Como Acabar com o Mau Hálito com Dica Caseira


Como Acabar com o Mau Hálito com Dica Caseira

mulher tampando a boca com as mãos


Para a acabar com o mau hálito, é preciso identificar primeiro a causa do problema, se for uma halitose relacionada a problemas no estômago ou a infecção na garganta é necessário procurar um médico. 

Mas se este não for o caso , algumas dicas simples podem te ajudar a resolver este problema.

Eu vou te passar algumas dicas para evitar o mau halito, e também uma receita caseira, para eliminar as bactérias bucais que podem estar causando este problema.

Como Acabar  com o  Mau Hálito



O mau hálito, assim com o chulé (veja: como acabar com chulé ) e o mau cheiro nas axilas (veja : como acabar com o mau cheiro nas axilas) , é um odor corporal que pode causar muito constrangimento na pessoa.


Pode atrapalhar tanto a vida profissional, na hora da entrevista de emprego como a vida sentimental de uma pessoa,  na hora de conquistar aquela pessoa especial, você deve se certificar se está com um hálito fresco..


Causas mais Comuns do Mau Hálito :


1-Tabagismo - se você fuma, vai ter mau hálito isto é fato. Então se você se encaixa neste perfil abandone o cigarro agora mesmo, seu hálito e sua saúde agradecem.

2- Cáries - Quem tem problemas de cáries, também tem mau hálito,  portanto cuide bem de seus dentes.

3- Infecções na garganta - Se for este o caso, procure cuidar de sua garganta pois o foco principal é ela, o mal hálito não é a doença e sim apenas o sintoma neste caso.

4- Falta de Higiene bucal - aqui entra a escovação e o fio dental que sempre devem ser usados com frequência.

5- Inflamação na gengiva - outra causa que deve procurar seu dentista para resolver, pois o mau hálito é apenas um sintoma também, o problema real é outro e só seu dentista poderá resolver.

6- Má alimentação - procure ter uma alimentação equilibrada, que também ajuda a combater o problema.

7- Uso de medicamentos- remédios que tem como efeito colateral deixar a "boca seca " acabam causando mau hálito, pois a saliva é essencial para manter a boca limpa de partículas que possam causar mau odor na boca.


Abaixo vou deixar algumas dicas de como acabar com  o mau hálito:


1- Masque um cravo da índia - sempre que precisar de uma solução rápida para o problema. Você pode comprar e deixar os cravos em uma sacolinha em sua bolsa.

2- Compre chicletes de canela- já foi comprovado que este sabor é o mais eficaz para eliminar o mau hálito, mas esta é uma dica paliativa, dura apenas 30 minutos, então use em momentos estratégicos.

3- Escove bem a língua- Parece simples, mas esta costuma ser a maior causa de mau hálito nas pessoas, portanto se você ainda não se lembra de escovar a língua, comece a adquirir este hábito hoje.

4- Coma cenoura crua  ou maçã - estes alimentos, por serem mais duros, fazem uma limpeza mais profunda nos dentes e eliminam restos de alimentos, que possam causar mau hálito. Então se você está incapacitado de escovar os dentes no momento, compre uma maçã ou uma cenoura crua e coma que já ajuda muito.

5- Utilize o fio dental no mínimo uma vez por dia- O fio dental retira partículas de alimentos entre os dentes onde a escova não alcança, então para evitar o mau hálito não se esqueça do fio dental.

6- Escove os dentes no mínimo três vezes ao dia - Dica simples,mas que muitas pessoas que estão na correria as vezes deixam de lado, então leve sempre escova e creme dental com você, pois talvez naquele dia seu chefe peça para você almoçar no serviço ou aconteça algum imprevisto, então você já vai poder escovar seus dentes, mesmo fora de casa.

7- Consulte seu dentista a cada seis meses- Dica que parece muito óbvia, mas não podia deixar de colocar aqui, pois muitos só lembram do dentista quando estão com dor de dente, ai já viu , dentes mau cuidados, o mal hálito vem mesmo.

Remédio Caseiro para Acabar com o Mau Hálito I (Iogurte Natural )


Este remédio caseiro para o mau hálito , é muito fácil de se usar , trata-se do iogurte natural.

Várias pesquisas já comprovaram que o iogurte ajuda a manter uma flora bacteriana saudável. 

Um estudo realizado no Japão , comprovou que os lactobacilos do iogurte , são capazes de eliminar algumas bactérias causadoras do mau hálito.

Como fazer o tratamento caseiro para acabar com o  mau hálito  usando o iogurte: 


1- É muito simples, basta consumir um potinho de iogurte natural por dia.

2- Este tratamento deve ser por quatro semanas.

No estudo realizado no Japão foi comprovado que 8 em cada 10 pacientes, tiveram redução no mau hálito após este tratamento.





Remédio Caseiro para Acabar com o Mau Hálito II (Solução com cravo da Índia)


O cravo da índia é uma bactericida muito eficaz, já até ensinei como usar ele para acabar com a micose da unha, veja: Como acabar com a micose da unha. 


Hoje usaremos o poder bactericida do cravo para combater as bactérias causadoras do mau hálito.

Ingredientes do remédio para acabar com o  mau hálito: 


  • 200 ml de água 
  • 15 cravos da índia

Modo de preparar a receita caseira para acabar com mau hálito:


1- Coloque a água na panela.

2- Junte os cravos e deixe ferver por 3 minutos.

3- Desligue o fogo e deixe esfriar.

4- Coe o chá.


Modo de usar :


1- Você deve usar esta receita como um enxaguante bucal.

2- Escove seus dentes normalmente com sua escova e creme dental.

3- Enxague com água.

4- Bocheche o chá de cravo e jogue fora.

5- Faça isto sempre que escovar os dentes.

6- Rapidinho seu mau hálito vai embora. 

(Claro que você deve fazer também os cuidados que citei acima, e se o mau hálito for de origem estomacal ou infecção na garganta, deverá consultar um médico mesmo...)

Estas foram as super dicas de hoje para você mandar o mau hálito para bem longe de você. 

Espero que tenha gostado da dica, qualquer dúvida ou alguma dica que queira passar, deixe ai nos comentários...

Quer mais dicas de saúde e bem estar? Acesse :








Tags: acabar mau halito,causa mau halito,estomago mau halito,evitar mau halito, halitose, mal halito, mau halito garganta,mau hálito,remedio mau halito 
2 comentários:
  1. Olá Luciene. Gostaria de saber se posso preparar o iogurte natural caseiro para fazer uso. Terá o mesmo efeito?
    Aguardo sua resposta.
    Sonia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Sônia, aliás será melhor ainda, pois o iogurte natural tem os mesmos benefícios, e sem o malefícios dos conservantes, então resumindo, pode sim, ele vai até ser melhor que o industrializado, beijos...

      Excluir