Cauterização Caseira a Frio Passo a Passo



A Cauterização caseira a frio, é um tratamento que ajuda a recuperar a saúde dos cabelos quebradiços e danificados.

Como a cauterização caseira tradicional , usa chapinha e secador, se o cabelo estiver muito sensível e quebradiço , acaba quebrando ainda mais, no processo de escovar e pranchar o cabelo.

Por isto a dica de hoje é ótima, com ela você vai tratar o cabelo com os benefícios da cauterização sem precisar sofrer os danos causados pela chapinha e secador.


Cauterização Caseira

Venha aprender esta super dica de hoje comigo, para fazer um tratamento de salão em casa mesmo, e deixar seu cabelos, lindos e fortes com a cauterização capilar a frio caseira...

>> Cauterização Caseira a Frio


Primeiro vou te explicar para que serve a cauterização e depois passo a receita passo a passo, para você entender melhor por que fazer cauterização no seu cabelo.

>Cauterização no Cabelo o que é  ?


Resumidamente , quando fazemos muita química ou maltratamos muito o cabelo com exposição ao sol, nosso cabelo perde queratina e fica cada vez mais fragilidade.

A cauterização serve basicamente para repor a queratina perdida, devolvendo força e saúde aos cabelos .

Veja o vídeo no meu canal no youtube ensinando a cauterização frio, é super fácil de fazer, e abaixo vou colocar todo o passo a passo e ingredientes para você.

Confira o vídeo :

>Cauterização Caseira a Frio - Vídeo




>> Como fazer a cauterização Capilar a frio :


Ingredientes :


  • Shampoo Anti-resíduos ou anti-resíduos caseiro
  • Queratina Líquida
  • Máscara ou creme de hidratação
  • creme sem enxágue ou leave-in



>Passo a passo da Cauterização a frio


1- Lave os cabelos com o shampoo anti-resíduos ou com o anti-resíduos caseiro, que ensinei aqui no blog. Veja a receita : Shampoo Anti-resíduos caseiro.

2-Retire o excesso de umidade com uma toalha.

3- Aplique a queratina líquida por todo o cabelo mecha a mecha, espalhando com um pente e  massageando com as mãos depois.

4- Coloque uma touca laminada, ou sacola plástica nos cabelos e deixe agindo por meia hora.

5- Retire a touca, e não enxague os cabelos .

6- Aplique a máscara ou creme de hidratação e massageie mecha a mecha novamente.

7- Coloque a touca laminada e deixe agir por mais 30 minutos.

8- Agora só enxaguar o cabelo com bastante água .

9- Depois aplique o creme de pentear e deixe o cabelo secar naturalmente. Você poder repetir este tratamento uma vez ao mês, para evitar sobrecarga de queratina nos cabelos.


Veja mais super dicas para cuidar de seu cabelo em casa :







Meninas a cauterização caseira a frio é maravilhosa para os cabelos e muito fácil de fazer. Tenho certeza que você gostou desta dica não é mesmo ? 

Então comente ai para eu saber o que você achou da cauterização ou então compartilhe com suas amigas  ...


Artigo Atualizado em 26/03/2016


20 comentários:
  1. Olá, na cauterização o shampoo, a mascara e o leave in tem que ter queratina na composição ou não?

    ResponderExcluir
  2. amei e vou fazer meu cabelo esta horrivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Eliane, você vai gostar desta cauterização caseira, beijos.

      Excluir
  3. OLA BOM DIA GOSTARIA DE SABER SE ESSA CAUTERIZAÇAO SAI A PROGRESSIVA.. OBRIGADA

    ResponderExcluir
  4. Oi bom dia meu nome e Cristiane ,fiz mechas pela segunda vez ,mais agora deu zinca o meu cabelo quebrou .eu vi uma receita de vinagre com creme eu devo fazer pra não piora ainda mais me ajude por favor .obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o Selador Caseiro de Condicionador com Vinagre é maravilhoso para parar a quebra de cabelo, pode usar sim, outra dica bacana é hidratação com vinagre, você pode conferir no link : Quebra por Química o que Fazer

      Excluir
  5. Boa noite Luciene, meu nome e Gilcilaine, eu fiz a cauterização caseira, amei, meu cabelo ficou macio e sedoso, com muito brilho, obrigada pelas dicas dadas pela internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, eu que te agradeço pelo carinho, que legal que gosta das dicas que posto aqui no blog, beijos.

      Excluir
  6. Boa noite Luciene, meu nome e Gilcilaine, eu fiz a cauterização caseira, amei, meu cabelo ficou macio e sedoso, com muito brilho, obrigada pelas dicas dadas pela internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, eu que agradeço pelo carinho de voltar para me contar o resultado da cauterização caseira a frio, em seus cabelos, beijos.

      Excluir
  7. boa noite.. Lu , li varios post sobre queratina e um determinado cabelereiro me informou q a queratina só age msmo se aquecida.... sabe me dizer se é vdd??.. ja fiz varias vx essa cauterização a frio e achei MA.RA.... mas fiquei na duvida agora.. pod responder .. obg

    ResponderExcluir
  8. O que eu faço se nao posso passar anti resíduos nos cabelos?

    ResponderExcluir
  9. olá..gostaria de saber se a cauterização só age profundamente se for aquecida, ou seja, fazer o uso de prancha ou secador???

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciene, assim q eu fizer a Cauterização não posso escovar e nem usar prancha? Pois meu cabelo é bem cacheado e tem 6 meses que nao faço progressiva, entao a raiz está bem grande. Como procedo nesse caso? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline esta receita é pra quem não quer ou não pode usar secador e prancha. Se o seu desejo é pranchar, basta fazer a cauterização tradicional mesmo, esta aqui : Cauterização Caseira - Como Fazer

      Excluir
  11. Eu fiz como ensinado, adorei o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Nalini, obrigada por voltar para me contar o resultado em seus cabelos, beijos.

      Excluir
  12. Luciene, fiz uma progressiva há uma semana. Posso fazer a cauterização a frio. A progressiva vai continuar. por favor , tire minhas duvidas. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você usar o shampoo anti-resíduos, vai sair um pouco sim, neste caso não recomendo. Agora se quiser fazer a receita usando um shampoo hidratante, pode fazer sim, que não vai atrapalhar a progressiva não.

      Excluir