Escova de CISTEÍNA Faz Mal ? Estraga o Cabelo ?


Escova com Cisteína Faz Mal ? Estraga o Cabelo ? Oi amigas, hoje vamos falar novamente sobre cabelos, meu tema preferido.  A dica de hoje, é para quem gosta de alisar os cabelos..

Eu já ensinei aqui no blog, como fazer o Alisamento Japonês Caseiro, ensinei também a dica do Botox Capilar Caseiro, e já falei também sobre como usar henê nos cabelos...

Mas a dica de hoje, é para falar especificamente sobre alisamento com escova progressiva com cisteína

Você já ouviu falar na escova com cisteína, ou carbocisteína, como é chamada? 

Será que escova com cisteína faz mal? Será que estraga os cabelos? Será que a escova com carbocisteína alisa mesmo?  

Escova de CISTEÍNA Faz Mal ? Estraga o Cabelo ?

É o que vamos tentar descobrir neste artigo. Vem comigo...

Escova com Cisteína Faz Mal ? Estraga o Cabelo ? Saiba Tudo !



Vou te contar tudo sobre este alisamento, e dos enganos, que vem acontecendo a respeito da tal progressiva de cisteína, que muitos dizem que é natural e tal, mas tem algo por trás...

Não acredite em tudo que te contam , pois esta progressiva de cisteína, tem outros fatores envolvidos em sua químicas...

Confira , as dicas que vou te passar, leia com atenção...


>> Escova de Carbocisteína Alisa?


Vamos começar pelo começo, o que é carbocisteínaSe você tem criança em casa, é possível que já tenha comprado um bom xarope de carbocisteína para sua criança.

Veja  :

xarope de carbocisteína


Carbocisteína é um aminoácido, que não alisa o cabelo, isso mesmo não alisa , pois aminoácido não alisa. 

O que a carbocisteína faz é abrir as escamas do cabelo ela prepara ele para receber o segundo componente que será o alisante.

Porém esse segundo componente não está declarado no nome da escova. Eles dão ênfase para a carbocisteína, mas não dão o nome do verdadeiro agente alisante. 

Os fabricantes afirmam orgulhosos que suas escovas progressivas não têm formol, quando muitas delas possuem um tipo disfarçado de formaldeído na sua formula. 

Você tem que ficar atenta a fórmula, pois certamente vem aí alguns tipos de formol ou parente dele, ou seja, se você fizer a escova de carbocisteína sim seu cabelo vai ficar liso, mas acontece por que? Quem o deixou liso? Com certeza não será a carbocisteína.

Como toda a química ela não é compatível com tudo, portanto se ainda assim você quiser arriscar e usar tome cuidado, pois pode vir um corte químico aí ou algo pior.


 >>Escova de Carbocisteína Faz Mal a Saúde ?


Segundo um artigo que saiu no site do O Globo, sim faz mal, e ela é tão perigosa quanto a escova de formol .

Veja : Formol Perigo para o Cabelos e para a Saúde

Por que para atingir o nível de alisamento ainda que não tenha diretamente o formaldeído tem ali sim algum parente dele algum derivado que vai selar o cabelo impedindo a umidade com a pranchinha e assim manter ele liso.

Mas conseqüentemente provoca o ressecamento com o tempo além dos riscos de câncer queda de cabelo problemas respiratórios ardência nos olhos e outras coisas que nós já sabemos que as progressivas provocam e que a escova de carbocisteína não é diferente nos efeitos.

Ela simplesmente mudou um pouco de nome acrescentou o aminoácido carbocisteína para parecer mais amigável, porém ainda continua muito perigosa à saúde.

>>Escova de Cisteína para Quem Amamenta Pode ? 


Poder até pode, tem gente que faz, mas não deve,  na minha opinião mulheres que amamentam não deve fazer nenhum tipo de alisamento..

A menos é claro,  que seja  uma alisamento natural , bem suave como alisamento de maizena e leite .

Veja Alguns Alisamentos Naturais Caseiros :

Alisamento com Maizena e Leite Passo a Passo (Vídeo)  


Alisamento com Leite de Coco e Limão (Vídeo)


Agora voltando ao tema, quanto a fazer a progressiva durante a amamentação, o ideal é esperar pelo menos os primeiros seis meses. 

Além do motivo que o bebê pode ser afetado, pois pode acontecer do produto que você aplicar no cabelo penetrar na corrente sanguínea e ir parar no leite , e isso geralmente acontece sim.

Mas também pelo fato de quê seu corpo estará mais sensível e os cabelos tendem a ficar mais fracos e esses procedimentos químicos podem provocar uma queda de cabelos.

Escova de Cisteína para Gestante,  Pode?

Não é recomendável pelo mesmo motivo de não usar durante a amamentação.  

Podem entrar resíduos químicos na circulação ir parar lá no bebê através do leite.  Além do cheiro forte, o que pode ser prejudicial a sua saúde.

E como se não bastassem os cabelos ficam mais fracos isso pode provocar uma queda de cabelo desnecessária. 

Porém você pode optar por um alisamento caseiro ou orgânico ou alisamento natural.


O ideal mesmo é você levar o rótulo do produto ao seu médico, o que está te acompanhando no pré natal antes de aplicar qualquer produto nos cabelos. 

Ele poderá verificar e identificar se não há problema ou se há, e se responsabilizar. Aí se o seu médico te liberar se responsabilizar e disser que não tem problema então usa, caso contrário não se arrisque.


Veja Também :

Como Fazer Selagem Térmica Caseira


Como Fazer Reconstrução Capilar 


Cronograma Capilar - Saiba Tudo



A escova de carbocisteína alisa, não pela carbocisteína, mas pelo outro componente que pode variar de acordo com a formula. 

Mas ela é perigosa assim como as de formol, portanto se for arriscar de fazer, não faça em casa, não compre e tente aplicar você mesma, isso não é uma hidratação ou um banho de creme que é simples de fazer. 

Procure um profissional de sua confiança e veja a opinião dele a respeito, e faça um teste de mecha antes.

E você já usou a escova de carbocisteína? Você gostou? Se fizer, me conta o que achou. Não deixe de visitar meu canal no YouTube e se inscrever. Te espero lá, beijos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário