Pasta de Dente – 20 Dicas Inusitadas – Confira !

5/5 - (3 votes)
Você acha que creme dental (pasta de dente) serve apenas para escovar os dentes? Pois você se engana, este produto serve para ser usado de forma inusitadas, e tem utilidades que você nem imagina.
 
Com uma simples pasta de dente, você pode facilitar sua vida, e seu dia dia, pois é um produto com mil e uma utilidades mesmo…
 
Eu sempre gosto de trazer estas dicas práticas e versáteis aqui no blog, que com um produto a pessoa consegue fazer várias coisas…
 
Já ensinei a você as utilidades do vick vaporub, também dei dicas com borra de café, falei sobre as 10 utilidades do óleo de coco, e por ai vai…
 
Pasta de Dente - 20 Dicas Inusitadas
 
 
Hoje quero falar com você como usar a pasta de dente, para facilitar a limpeza doméstica, para utilidades diárias e até mesmo para cuidar da beleza…
 
Venha aprender tudo comigo, como usar o creme dental , como seu aliado, tenho certeza que você vai gostar …
 

Utilidades da Pasta de Dente (Creme Dental)

 
 
Primeiramente, vou começar com as dicas de beleza com o creme dental, pois é o foco central do blog.
 
Depois vou te ensinar a usar , a pasta de dente para a limpeza doméstica e para utilidades do dia a dia, para facilitar a sua vida…
 
Eu preferi separa em tópicos assim, para ficar melhor para você achar a dica que esta precisando de acordo com a necessidade do momento…
 
Vamos as Dicas ….
 
 

Como Usar Pasta de Dente – Dicas de Beleza 

 
 
 
Secar Espinhas  e Cravos com Creme Dental
 
 

1- Secar Espinhas  e Cravos com Creme Dental

 
O creme dental, é maravilhoso para te ajudar a secar espinhas inflamadas, basta aplicar um pouco sobre a espinha , deixar secar e lavar seu rosto com água corrente…
 
Eu já dei um dica legal com pasta de dente aqui no blog, para eliminar cravos  veja : Como Eliminar Cravos do Nariz com Creme Dental, Escova e Bicarbonato
 
 
 

2-Tirar o Chiclete que Grudou nos Cabelos

 
Ai gente, parece uma cena de comédia, mas só pra quem não é a vítima. Porque ficar com chiclete grudado no cabelo , ninguém merece viu ?
 
E o pior de tudo, e que sempre vem um engraçadinho, dizendo  : Grudou chiclete, vai ter que cortar !!!
 
Mas tenho uma boa notícia, para você, se caso acontecer de grudar o chiclete em seu cabelo, a pasta de dente é a solução para desgrudar ele sem cortar o cabelo.
 
O creme dental, tem moléculas que quebram o açúcar do chiclete, e tornam ele mais fácil de retirar. 
 
Basta aplicar um pouco de pasta de dente no local do chiclete grudado, deixar agir por uns minutos e depois  , lavar com água pra retirar…
 
 

3-Esfoliante para o Rosto com Creme Dental

 
Você pode usar a pasta de dente como esfoliante para o rosto, e também para o corpo, se tiver tiver a pele oleosa…
 
Basta misturar uma colher (sopa) de sabonete líquido, com meia colher (sopa) de creme dental, e aplicar fazendo massagens, depois lavar com bastante água…
 
Atenção : Não aplique muito próximo aos olhos, pois arde bastante. Concentre mais o produto na região T mesmo (testa , nariz e queijo) , que é geralmente onde mais precisa de controlar a oleosidade da pele…
 

4-Limpar e Fortalecer as Unhas

 
Você pode usar o creme dental, para deixa suas unhas limpinhas e mais resistentes, por mais incrível que pareça isto…
 
Esta dica é ideal para limpar o amarelado das unhas e também serve para limpar restos de tintas ou produtos que possam ficar em suas unhas.
 
Basta você aplicar um por um pouco de creme dental na escova de dentes (claro que vai comprar uma escova só pra isto né ? ) e escovar a unhas , e depois enxaguar com água…
 
 
 

5- Eliminar Mau Cheiro nas Mãos

 
Se você preparou aquele almoço caprichado, mas notou que o cheiro da cebola ou do peixe que preparou não sai das suas mãos , tenho a solução para você…
 
Basta aplicar um pouco de pasta de dente nas mãos , aplicar um pouco de água, massagear para fazer espuma e depois enxaguar com água, que o cheiro vai embora.
 
Faça o teste, que suas mãos agradecem (risos).
 
 

6- Eliminar Manchas de Tinta do Cabelo da Pele

 
Você pode usar a pasta de dente para eliminar manchas de tintura de cabelos , que ficaram na sua pele, após você pintar seus cabelos…
 

Para isto, coloque um pouco de pasta de dente em uma algodão e esfregue bastante a mancha, até ela sair completamente.

 

 
 
 

Utilidades da Pasta de Dente na Limpeza Doméstica

 
Remover Giz de Cera da Parede
 
 

7-Remover Giz de Cera da Parede

 
Criança geralmente é muito criativa não é mesmo pessoal ? E quando elas vêem uma parede bem limpinha, querem rabiscar para fazer as “obras de arte” dela (risos) .
 
Neste momento a pasta de dente, pode ser usada para deixar sua parede limpa novamente, sem rabiscos de giz de cera, basta você aplicar uma camada fina de creme dental, sobre o rabisco  e depois esfregar levemente com o lado macio de uma espoja. 
 
Sua parede vai ficar limpa e o giz de cera vai sair com facilidade.
 
 

8-Limpar manchas de copos na mesa de madeira

 
Quando alguém coloca um copo sobre a sua mesa de madeira, sem por um suporte por baixo sempre aparece aquelas manchas em formatos de anéis , que cá pra nós fica muito feio.
 
 
Para eliminar estas manchas de copos em mesa de madeira, basta espalhar o produto com um pano bem macio, depois retirar o excesso.
 

 

9- Limpar Espelhos com Pasta de Dente

 
Da próxima vez que for limpar seu espelho, experimente aplicar um pouco de pasta de dente em uma esponja macia molhada, esfregar bem e enxaguar.
 
Seu espelho vai ficar limpinho, brilhoso e não vai embaçar com tanta facilidade.
 

10- Tirar Manchas do seu Tapete

 
 
Vamos combinar, que tirar manchas de tapetes, é uma tarefa bem chata, não é mesmo ?  Mas com o creme dental, esta tarefa pode ficar mais fácil.
 
Para isto você vai precisar de uma escova de lavar roupas e uma pasta de dentes branca. Umedeça a escova com água e aplique a pasta de dente nela.
 
Esfregue sobre  a mancha sem fazer muita força para não danificar seu tapete e lave com água. 
 
Se a mancha for mais forte e não sair , basta você repetir esta operação até seu tapete voltar a ficar limpo, novamente.
 
 

 

11- Limpar Torneiras

 
Para manter as suas torneira sempre brilhando, basta aplicar um pouco de pasta de dentes nelas, e esfregar suavemente com um pano.
 
Depois, enxague e seque com um pano para dar brilho. Faça isto e veja suas torneiras limpas e brilhantes…
 
 

 

12- Manchas de Tinta de Caneta nas Roupas

 
Sua caneta estourou no bolso daquela camisa que você mais gosta ? O que fazer agora ?
 
É simples, basta você aplicar a pasta de dentes na mancha , e deixar até o seguinte .
 
No dia seguinte, lave a camisa normalmente que a mancha vai sair.

 

13- Limpar Ferros de Passar Roupa

 
 
Use a pasta dental, para limpar o seu ferro de passar roupa. Basta aplicar o produto com o auxílio de um pano macio, seu ferro vai ficar brilhante como novo..
 
 

14- Eliminar Mau Cheiro de Garrafas Térmicas

 
Como o passar do tempo as garrafas térmicas acabam ficando com um cheirinho, bem desagradável.
 
Para eliminar este cheiro, basta você colocar um pouco água quente com um pouco de pasta de dentes dentro da garrafa e sacudir um pouco .
 
Faça isto , o cheirinho ruim, vai ir embora da sua garrafa térmica.
 

 

Utilidades do Dia a Dia Com Pasta de Dente

 
Pasta de Dente - 20 Dicas Inusitadas - Confira !
 
 
 

15-Buracos de Pregos na Parede

 
As vezes quando decidimos mudar um quadro de lugar ou até mesmo quando colocamos um prego no lugar errado e temos que arrancar, fica aquele buraco bem feio na parede.
 
Para eliminar este buraco na parede, causado por pregos, basta você aplicar um pouco de pasta de dente sobre ele e remover o excesso. 
 
Para dar um acabamento melhor pode aplicar por cima uma demão de tinta da cor da sua parede, se desejar.
 
O creme dental neste caso, funcionara como uma especie de “massa corrida caseira” , vale lembrar que neste caso deve usar a pasta dental na cor branca sempre, não funciona com gel dental não.
 
 

16- Limpar e Desencardir Solado de Tênis

 
Se o seu tênis, esta bem sujo, você pode usar a pasta de dentes, para fazer uma limpeza forte nele…
 
Ajuda a limpar e também clarear um pouco e disfarçar arranhados. Basta aplicar a pasta de dentes branca, em uma escova de lavar roupa, umedecer com água e esfregar bem o tênis, principalmente o solado.
 
Faça que você vai se surpreender, como seus tênis ficarão, super limpinhos…
 
 
 
17- Eliminar Coceira e Inchaço de Picadas de Inseto
 
Se você for picada por um inseto, seja pernilongo, formiga etc,  aplique um pouco de creme dental no lugar, assim que notar a picada.
 
Vai ajudar a eliminar a coceira, a vermelhidão e o inchaço no local .
 

 

18- Limpar Jóias com Pasta de Dentes


Se as sua joias, estão ficando opacas, você pode restaurar o brilho delas usando a pasta de dente, de forma bem simples de se fazer…

Você precisa apenas de uma escova de dentes úmida e o creme dental mesmo. Aí basta aplicar um pouco de pasta de dente nas suas joias e esfregar suavemente com a escova, depois basta lavar e secar bem para o brilho aparecer…

Funciona super bem, principalmente com jóias de prata.

 

19- Limpar Faróis do Carro


Basta aplicar a pasta de dente com uma espoja macia, e seus faróis vão ganhar vida nova e ficar super limpinhos…

Faça o teste, você vai gostar.

 

20-Limpar Óculos de Natação com Pasta de Dentes


Use o creme dental para limpar os seus óculos de natação, e você vai gostar muito do resultado.

Pois a pasta de dente forma uma fina camada protetora nos óculos, evitando que eles embacem com facilidade.

 

Veja também Mais Dicas Incríveis para Você :

 
 

Estas dicas com pasta de dentes são incríveis não são ? Tenho certeza que você gostou, mas mesmo assim, quero ver seu comentário me contando…
 
E outra coisa, se tiver testado alguma dica, ou tiver alguma dica nova com pasta de dentes, que você conhece, comente ai também…

4 comentários em “Pasta de Dente – 20 Dicas Inusitadas – Confira !”

Deixe um comentário