Lavar os Cabelos com Coca Cola - O que Acontece ?


Oi amigas, hoje vim falar com vocês sobre uma novidade que anda circulando na internet. Lavar os cabelos com Coca Cola

Isso mesmo, o refrigerante. Aquele que algumas pessoas usam até pra desentupir a pia, e agora estão usando no cabelo.

Parece estranho, mas é isso mesmo, muitas mulheres no Brasil e no mundo estão aderindo ao novo método para encorpar e modelar os fios, usando a coca cola para ficar com os cabelos estilo amassado...
 Lavar os Cabelos com Coca Cola - O que Acontece ?

Se você quer saber mais sobre como lavar o cabelo com coca cola, se faz mal para o cabelo e qual o efeito que dá, venha conferir as dicas de hoje comigo....



Como começou Isso de Lavar os Cabelos com Coca Cola


Essa onda de lavar os cabelos com Coca Cola começou quando a modelo inglesa Suki Waterhouse no momento em que dava uma entrevista para a revista US Weekly Magazine  afirmou que usava Coca Cola nos cabelos.

Durante a entrevista a questão dos cabelos super na moda de Suki foi abordada e foi perguntado a ela o que fazia para manter os cabelos no estilo “efeito Messy” que esta bombando entre as famosas. 

Suki respondeu que o segredo era utilizar a Coca Cola nos cabelos.  

A modelo afirmou que gostava do efeito cabelo sujinho que o refrigerante deixava nos cabelos. 

Porém a modelo não informa mais detalhes sobre a maneira que utiliza a coca cola nos cabelos, se aplicava nele seco ou molhado, se secava em seguida ou deixava secar naturalmente, apenas disse que usava porque gostava da textura que o cabelo ficava. 

A curiosidade das internautas no resultado da Coca Cola nos cabelos após a afirmação de Suki foi o que levou uma famosa youtuber dos Estados Unidos a testar o efeito de aplicar o refrigerante Coca Cola nos cabelos.

A youtuber, já bem famosa e conhecida nos EUA chamada Ellie Kodia resolveu atender aos muitos pedidos das fãs inscritas do seu canal e testar a afirmação da modelo Suki Waterhouse, lavando os cabelos com Coca Cola.




O problema é que na entrevista, Suki não deu detalhes de como fazia para usar a Coca Cola nos cabelos. 

Sem ter maiores detalhes sobre a maneira de aplicar a Coca Cola nos cabelos, Elie optou por arriscar testar o método à sua maneira, molhando os cabelos com duas garrafas de coca cola 600 ml, depois secando com o secador.

Ela gravou um vídeo com a experiência e fala que gostou muito do resultado, que realmente a Coca Cola nos cabelos deixa uma textura diferente com o efeito de cabelo de praia, amassado e sexy conforme a tendência do momento. 

Foi o suficiente para a novidade se espalhar, e outras youtubers inclusive brasileiras gravarem vídeos fazendo isso de passar a Coca Cola no cabelo.

Algumas pessoas comentam,  que  passar Coca Cola no cabelo é bom para acabar com piolho , que ajuda a combater os piolhos e mata as lêndeas, mas assim pra encorpar e dar volume isso e novidade. 

O fato é que realmente funcionou e as pessoas estão aderindo à moda. Mas será que coca cola no cabelo faz mal?

Como será o efeito disso a longo prazo? Como os fios irão resistir a isso?

Coca Cola no Cabelo para Que Serve


As mulheres que testaram afirmam que a Coca Cola encorpa os fios, dando a aparência de cabelo mais bagunçado, volumoso e ajuda a formar ondas.

A Coca Cola cacheia o cabelo com cachos largos e dá um efeito bacana ao visual, de acordo com a tendência do momento que é o cabelo ligeiramente bagunçado.


Como Passar Coca Cola no Cabelo


Como Passar Coca Cola no Cabelo
foto: reprodução youtube



Para fazer o “efeito Messy” com a Coca Cola , siga os passos abaixo :

1- Aplique a Coca Cola nos cabelos limpos e secos.

2- Molhe bastante os fios .

3- Depois basta ir secando com secador, amassando com as mãos.

4- Pode jogar todo o cabelo pra frente e ir secando bem e amassando. 

5- Ele vai ficar com a estrutura mais armada e bagunçada, com mais brilho.

Coca Cola Estraga o  Cabelo ?


Bem, como vocês sabem, a coca cola é um refrigerante bem gaseificado e sabemos que tem muito açúcar na formula, além de outras coisas na fórmula que nem sabemos, portanto é bem arriscado fazer este método. 

O bom é esperar pra ver, pois ainda não sabemos se a Coca Cola aplicada assim clareia o cabelo, se altera a estrutura dos fios, se aplicado no cabelo loiro pode manchar, se pode causar algum dano irreversível.

É muito cedo para falar que faz bem ou que estraga o cabelo. O que é certo é que realmente funciona para deixar ele bagunçadinho e com mais ondas.

Mas se teremos coragem de arriscar a usar, isso já é outra história.

E você, usaria Coca Cola nos cabelos? Comente abaixo o que achou dessa nova moda, e se teria coragem de testar.

Agora se você quer ver receitinhas que funcionam para a beleza dos cabelos e muito mais, visite meu canal do YouTube. 

Lá sempre tem vídeos novos com dicas muito interessantes pra você. Aproveita e se inscreve. 



Veja Também : 


Como Fazer Cachos com Chapinha

Ampola de Semi de Lino para que Serve ?

Óleo de Coco para Queda de Cabelo- Dica Imperdivel


Gostou da dica de hoje sobre o uso da coca cola no cabelo ? Então comente ai...




5 comentários:
  1. Olá Luciene,
    Essa da Coca Cola para mim e novidade. Para quem tem cabelo lisos,fortes e sem muito uso de química, e gosta de moda talvez seja legal.
    Eu particularmente não usaria.
    Obrigado por compartilhar essa novidade com a gente.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. LEGAL VOU PASSA COCA COLA NO CABELO, GOSTO DO MEU CABELOS COM CACHOS
    bEIJOSSS Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, se for usar use com moderação e hidrate o cabelo depois, pois ainda não sabemos o efeito que pode causar nos cabelos a longo prazo ok ? Beijos...

      Excluir
  3. Dessa eu não sabia, mas eu uso a cerveja para cachear. Depois que lavo os cabelos, molho completamente com cerveja, enrolo nos dedos ou no bob e prendo com um grampo. Espero secar e tiro o grampo, e o cacho fica perfeito, só que o cabelo fica duro!

    ResponderExcluir