Como Recuperar Cabelos Danificados? Saiba Tudo Aqui!



Como Fazer para Recuperar Cabelos Danificados. O desejo de deixar os cabelos bonitos as vezes nos leva a exagerar em tratamentos, em químicas e acabar errando na dosagem . 

E tudo o que é demais acaba agredindo. Podemos danificar os cabelos com químicas, misturas indevidas, reaplicar em intervalos curtos ou até mesmo com excesso de escova e prancha. 



Como Recuperar Cabelos Danificados?



Mesmo sabendo dos riscos muitas vezes acabamos cometendo os excessos e deixando a parte de tratar para depois.

E aí quando o estrago já está feito ficamos sem saber o que fazer, bate o desespero a até arriscamos a piorar a situação.

Para isso não acontecer, veja aqui as dicas de como fazer para recuperar cabelos danificados que eu preparei para você.



Como Recuperar Cabelos Danificados por Relaxamento


A primeira coisa a fazer é dar um tempo nas químicas e isso quer dizer um bom tempo no mínimo 6 meses. 

Faça um corte com um bom profissional para retirar as pontas que certamente serão as mais danificadas, e prepare um cronograma capilar por dois a três meses que inclua nutrição e hidratação e umectação com óleos. 

Após a primeira semana de hidratação use uma boa máscara reconstrutora, ou se quiser também pode fazer a máscara reconstrutora caseira, mas não tente reconstruir antes de hidratar. 

Veja como fazer a máscara reconstrutora caseira : Como Fazer Máscara Reconstrutora Caseira


Como Recuperar Cabelos Danificados pela Escova Progressiva




Como Recuperar Cabelos Danificados pela Escova Progressiva

A regra de dar um tempo nas químicas serve para todos os tópicos, mas é bom relembrar aqui. 

O que muitas vezes prejudica os cabelos com progressiva são os xampus que não são os da mesma linha ou são dos que contem sal. 

Portanto uma dica importante e usar um bom shampoo reparador. Trate o couro cabeludo, use bons cremes hidratantes e retire bem o creme da raiz quando enxaguar para que o excesso não prejudique a raiz do cabelo.

Faça muitas hidratações pois a progressiva em excesso tende a ressecar e afinar os fios. Invista em um bom protetor térmico pois já que você vai precisar dar um tempo com as progressivas, certamente fará escova e prancha. 

Não faça isso sem proteger os fios e sempre utilize um bom óleo reparador para proteger e selar os fios. Isto vai evitar de eles afinarem mais e também vai recuperar o brilho perdido.


Além destas dicas você encontra muitas outras para tratar cabelos ressecados e receitas de hidratação e tratamentos capilares caseiro no meu canal do YouTube, você já se inscreveu?

Então dá uma corridinha lá e se inscreve, aproveita e confere o vídeo que ensina a retirar o óleo de tutano para os cabelos :


Agora continuado com as dicas, veja :

Como Recuperar Cabelos Danificados por Mega Hair


O uso continuo do mega hair pode causar vários danos não só nos cabelos, mas também no couro cabeludo. 

Já falei sobre o mega hair aqui no blog, no artigo :  Mega Hair Estraga o Cabelo ?

A tração exercida nos fios  pelo mega hair, vai forçando os cabelos a pesar mais do que a raiz está apta a resistir por conta de um peso que foi colocado a mais...

O fato de o couro cabeludo ficar abafado pelo uso do mega hair e o aumento da oleosidade,  deixa os fios mais finos, o que gera cabelos quebradiços, ralos e o couro cabeludo sensível.

Para recuperar os cabelos depois de tamanha agressão o melhor a fazer é obviamente retirar o aplique, e ficar um tempo sem colocar, dar um alivio para os cabelos e o couro cabeludo. 

E seguida investir em hidratação e restauração dos fios, reposição de massa, evitar químicas por no mínimo uns 6 a 8 meses e nesse tempo tratar o cabelo ao menos duas vezes por semana com hidratação e restauração dos fios. 

Existem muitas máscaras disponíveis no mercado, mas você também pode fazer o seu tratamento com  hidratações caseiras, veja algumas receitas :





Recuperar Cabelos Danificados por Chapinha




Recuperar Cabelos Danificados por Chapinha


O uso continuo da chapinha ou piastra tende a afinar  e ressecar os fios, pois retira muito a umidade natural dos mesmos,  causando sensibilidade e danos ao cabelo.

E muitas vezes o cabelo pode  quebrar por conta do movimento de puxar os fios ou até mesmo prender na  chapinha.

Uma maneira de evitar e diminuir os efeitos dessa agressão é sempre proteger os fios com um bom protetor térmico.

Para recuperar os cabelos danificados por chapinha você deve fazer uma selagem ou uma cauterização dos fios, já ensinei aqui como fazer, veja :





Além disso você deve também, manter sempre o cabelo hidratado e investir tratamentos que repõem a massa, a base de queratina. 

Tente dar uma folga para a sua prancha e corte as pontinhas  para eles se recuperarem mais rápido, não precisa muita coisa, um centímetro  a cada dois meses é suficiente.


Recuperar Cabelos Danificados por Luzes



Geralmente a maioria dos cabelos com luzes, são muito sensíveis, e ficam danificados com facilidade.

A água oxigenada e os descolorantes e produtos de clareamento dos fios podem deixar os seus cabelos elásticos, emborrachados, finos ou quebradiços. 

Quando isso ocorre a primeira coisa a fazer é estabilizar o processo da elasticidade. Paras tirar o efeito chiclete nada melhor que o enxague com vinagre. 

Coloque em um copo tamanho americano, metade de vinagre de maçã e metade de água e molhe as partes emborrachadas. 

Deixe agir por uns 15 minutos, isto vai equilibrar o Ph dos fios e deixar eles mais resistentes e menos elásticos.

Você também pode fazer o selador de cutículas caseiro com vinagre .

Tire dúvidas sobre o PH dos cabelos neste artigo : Ph dos Cabelos - Guia Completo e Grátis para Você

Outra dica também é fazer uma máscara de hidratação com mel. Ele ajuda muito a recuperar os cabelos danificados por luzes.

Basta acrescentar uma colher de sopa de mel  com duas colheres de sopa do seu creme capilar habitual e aplicar nos fios danificados. 

A recuperação é impressionante. Só não esqueça de enxaguar bem.

Mais uma dica maravilhosa e que tem um efeito maravilhoso na recuperação de fios danificados por luzes é o Glicopan Pet. 

Eu já falei sobre os benéficos do Glicopan Pet : Como usar Glicopan Pet nos Cabelos

No caso de cabelos danificados por luzes basta acrescentar uma colher de chá em um creme de hidratação de preferência branco 

E faça sempre a hidratação poderosa para cabelos com luzes que tem a receita aqui no blog.

O melhor mesmo é prevenir antes que o dano aconteça. Tratando sempre, hidratando, fazendo as umectações ao menos a cada 15 dias e evitando misturar químicas. 

Mas se o inevitável acontecer, veja as dicas aqui e salve seus cabelos.

Para ajudar seu cabelo a crescer forte e saudável, confira o meu ebook com várias receitas aqui : Ebook Acelere o Crescimento dos Seus Cabelos

Se você tem também alguma dica bacana para recuperar os cabelos danificados comenta aqui em baixo. 

E não esqueça de passar lá no meu canal no youtube e se inscrever, tem muita dica bacana lá.

Beijos, aguardo vocês lá ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário