Corte Degradê, Repicado em "V" para fazer Sozinha



O corte em degradê, deixa o cabelo lindo e solto, e o repicado em "V" também está super em alta. 


E se eu te dissesse que dá pra fazer este corte lindo em casa mesmo, de uma forma bem simples ?



mulher com cabelo repicado degradê em v

Pois é isto mesmo que aprenderemos hoje, um corte degradê com um repicado em "V" que vai valorizar seus cabelos e deixá-los bem modernos e com um balanço incrível.

O passo a passo deste corte é bem simples , e fica um repicado lindo, vem comigo que vou te ensinar tudo, você não pode perder esta super dica de corte de cabelo ...


Como Fazer o Corte Degradê, Repicado em "V" Sozinha




Para fazer este corte você precisa de uma tesoura bem afiada, procure comprar uma tesoura de cabeleireira, não é tão caro e vale a pena, pois você vai poder usar elas muitas vezes....

Eu já ensinei vários cortes para você fazer em casa aqui no blog, ensinei como cortar o cabelo sozinha, ensinei também o corte para tirar as pontas dos cabelos,  que prende o cabelo e puxa pra cima e corta reto, também ensinei a cortar a franja sozinha.

Mas este corte de hoje é super bacana pois já deixa o cabelo degradê e repicado em "V" de uma só vez, veja o desenho do passo a passo  de como fazer .



Passo a passo do cabelo degradê repicado em "V"






1- Primeiro vamos fazer a mecha mestra que vai te guiar para o cabelo ficar do mesmo tamanho dos dois lados.

2- Separe uma mecha como se fosse uma franja, fazendo um repartido no cabelo de orelha a orelha e puxando para frente.

3- Mantenha o cabelo estendido e passe a tesoura cortando em linha reta na vertical como mostra o desenho. Se é a primeira vez que você corta seu cabelo sozinha, não tire muito, para não se arrepender depois.  Esta primeira mecha é o tamanho que vai começar  as laterais do seu repicado, para formar o "V" .


4- Agora divida a parte de trás do cabelo ao meio e puxe um lado para frente, comece com o esquerdo que é mais fácil . 

5 - Estenda o cabelo e corte em linha reta na vertical. Use uma mecha da esquerda da franja que você cortou primeiro como guia para o cabelo ficar todo do mesmo tamanho.


6-  Na figura mostra apenas um lado, mas o que você deve fazer agora, é puxar o lado direto do cabelo e fazer a mesma coisa que fez do lado direito , ou seja, você vai puxar o cabelo para frente, pegar uma mecha guia da franja que cortou primeiro e depois cortar reto na vertical.


Corte Degradê com repicado em  " V " em Vídeo


Se vocês não entenderem bem como funciona o corte, apenas pela figura, podem olhar um vídeo que eu encontrei no youtube ensinado como fazer o passo a passo deste corte.

O vídeo é muito bom, mas a menina cortou muito, ficou bonito o corte dela, mas para quem esta começando a aprender a cortar o cabelo sozinha, eu recomendo que tire bem menos, para  não radicalizar e correr o risco de você se arrepender depois.

Vejam o vídeo do corte repicado que eu achei no Youtube :


Corte Degradê com repicado em  " V " em Vídeo



Viram só ?  Este corte é bem fácil de fazer e não tem erro. 

O cabelo fica lindo, o único cuidado , vou repetir de novo meninas, é  : " Não cortar muito o cabelo se é a primeira vez que você corta o cabelo sozinha. "

Veja mais dicas para cortar seu cabelo em casa :




Depois que for pegando o jeito, pode ousar mais se você quiser,  mas lembre-se também, que o cabelo molhado parece maior e depois encolhe um pouco então se você puder cortar o cabelo seco, fica mais fácil para controlar o tamanho que ele vai ficar .

Gostaram da dica do corte repicado degradê, com a base em "V" ? Comentem ai o que acharam ....


4 comentários:
  1. Adorei a página, muitas di as legais,parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Lúcia, eu que te agradeço pelo carinho, beijos.

      Excluir
  2. Olá Luciene, cortei os meus cabelos utilizando o passo a passo ensinado acima e, simplesmente, adorei!!! O corte ficou lindo em "V" e o cabelo não perdeu comprimento.

    Obrigada pela dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Luciana, muito obrigada pelo carinho de voltar para contar o resultado do seu corte para a gente, beijos...

      Excluir