Minoxidil Faz o Cabelo Crescer Mais Rápido ? Tudo que Você Precisa Saber


Minoxidil Faz o Cabelo Crescer Mais Rápido ?
Minoxidil Faz o Cabelo Crescer Mais Rápido ? 


Muitas pessoas tem comentado ultimamente que o Minoxidil faz o cabelo crescer mais rápido, mas será que é verdade mesmo ?

Hoje, quero que você aprenda tudo sobre o Minoxidil, e venha tirar suas dúvidas se ele realmente acelera o crescimento dos cabelos, sim ou não...

Se você já esta ficando curiosa sobre o assunto, e gosta de saber tudo que falam por aí sobre crescimento de cabelos, este artigo é pra você, pois saberá tudo sobre o tão comentado Minoxidil e seu uso pra fazer o cabelo crescer e também para combater a queda dos cabelos...

Então venha saber tudo sobre o uso do Minoxidil para o cabelo crescer mais rápido...


Minoxidil Faz o Cabelo Crescer Mesmo ?


O Minoxidil é um medicamento que tem uma propriedade vasodilatadora, e inicialmente era utilizado somente para este fim, controlar a pressão arterial. 

Só que algumas pessoas que usaram começaram a relatar o aumento da quantidade de  pelos e cabelos e crescimento mais rápido . 

Foi então que os laboratórios decidiram testar o Minoxidil também para tratar a calvície e a queda de cabelos. E imagina só, não é que ele funcionou!

As pessoas que se submeteram ao tratamento do Minoxidil para uso tópico tiveram bons resultados e além de combater a queda e fechar as falhas, o cabelo cresceu mais rápido.

O Minoxidil apresenta bons resultados tanto em homens como em mulheres, mas seu uso deve ser acompanhado de um dermatologista, já que pode apresentar efeitos colaterais.

Como Funciona o Minoxidil ?


Inicialmente os laboratórios trabalhavam com a hipótese de ser por causa do efeito de vaso dilatação que o Minoxidil fazia os cabelos crescer.  

Então por conta disso decidiram tirar a prova testando também  outros vasodilatadores para tratar a queda de cabelos e ops! , não funcionou!  

Portanto não seria a função vaso dilatadora a razão de o Minoxidil provocar o aumento da quantidade de pelos e cabelos e contribuir para o crescimento. 

O fato é que o Minoxidil aplicado na pele ou no couro cabeludo aumenta a vida do folículo capilar que é o  que da  forma e  o  crescimento ao cabelo, tornando o folículo capilar mais produtivo e fortalecendo os que já estão parando de produzir. 

Com isso o cabelo aumenta de quantidade e consegue mais força para crescer mais rápido e mais forte. 

Minoxidil faz Nascer Cabelo onde Já Caiu ?


Se ainda tiver folículo vivo ,  mesmo que não tenha cabelo aparente , faz sim. Inclusive para homens, ele faz crescer cabelos nas entradas, se o folículo ainda estiver vivo...

Mas o Minoxidil só age nos folículos vivos, mesmo que estejam doentes e parando de produzir, mas precisam ainda estar vivos. 

Onde não existem mais pelos faz tempo não adianta aplicar o Minoxidil  porque não vai nascer.


Minoxidil Faz o Cabelo Crescer em Quanto Tempo ?


Minoxidil Faz o Cabelo Crescer em Quanto Tempo ?


O Minoxidil apresenta resultados já nos primeiros quinze dias de uso, e deve ser usado continuamente por 24 meses. 

Após este período é recomendado uma pausa no tratamento de pelo menos 3 meses e pode retomar novamente. 

Segundo os especialistas esse tempo de pausa é necessário para o organismo voltar a reconhecer o Minoxidil, pois sem ele após 24 meses o efeito do Minoxidil cessa. 

Claro que isso se você ainda não tiver obtido o resultado desejado. Se sua intenção é apenas acelerar o crescimento, não precisa usar por tantos meses.

Como usar o Minoxidil

Em primeiro lugar você tem que saber, que só e deve usar o Minoxidil com acompanhamento médico, pois ele é um medicamento e não um cosmético !

O Minoxidil deve ser usado duas vezes por dia e deve ficar em contato com o couro cabeludo por 4 horas. Depois desse tempo pode enxaguar normalmente.

Mas tem alguns cuidados importantes que você deve tomar ao usar o minoxidil.

  • Deve lavar bem as mãos após aplicar o produto, afinal você não vai querer ficar com as mãos peludas iguais as masculinas.

  •  E também não e bom aplicar e dormir em seguida porque o Minoxidil pode passar para a fronha e a fronha para o rosto e surgir pelos indesejáveis no seu lindo rostinho.

Contra Indicações do Minoxidil


  • Gestantes e mulheres amamentando só podem usar minoxidil sob supervisão e orientação médica.

  • Pessoas com ferida ou alergia no couro cabeludo não pode usar minoxidil .

  • Pacientes que usem medicamentos de uso tópico, que contenham tretinoína ou ditranol , não podem usar o minoxidil.



Minoxidil pode ser usado para Crescer a Barba ?


Pode sim, homens que  tenha a barba rala, com falhas, podem sim aplicar  o minoxidil na barba para encorpar e fazer a barba crescer rápido.

Atenção : Meninos com menos de 18 anos não devem usar minoxidil, a não ser que seja receitado pelo medico.


Minoxidil Faz Crescer Sobrancelha ?


As mulheres, que tem sobrancelha falhada, e querem fazer a sobrancelha crescer mais rápido ,  se desejarem podem aplicar nas sobrancelhas falhadas também, mas tudo com orientação médica .

Onde Comprar o Minoxidil ?


O Minoxidil pode ser encontrado em farmácias ou formula manipulada. Para mulheres geralmente a formula é a 2% e para homens em casos mais avançados de calvície a 5%.

Para tratamento de crescimento do cabelo o Minoxidil é aplicado no local, o de ingerir é para pressão arterial. Não vá tomar pensando que vai funcionar porque ele vai é alterar sua pressão arterial e pode trazer riscos a sua saúde .

O Minoxidil para os cabelos é vendido com os nomes  Aloxidil, , Regaine, Rogaine, Loniten ou Kirkland.

Outro detalhe importante, a solução de Minoxidil deve ser aplicada no couro cabeludo com cuidado para não encostar muito no cabelo só na raiz mesmo porque ela resseca os cabelos devido ao álcool da fórmula. 

Durante o uso você vai precisar redobrar as hidratações porque o cabelo costuma ressecar muito.

Para funcionar mesmo você precisa utilizar duas vezes a dia e todos os dias,e fazer bastante hidratação para os cabelos aguentarem.


Veja mais Dicas para o Cabelo Crescer Rápido :







Gostou da dica de hoje sobre o Minoxidil ? Já tinha ouvido falar neste medicamento que pode ajudar o cabelo crescer?

Comente aí o que achou, sobre este artigo sobre o assunto que o minoxidil faz o cabelo crescer mais rápido...


Atenção :  Este é um artigo apenas informativo, somente um médico pode recomendar o uso ou não do minoxidil, ele é um medicamento, portanto não use o Minoxil sem acompanhamento médico, senão você pode ter o efeito contrário e ter queda no cabelo...


8 comentários:
  1. usei minoxidil por muito tempo.Realmente é maravilhoso.mas nem todos os dermatologistas costumam indicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Elaine, mas é super importante usar com acompanhamento médico, para ter os resultados desejados do Minoxidil, beijos...

      Excluir
  2. Luciene fiquei interessada pelo ebook,gostaria de saber se ainda está a venda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa, eu ainda vendo o ebook sim, qualquer dúvida sobre o ebook, você pode mandar para meu email lucienepereiradepaula@gmail.com beijos...

      Excluir
  3. Nossa! Descobrem cada coisa... Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Patrícia, que bom que gostou da dica, beijos.

      Excluir
  4. usei e quando parei , meu cabelo começou a quebrar novamente . houve falar que causa dependencia é verdade?

    ResponderExcluir