ALISAMENTO para CABELO DE CRIANÇA - SAIBA TUDO - DICAS IMPERDÍVEIS


Alisamento para Cabelo de Criança.Algumas meninas tem o desejo de alisar os fios desde pequenas embora o alisamento de madeixas seja um procedimento mais recomendado para adultos. 

Visando evitar problemas de saúde e destruição das madeixas das pequenas é importante procurar por opções de alisamento que sejam aprovadas para crianças. 

As fórmulas desenvolvidas para o público infantil são mais leves e não provocam alterações tão profundas nos fios.

E além das químicas, o ideal é usar alisamentos naturais, pois não prejudicam a saúde...


Alisamento para Cabelo de Criança



Vou de dar várias dicas hoje e também solucionar algumas dúvidas sobre , a idade que é permitido alisar os cabelos e outras alternativas que também ajudam bastante ...

Alisamentos Naturais para Cabelos de Crianças



Uma alternativa saudável e livre de químicas para alisar os cabelos de crianças, são os alisamentos naturais 

Na minha opinião é a melhor alternativa de todas, pois não alisa muito, doma os fios, e é feito sem química nenhuma, o efeito é mais de soltar os cachos mesmo  ...

Estes alisamentos naturais, não levam química, são super naturais e ajudam a reduzir volume e suavizar as ondas.

Aqui no blog, eu já ensinei alguns alisamentos naturais, que podem ser usados por crianças de qualquer idade, para ajudar a dar uma domada nos cabelos...



Eles não alisam totalmente, só reduzem onda e volume dos cabelos, mesmo, vou deixar abaixo o link de alguns para você conferir...







Alisamento de cabelo infantil - Quando é permitido?



No Brasil crianças a partir dos 12 anos de idade tem a permissão de fazer alisamento nos fios. Os produtos desenvolvidos nos Estados Unidos podem ser aplicados em crianças a partir dos 3 anos de idade.

Foram criadas diferentes químicas para alisar os fios dos pequenos como escova progressiva, relaxamento, alisamento definitivo, texturização entre outras técnicas. 

O tanto que as madeixas são crespas é que determina a técnica a ser empregada.



Diferentes Técnicas de Alisamento Para Cabelo Infantil a Partir de 12 Anos



Relaxamento para Cabelo de Criança a Partir de 12 anos


Um tipo de procedimento que visa reduzir o volume excessivo dos fios, indicado para cabelos que são armados com muitos cachos. 

Lembrando que o relaxamento não alisa o cabelo apenas reduz o volume e o torna mais fácil de pentear. 

Basicamente as madeixas são relaxadas e o volume tende a ficar controlado, uma química que não é tão forte e nem age tão profundamente.

Escova Progressiva para Criança a Partir de 12 Anos


Para algumas crianças o cabelo crespo pode ser um empecilho para a autoestima, nos casos em que os pais observam que a criança realmente está sendo afetada por essa questão podem optar pela escova progressiva. 

Nesse tipo de procedimento se tem o resultado de alisamento, mas atenção que em crianças deve ser feito com produtos específicos para elas.

Além disso, entre uma aplicação e outra deve ter um largo espaço de tempo. O cabelo de uma criança é muito mais delicado e sensível que de um adulto. 

Da mesma forma que acontece com os produtos para alisamento do cabelo de adultos é necessário atentar para as doses de substâncias que podem ser perigosas para a saúde como o formol, por exemplo. 

Se tiver dúvidas consulte o pediatra da criança a esse respeito antes.


Outros Recursos para Fugir da Química no Cabelo de Criança



Escova e Chapinha para Criança


Escova e Chapinha para Criança


Para que sua filha tenha as madeixas lisas de vez em quando você pode usar outros recursos. 

Fazer uma escova com o auxílio do secador ou mesmo usar a chapinha em uma ou outra ocasião não tem problema. 


Lembre-se de ter o cuidado de não passar a chapinha muito próxima do couro cabeludo da criança para evitar acidentes. 

Aplique um protetor térmico nos fios antes de realizar processos que envolvem calor. Evite fazer esses procedimentos com frequência.



Cremes Específicos para Cabelos Cacheados


Para deixar os cachinhos da sua filha mais definidos e o volume mais fácil de trabalhar no dia a dia é possível contar com uma série de produtos desenvolvidos especificamente para essa finalidade.

Procure por produtos que tenham sejam indicados para o público infantil para ter certeza de que se trata de uma fórmula mais leve. 

Um recurso que pode ajudar a deixar os cachos mais maleáveis é contar com o uso do difusor.


Assumir os Cachos da Criança Cuidando Bem Deles - Pode Ser uma Alternativa

Assumir os Cachos da Criança



Muitas vezes as pessoas querem alisar, mas porque o cabelo não é bem cuidado então o cabelo acaba ficando feio e ressecado.

Antes de alisar, vale a pena você tentar, cuidar dos cachos primeiro, para ver se esta não é a melhor solução, pois cachos bem cuidados são muito lindos..


Linhas especiais para cachos


O cabelo crespo ou cacheado conta com produtos específicos então vale a pena procurar por linhas de shampoos e condicionadores para esse tipo de fio. 

Os produtos são desenvolvidos com os nutrientes e ingredientes que cada tipo de cabelo mais necessita para ficar bem cuidado e bonito.


Tratamentos Caseiros para Cabelos Cacheados de Criança


Além das linhas de produtos que tem no mercado, você pode fazer receitas caseiras também , que vão deixar os cachinhos lindos...




Aqui no blog , já ensinei várias dicas para deixar os cachos lindos, definidos e bem cuidados, e todas podem ser usadas por crianças, vou deixar algumas dicas abaixo :




Trabalhe a Autoestima da Criança



Trabalhe a Autoestima da Criança




Estamos num momento muito positivo em relação a autoestima de fios cacheados e os pais devem aproveitar essa fase para aumentar a autoestima de suas filhas. 

Se sua filha está incomodada com os cachos por uma questão estética vale a pena conversar com a criança. 

Mostrar para essa menina que não há nada de errado com os cachos e fios crespos é essencial para que ela cresça com sua autoestima elevada.

Não se pode mais tratar os fios crespos como algo a ser modificado por alisamentos somente para que haja uma adequação estética. 

Quando a motivação da busca pelo alisamento é um incômodo devido a fios que embaraçam muito ou mesmo a falta de praticidade no dia a dia.

É interessante ter possibilidades para alisamentos e relaxamentos, no entanto, não se pode usar esses recursos para excluir as diferenças. 
Nenhum comentário:
Postar um comentário