Como Sair da Depressão


mulher com as mãos no rosto


Em meio a tantos problemas do dia a dia, a depressão vem se tornando cada vez mais comum, entre nós. Para quem nunca sofreu com este problema, pode julgar como uma frescura , mas quem já passou por uma depressão sabe o quanto é difícil superá-la.

Se fosse já passou por isto, ou ainda esta passando, vai gostar do artigo de hoje. Vou te mostrar como manter a sua esperança sempre viva, e viver mais forte para enfrentar o dia a dia , mantendo seu foco em Deus.



Dicas para Você se libertar da Depressão : 



Quando estamos deprimidos, é como se carregássemos o mundo nas costas, passamos a manter nosso foco nas coisas ruins do passado e esquecemos de olhar para frente.

Os sintomas mais comuns da depressão são :  desinteresse pela vida, baixa auto-estima, choro e tristeza frequente, falta de sono, alterações no peso e falta de forças e esperanças para o futuro.

Quem esta deprimido vive basicamente no passado e evita ao máximo possível o convívio social .

Nem toda tristeza é depressão, mas quando estes sintomas se repetem por muito tempo, ou quando se vários dos sintomas que citei acima, ai sim a depressão pode estar presente em sua vida.

Se você tem alguém com depressão na sua família saiba que o amor e o apoio dos amigos, são fundamentais para a recuperação de quem esta com este problema. Procure não julgar e nem criticar e sim oferecer carinho , amor  e atenção.

Se você sofre com a depressão além de tratamento médico, que é extremamente recomendado, procure auxílio espiritual , busque a Deus e fale com Ele sobre as tristezas do seu coração, busque forças na palavra de Deus...

Como manter sua esperança firme em Deus :


Quem está deprimido fica sem esperanças. Leia a palavra de Deus sempre, e fortaleça a sua fé . Coloque a sua esperança em Deus e saiba que Ele sempre tem o o melhor para você.

Eu já escrevi um pouco sobre manter nossa esperança no Senhor veja : 



Confie em Deus , que Ele sempre tem o melhor para você, mesmo que as lutas digam o contrário.


Deus nos recomendou que sejamos alegres :


A depressão é caracterizada pela tristeza frequente. Mas é desejo de Deus que sejamos alegres, e a alegria é um dom de Deus, busque a Deus e peça a ele que torne o seu coração alegre.





Tente se libertar do passado :


Algumas pessoas ficam deprimidas, e mantém o pensamento preso a coisas ruins do passado.

Lembre-se que é no presente que você vive, e faça um esforço para esquecer o passado.



Busque forças em Deus :


É muito difícil lidar com esta doença, mas  Deus nos prometeu vitória em todas as coisas, e você como filho de Deus tem direito a todas as promessas que Ele fez .





Não tenha vergonha de procurar auxílio médico :


A depressão clinicá, pode ser causada por fatores químicos do cérebro. E a ajuda de um médico pode ser extremamente necessária, para ajudar no combate a esta doença.

Deus pode curar qualquer doença, mas como você procura um médico quando quebra um braço, por exemplo, da mesma forma deve procurar o médico se estiver com esta doença.


Conclusão :


Bem amados estas foram as dicas de hoje, para você se fortalecer através da palavra de Deus, para poder vencer este mal que é a depressão.

Seguindo as dicas acima, você vai passar por este problema e alcançar vitória.

Pois Deus te fez para ser um vencedor e não para ficar sofrendo, e se afastando da vida , como faz a depressão com as pessoas.

Tenha fé e força , Deus é contigo , e ele quer a sua vitória sempre, e o melhor para você.

Comentem ai, quero saber o que acharam da reflexão de hoje....


4 comentários:
  1. Só tenho que agradecer a matéria abordada,o tema Depressão,que muitas pessoas sofrem e a familia,as vezes não sabe como fazer para ajudar,mas com essas informações e dicas,apreendermos mais a cuidar da gente e dos nossos entres queridos,Sou muito grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adailson que bom que gostou do artigo do blog , realmente a depressão as vezes é julgada com se fosse apenas uma " frescura " da pessoa, e poucos sabem os danos reais desta doença.

      Fico super feliz em saber que gostou e obrigada por deixar sua opinião aqui no blog.

      Excluir
    2. Estou depremida desde esta manha que acordei as 03:00am para orar, senti como se a minha oracao nao tivesse chegada a jesus. Fui a igreja de manha antes de vir para o trabalho e continuo assim, e a tua mensagem linda conseguiu levanter-me um bocado a minha auto estima. Ja sao muitos anos esperando por respostas. Obrigada.Edna

      Excluir
    3. Por nada Edna, que bom que gostou da minha reflexão, que Deus te fortaleça e abençoe sua vida, beijos...

      Excluir