Cabelos Loiros Como Cuidar - Manual Completo Grátis


Cabelos Loiros como cuidar. Para manter os cabelos loiros bonitos e bem tratados são necessários alguns cuidados especiais. 

Isso vale tanto para os loiros naturais como para os loiros que passaram por coloração e descoloração a fim de atingir a cor loira. 

Cabelos que passaram por transformações químicas como cabelos com  luzes, reflexos, cabelos com mechas, alisamentos, cabelos com californianas e agressões desse tipo, ainda mais necessitam dos cuidados especiais para manter a linha e ficarem saudáveis e bonitos sem correr o risco de virarem cabelos elásticos ou quebradiços e opacos.
Cabelos Loiros Como Cuidar

Por isto hoje , você vai aprender super dicas para cuidar bem do seu cabelo loiro, deixando ele bonito e saudável .

Vem comigo aprender tudo que você precisa saber sobre os cabelos loiros...

Cabelos Loiros Super Dicas para Você


Se você quer cabelos loiros platinados ou cabelos loiros acinzentados, que são os tons mais claros e mais difíceis de alcançar , e também os que estão mais sendo utilizados , super na moda, o ideal é fazer o trabalho em um salão.


Este tipo de clareamento e coloração  é trabalhoso, é preciso entender a temperatura dos cabelos e da cabeça e respeitar as partes quentes e frias do cabelo, saber aplicar as técnicas de colorimetria,  e saber dosar o momento de retirar os produtos e enxaguar.

Além disso, é preciso saber ate que ponto o cabelo suporta tanta agressão sem romper, e quem melhor que um profissional para fazer este serviço.

Ficar loira e se manter loira custam caro, portanto é bom estar bem certa de que é isso que quer antes de fazer a mudança. 

Veja algumas dicas para quem já fez ou pretende mudar para o loiro claríssimo, platinado ou acinzentado.


Cabelos Loiros Acinzentados


Cabelos Loiros Acinzentados



Cabelos loiros acinzentados são elegantes, e vem sendo muito utilizados pelas famosas e por muitas mulheres comuns também ... 

Para atingir o tom ideal do loiro acinzentado é necessário na maioria das vezes agredirmos os cabelos com descoloração e pigmentação. 

Atualmente existem linhas de produtos que clareiam conferem o tom loiro acinzentado e tratam os fios. 

Você pode utilizar um intensificador de cor junto com a tinta acinzentada. 

Também pode optar por utilizar um shampoo desamarelador que vai conferir um tom mais frio aos cabelos loiros tirando o amarelo ovo. 

Se não quiser comprar um shampoo desamarelador , pode usar esta dica do blog com violeta genciana, confira :

Violeta Genciana para Desamarelar Cabelo Loiro

É muito importante cuidar antes e depois de clarear e acinzentar os cabelos, para garantir um efeito mais bonito.

No caso de loiros é bom estar atenta aos cremes e condicionadores, optando preferencialmente pelos brancos para não correr o risco de pigmentos dos cremes prejudicarem a cor do loiro.


Cabelos Loiros Platinados

Cabelos Loiros Platinados

Qual loira nunca sonhou em ter os lindos cachos platinados de Marilyn Monroe que fizeram e ainda fazem tanto sucesso. 

Se você já atingiu o tom loiro platinado parabéns, pois não é fácil. Agora o negocio é manter o platinado saudável.

Para isso é necessário cuidar bem, hidratar toda semana, usar cremes brancos ou com um leve tom violeta e pegar leve com os relaxamentos.

Agora antes de continuarmos, deixa eu te perguntar uma coisinha. Você já se inscreveu no meu canal  do YouTube ?

Você sabia que tenho um canal com muitas novidades sobre cabelos e outras dicas femininas ? 

Veja : Canal Aprendiz de Cabeleireira no Youtube

Corre Lá e se inscreve rapidinho, depois volta aqui pra agente continuar conversando sobre cabelos loiros.

Voltando ao assuntos dos cabelos loiros, o melhor, caso seus cabelos suportem, é optar pelas escovas inteligentes, que alisam e não agridem tanto os fios. 

O retoque de raiz é bom que seja feito a cada 20 ou 25 dias para que a fibra capilar esteja mais resistente. 

As pontas devem ser aparadas de preferência uma vez por mês, bastando para isso cortar meio centímetro. Isso vai manter os cabelos livres de pontas duplas e mais resistentes.



Cabelos loiros Cuidados - Que Você Precisa Saber


Em geral os cabelos loiros precisam de cuidados especiais para manter sempre bonito e brilhoso, com balanço e resistente, sem aquele opaco ressecado parecendo palha de milho.

Assim que descolorir os cabelos evite piscinas, praia e cloro, pois este contato pode conferir ao cabelo reflexos esverdeados.   

É imprescindível ter em casa um bom shampoo silver, aqueles roxos para usar ao menos uma vez por semana. Isso ajuda a manter o tom claro sem ficar amarelado.

Ou então como disse, pode fazer os seus produtos desamareladores caseiros com violeta genciana.

É bom também evitar o sol diretamente nos cabelos, que obviamente ficam mais sensíveis. 

Você pode usar leave-in com protetor solar e ate chapéus quando possível. Um produto que também ajuda muito os cabelos loiros a manter o brilho e a elasticidade saudável é o óleo de argan. 

Você pode aplicar nas pontas para manter elas saudáveis ou acrescentar ao seu creme de hidratação uma colherzinha, uma vez por semana. 

Para não errar na cor a ser aplicada, veja aqui a matéria sobre colorimetria, onde você pode conferir a estrela de Oswald e ver qual reflexo e tonalidade não combina com seu  cabelo loiro e assim evitar estragar a cor alcançada com reflexos indesejáveis.



Veja mais Dicas Aqui do Blog para Cuidar de Cabelos Loiros





Cuide do seu loiro s se sinta poderosa. Espero que tenha gostado das dicas e se você também tem alguma dica interessante para cuidados com cabelos loiros, não deixe de comentar aqui e divida com a gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário