Cabelos Cacheados Como Cuidar? Super Dicas que Você Precisa Saber !


Cabelos cacheados como cuidar

Cabelos cacheados exigem um tratamento todo especial, pois devido ao seu formato em espiral, a oleosidade natural doa cabelos custa mais a chegar no comprimento.

E isso acaba deixando os cabelos cacheados naturais, cada vez mais sensíveis e eles tendem a ficar facilmente desidratados.

Com isso as pontas ressecam mais e as assustadoras pontas duplas aparecem, deixando o volume irregular e a aparência de cabelos maltratados. 

O bom é que atualmente existem vários produtos e tratamentos específicos para os cabelos cacheados que auxiliam as cacheadas a ficarem super charmosas sem tanto trabalho.

Cabelos cacheados como cuidarQuer saber tudo que você precisa para ter um cabelo cacheado maravilhoso ? Vem comigo então...

Hidratação para cabelos cacheados


Em se tratando de cabelos cacheados o que não pode faltar é hidratação. 

Você pode optar pelas caseiras ou ate mesmo pelas disponíveis nas perfumarias mas uma coisa é certa, é necessário fazer uma boa hidratação para cabelos cacheados ao menos uma vez por semana.

Vou ensinar para vocês uma  máscara  de hidratação caseira para cabelos cacheados,  muito boa,  que vai deixar seus cabelos macios e com o brilho e balanço de causar impacto.

Confira a receita abaixo...


Máscara de Abacate Caseiro para Cabelos Cacheados


Ingredientes:


  • Meio abacate

  • Uma colher (de sopa) de  mel de abelhas

  • Uma colher (de café) de  óleo de argan 


Como Preparar :


1- Amasse bem, todos os ingredientes,  até ficar uma mistura homogênea. 

2- Se você quiser pode também acrescentar uma gema de ovo, que vai dar também muito brilho  e ajudar a selar as pontas. 


Como usar :


1- Aplique a mistura nos cabelos limpos , pode ser no cabelo seco ou úmido.

2- Coloque uma touca plástica e deixe agir no cabelo por 30 minutos, 

3- Depois enxágue bem ate retirar todo o produto, e aplique seu lave in ou condicionador. 

4- Nos dias em que colocar a gema de ovo é preciso lavar com shampoo para retirar a mascara e aplicar o condicionador.


Mais dicas sobre esta máscara para cabelos cacheados :


Esta máscara além de ser hidratante é também nutritiva, portanto é um tratamento caseiro para cabelos cacheados bem completo. 

Você pode também fazer as suas adaptações colocando vez ou outra uma ou duas ampolas de vitaminas para cabelos ou uma colher de sobremesa de bepantol liquido ou ampolinha de queratina liquida...

Mas não exagere nas vitaminas e ampolas e mesmo na queratina, pois em excesso alem de engrossar muito o fio , acaba causando a quebra.


Produtos para cabelos cacheados





Quem tem os cabelos cacheados sabe que não da pra ficar sem um bom creme para pentear um um leave in.


Os cremes para pentear ajudam a deixar os cachos comportados sem a necessidade de ficar molhando todos os dias antes de sair e com a vantagem de não deixar os cabelos pesados com cara de emplastados. 

Os finalizadores leave in dão um socorro naquelas horas em que os cabelos começam a se rebelar e você esta fora de casa, por isso é muito bom e necessário estar sempre com um na bolsa.

A linha de tratamento Tresemmé trabalha com uma linha especifica para cabelos cacheados com mascaras hidratantes , cremes de pentear e spray leave in que são muito bons e com preço justo.

A Garnier também lançou uma linha para cabelos cacheados com óleos que deixam os cabelos cacheados com balanço além do perfume que é bem agradável.

Para quem gosta e pode investir um pouco mais, a Natura possui uma linha completa para cabelos cacheados, desde o shampoo ate os finalizadores que também trazem um perfume muito agradável e um resultado muito eficiente.


A linha Amend que você encontra em perfumarias trás mascaras, cremes finalizadores e óleos para cabelos cacheados, porém o perfume que eles utilizam nos produtos é um pouco mais evidente e pode desagradar a algumas pessoas. 

Outra marca que veio pra ficar e já mostrou resultados surpreendentes com produtos para cabelos cacheados é a Inoar, com uma linha completa e tratamento específico para cabelos cacheados.


Mais dicas para cabelos cacheados


  • Não utilize água quente para lavar os cabelos, prefira a temperatura de morna a fria.

  • Sempre aplique os cremes no comprimento e pontas, evitando a raiz e couro cabeludo.

  • Quando necessário, desembarace começando das pontas para a raiz para não acumular nós e quebrar os fios.
  • Quando lavar ou aplicar mascara hidratante, procure sempre massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos para estimular a circulação e a liberar a oleosidade natural.

Veja Outras Super Dicas para Cabelos Cacheados ou Crespos :







Aproveite as dicas de como cuidar do cabelos cacheados e  compartilhe com suas amigas cacheadas para ajudar elas também...


Tags : cabelos cacheados como cuidar, cabelos cacheados blog, hidrataçao para cabelos cacheados,dicas para cabelos cacheados.
4 comentários:
  1. Bom amiga, aqui na Suíça é difícil ter abacate, e quando tem é aqueles pequenos mas vou tentar fazer em casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelia, tudo joia ? O abacate é excelente mesmo para revitalizar os cachos, pena que aí não tem, mas quando vier ao brasil, tente experimentar a dica que você vai gostar, beijos.

      Excluir
  2. Oi, Lu. Experimentei a hidratação de abacate. Porém não coloquei o ovo. O cheiro me incomoda bastante. (Algo pessoal)... rsrsrsr
    Ficou be hidratado e sedoso... além de dar um brilho bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana Josinete, fico feliz que tenha gostado da dica, mesmo sem usar o ovo, já ajuda bastante a deixar os cabelos bonitos, beijos.

      Excluir