:3

Pois a paz verdadeira, vem de dentro de nós, e não depende de circunstâncias externas. Estando em sintonia com Deus, você irá conhecer a verdadeira paz, que ele vai trazer ao seu coração...

Se quiser saber mais sobre isto leia : Paz em tempos de Guerra


O Outro não Tem Poder Sobre Você


Saiba que você  é unica pessoa responsável pela sua paz e pela sua felicidade. Pare de se vitimizar e jogar a culpa nos outros.

Sei que é muito chato conviver com uma pessoa reclamona, pessimista, seja no emprego ou na família, mas o que você tem que fazer é não corda para esta pessoa.

Se você entra no ciclo da reclamação , acaba prejudicando a você mesma. Mas o que a outra pessoa faz ou pensa é problema dela e não seu ...

Assuma os seus erros, e nunca entre em conversas de fofocas, ou de ingratidão, quando as pessoas começam a reclamar da vida, reclamar do país e aí vai...


Mesmo que uma pessoa te trate mal, isto é resultado da amargura do coração dela, não se deixe abalar pois afinal isto é um problema dela, e é ela que deve tentar resolver este problema de amargura e falta de amor ao próximo não você...



Sintonize Coisas Boas


Se imagine como se fosse um rádio . Se a estação esta ruim, o que você faz ? Muda a sintonia e passa para outra estação certo?

Seja assim, caso a frequência que você esteja no momento , te faça mal, tipo um programa de televisão que esteja falando de algo ruim ou se estiver em uma conversa sobre tragédia ou doença, mude de canal, mude de assunto...

Corte imediatamente, o que está te fazendo mal. E passe para um assunto que seja agradável, ou programa que te faça sorrir, ou então vá caminhar, brincar com seu filho, algo que te faça bem, o importante é sair desta frequência ruim, igual quando mudamos de estação de radio..

Plante Paz, Amor no Coração das pessoas e colha em dobro

A forma mais fácil de ter paz e amor nesta vida é ajudando outras pessoas. Espalhe o amor, a felicidade, a motivação nas vida das pessoas, por onde você passar. 

Nesta vida vivemos a lei da semeadura, tudo que plantamos colhermos em dobro, veja :


Deixe seu sorriso , seu carinho ou até mesmo sua ajuda financeira, para quem precisa, e você tem a oportunidade de ajudar.

Alegrai-vos no Senhor



A alegria do Senhor, é a nossa força, que Deus seja sempre o motivo e razão da sua vida .

“Não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força” (Neemias 8:10)

Procure cuidar da sua vida espiritual, vá a uma igreja, ouça louvores, leia a bíblia.

Deus pode trazer muita paz ao seu coração. E todo problema vai parecer pequeno quando você comparar ao tamanho e grandeza de Deus .

Busque a Deus, só ele pode preencher o vazio do seu coração e trazer uma paz completa para sua vida,pois temos um vazio que só Deus pode preencher.



Veja Mais Reflexões, para Edificar Sua Vida






Espero que tenham gostado da reflexão de hoje, que Deus abençoe a vida de vocês. 

E se gostou da nossa reflexão sobre como manter a mente em paz, comente ai, quero muito saber sua opinião...

Que Deus abençoe sua vida...
2 comentários:
  1. Oi Lucienne. Como vai?
    Hoje, especialmente, precisava de uma reflexão como esta. É verdade. Todos os dias somos bombardeados com guerras, tragédias, acidentes e outras. Ver TV ou ler notícias é sinal de pavor para quem é sensível, que é o meu caso. Sofro por não poder fazer nada contra tantos horrores.
    Mas sim. Acredito que Deus está sempre ao nosso lado para nos ajudar e nos consolar.
    Bonita reflexão para pôr em prática.
    Desejo-lhe um bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, bom saber que gostou da reflexão. Realmente fácil não é, manter a mente em paz, mas devemos tentar não nos focar nas coisas ruins e sim nas coisas boas...

      Que Deus nos fortaleça sempre , para conseguirmos nos sintonizar com coisas boas e não dar corda para quem só olha o lado negativo da vida.

      Super beijos e final de semana maravilhoso para você, fique com Deus <3

      Excluir