Como Alisar a Raiz do Cabelo com Henê


Como Alisar a Raiz do Cabelo com Henê


Alisar a raiz do cabelo,é a parte mais complicada para algumas meninas que usam henê. Os cabelos finos costumam alisar a raiz com facilidade, mas quem tem fios mais grossos, muitas vezes tentam alisar a raiz com o henê e sempre ficam umas ondas chatas, para atrapalhar...

Por isso, venho hoje com várias dicas para quem usa henê, e quer alisar esta raiz teimosa, e não consegue. Vem comigo que vou passar dicas super bacanas para vocês ...

Dicas para alisar a raiz do Cabelo com Henê



1- Misture henê em pó com henê em gel :


Esta dica é para aqueles henês em pó que devem ser misturados com creme capilar, não para os que vão ao fogo.

Você deve misturar um henê em gel no lugar do creme com o henê em pó, e aplicar apenas na raiz dos cabelos.


2- Escovar e passar prancha no cabelo antes de aplicar o henê 


Você deve lavar seu cabelo, depois escovar e pranchar.

Em seguida aplicar o henê na raiz. Esta dica é muito boa, pois o henê age por cima da cutícula dos cabelos, e como ele já esta no formato liso pelo uso do secador e prancha, o henê vai alisar com mais facilidade.


3- Prenda o cabelo em rabo de cavalo


Esta dica também é para aplicar o henê apenas na raiz.

Você aplica o henê na raiz e vai puxando o cabelo para trás, depois prende ele em um rabo de cavalo, bem apertado.

4- Aquecer o henê  em banho-maria

Você pega o henê em gel, coloca em uma vasilha e leva ao fogo em banho-maria.

Depois você aplica o henê ainda quente na raiz dos cabelos.


5- Fazer várias aplicações na mesma semana 

Quem esta começando com o henê tem que aplicar ele apenas duas vezes na semana, mas se você ja fez mais de 10 aplicaçoes e não conseguiu alisar a raiz, faça o seguinte : aplique o henê na raiz dia sim , dia não por uns 15 dias, sempre hidratando o cabelo umas duas vezes na semana para não quebrar.

Esta dica deve ser feita no máximo por 15 dias, e se você for fazer ela, não faça nenhuma das outras dicas, aplique o henê normal mesmo, sem aquecer , nem misturar com mais nada.


6- Misture henê com mel e leve ao banho-maria


Esta dica é super bacana,  é tipo a dica 4, mas antes de levar o henê ao banho-maria , você acrescenta uma colher de mel no henê.

O cabelo fica bem mais liso e hidratado, pelo auxílio do mel no henê.


7- Aplique o henê no cabelo limpo 

Algumas pessoas, deixam o cabelo sem lavar vários dias para aplicar o henê. Isto atrapalha muito pois a oleosidade do cabelo não deixa o henê fazer o trabalho dele.

Então para fazer o henê alisar mais, lave o cabelo apenas com shampoo,  sem condicionador , nem finalizadores, e quando o cabelo estiver seco aplique o henê, nele bem limpo mesmo.


8-  Use uma escova de cerdas bem duras para aplicar o  henê 


Esta dica você passa o henê depois alisa cada mecha com um escova de cerdas bem duras.

Aplique o henê apenas na raiz, para fazer isto, e se tiver o cabelo frágil não faça pois pode quebrar seu cabelo.

9- Aplique o henê com pente fino.


Você aplica o henê na raiz, e depois passa o pente fino para ficar bem esticado.

10- Passar o henê e não cobrir o cabelo

Esta dica é muito boa, você passa o henê  e não poem nada na cabeça, nem touca nem nada.

Deixa ele secar no cabelo mesmo. Esta dica você pode fazer junto com a dica 3 . Ou seja passa o henê prende em rabo de cavalo e não cobre, deixando ele secar no cabelo.

Se for fazer esta dica, saiba que depois é bem difícil para retirar o henê do cabelo, pois ele seca e fica duro, e quando vai lavar pode ficar casquinhas pretas no cabelo. 

Mas o esforço vale a pena, pois alisa bastante.


Atenção : 

Estas dicas são recomendadas apenas, para quem já usa henê a muito tempo e não consegue alisar a raiz. Se você esta começando agora, tenha paciência, pois o henê demora para alisar mesmo, podendo demorar de 10  a 40 aplicações para alisar, e as vezes não alisa a raiz. 

Portanto se for seguir as dicas aplique apenas na raiz teimosa mesmo, para evitar de quebrar seu cabelo, apenas por ansiedade querendo que o henê alisa logo de primeira.


O henê é um tratamento muito bom deixa os cabelos lindos e com brilho maravilhoso, mas como todo alisamento tem seus pontos positivos e negativos também, portanto se você quer saber mais sobre o henê , recomendo que leia o artigo no link abaixo, onde expliquei as vantagens e desvantagens do uso do henê nos cabelos:



Então meninas, espero que tenham gostado destas dicas maravilhosas de hoje para quem queria saber como alisar a raiz dos cabelos com henê ! Comentem ai se gostaram....



39 comentários:
  1. Amo henê!! Estou com esse problema na raiz que não cede! Vou seguir as dicas com certeza!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara, fico feliz que tenha gostado das dicas, depois volte para me contar o resultado, beijos.

      Excluir
    2. Até que em fim dicas de Henê a sociedade da beleza tem preconceito contra esse tipo de alisamento meu cabelo e cuidado com henê há mais de 20 anos .. só não sabia que quando era aplicado pela segunda vez não poderia puxar com o pente da raiz as pontas,por isso que quebra,meu cabelo e lindo muito brilho uso de varias formas cacheados lisos,ondulados estão sempre mudando o penteado, mas nunca de produtos pois uma vez henê.. sempre henê a química não é combatível outra.Parabéns...pela postagem.

      Excluir
    3. Obrigada, que bom que gostou das dicas sobre henê!

      Excluir
  2. essas dicas servem pra quem tem o cabelo 4c ? to usando henê, já estou na terceira aplicação faço a hidratação após passar o henê e ele continua duro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nega funciona sim, mas três aplicações são muito pouco para o cabelo alisar, eles demoram em média 10 a 40 aplicações para alisar.

      Como você esta no início não recomendo que use estas dicas agora, pois como eu explique acima "até escrevi em vermelho para chamar atenção " estas dicas são recomendadas apenas para quem já usa a muito tempo e não conseguiu alisar a raiz, no começo é paciência mesmo, pois o henê demora para alisar.

      Beijos...

      Excluir
  3. Gente... Como Passa? Depois que você passa deixa quanto tempo no cabelo ? espera quanto tempo até lavar?
    pintei o cabelo de preto semana passada, posso passar agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia, o correto é você ler o a embalagem do henê para fazer a aplicação no tempo correto !

      Geralmente eles recomendam que se fique uma hora com o henê no cabelo e depois lave...

      Agora se você pintou tão recentemente eu te recomendaria a esperar um mês antes de usar o henê,.

      Para o henê não importa o que se usou antes, mas mesmo assim, o cabelo fica sensível quando a gente pinta , então o bacana seria você deixar ele descansar um mês para poder aplicar o henê e claro depois de usar o henê, não use mais nada no cabelo ...

      Beijos...

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu Prostt, agradeço pelo carinho !

      Respondendo a sua pergunta, quem usa alisantes, progressivas ou henê, não pode usar o Dekapcolor, porque ele é incompatível com estas químicas e pode dar um corte químico nos cabelos.

      Beijos...

      Excluir
  5. vou começar com o henê pela primeira vez e gostaria de saber quantas vezes passo por semana e qual seria melhor ,se o em pò ou em gel? tambem tenho duvidas se usando o hene ainda preciso tintar as madeixas pois tenho alguns fios brancos se realmente cobre,meus cabelos sao longos e mais ou menos volumosos e adoro deixalos bem pretinhos,vejo o resultado das meninas q usam o henê e adoro pois eles ficam pretos,com brilho e caimento,Agradecida desde já,beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rogério no começo é bom usar duas vezes por semana, até atingir o liso desejado.

      Assim que alisar no comprimento, você começa a aplicar apenas na raiz .

      É bom começar com o henê em gel, e depois se quiser passe para o henê em pó, pois assim vai saber saber como seu cabelo reage, se por exemplo ficar quebradiço com o henê em gel , não deve usar o em pó, pois ele é mais forte e quebra mais o cabelo.

      Depois pode fazer o retoque apenas a cada 15 dias ou uma vez na semana, se o cabelo for muito cacheado.

      Se os fios brancos forem poucos, o henê cobre sim, agora se forem muitos é bom usar o natucor ou bigen, para tingir mais rápido os brancos...

      Por nada, te desejo sucesso com henê, ele realmente deixa o cabelo lindo, desde que cuide bem dele depois com bastante hidratação e uma cauterização por mês.

      Beijos...

      Excluir
  6. Ola eu uso selagem e gostaria de usar o hene,
    será que eu posso usar o hene?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seu cabelo estiver saudável pode sim, não importa o que usou antes do henê, mas depois de usar o henê, ai sim, não poderá usar mais químicas, beijos.

      Excluir
  7. ola eu uso hene,posso usar shampoo ant-residuos antes da reconstruçao? claro q logo apos deve didratar,tem algum problema de desbotar ou eh so retocar,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar o xampu anti-resíduos sim, sem problema, só hidratar mesmo depois, desbotar pode desbotar um pouco sim, mas bem pouco neste caso, ele vai tirar só o excesso mesmo, e depois é só retocar, beijos....

      Excluir
  8. muito obrigada minha linda,posso usar entao o bicarbonato com agua morna entao,tava lendo seu blog e ,vou testar amanha,,depois volto p contar o resultado,xero

    ResponderExcluir

  9. Minha querida,fiz a receita do shampoo ant residuo e amei,limpa de verdade!tou muito satisfeita

    Parabens e abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado da dica do shampoo anti-resíduos caseiro, obrigada por voltar para contar o resultado.

      Excluir
  10. Estou na quarta aplicaçao do henê gel e estou amando o resultado,tou fazendo duas vezes por semana e os resultados sao visiveis,Estou usando a linha completa da bio extrato specialist ,menina eh show! meus cabelos tao macios,sedosos e com brilho,reconstroi msm as madeixas,super recomendo,xeru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cuidando bem do cabelo com henê, ele fica maravilhoso e com um brilho incrível que nenhum outro tratamento deixa, beijos...

      Excluir
    2. posso cauterizar finalizando com secador? e devo cauterizar antes ou depois da aplicaçao do hene?

      adoro suas dicas.bjsss

      Excluir
    3. Sim quiser fazer a cauterização caseira, pode sim, mas aqui no blog tem uma cauterização que não precisa de secador, confira : Como Fazer Cauterização a Frio

      Você pode aplicar o henê, e ai depois de uma semana, fazer a cauterização.

      Excluir
  11. comecei aplicando o hene renà duas vezes por semana estou na sexta aplicaçao,sera q posso passar p um mais fortinho ja q meu cabelo ta bem; e se continuo passando a usar uma vez por semana?vc pode me indicar por qual eu posso usar.se o pelucia medio.ou o forte,aqui na minha cidade tem.

    obrigadim minha linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto mais do pelúcia médio que do forte, porque ele resseca menos o cabelo e parece até que alisa mais, te aconselho a usar ele.

      E quando a aplicação, pode usar uma vez na semana sim, mas assim, que alisar as pontas aplique o henê apenas na raiz, para não ficar com as pontas espigadas...

      Excluir
  12. vc sabe me dizer aonde posso encontrar para comprar Essencia para dimiuir o cheiro forte do hene pelucia ou nao precisa?

    grata! bjs

    ResponderExcluir
  13. Em lojas que vendem matéria prima para cosméticos, algumas farmácias de manipulação também, você deve achar, ou então pode comprar online mesmo....

    ResponderExcluir
  14. como vc sabe eu uso o hene e gostaria de saber p deixar bem pretinho minhas madeixas se posso usar natucor ou bigen e se eh seguro,ah caso possa,se posso misturar junto com o hene?

    sò tenho a agradecer à vc pelas dicas,bjsss

    ResponderExcluir
  15. Tanto o Natucor como o Bigen, são compatíveis com o henê e podem ser usados sim, mas use conforme recomenda o fabricante, e não misture com o henê para poder aplicar no cabelo não.

    Use o bigen ou o natucor em uma semana, conforme instruções da embalagem do produto, e na outra semana, recomece com suas aplicações de henê.

    ResponderExcluir
  16. OK obrigada!
    Comecei com o hene rena depois da sexta aplic passei p pelulucia medio,sera q eu poderia voltar a usar o rena rena.acho q tanto alisou como deixou mais pretinho,sera q foi impressao ehm?
    o pelucia alisou mais,mais o rena deixou mais preto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim algumas pessoas relatam mesmo que o rena pinta mais o cabelo e o pelúcia alisa mais, não é apenas impressão sua não.

      Excluir
  17. Obrigada!Luciene linda sera q eu posso volta com o hene rena?como falei tava usando o pelucia medio,
    Desde ja agradeço sua atençao,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos os henês são compatíveis entre si.

      Excluir
  18. Querida estava lendo sobre a tinta Surya q segundo diz q é livre de chumbo e fiquei curiosa,Gostaria muito de saber de vc se realmente é confiavel e compativél com Hene,
    Pois meu cabelo ta com fios brancos sabe e morro de medo de passar algunha coisa errada e danificar minhas madeixas e porque confio no seu conhecimento e profissionalismo,Qual vc me indicaria Bigen,natucor ou Surya,
    e tambem quando eu fizer o teste de mecha caso viesse acontecer partiria o fio na hora ou só depois,Obrigada minha linda!Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém ! A Henna Surya, é sim uma tintura compatível com o henê e ajuda até a tratar o cabelo, não danifica não.

      Gosto muito do Natucor, mas já ouvi pessoas falando que gostam mais do Bigen e assim vai, a Surya é boa também, mas como tem um preço mais elevado é menos usada, então vale a pena você fazer o teste mesmo, para avaliar qual se dá melhor com seu cabelo...

      Excluir
  19. Boa noite Luciene,
    Tomei a decisaõ de usar o Hene em Gel....já passei da fase 1x por semana, agora estou passando 1x na semana só na raiz, devo já ter usado umas 20 aplicações.
    Tenho uma duvida, meu couro cabeludo fica super sensivel, é necessário ficar 1hora mesmo?? e passar na frente q já esta liso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo de permanência do henê nos cabelos, deve ser o que consta na embalagem do produto mesmo, a maioria é uma hora que pede. E onde estiver liso não precisa aplicar, basta aplicar apenas onde tiver ondinhas mesmo, beijos.

      Excluir
  20. oi Luciene, bom dia... estava lendo os comentários e tenho uma duvida não explicada. Comprei o henê pelúcia médio para aplicar semana que vem, mas tenho químicas no cabelo, faço retoque de raiz com progressiva (estou bem insatisfeita) fiz a ultima a mais ou menos um mês... você diz que não tem problema aplicar o Henê desde que o cabelo esteja saudável???
    no meu caso, aplico ele com o cabelo limpo?
    aplico nele todo??

    ResponderExcluir