Reconstrução CAPILAR em CASA sem CHAPINHA NEM SECADOR


Como Fazer Reconstrução Capilar Sem Chapinha nem Secador


Hoje vou te ensinar como fazer reconstrução capilar caseira sem chapinha nem secador. Esta dica é excelente para quem faz química nos cabelos, pois o processo acaba fragilizando o cabelo , e deixando com carência de queratina.

A reconstrução capilar feita em casa, age devolvendo aos cabelos, a queratina perdida, tornado os cabelos forte e saudáveis.

Esta dica é bem simples, e você mesma vai poder reconstruir seu cabelo, sem sair de casa. Quer aprender a receita e o passo desta reconstrução ? Vem comigo ...

Receita de Reconstrução Capilar em Casa


O que é reconstrução capilar ? 


A reconstrução capilar, é um tratamento feito com queratina, para reparar os cabelos danificados, conferindo a eles saúde e força .

Quando o cabelo é exposto a tinturas , químicas ou até mesmo ao sol, ele acaba perdendo queratina, ficando fraco e sem vida, e este tratamento ajudar a repor a queratina nos fios.


Produtos para a reconstrução capilar : 


  • Queratina Líquida
  • Leave-in de sua preferência (também chamado de creme de pentear sem enxague)

Passo a passo da Reconstrução Capilar em Casa :


1- Lave seus cabelos com o xampu anti-resíduos ou com o anti-resíduos caseiro.

2- Retire o excesso de umidade com uma toalha.

3- Aplique a queratina liquida em todo o cabelo, mecha por mecha.

4-Coloque uma touca ou sacola plástica no cabelo e deixe agir por 45 minutos.

5- Lave o cabelo apenas com água.

6- Aplique o leave-in e deixe secar naturalmente.

7- Fique dois dias sem lavar os cabelos.

Atenção :  Tratamentos com queratina liquida, queratina cremosa ou queratina em gel , como por exemplo :cauterização, plástica capilar , selagem térmica, etc, só devem ser feitos no máximo uma vez ao mês, para evitar sobrecarga de queratina nos fios. 

A queratina em excesso pode causar quebra no cabelo.

Aqui no blog tem outros tratamentos maravilhosos para cuidar dos eu cabelo ! Veja :



Meninas esta reconstrução caseira é muito boa, e prática, pois não precisa de chapinha nem secador e os efeitos nos cabelos são incríveis.

Durante os dois dias que fica sem lavar você pode sentir o cabelo um pouco pesado, mas na próxima lavagem seu cabelo  já volta ao normal e bem mais forte.

E aí o que achou desta super dica de hoje ? Se você gostou da dica da reconstrução capilar caseira, comente ai para eu saber ...
8 comentários:
  1. oi Luciene adorei a dica, aliais adoro tudo que tem no seu blog amada, Lú antes vivia querendo ter o cabelo liso a qualquer custo, atualmente mudei de opinião e estou passando pela transição capilar ( voltando aos cachos) já estou com 6 meses nesse processo, se vc tiver alguma dica sobre o assunto, me deixaria super feliz. seria uma boa dica de post linda . super beijos e parabéns pelo belo trabalho , já fiz alisamentos , reconstruções , umectações e muitos outros nas meninas só seguindo suas dicas. xerim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariany, fiquei super feliz em saber que gosta das dicas de beleza aqui do blog e que já colocou várias em prática, que bom saber que minhas dicas estão sendo úteis...

      Agradeço também pela sugestão de post para o blog, realmente tem muita gente passando por esta fase é bem complicado mesmo.

      Beijos...

      Excluir
  2. Amei a dica,assim como amo seu blog.Vou fazer amanhã mesmo.Obrigada Lú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Maria Raquel, fico feliz que tenha gosta da dica da reconstrução caseira !

      Excluir
    2. Olá meu cabelo esta com bastante frizz e quebrado essa receita é boa para esse caso?

      Excluir
    3. Olá Delziane, a reconstrução ajuda a diminuir o frizz sim, porque deixa o cabelo mais comportado, mas como você tem este problema de frizz vou deixar o link de mais uma dica bacana aqui do blog para você veja : Como Acabar com Frizz do Cabelo

      Excluir