Progressiva Naturale - Veja a Resenha da Progressiva Naturale


A progressiva Naturale, é um progressiva 100% orgânica, e vem sendo muito divulgada ultimamente, principalmente nos canais no youtube .

Eu resolvi fazer o teste em meus cabelos, e contar para vocês se realmente funciona, principalmente porque meu cabelo é um cabelo com henê , e como sabemos henê não é compatível, com quase nada...

O henê é muito bom, mas é difícil alisar uma raiz com henê , e como a minha raiz estava com muitas ondas, eu resolvi testar a Progressiva Naturale , para ver se ela é realmente tudo isto que comentam por ai...


Resenha da Progressiva Natural

Quer ver a minha resenha sobre a Progressiva Naturale ? Vem comigo então...


Progressiva Naturale 100% Orgânica e Compatível com Todas as Químicas


A Progressiva Naturale, foi gentilmente me enviada gratuitamente pela empresa, para que pudesse avaliar e postar o que achei aqui no blog para vocês...

Eu deixei claro , que eu ia falar a minha opinião real sobre o produto, pois o blog tem muita credibilidade , e não quero nunca abalar minha relação com vocês...

Esta progressiva chamou minha atenção por duas promessa : Ser compatível com qualquer química, e não precisar escovar o cabelo durante a aplicação...

A parte da compatibilidade, eu achei legal, porque a progressiva Naturale pode ser usada, por pessoas que descolorem o cabelo, pintam de loiro, usam henê, etc...

Na foto do folheto que vem na progressiva, tem até fotos de mulheres com tipos diferentes de cabelos vejam :


Folheto Explicativo da Progressiva Naturale




A progressiva, é bem fácil de fazer, são apenas dois passos, um shampoo dilatador , anti-resíduos , para deixar os fios bem limpinhos que é o passo 1 e o Ativo para a progressiva, que é o passo 2 .

Veja na foto abaixo :


Progressiva Naturale passo 1 e passo 2


Informações do Fabricante :


A Naturale - 100% Orgânica, recupera a cutícula devolvendo à superfície lisa e plana, o que garante brilho sem necessidade do uso de silicone para mascarar as irregularidades. 

O produto é isento de silicone. Devido a recuperação das escamas da cutícula, os cabelos ficarão com mais brilho, maciez e sedosidade, deixando-os com um ótima aparência. 


Os resultados ocorrem devido a presença de de polissacarídeos de alto peso molecular produto, componente específico na função de reparação das rachaduras e fissuras que ocorrem devido aos agentes externos como, radiação solar, ventos, ressecamento excessivo dos fios, tratamentos químicos, entre outros fatores.



Compatibilidade total de cores e químicas. 

Modo de Aplicação Segundo o Fabricante


A progressiva Naturale, deve ser usada da forma correta, principalmente para quem tem cabelos afros.

No folhetinho que vem no produto, tem uma forma resumida da aplicação, mas no site da Naturale, tem dicas especiais, que achei importante compartilhar com vocês...


No site informa, que quem tem cabelos afros, tem que secar o cabelo e fazer a chapinha, sem lavar o produto do cabelo, veja como o fabricante recomenda usar, lá no site oficial da Naturale :



APLICAÇÃO CORRETA :

- Lavar o cabelo de 2 a 3 vezes com o shampoo anti residuos (PASSO 1).

- Secar com Secador 100% (o cabelo em hipótese alguma pode estar úmido) não fazer escova.

- Aplicar o passo 2 (agite bem).

- Deixe agir por 30 minutos no cabelo.

- Enxágue com água corrente (exceto para cabelos afros)

- Secar com secador (sem fazer escova).

- Pranchar com chapinha PROFISSIONAL mechas finas de 15 (no minimo) a 20 vezes.

Obs: Em cabelos AFROS deixe agir por 30 minutos,secar com o secador (sem fazer escova) e pranchar com o produto nos fios.

NUNCA:

X Pranche menos de 15 a 20 vezes.

X Não pranchar mechas grossas,as mechas devem ser finas.

X Nunca use uma chapinha ruim.

X Não fazer escova,apenas secar com o secador.

X Nunca deixe de secar o cabelo todo. Essencial SECAR 100% o cabelo com secador após o uso do shampoo anti resíduos. (a água acumulada na cutícula do fio não deixa o produto penetrar e agir).

* Em cabelos AFROS pranchar com o produto no cabelo (não enxaguar).


Como Eu Usei a Progressiva Naturale


Como meu cabelo estava apenas com a raiz com ondas, eu fiz a progressiva mais na raiz mesmo, não apliquei nos fios todos não, mas o ideal seria que aplicasse em todo o comprimento dos cabelos, pois ela também trata o fio.

Eu lavei me cabelo com o shampoo dilatador anti-resíduos duas vezes, gostei muito do cheirinho deste shampoo, tem cheiro bem  agradável . Este shampoo é bem liquido veja na foto :



Textura do Passo 1 Progressiva Naturale



Depois eu sequei os cabelos 100 por cento com o secador, sem escovar e aplique o passo 2 mecha a mecha nos cabelos, apenas na parte da raiz ( mas como eu disse o ideal é aplicar no cabelo todo).

Você deve agitar, o frasco do passo 2 , ante de usar.

Eu agitei o frasco, coloque em um pote de plástico e tentei aplicar com o pincel, mas o passo 2 é bem liquido, não consegui, então eu coloque nas mãos , passei na raiz do cabelo, e espalhei com pente fino, depois.

Veja nesta foto a textura, e veja como o Passo 2 da progressiva é mais líquido :




Textura do Passo 2 Progressiva Naturale



Depois que apliquei , deixei agindo por 30 minutos, sem prender o cabelo , nem abafar com nada, deixei o cabelo solto mesmo.

Terminado os 30 minutos, eu lavei os cabelos e sequei o cabelo 100% com o secador . 

Nesta fase meu cabelo ainda tinha ondas, cheguei até a duvidar que ficaria liso (risos) .

Depois eu fui pranchando mechas finas, com a prancha bem quente, nesta hora é que a mágica acontece, você já sente na hora que a textura do seu cabelo muda, por isto capriche na prancha, use uma prancha de boa qualidade, e passe várias vezes em cada mecha...

Terminado o processo eu deixei o cabelo 3 dias sem lavar, para fixar bem a progressiva. 

Isto fiz por minha conta mesmo, no produto não consta, que precisa ficar sem lavar estes dias não...



Minha Opinião sobre a Progressiva Naturale






Depois que lavei o cabelo, ele continuou bem liso, eu amei o resultado, ficou macio e brilhante também...

As ondas, sumiram noventa e nove por cento, só perto da franja que restaram umas ondinhas leves, mas acho que foi porque eu pranchei bem esta parte, da próxima vez vou lembrar de caprichar mais..

Esta progressiva, faz um pouco de fumaça , mas não arde o olho como produtos com formol não, apenas na hora de pranchar a minha franja, que eu senti uma leve ardência no olho ...

Mas bem leve mesmo, nada que me incomodasse não, e o cheiro é um cheiro comum de condicionador, não tem cheiro forte não..

Na hora da aplicação, senti uma coceira na raiz  e nos ombros, ficou um pouco vermelho na hora, mas assim que lavei saiu a vermelhidão e não coçou mais não..

Meu cabelo mesmo sendo um cabelo henezado, não quebrou, o que pôde confirmar o que eu desejava, que ela é perfeitamente compatível com o henê sim.

Conclusão meninas, eu amei a progressiva Naturale, está super aprovada, meu cabelo ficou lindo e eu usaria novamente sim...

O resultado foi muito bom, e sem o incômodo caraterístico das outras progressivas, que tem cheiro forte e irritam nariz e garganta...

E é super fácil de fazer, não precisa ter prática não, nem escova precisa, a única coisa principal e caprichar na prancha mesmo...

Eu gostei demais, e vou usar novamente, como meu cabelo é muito volumoso, eu creio que o meu kit vai dar pra mais duas aplicações ...



Observações Importantes - em 22/03/2016


Depois de  2 meses de uso , eu venho relatar para vocês, mas alguns pontos sobre a progressiva Naturale :


  • A progressiva naturale, para funcionar mesmo, a pessoa tem que ter um chapa profissional e pranchar mechas finas 15 vezes cada uma .



  • Tem meninas que fazem com pranchas domésticas que não esquenta o tanto que precisa para a progressiva e falam que ela não funciona.



  • O alisamento acontece na hora da prancha, por isto ela tem que esquentar bastante mesmo, e tem que ser passada várias vezes na mecha, este é o segredo.



  • Outra coisa, se você for como eu e gostar de lavar muito o cabelo, ela pode durar menos, a minha mesmo, saiu rápido, pois lavo o cabelo demais. 

  • Dá próxima vez eu vou tentar, lavar ele um pouco menos, apenas duas vezes por semana mesmo.



  • E outra coisa, para a progressiva durar mais é bom seguir estas dicas 



Se você quiser conhecer esta progressiva, vou deixar o link da empresa que me cedeu a progressiva para vocês conhecerem abaixo :


E você já conhecia a progressiva naturale? Comente ai o que achou  desta resenha de hoje ...



10 comentários:
  1. Olá Luciene, eu nunca tinha ouvido falar desta progressiva e se ela é como você falou e testou, achei ótima. Principalmente a parte que a gente mesmo pode aplicar sem precisar ir ao salão para isso, o tratamento que ela dá ao cabelo e a combinação com todas as químicas.
    Obrigado por compartilhar esta experiência com a gente.
    Adoro seus posts.
    Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Eliane, que bom que gostou da minha resenha da progressiva Naturale, realmente ela tem pontos positivos a favor, o melhor deles ao meu ver é a compatibilidade com todas as químicas e facilidade da aplicação sem cheiro sufocante, como a maioria tem, mesmo as que se dizem sem formol ! Beijos e muito obrigada pelo carinho...

      Excluir
  2. Eu estou pesquisando produtos naturais como essa progressiva para vender aqui na Suíça às brasileiras e outros que também estejam interessados e é claro usar em meus cabelos também. Você tem como me enviar o contato da empresa que fornece o produto? desde de já eu agradeço e parabéns pelo seu trabalho na webe. Grande beijo e aguardo contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que entrar pelo site deles, no final do artigo tem o link, mas vou por aqui para facilitar : Site da Naturale

      Excluir
  3. Olá Luciene, tenho amado as suas dicas e me apegado a elas com unhas e dentes kk Estou passando por um corte químico depois que fiz luzes no dia 05/12/15, e desde então estou na luta para recuperar o meu cabelo. Eu usei progressiva por um bom tempo, e particularmente não me adapto mais aos meus cachos, mas ja se passou um ano e meio que não faço mais progressiva e os cachos surgiram, eu não quero mais usar progressivas com formol ou qualquer agente que possa prejudicar ainda mais o meu cabelo, pois como disse eu busco a recuperação e crescimento do mesmo. Diante disso você acha que a Progressiva Naturale seria uma boa opção para que eu possa manter os meus fios liso sem agredir, e se ela até seria um beneficio para o meu cabelo neste período tão dificil?
    Obrigada, e parabéns pela qualidade das suas informações, e atenção com suas seguidoras.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Darlene, eu acredito que seja um boa opção sim, desde que seja observado estes fatores : a progressiva naturale, para funcionar mesmo, a pessoa tem que ter um chapa profissional e pranchar mechas finas 15 vezes cada uma .

      Tem meninas que fazem com pranchas domésticas que não esquenta o tanto que precisa para a progressiva e falam que ela não funciona.

      O alisamento acontece na hora da prancha, por isto ela tem que esquentar bastante mesmo, e tem que ser passada várias vezes na mecha, este é o segredo.

      Outra coisa, se você for como eu e gostar de lavar muito o cabelo, ela pode durar menos, a minha mesmo, saiu rápido, pois lavo o cabelo demais, da próxima vez eu vou tentar, lavar ele um pouco menos, apenas duas vezes por semana mesmo.

      E outra coisa, para a progressiva durar é bom seguir estas dicas :
      Como Fazer a Progressiva Durar Mais

      (Achei bem bacana a sua pergunta deu para esclarecer dúvida, vou até acrescentar estas dicas que te dei no artigo)

      Te agradeço pelo carinho, fico feliz em saber que curte meu trabalho, beijos...

      Excluir
  4. Oi Luciene.
    Adoro suas dicas!
    Gostaria de saber qual é o preço do produto?

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Onde posso comprá-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar diretamente no site da naturale, na penúltima linha do artigo, eu pus o link, beijos.

      Excluir