Segredo das Indianas Para Cabelos Lindos e Longos


Segredo das Indianas Para Cabelos Lindos e Longos


Segredo das Indianas para ter Cabelos lindos e longos . Certamente você já viu fotos das indianas, ou documentários onde mostram aquelas belas morenas com cabelos lindos, longos, brilhantes e escuros.

Deve ter ficado imaginando o que será que as indianas fazem para ter esse cabelo maravilhoso. 

Pois eu agora vou te contar alguns segredinhos das indianas para ter cabelos lindos de viver. Venha conferir comigo...


Segredo das Indianas para ter Cabelos Maravilhosos


As indianas, cuidam muito bem dos cabelos, com produtos que fortalecem e nutrem os cabelos...

Elas gostam muito de cuidar dos cabelos com tinturas naturais e óleos vegetais, para deixar o cabelo forte, brilhante e para acelerar o crescimento dos cabelos...


Produtos Preferidos das Indianas Para Cabelos Lindos




Produtos Preferidos das Indianas


Você sabia que as indianas passam óleo de côco, amla ou de oliva antes de lavarem os cabelos?

Pois é, esse é um dos segredos das Indianas para ter cabelos lindos, e isso garante que os fios não fiquem ressecados, alem do beneficio de soltar os fios e deixar eles mais lisos. O óleo de coco e o azeite de oliva ajudam a nutrir os fios e o couro cabeludo e, além disso, alisam os cabelos progressivamente. 

Eu já ensinei aqui no blog como fazer a umectação com óleo de coco, para deixar os cabelos lindos...

A amla ou groselha indiana, como já mencionei AQUI, além de deixar os cabelos lindos e nutridos, ajuda a fazer o cabelo crescer mais rapidamente, combater a queda, escurecer os fios, combater o aparecimento dos fios brancos, fortalece os fios e a cor.

As indianas têm em suas mãos uma cultura milenar riquíssima onde os produtos naturais são utilizados para a beleza e cabelos, para a saúde  e também na medicina conhecida como ayurveda.

Este país, a Índia, é muito rico em recursos como plantas medicinais, frutas exóticas, temperos e condimentos especiais e diferentes e que as Indianas sabem bem como utilizar em favor de sua beleza. 

São conhecimentos adquiridos e passados de mãe para filha ao longo de gerações, que ajudam a manter a tradicional e conhecida beleza da mulher indiana.

Outro produto que as indianas utilizam em favor da sua beleza e também um dos segredos das indianas para ter cabelos lindos é o feno grego. Deste produto eu  também já falei AQUI no blog.  O feno grego também ajuda o cabelo a crescer mais rápido.

Um produto bem conhecido aqui no Brasil e que também é muito utilizado pelas indianas é a henna.  

A henna mais comum , vendida aqui no Brasil, é henna Surya , você pode saber um pouco mais neste artigo :

Saiba Tudo sobre a Henna Surya


Agora vou listar aqui de acordo com o beneficio dos produtos mais conhecidos o segredo das indianas para ter cabelos lindos...


Segredo das Indianas Para Terem Cabelos Lindos e Lisos



Segredo das Indianas para ter a cor ideal sem estragar os fios




Segredo das indianas para ter cabelos compridos e fortes




Umectação Capilar Indiana (Massagem pré shampoo)



Umectação Capilar Indiana


Outro detalhe importante no segredo das indianas para ter cabelos bonitos é a maneira de fazer a umectação.

Nós costumamos aplicar o óleo com os cabelos lavados, misturados ao creme hidratante ou apenas nas pontas e comprimento dos fios.

Veja agora com o é feita a umectação indiana :


  • As Indianas aplicam o óleo no couro cabeludo antes do shampoo, e sempre seguido de uma massagem da testa para a nuca em movimentos circulares, como se você estivesse lavando a cabeça, mas sem esfregar as unhas, só com a ponta dos dedos. 
  • Essa massagem costuma levar cerca de dez minutos, e o ideal é que outra pessoa faça, para aproveitar e relaxar. 


  • Mas você também pode fazer a massagem em você mesma, é aplicar o óleo em todo o couro cabeludo e massagear bem


  • Só depois de massagear e espalhar bem o óleo é que as indianas aplicam no comprimento e pontas. 
  • Você deve deixar o óleo agindo nos cabelos, por no mínimo duas horas para depois lavar (se quiser deixar o óleo no cabelo por mais tempo melhor ainda) .


Muitas indianas costumam sair às ruas  com o óleo nos cabelos, isso é normal e comum na índia. 



Veja :
indiana com óleo nos cabelos


OBS: Para a umectação de acordo com o método indiano surtir o efeito desejado é necessário que utilize óleos sem derivados de petróleo,  não se deve utilizar óleo mineral.

É possível misturar os óleos, mas o ideal é usar um tipo separadamente cada vez que fizer a umectação para assim aproveitar o melhor de cada um.

Você consegue encontrar bons óleos indianos e produtos citados aqui no blog no mercado livre, no ebay (veja como comprar no ebay) e no aliexpress. 

Quanto mais natural for o produto aplicado, mais saudável ficará seu cabelo, e mais perto estará de ter o lindo cabelo das indianas.

Espero que você tenha gostado das dicas, aproveite para ver mais dicas no meu canal no YouTube

Se você ainda não conhece da uma passadinha por lá e se inscreve, sempre tem muita dica bacana, basta clicar no banner abaixo :


 CLIQUE AQUI


E se você já utiliza ou utilizou algum dos segredos das indianas para ter cabelos lindos citados aqui neste artigo comenta ai abaixo e conta para nós como foi sua experiência, o que achou e qual foi seu resultado.


2 comentários:
  1. Nossa Lu, que interessante!
    Acabei aproveitando o método indiano para outra finalidade, por conta própria e sem saber. Rsrs...

    Bem, eu sempre tive problema com caspa, desde que eu era criança.
    Então conheci aqui no seu blog a receita com vinagre de maçã, no combate a caspa, e comecei a usar.

    O problema da caspa estava resolvido e controlado. Porém, notei que o meu cabelo caía muito, quando eu passava o vinagre no couro cabeludo. Por mais que eu tomasse todo o cuidado para não ultrapassar 3 minutos agindo no couro cabeludo, ainda assim caía demais (ainda bem que eu tenho muito cabelo. Rsrs).

    Então, decidi suspender o uso do vinagre e comecei a usar azeite de oliva extravirgem no couro cabeludo, antes da lavagem. E está funcionando muito bem na prevenção da caspa. Tanto quanto o vinagre...

    Passo no couro cabeludo inteiro, massageio por uns 5 minutos e deixo agir por mais 10 ou 15 min. As vezes eu levo o azeite até as pontas...
    Apesar de eu não ficar muito tempo com óleo na cabeça, estou bem satisfeita com o resultado.

    Problema de caspa e queda resolvidos com um único ingrediente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marília, que bacana, é isto aí ! O azeite de oliva é excelente para o cabelos, obrigada por compartilhar sua experiência com a gente , beijos...

      Excluir