Cabelos com Pontas Espigadas - Como Acabar com as Pontas Espigadas ?




Cabelos com Pontas Espigadas


Cabelos com Pontas Espigadas. Hoje você vai aprender a ficar com os cabelos lindos, com as pontas bem cuidadas....

Neste artigo de hoje, tem tudo que você vai precisar para cuidar bem dos cabelos, e mandar para bem longe as pontas espigadas !

Então se os seus cabelos estão até bonitos mas as pontas estão o terror, venha saber o que você vai precisar fazer para melhor isto...


Vamos ver algumas dicas bacanas para salvar seus cabelos ? Vem comigo saber tudo para acabar com as pontas espigadas...



Cabelo com pontas espigadas o que fazer ?


Bem isto depende de quão espigadas suas pontas estão. Tem casos em que não adianta chorar, o melhor e passar a tesoura sem dó. 

Se elas estiverem com muitas pontas abertas parecendo uma arvorezinha esta na hora de cortar. Agora se estão apenas no comecinho da agressão você pode fazer um tratamento.

Se os seus cabelos estão com as pontas espigadas após progressiva, ou se o cabelo ficou assim com as pontas espigadas após a  escova definitiva, você pode fazer um tratamento bacana, e simples.

Esta receita de tratamento caseiro para pontas espigadas é fácil de fazer, custa baratinho e você consegue uma melhora boa já na primeira aplicação.

Receita caseira para Pontas Espigadas


Você vai precisar de uma clara de ovo e uma colher de máscara hidratante capilar.

Basta misturar bem e aplicar nas pontas, e cubra as pontas com um plástico. Deixe agir por 15 a 20 minutos depois pode enxaguar bem. 

Você pode repetir este tratamento duas vezes por semana até que as pontas se recuperem.

Este tratamento para pontas espigadas nos cabelos por conta agressão química também pode ser aplicado em casos de pontas espigadas por uso do henê nos cabelos

Mas no caso do de pontas espigadas pelo uso do henê, é bom aparar as pontinhas antes de aplicar a primeira vez. Coisinha de nada, meio centímetro, mas apare as pontas.

No meu canal no YouTube que você já deve estar inscrita, tem mais receitas caseiras para deixar  as pontas dos cabelos maravilhosas .

Mas se ainda não se inscreveu, corre la e se inscreve, tem muita dica bacana lá, clique AQUI e se inscreva.

Aproveita e confere esses vídeos aqui com receitas caseiras para pontas espigadas, pontas duplas e tratamentos para as pontas dos cabelos:




E também esta playlist com várias dicas e receitas para as pontas dos cabelos, esta parte tão importante e sensível da qual depende boa parte da beleza  dos fios.



Pontas espigadas pelo excesso de chapinha e secador


Para recuperar  e resolver pontas espigadas e secas pelo uso de chapinha e secador, é bom lembrar que prevenção ajuda bastante. 

Antes de passar o secador nos cabelos, procure sempre , em todas vezes, mesmo que seja só o retoque, aplicar um protetor térmico para proteger o cabelo todo, inclusive nas pontas. 

Mas e se as pontas já estão espigadas, como resolver?


  • Você deve investir em umectação e nutrição, aplicar óleo de argan nas pontas também ajuda a recuperar.  

Veja :  Como Fazer Umectação com Azeite de Oliva



  • O Hair Food , aquela pomada a base de queratina é excelente para esta recuperação.


Você deve aplicar um pouquinho bem pouco mesmo nas mãos e espalhar nas pontas espigadas. 

O Hair Food além de ajudar a modelar as pontas espigadas, ajuda a recuperar e repor a massa e a queratina.

Como prevenir o aparecimento de pontas espigadas


  • Para prevenir o aparecimento das pontas espigadas nos cabelo é importante manter um cronograma capilar ativo. 


  • Pontas bem tratadas, hidratadas e nutridas são mais resistentes às agressões. Se não souber como fazer um cronograma capilar, dá uma olhadinha aqui que tem tudo o que você precisa saber.


  • Outra maneira eficiente de prevenir e manter as pontas aparadas. Faça um corte a cada dois meses para manter o corte e também manter as pontas saudáveis. 


  • Não precisa cortar muito, um centímetro a cada dois meses ou meio centímetro, somente para manutenção.





  • Em cabelos crespos e cacheados, se você não e adepta de chapinha e escova, mantenha um bom creme de pentear e reparador ou óleos reparadores e aplique sempre do meio pra baixo. Além de proteger as pontas isso vai deixar seus cachos mais bem modelados.

Veja Também :






Espero que tenha gostado das dicas. Se você também tem alguma dica bacana para cabelos espigados deixe nos comentários e se já fez alguma dessas também, conta pra nós qual foi seu resultado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário