O Mal Se Paga Com o Bem



Pague Sempre o Mal com Bem

Nos dias de hoje, as pessoas quando sofrem algum mal feito por outra pessoa, sempre querem retribuir na mesma moeda, querem se vingar e prejudicar quem os prejudicou !

Mas racione comigo :  " Se você se revolta com uma atitude por achar errada, fazendo o mesmo você não vai acabar se igualando a pessoa que cometeu o erro ? "

Será que isto é certo ? Bem , Jesus nos recomendou a orar pelos nossos inimigos, e Ele com certeza sabe o que diz. 

E lembre-se também que Deus tem um propósito para sua vida, e você deve se abater, pelas investidas do maligno, para te desviar do caminho certo.

Hoje quero refletir com vocês sobre isto, como reagir em uma situação , que você se sente prejudicada, humilhada, e ferida por outra pessoa ...

Como Pagar o Mal com Bem ?


Ostras e Pérolas


Primeiro de tudo, quero falar para vocês que não é fácil nem simples, fazer isto, porque a nossa natureza carnal sempre quer a vingança, infelizmente . 

Por isto que devemos sempre fortalecer nossa natureza espiritual,para que em momentos assim, não deixemos a nossa natureza do mal vencer a do bem .

Para aprender a dominar estas duas forças contrárias veja : É possível conviver com um lobo ?


Como vencer em uma situação, que alguém te prejudicou ?


Amados só tem um caminho, só vencemos o mal com o bem ! 


Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. Romanos 12:21


Se você for fazer mal para a pessoa que te prejudicou ela vai revidar de novo, e assim vai se tornando um círculo vicioso  de situações ruins, podendo até gerar tragédias infelizmente.

Quando as pessoas revidam o mal, a tendência é só  aumentar e aumentar infinitamente, e você vai ficar cada vez pior com a situação.

Como perdoar alguém que me ofendeu ?


A cura para todo este mal é o perdão. Perdoar não significa que você vai concordar com erro e sim que você decidiu não sofrer mais com a situação e tocar sua vida para frente.

É muito importante, você limpar a amargura do seu coração.


" Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis." Rm 12.14

O melhor caminho que existe para perdoar uma pessoa é você orar por ela, é difícil amados, não estou falando que é fácil , agir desta forma, mas com certeza é a forma mais correta a agir para você ser vitorioso, veja  :  Como orar pelos nossos inimigos.


Faça o que é correto e descanse seu coração 


Imagine a situação : " Uma mulher é traída , acha o marido a pior da pessoas por ter feito a traição , aí vai e paga na mesma moeda." 

O que irá acontecer ? Ela vai se igualar a ele e será julgada da mesma forma, pois também cometeu a traição ...

O melhor a fazer neste caso é pensar sobre o assunto e ver se vale pena continuar o casamento ou não, e não cair no mesmo erro do marido infiel ...

Onde quero chegar com este exemplo ? Com este exemplo eu quero mostrar a você, que sempre que você revidar você vai perder a razão da causa, pois se você não fez nada errado não deve se envergonhar não importa o que as pessoas falam ...

Quem deve se sentir mal ? Quem roubou ou quem foi roubado ? Quem humilhou ou quem foi humilhado ? Quem traiu ou quem foi traído ?  Quem fez fofoca ou o alvo da fofoca ?

Em todas estas situações, quem deve sofrer com o erro é quem fez o erro e não quem foi vítima dele.

"Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito : Minha é a vingança; eu retribuirei, diz o Senhor. Romanos 12.17-19" NVI.

Então se você foi prejudicado de alguma forma, apenas não revide, ore a Deus pela pessoa, e acalme seu coração, pois nosso Deus é amor mas é Justiça também !

Quem Deus abençoe todos vocês, que leram esta mensagem comigo, e a cada pessoa, que passar por este blog, possa receber as bençãos de Deus neste , e claro, lembrem-se desta mensagem, quando passarem por alguma situação difícil ....

4 comentários:
  1. é verdade Deus nos ajuda nas horas dificil, mas nunca devemos retribuir com mal as pessoas nem todos querem o bem mas mesmo assim seguir o exemplo de Jesus, amanha pode ser outra situação o mundo da voltas e ao menos não sabemos do proximo que iremos precisar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto mesmo Nathália, nunca devemos agir da mesma forma de quem no fez mal, mesmo sendo muito difícil, devemos nos esforçar e pagar o mal sempre com o bem. Beijos.

      Excluir
  2. Linda reflexão! Todas tem me ajudado bastante...Que a Paz do Senhor Jesus esteja sempre com vc! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Katia, que bom que gostou da reflexão, que Deus te abençoe sempre.

      Excluir