Alimentos para a Saúde Feminina - 7 Alimentos que Você Precisa Agora!


7 Alimentos para a Saúde Feminina - Você Precisa Saber Agora Mesmo ! As vezes cuidamos de todo o mundo, marido, filho, sobrinho, cachorro , papagaio, e esquecemos que precisamos cuidar da nossa saúde e nos alimentarmos bem para garantir o pique do dia a dia.


Eu sempre ensino a você aqui no blog, super dicas caseiras de beleza, para você cuidar da pele, cabelos, unhas , etc...


7 Alimentos para a Saúde Feminina -


Mas para ter tudo isto bonito, é preciso fornecer ao corpo os nutrientes que ele precisa, e por isto vou te falar sobre os alimentos para a saúde feminina... 


Já te ensinei aqui no blog, os alimentos que fazem o cabelo crescer , e hoje quero te mostrar, alimentos que são essenciais para a saúde da mulher... 

Venha conferir comigo hoje, o melhores alimentos para a saúde feminina... 


7 Melhores Alimentos para a Saúde Feminina




Você mulher, é muito especial e precisa cuidar bastante de sua saúde, pois para aproveitar as coisas boas da vida, a saúde é fundamental.



E para ter saúde, nada melhor que praticar uma atividade física como a caminhada que emagrece ou então o muay tai, e se alimentar corretamente, para garantir saúde e energia para seu corpo...



Hoje selecionei para você, alimentos para a saúde feminina, que são super alimentos que não podem faltar na sua mesa, para garantir a saúde em dia ...


Veja os principais Alimentos para a Saúde Feminina :



Estes são os melhores alimentos para a saúde feminina, preste bastante atenção ! 



Você deve incluir em seu cardápio, estes alimentos, para você ficar com a saúde em dia, e dar ao seu corpo todos os nutrientes que você precisa... 


Então vamos agora a lista, dos nossos super alimentos para a saúde feminina : 




1. Ovos



Os ovos são uma excelente fonte de proteínas e vitaminas. Tem dúzias de tipos de vitaminas, incluindo vitamina A e vitamina B12. Para não aumentar o colesterol consuma te dois ovos por dia. 





2. Frutas e legumes frescos


A ingestão de frutas e legumes frescos é obrigação. 

Eles são um dos excelentes alimentos para a saúde feminina, pois fornece ao corpo das mulheres os carboidratos essenciais. 

Estes carboidratos fornecem para o corpo de uma mulher com a força e energia necessária. 

Frutas como melão contêm água em abundância para o corpo, o que vai te deixar hidratada por mais tempo...


3. Feijão e legumes

Se você ainda não come ovos, os feijões e leguminosas são alternativas para os ovos. 

Os feijões e as leguminosas também fornecem proteínas, e são mais um dos alimentos para a saúde feminina, porém as leguminosas contêm menos proteína, em comparação com os ovos. 

Nos grãos de lentilhas, ervilhas e amendoim também se encontram proteínas.


4. As Gorduras Saudáveis 


Gorduras boas em quantidades limitadas são essenciais para a saúde, e também figura como um dos alimentos para a saúde feminina.



Elas podem ser encontrados em óleos vegetais, como óleo de coco, azeite de oliva, etc... 



Ou em castanhas, nozes, coco, amendoim, entre outros... 



Algumas frutas como abacate e manga , também fornecem excelentes fontes de óleos naturais, só não abuse deste alimentos pois são bastante calóricos, e devem ser consumidos com moderação... 

Os consumos dessas gorduras boas, também permite um sistema imunológico mais forte. 


5. Ácido Fólico

Ácido fólico , também é necessário para o corpo da mulher e deve estar presente nos alimentos para a saúde feminina . 

Excelentes fontes de ácido fólico são Aspargos, ervilhas, lentilhas e espinafre.


6. Alimentos Antioxidantes

Frutas como amoras, mirtilos, cerejas e framboesas, atuam como anti-oxidantes. 

O consumo destes alimentos para a saúde feminina, são extremamente benéficos, pois ajudam na limpeza no corpo de uma mulher, fazendo se livrar de radicais livres.





7. Cálcio



Muita gente não sabe mais o corpo da mulher em especial necessita de uma alimentação equilibrada em cálcio, para não sofrer desse nutriente na velhice. 



A osteoporose é mais recorrente nas mulheres por isso é importante a reposição do cálcio. 


As mulheres nascem com ossos menores e menos densos do que os homens e estudos recentes sugerem fêmeas adultas só recebem metade do seu RDA de cálcio. 

O cálcio, também devem estar presentes entre os alimentos para a saúde feminina.

É também conhecido que o estrogênio ajuda a proteger os ossos da perda de cálcio, o que significa que após a menopausa, os níveis de estrogênio deixam as mulheres ainda mais vulneráveis ​​à perda de cálcio. 

Atenção : vale lembrar que para que o Cálcio se fixe nos ossos, você deve suplementar com magnésio, senão ele pode ir para as artérias, e trazer problemas a sua saúde cardíaca.


Alimentos para a Saúde Feminina - Dicas para obter mais Cálcio em Sua Dieta:








Há muitas maneiras de obter a sua dose diária de cálcio sem alterar drasticamente seu estilo de vida. 



Aqui estão três sugestões rápidas e fáceis para aumentar a ingestão de cálcio em sua dieta no dia a dia :



1- Beba pelo menos um copo de leite ao dia, pode ser no café da manha ou a tarde se desejar...


2- Adicione queijo ralado em seu prato salgado, ou então coloque uma fatia de queijo em seu sanduíche.



3- Na hora do lanche, prefira iogurtes naturais ou diet, são deliciosos e ricos em cálcio .



4- Adicione um pouco de creme de leite, em seus molhos, eles ficarão com um gostinho especial e você garante dose extra de cálcio.



5. Vá devagar com cafeína, sódio e álcool. Pesquisas sugerem que o consumo excessivo de cafeína, sódio e / ou de álcool obriga os rins a excretar cálcio em vez de absorvê-lo. 

6- Encha seu prato com vegetais verde-escuros como brócolis, espinafre, etc, são ricos em cálcio e cheio de nutrientes para sua saúde.


E lembrando novamente, além do cálcio, consumo magnésio, para poder fixar o cálcio nos ossos, e não deixar ele ir para as artérias e prejudicar seu coração..


Você procurar em lojas de produtos naturais, pelo Magnésio Dimalato, ou então pelo Cloreto de Magnésio P.A. que se consume diluído em água...

Todos os alimentos para a saúde feminina citados, incluídos diariamente em uma dieta saudável vai favorecer o controle de peso e não da para pensar em saúde da mulher sem pensar em peso saudável.


Não Fique Acima do Peso - Emagreça para Manter sua Saúde



Muitas mulheres pensam em emagrecer apenas para ficar mais bonita ! Mas o foco principal deve ser , emagrecer com saúde e pela a saúde...



Como emagrecer é o desafio de muita gente, muitas se esquecem que manter o peso também é parte super importante neste processo...


Algumas dicas que já ensinei aqui para emagrecer:



Manter o peso é difícil,e se você já passou dos 25 anos é mais complicado ainda, pois o metabolismo diminui e por consequência a queima natural de gordura.



A obesidade faz mal a saúde, por isso as mulheres tem que se atentar em controlar o peso, com o objetivo de saúde mais do que o motivo estético.


Um dieta rápida para emagrecer deve ser feita até atingir o peso ideal, mas depois o desafio é manter o peso conquistando, e isto se consegue com uma reeducação alimentar.

Leve uma vida saudável com dieta bem equilibrada, consumindo atividade física e sono regular.



Mais Dicas para Deixar Você Mulher - Cada Dia Mais Linda


Se você quer um aliado para te ajudar na perda de peso, de maneira bem natural e saudável , utilize sucos e chás emagrecedores ...


Você pode, por exemplo fazer o suco de berinjela com laranja, que ajuda muito a tirar a fome e a emagrecer rápido veja :






Assista agora o vídeo que ensina uma dica natural, para você evitar o envelhecimento precoce da sua pele, e ficar com o rosto lindo e renovado.








Veja Mais Dicas para Cuidar Da Sua Beleza e Saúde


Dicas incríveis, não é mesmo meninas ? Hoje você aprendeu aqui comigo os melhores alimentos para a saúde feminina, e claro agora é por em prática e incluir este alimentos na sua dieta mesmo...

Se você gostou das super dicas de hoje de alimentos para a saúde feminina, deixe seu comentário abaixo, sua opinião é muito importante para mim...


4 comentários:
  1. Parabéns pela dedicação em trazer conteúdo de qualidade para seus visitantes. O dia Internacional da Mulher muitas vezes não é lembrado, mas é uma data interessante para cuidar da saúde e se sentir especial. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir