5 DICAS para ter CABELOS MAIS BRILHOSOS - IMPERDÍVEL


5 dicas para ter cabelos mais brilhosos . Quer ter cabelos mais brilhosos? É só seguir essas 5 dicas.

Qual é a mulher que não gosta de se arrumar e arrasar na beleza da cabeleira? 

O cabelo já se tornou uma das partes mais importantes do corpo de uma mulher e por isso é importante que tenhamos alguns cuidados com nossos fios para poder mantê-los saudáveis e sedosos. 

O fato é que, com a correria do dia a dia, a má alimentação e os maus hábitos que vamos acumulando com o tempo não há cabelo que aguente. 


5 DICAS para ter CABELOS MAIS BRILHOSOS

Sem tomar os devidos cuidados com as madeixas, seu cabelo nunca chegará nem perto daquele que aparece no comercial de shampoo, por exemplo. 

E se isso é uma coisa que te incomoda, é extremamente importante buscar soluções que possam ajudar a amenizar isso, de modo a resgatar sua autoestima e a beleza que toda mulher merece. 

5 Dicas para ter Cabelos mais Brilhosos



Hoje, trouxemos 5 dicas que vão ajuda-la a recuperar o brilho de seus fios.

Em busca de aulas de inglês on-line? A Preply é uma plataforma revolucionária que oferece aulas de idiomas e matérias escolares, com professores altamente capacitados do Brasil e do mundo. Para saber mais sobre a plataforma, basta clicar em https://preply.com/pt/.


1. Água Fria é o Ideal


Água Fria para os Cabelos


Sabe aquela mania que muita gente tem de tomar banho quentinho? Bom, tomar banho quente de fato ajuda a relaxar e é maravilhoso quando a água cai sobre nossas cabeças. 

O que muita gente não sabe é que um banho quente estimula a produção de caspa, causa a abertura das cutículas dos fios, além de deixar os fios embaraçados e sem brilho. Portanto, água fria já!

2. Hidratação Sempre


Hidratação no Cabelo


Um cabelo desidratado nunca vai brilhar. A hidratação é um dos tratamentos primordiais para obter fios mais saudáveis e sedosos. 

Ela deve ser feita semanalmente para repor a água que foi perdida e ajudar os fios a ficarem mais macios. É importante ressaltar ainda que uma hidratação deve ser sempre feita utilizando produtos específicos para o seu tipo de cabelo.


3. Cuidado com a Chapinha

Cuidado com a Chapinha


As chapinhas – e os secadores – podem acabar com os fios se não houver alguns cuidados na hora de manuseá-las. 

O ideal é não usar os aparelhos em alta temperatura, já que o ar quente ajuda a danificar as fibras capilares e, com o tempo, os cabelos vão ficando opacos. 

Portanto, se você precisar modelar os fios usando a escova, o ideal é terminar sempre com um jato frio. 


4. Não Friccione os Fios

Não Friccione os Fios


Esse é outro mau hábito que acaba tirando o brilho e a saúde dos cabelos. 

Depois do banho, o ideal é evitar esfregar a toalha com força, visto que a fricção vai comprometer a saúde dos fios, além de estimular a quebra e a queda, contribuindo para o surgimento do temido frizz. 

Você pode, no entanto, espremer a toalha delicadamente para tirar o excesso de umidade.



5. Faça a Manutenção do Corte

Manutenção do Corte


O brilho de um cabelo não é só resultado do uso de produtos e o corte também tem um papel crucial nesse quesito. 

Qualquer corte que já tenha passado da validade perde o formato e acaba comprometendo o brilho dos fios. 

Isso pode levar ao aparecimento de porosidade e pontas duplas e ressecadas. Para manter o brilho dos fios, apare-os a cada três semanas.


VEJA ESTA DICA DE HOJE NA VERSÃO VÍDEO NO YOUTUBE :


Nenhum comentário:
Postar um comentário