Benefícios do Abacate para Saúde e Beleza Que Você Precisa Saber


Você sabia que o abacate, pode te ajudar a ficar mais linda e saudável ? 

Além de ser uma fruta muito deliciosa, o abacate tem vários benefícios que vão deixar você mais bonita e com a saúde em dia...

Todos já sabemos que manter uma dieta rica em frutas e legumes é a melhor opção para a saúde, quanto a isso não há duvidas.

Se procurarmos pela internet vamos encontrar muitos artigos falando sobre a dieta das frutas, dieta das frutas e legumes entre outras.



Benefícios do Abacate


Mas aqui vamos tratar especificamente de uma fruta que oferece muitos benefícios a saúde, o abacate e seus benefícios para a Saúde e a Beleza.

Hoje, vou te falar um pouco sobre o abacate e tudo que ele pode fazer por você, são dicas que vão te surpreender, venha conferir comigo...



Benefícios do Abacate para Saúde e Beleza


Rico, cremoso e saboroso, o abacate é uma fruta versátil que adiciona peso e saúde para muitos pratos. 

É considerado um dos alimentos mais saudáveis ​​do planeta, pois contém em excesso 25 nutrientes essenciais, incluindo a vitamina A, B, C, E, e K, cobre, ferro, fósforo, magnésio, zinco e potássio (mais do que o dobro da quantidade encontrada na banana).

Abacates também contêm fibras, proteínas e diversos fitoquímicos benéficos, tais como beta-sitosterol, glutationa e luteína, o que pode proteger contra várias doenças e enfermidades.


Se você deseja perder peso, melhorar sua pele e reduzir o risco de muitas doenças veja aqui porque vale a pena comer mais dessa fruta extremamente saudável.

Vamos ver alguns benefícios que o abacate oferece para nossa saúde e a beleza, veja abaixo:



Benefícios do Abacate para a Saúde



Benefícios do Abacate para a Saúde



Aumenta a Absorção de Nutrientes


Quando se trata de nutrientes, a quantidade total ingerida não é a única coisa que importa. Nosso corpo precisa ser capaz de absorver estes nutrientes.

Alguns nutrientes são “solúvel em gordura”, o que significa que necessitam ser ingeridos combinados com gordura para serem aproveitados pelo organismo. Isto inclui as vitaminas A, D, E e K juntamente com os antioxidantes, como os carotenoides.

Um estudo mostrou que a adição de abacate ou óleo de abacate em qualquer salada pode aumentar a absorção de antioxidantes de 2,6 a 15 vezes. 

Então não só o abacate é muito nutritivo mas também pode aumentar drasticamente o valor nutricional de outros alimentos que você está comendo.


Mantém um Coração Saudável


O Abacate contém vitamina B6 e ácido fólico, que ajuda a regular os níveis de homocisteína. Nível elevado de homocisteína está associada com um risco aumentado de doença cardíaca. 

Abacate também contém vitamina E, glutationa, e gordura monoinsaturada, que ajuda na manutenção de um coração saudável.

Um estudo de sete anos publicado em 2013 no Journal Nutrition descobriu que abacates estão associados com a redução do risco da síndrome metabólica, que está associada a um grupo de sintomas que aumentam o risco de acidente vascular cerebral, doença arterial coronariana e diabetes.


Nível do Colesterol


O Abacate pode ajudar não só a diminuir o colesterol ruim, como também pode aumentar os níveis de colesterol bom. 

Um estudo de 1996 na revista Archives of Medical Research descobriu que pacientes com hipercolesterolemia leve (colesterol alto), que incorporou o abacate em sua dieta por uma semana tiveram uma redução de 22% no colesterol ruim e triglicérides, e um aumento de 11% no colesterol bom. 

O Abacate também melhorou o colesterol de pessoas que já tinham bons níveis de lipídios, mas mostrou-se especialmente eficaz em pessoas com problemas de colesterol suaves.

O Abacate possui este potencial devido à sua elevada quantidade do composto beta-sitosterol, que está associada com a redução do colesterol.

Veja também:  Dieta das Frutas


Controle da Pressão Arterial


O Abacate também é uma ótima fonte de potássio, que ajuda a controlar os níveis de pressão arterial.


Saúde Para os Olhos


É rico em luteína e zeaxantina, que são extremamente importantes para a saúde dos olhos.

Estudos mostram que estes nutrientes estão ligados a drástica redução de cataratas e degeneração macular, que são comuns em idosos.


Propriedades Anti-Inflamatórias


Contêm níveis elevados de monoinsaturados, fitoesteróis e antioxidantes como a vitamina E, vitamina C e uma variedade de carotenóides que podem ajudar a reduzir a inflamação.

Com isto, é capaz de ajudar tanto a artrite reumatóide quanto a osteoartrite.


Proteger Contra o Câncer


Um estudo feito em 2007 no Seminars in Cancer Biology descobriu que os fitoquímicos presentes no abacate desestimulam o crescimento de células cancerosas.

Outro estudo mostrou que pode ajudar a reduzir os efeitos colaterais de quimioterapia em linfócitos humanos.



Regula os Níveis de Açúcar no Sangue


Os altos níveis de gorduras monoinsaturadas do abacate podem ajudar no combate a resistência à insulina, que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.


Além disso, a fibra solúvel presente no abacate pode ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis.



Benefícios do Abacate para a Beleza

Benefícios do Abacate para a Beleza




Benefícios do Abacate para o Cabelo



O abacate é maravilhoso para manter os cabelos lindos e hidratados . Desde o tempo da vovó, que as receitas com abacate são usadas e espalhadas de geração a geração.

O  óleo que tem no abacate é poderoso para nutrir e hidratar os cabelos.


Além de fazer o óleo de abacate, você também pode usar esta fruta para fazer uma hidratação com abacate, super poderosa, para restaurar cabelos danificados.



Benefícios do Abacate Para a Pele


Um dos principais benefícios da pele do abacate vem do seu elevado teor de ácido oleico. 

Este ácido graxo monoinsaturado mantém a umidade na camada epidérmica da pele, ajudando a torná-la macia e hidratada. 

O ácido oleico também está envolvido na regeneração de células danificadas da pele e redução na vermelhidão facial e irritação.

É uma grande fonte de antioxidantes carotenóides como o caroteno alfa, beta-caroteno, beta criptoxantina, luteína e zeaxantina.

Oferecendo significativa proteção para a pele contra linhas finas, rugas e outros sinais visíveis do envelhecimento.

Para manter sua pele bonita, você pode consumir o abacate ou então fazer uma máscara com ele e aplicar no rosto.


Máscara de Abacate para o Rosto


Para fazer esta máscara é muito simples, basta você misturar uma colher de sopa de poupa de abacate com uma colher de sopa de iogurte natural, amassar com um garfo e aplicar no rosto.

Aplique no rosto, deixe agir por 20 minutos e lave com água corrente .


Benefícios do Abacate para Emagrecer


Um alimento rico em gordura e caloria que é considerado bom para a perda de peso? Isso mesmo!

Uma pesquisa comprovou que os ácidos graxos monoinsaturados presentes no abacate são mais suscetíveis de serem utilizados como energia de combustão lenta do que armazenado como gordura no corpo. 

Um estudo realizado com dois grupos de pessoas indicou que as pessoas que comeram abacate se sentiram 23% mais saciadas e tiveram 28% menos desejo de comer nas 5 horas seguintes do que o grupo que se alimentou de forma equivalente sem ingerir abacate.

Veja mais Dicas que Preparei para Você






Agora que você já conhece alguns dos benefícios mais importantes que o abacate tem a oferecer, o que está esperando para aproveitar? 

Adicione abacate à sua alimentação e aproveite todo o seu poder! 

O ideal é consumir o abacate puro, mas você pode amassá-lo e acrescentar limão e adoçante, ou ainda preparar uma vitamina com leite de coco.


                                               
2 comentários:
  1. Excelente! O abacate é, de fato, um excelente alimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do artigo, o abacate é tudo de bom mesmo, um abraço.

      Excluir