Esfoliante Caseiro para o Corpo e Rosto


Esfoliante Caseiro para o Corpo e Rosto

Hoje aprenderemos com fazer um esfoliante para o corpo e para o rosto, perfeito para eliminar cravos, renovar a pele e também para evitar pelos encravados.

Este esfoliante caseiro é uma dica da nossa leitora Juliana Alves, ela me passou esta super dica por email para eu compartilhar  com vocês aqui no blog.

Quer aprender esta super receita de esfoliante caseiro ?  Vou ensinar tudo para vocês ...




Esfoliante Caseiro com Arroz


Este esfoliante de hoje usaremos o arroz batido no liquidificador e peneirado, para ficar bem fininho e não arranhar a pele, e o sabonete íntímo .

Por que o sabonete intímo ? Por que ele é mais suave e como a esfoliação com arroz agride um pouco a pele,para remover células mortas, usando o sabonete íntimo, a agressão do sabonete será menor do que se você usar o sabonete líquido tradicional.

Então vamos a receita ...

Ingredientes do esfoliante caseiro :


Arroz crú batido no liquidificador e peneirado (você pode bater uma maior quantidade e guardar para fazer esta esfoliação sempre que desejar )

Sabonete íntimo líquido 


Modo de preparar o esfoliante  :


Misture uma colher (de chá) do arroz em pó peneirado com uma colher (de chá ) do sabonete líquido. Se for usar no rosto.

Se for usar no corpo , pode misturar em maior quantidade, mas sempre respeitando a proporção de um para um ou seja, a mesma medida que usar do sabonete deve usar do arroz em pó .


Modo de fazer a esfoliação caseira :

1- Aplique a mistura do sabonete com o arroz , na área desejada e massageie suavemente, para esfoliar a pele.  Você pode usar somente no rosto,  ou em outras áreas do corpo que queira esfoliar, para tirar cravos ou para evitar pelos encravados...

2- Após massagear a área desejada com o esfoliante caseiro, deixe  descansando  por 10 minutos.

3- Lave com bastante água fria, e se for se expor ao sol aplique um bom protetor solar, pois a pele fica um pouco sensível.

4- Faça esta esfoliação uma vez por semana.


Quer mais dicas de esfoliantes caseiros ?  Veja :




Quero agradecer a você Juliana Alves, por enviar esta super dica de esfoliação caseira para a gente, obrigada de coração mesmo !  

E se você que esta lendo este artigo , quiser enviar uma receita de beleza para eu postar aqui no blog, é só entrar em contato e escolher a opção sugestões de post , pode ser dica de cabelo, beleza , emagrecer ou qualquer outra relacionado ao mundo feminino ...

E ai meninas o que acharam desta super esfoliação caseira para o corpo e o rosto ? Espero que tenham gostado da dica que a leitora, nos enviou. Comente aí se gostou da dica de hoje ...
10 comentários:
  1. Olá Luciene, sigo suas receitas e nunca me arrependo! Como vc sempre pede um feedback, estou aqui pra dizer que essa é MARAVILHOSA, eu fiz com arroz integral por ter mais nutrientes do que o parbolizado e nossa, minha pele ficou super macia e como tenho muitas espinhas nas costas, limpou tds as casquinhas que ficava por eu coçar... Adorei esse esfoliante! Agora, me tira uma duvida, preparar o arroz e guarda-lo não vai amolece-lo? Beijos e obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariel, que bom que gostou da dica !

      O arroz não amolece não porque você só guardar a farinha do arroz mesmo, não é pra guardar misturado não.

      Basta guardar ele um recipiente com tampa, ou em uma sacolinha plástica bem fechada, beijos...

      Excluir
  2. Muito obrigado, acabei de conhecer e já me apaixonei.

    ResponderExcluir
  3. Pode substituir o sabonete liquido pelo hidratante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, você deve usar o sabonete mesmo, pois ele limpa mais a pele.

      Excluir
  4. pode usar o sabonte comum líquido, ou tem que ser o intimo mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser o comum sim, o bacana do sabonete íntimo é que ele é mais suave, mas se quiser usar outro sabonete líquido , também pode.

      Excluir