Muay Thai Emagrece Mesmo Rápido e Fácil - Até Mil calorias por Aula



Muay Thai Emagrece Mesmo Rápido e Fácil . Você já deve ter ouvido falar algumas vezes sobre Muay Thai, o boxe tailandês. A prática de Muay Thai é bem conhecida em todo o mundo. 

Na Tailândia esta arte marcial é considerada o esporte nacional assim como o futebol é para nós brasileiros. 

Uma luta inicialmente praticada somente por homens nos últimos tempos tem ganhado a presença forte das mulheres em busca de praticar o Muay Thai na academia.

Mas o foco principal, que abordaremos hoje é uso do muay tai para emagrecer, poque ele queima muitas calorias, e vai te ajudar a emagrecer urgente...

Muay Thai Emagrece Mesmo Rápido e Fácil -  Até Mil calorias por AulaVenha aprender comigo tudo sobre o Muay Thai, e como usar ele para secar aqueles kilinhos indesejados de uma vez por todas.




Por que Muitas Mulheres estão Fazendo Muay Thai para Emagrecer


Muay Thai

No início a busca das mulheres pela prática de Muay Thai na academia se dava pelo fato de aprender uma boa tática de defesa pessoal, pois esse é um dos padrões do Muay Thai, a defesa pessoal.  

Porém com tempo a motivação tem sido diferente, além de aprender a se defender as mulheres têm buscado aprender o Muay Thai com a intenção eliminar o peso e definir o corpo. Escolhem o Muay Thai para emagrecer mesmo.

As famosas, Sabrina Sato, Christine Fernandes, Sophie Charlotte, Fernanda Souza, Carolina Dieckmann, Fernanda Vasconcellos, Priscila Fantin, Fernanda Paes Leme, Bruna Marquezine entre outras são adeptas do Muay Thai. Basta olhar o corpo maravilhoso delas para ver os resultados do Muay Thai.

Uma aula de Muay Thai que dura em torno de uma hora e meia costuma queimar em média 1500 calorias.  Claro que isso varia de organismo para organismo e também depende muito do que você come antes do treino e pós treino.

A prática de Muay Thai trabalha todos os músculos do corpo de forma intensa. É um exercício bem puxado, mas com a vantagem de ser sempre diferente não cai na monotonia de subir numa esteira ou bicicleta.  

Para quem busca uma maneira de emagrecer rápido, definir o corpo, mas não tem muita paciência com musculação ou ficar andando na esteira o Muay Thai é uma ótima opção.

Benefícios da Prática de Muay Thai para as Mulheres 


  • Aprender auto defesa


  • Emagrecimento rápido


  • Combate à flacidez


  • Combate à celulite


  • Definição muscular


  • Mais saúde


  • Mais disciplina

Muay Thai para Emagrecer Funciona Mesmo?


Uma aula de Muay Thai costuma ser bem empolgante. Você foge da monotonia e ainda elimina os quilos a mais, ganha vitalidade e saúde e músculos no lugar sem flacidez.

O excesso de estresse acumula o hormônio chamado cortisol no organismo e isso engorda. 

Com uma prática de exercícios agradável como o Muay Thai esse stress é diminuído e o corpo produz endorfina hormônio da alegria alem de vários benefícios  também ajuda a emagrecer.

Portanto você emagrece de duas maneiras com o exercício que queima de 1000 a 1500 calorias por aula e com o equilíbrio hormonal adquirido sem medicação apenas com exercício do corpo e descarga do estresse.


Existem Regras para Praticar Muay Thai?


Claro que existem algumas regras para prática de Muay Thai. Por ser o exercício puxado é necessário uma avaliação médica para ver seu estado de saúde, o exame cardiológico pois o Muay Thai extremamente aeróbico e anaeróbico. 

Pelo fato de usar bastante os cotovelos e joelhos e necessário também exame preventivo das articulações.

Como toda luta ou arte marcial é necessário cuidados e claro você corre o risco sim de sair com aquelas manchas roxas.

Afinal é um combate por isso é importante escolher uma boa academia com Mestre realmente responsável e que irá respeitar o limite do seu corpo. 

Também não é para se garantir porque está aprendendo defesa pessoal e arriscar a vida enfrentando uma pessoa armada. Veja os conceitos base, os mandamentos do Muay Thai.


Os Dez Mandamentos do Muay Thai são:


1- Respeitar os pais;

2- Respeitar o mestre ou professor;

3- Respeitar os mais graduados;

4- Respeitar os mais fracos;

5- Respeitar os mais fortes;

6- Nunca agredir;

7- Utilizar as técnicas do Muay Thai somente para defesa;

8- Treinar sempre;

9- Manter o caráter e a honra em primeiro lugar;

10- Ter amor a equipe, pois ela é sua segunda família;


Muay Thai Emagrece Mesmo!



Muay Thai Emagrece Mesmo!

O Muay Thai trabalha com todos os músculos do corpo com a prática de exercícios e movimentos de luta, e esses exercícios além de queimar gordura definir os músculos chegam até eliminar massa magra.  

Fazendo o treino e levando a sério é impossível não perder peso.Claro que o resultado também depende muito do que você faz antes da academia...

 Não adianta se entupir de gordura açúcar e alimentos que engordam e depois falar “eu fiz Muay Thai e não emagreci nada”. 

 A pessoa está enganando a ela mesma.  Uma boa opção de alimentação antes e depois do treino é a base de proteínas para repor o que foi perdido na aula repor os grupos musculares de maneira saudável.

Se você está buscando uma maneira para emagrecer e um exercício que não seja  monótono e repetitivo como musculação, (para quem não gosta, é claro que tem pessoas que gostam) .

Mas se você quer algo diferente e que tenha bons resultados para emagrecer rápido o Muay Thai é uma excelente opção devido ao intenso gasto calórico por hora aula.

Essa é uma boa dica para quem está interessado emagrecer, e se você gostou dessa dica e quer ver mais dicas para perder peso, fique atento às dicas postadas sempre aqui no blog  aprendiz de cabeleireira.

Sempre cheio de novidades receitinhas para ajudar a quem está na luta com a balança

Agora,  se você quer uma ajudinha para incentivar a emagrecer como dicas ou sugestões venha participar comigo do #ProjetoMagraEBonitaComACema ,  que estamos fazendo no blog e canal do YouTube.  

Se você tiver interesse em participar basta se inscrever no meu canal no youtube e deixar um comentário no canal, abaixo deste vídeo AQUI  , falando que você  quer participar.


Lá eu explico porque comecei o projeto, quanto tempo vai durar e o que esperar dele.  Teremos dicas para ajudar a quem está na luta contra a balança, incentivo, motivação, receitas e dicas light e muita vontade de dar certo.

Quero agradecer a Luciene por essa oportunidade de estar aqui no espaço Aprendiz de Cabeleireira falando sobre esse projeto. Obrigada minha amiga querida!!

E a vocês leitoras que quiserem saber mais detalhes sobre o projeto passa lá para me visitar.  Aguardo vocês.

Guest Post Escrito Iracema Ribeiro autora do blog dicas da Cema e do canal  Iracema Ribeiro.

Bem meninas, como vocês puderam notar,  a matéria de hoje, foi escrita pela minha querida amiga Iracema Ribeiro.

E olha que amiga não é só força de expressão não, a gente conversa bastante mesmo, viramos amigas de infância ( risos ) em apenas um ano....

A Iracema, tem um blog com dicas caseiras de beleza, no mesmo estilo que passo para vocês, dicas fáceis, baratas e eficientes, tenho certeza que vão gostar.

E também esta com este projeto maravilhoso no youtube, para nos cuidarmos, emagrecermos e ficarmos lindas, uma ajudando a outra sempre...


Quer mais receitas naturais para emagrecer ? Confira :







Gostou desta super dica de hoje sobre o Muay Thai, que Iracema, deixou para nós ? Comente ai...

Nenhum comentário:
Postar um comentário