Umectação Poderosa para Cabelos Maltratados por Químicas

5/5 - (1 vote)
Umectação com Óleo de Coco
 
Olá meninas, vamos aprender uma umectação caseira com óleo de coco para quem está com o cabelo super maltratado e danificado pelo uso excessivo de químicas.
 
Esta umectação é muito fácil de fazer e usa dois óleos incríveis, o óleo de coco e o óleo de amêndoas doces, ambos são incríveis para o cabelos.
 
Então se você está com o cabelo judiado por químicas, ressecado,  desnutrido, enfim, precisando de um trato, esta dica é para você, vem comigo que te ensino todo o passo a passo desta super umectação caseira.
 

Receita da Umectação caseira com Óleo de Coco e Óleo de Amêndoas :

 
Umectação caseira com Óleo de Coco
 
 
Primeiro meninas, quero dar uma dica para quem tem dificuldade em achar o óleo de coco ou acha o preço dele caro, realmente ele custa um pouco caro mesmo, então a minha dica para vocês é fazerem o seu próprio óleo de coco caseiro.
 
Eu já ensinei uma receita muito fácil de óleo de coco caseiro aqui no blog, para quem ainda não conferiu , vou deixar o link abaixo para vocês :
 
 
Agora que já solucionamos o probleminha do  preço do óleo de coco, vamos a receita e o passo a passo desta umectação caseira poderosa, que vai ajudar muito a recuperar os cabelos de quem faz químicas .
 
Vamos a receita :
 


Ingredientes da Umectação Caseira :

 
 
 
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas doces

 

 

 

Modo de preparar :

 
1- Aqueça o óleo de coco .
 
2- Misture o óleo de amêndoas doces  com o óleo de coco.
 
3- Deixe esfriar até ficar numa temperatura gostosa, morno para quente, mas sem incomodar.
 
 
 

Modo de usar :

 
1- Nos cabelos secos, aplique o óleo mecha por mecha, dando mais prioridade para as pontas dos cabelos.
 
2- Use um pente para te ajudar a espalhar bem a umectação nos cabelos.
 
3- Cubra o cabelo com uma touca ou sacola plástica.
 
4- Deixe agindo por 30 minutos ou mais, quanto mais deixar melhor.
 
5- Lave o cabelo com bastante xampu e água, até retirar todo o óleo, cerca de três vezes dependendo do cabelo.
 
6-  Aplique seu condicionador preferido ou se quiser deixar este tratamento melhor ainda, aplique o condicionador com vinagre que ensinei aqui no blog veja : Como fazer selante Caseiro
 
7- Lave os cabelos com água para retirar o condicionador , e deixe secar naturalmente.

 

Quer mais dicas para recuperar seu cabelo ? Acesse : 

 
 
Prontinho meninas, esta umectação  é maravilhosa, deixa os cabelos perfeitos, e restaura os danos causados por excesso de químicas nos cabelos, façam aí que vocês vão amar. 
 
Quem fizer esta super umectação caseira com óleo de coco, volte aqui para me contar os resultados…



26 comentários em “Umectação Poderosa para Cabelos Maltratados por Químicas”

  1. Olá Ludmila, o óleo de coco é o ingrediente principal desta receita , e não deve ser substituído, tem que fazer tudo a risca mesmo para dar certinho.

    Mas aqui no blog, tem outras umectações com outros óleos , que você pode fazê-las se quiser , vou deixar o link abaixo para você da categoria umectações caseiras aqui do blog, que tem todas as umectações que já postei :

    Categoria Umectações Caseiras

    Beijos.

    Responder
  2. Olá Gy, este óleo que você citou, vem com óleo mineral misturado então não serve, a receita tem que ser feita com óleo de amêndoas puro mesmo, este você encontra em lojas de produtos naturais ou em farmácias de manipulação.

    Responder
  3. Olá Paraquedista, a maioria deste óleos capilares tem óleo mineral junto, basta você olhar no rótulo para ver se tem parafina liquida ou óleo mineral, as vezes eles colocam em ingles, parafinum liquid e mineral oil, se tiver não serve.

    O óleo de amêndoas puro você encontra em lojas de produtos naturais e em farmácias de manipulação, beijos…

    Responder
  4. Olá lu, é qualquer vinagre um tem um tipo de vinagre especifico?
    tipo tem varios vinagres com alcool com alho tinto branco…. fiquei na duvida e quero fazer…

    Responder
  5. olá, encontrei seu blog e vi muitas dicas boas, gostaria de sua ajuda, o cabelo de minha filha era liso na raiz e bem ondulado no comprimento, deu química tioglicolato e agora inverteu a coisa além de que muita chapinha fritou a raiz. O que pode ser feito para melhorar essa raiz? ajuda por favor

    Responder
  6. Olá Neide, pode usar a receita de umectação que ensinei aí em cima, que ela vai nutrir e restaurar o cabelo da sua filha, e claro passe longe de chapinha, secador e química, até o cabelo dela ficar saudável novamente, beijos…

    Responder
  7. Olá Michele, uma vez por semana já é o suficiente para restaurar os cabelos, pode ir fazendo até sentir seu cabelo ficar forte novamente, você vai amar o resultado desta umectação, depois volte aqui para me contar…

    Responder
  8. Oi Luciene, há três dias que conheci seu site e agora passo por aqui todos os dias. Suas dicas são excelentes e o melhor é que você não deixa de responder a todos que tem suas dúvidas…. Parabéns, parabéns. Perfeito!!! E obrigada por dividir com a gente tantas dicas maravilhosas. Com certeza irei fazer muitas delas. Beijim e fica com Deus…

    Responder

Deixe um comentário