Como Depilar com Lâminas "Gilette" sem Irritar a Pele


Como Depilar com  Lâminas "Gilette" sem Irritar a Pele


A depilação com Gilette ( lâminas de barbear ) é a melhor opção se você não tem tolerância a dor que as ceras de depilação causam. Mas como se depilar com lâmina e não irritar a pele ?.

Apesar de ter o ponto negativo de os pelos crescerem mais rápido a depilação com lâmina tem a vantagem de ser rápida , prática e indolor. Mas devemos tomar alguns cuidados para que este tipo de depilação não irrite nossa pele.

Hoje vou te dar super dicas e truques, para fazer uma depilação perfeita com Gilette, sem irritar a sua pele, tenho certeza que você vai gostar...

Dicas para você se depilar com lâmina de barbear e não irritar a pele



Não se depile com a pele seca :


Quando for se depilar, procure sempre se depilar na hora do banho. Pois o calor do chuveiro, faz com que os poros fiquem mais abertos e o pelos fiquem mais macios e fáceis de depilar com lâmina .

Nunca se depile sem molhar a pele antes, pois irrita mais ainda a pele, com a aderência na lâmina na pele seca, você acaba machucando a pele.


Não use sabonete para se depilar , prefira usar um hidratante ou mesmo um condicionador : 


Isto mesmo meninas, sei que a maioria das pessoas que se depilam, gostam de usar sabonete antes de passar a lâmina,mas ele não é recomendado pois resseca muito a pele, que será agredida a ainda mais pela lâmina de barbear .

A minha super dica para vocês é levar o seu hidratante para o banheiro e passar na pele antes de se depilar com gilete ou você pode até mesmo usar seu condicionador, para aplicar na pele, que também funciona muito bem.


Compre lâminas que tenham uma fita lubrificante :


Meninas, já repararam que quando os homens vão comprar lâminas de barbear, eles escolhem as mais caras e melhores e usam poucas vezes,   e  já as mulheres,  pegam as mais baratas e usam muitas vezes ?

Minha dica para você é a seguinte : Não precisa comprar a lâmina mais cara, aquelas próprias para mulheres, mas escolham lâminas que venham com fitas lubrificantes de boa qualidade, pois elas ajudam demais na hora de se depilar e evitam cortes e irritações...

E nada de usar a lâmina velha do marido não viu ? Compre uma especialmente para você ...


Não esfolie a pele antes da depilação com lâmina :


A própria lâmina, já vai tirar as células mortas da sua pele, então não precisa esfoliar antes , basta usar a lâmina mesmo.

Se você esfoliar sua pele antes , a única coisa que vai conseguir é deixar sua pele mais sensível e propensa a irritações.

Não use roupa apertada no dia seguinte a depilação :


Quando se depilar com  " Gilette"  fique pelo menos uns dois dias sem usar calças muito apertadas.

As roupas apertadas, ficam em atrito com a pele, e como a pele depilada fica sensível, pode causar irritações...


Não esqueça da hidratação :


Procure hidratar sua pele sempre, principalmente depois da depilação.

Os hidratantes ajudam muito a manter a pele macia e protegida , para evitar irritações futuras.


Quer mais dicas sobre depilação ? Veja :



Estas foram as super dicas de hoje aqui do blog sobre depilação com lâmina ! 

Se você gosta de usar a lâmina (Gilete ) para se depilar, basta seguir todas as dicas, que com certeza você vai conseguir uma depilação excelente sem nada de irritação. Gostou das dicas ? Comente ai ...
4 comentários:
  1. queria saber mais sobre depilação com aparelho eletrico e algumas dicas fico no aguarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathália, obrigada pela sugestão de post para o blog, se souber de algo bacana, eu posto aqui para vocês, beijos.

      Excluir
  2. Lú eu me depilo com gilete, é verdade que engrossa os pelos? li em uma revista que apenas aparenta ficar mais grosso porque a gente corta a ponto dele, que é fina.
    é verdade que a depilação com cera, apesar de durar mais, agride muito a pele?
    Gostaria de que você me sugerisse métodos pra depilação de buço, e comentasse oque acha sobre esses cremes depilatorios das revistas do avon e de farmacias, obrigada beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depilar com gilete não engrossa o fio não, o que acontece é justamente isto que você falou, como a ponta do fio é mais fina que a raiz, quando se corta a ponta , ficamos com a impressão que ele está mais grosso...

      O mellhor método para depilar buço é a cera quente, veja como fazer : Receita de Cera quente sem limão.

      Eu odeio cremes depilatórios, já tentei usar, mas irrita muito a pele, acho a química deles muito agressiva, não recomendo.

      Por nada, beijos.

      Excluir