Como usar: Calçados Creepers ?



Como usar: Calçados Creepers ?


Você sabe o que são os calçados Creepers ? Hoje vou te explicar tudo sobre este calçado super estiloso,  e dar dicas para quem gosta do estilo e quer usar o Creeper sem errar.

Vamos lá então ?  Abaixo aprenderemos tudo sobre os calçados Creepers ...


Como surgiram os calçados Creepers ?



Como surgiram os calçados Creepers ?


Este tipo de calçado surgiu na Segunda Guerra Mundial, os soldados precisavam de um tipo especial de sapato, que o dessem firmeza na pisada e para andar em ambientes hostis, em 1950 ganharam as ruas, atravessando gerações e marcando vários movimentos underground, como os Skinheads, por exemplo. 

Atingiram o público feminino quando Maison Chanel resolveu usa-los em seu desfile.

Os sapatos Creepers surgiram em um desfile da Maison Chanel em 2012 e logo caíram no gosto brasileiro, estão sendo produzidos por várias marcas, prometendo se tornar tendência ...


Com combinar os calçados Creepers ?


Este tipo de sapato não combina com calças compridas, pois, como o solado é alto, com calça a penar pode parecer mais curta, mas combina com uma legging, o melhor jeito para aproveita-lo é combinar com peças curtas, como shorts ou saias.

O Creeper é uma peça versátil que permite brincar com os acessórios, com o ar meio retrô emitido por ele, pode-se abusar das saias com pregas, coletes e renda.  Para deixa-lo bem feminino, basta combina-lo com saias e vestidos de tecidos leves e fluidos, com renda e babados, e meias acima do joelho. Para dar um charme, acrescente estampas florais.

Para as mulheres com estilo rocker, a sugestão é não economizar no couro, calças destroyed, shorts, regatas customizadas e jaquetas são um complemento perfeito para os creepers.

Mais  dicas bacana pra você sobre os creepers :


Se o desejo for alongar o corpo, evite no look formar blocos de cor, fazendo o uso de cores mais discretas, como o preto, preferindo inclusive calças dessa cor. Por ser um sapato pesado e grosseiro o creeper exige um cuidado especial ao montar visuais coloridos sendo muito fácil o erro na composição.

Os de cores sóbrias e saltos baixo são os mais discretos, os coloridos (em demasia) servem mais pras ousadas, os metálicos combinam com um visual glam e os de cores pastéis e com detalhes em renda agradará as românticas.



Super dicas não é mesmo meninas? Quem gosta deste estilo de calçado ou quem não gosta, comenta ai, para eu saber a opinião de vocês ...

Veja também :




Tags :  calçados creepers, como usar os calçados creepers, como combinar os calçados creepers.

2 comentários:
  1. Bacana adorei a postagem, realmente é um tipo de calçado que exige estilo, vou comprar um . . bjos Luciene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariany, que bom que gostou das dicas sobre os calçados Creepers, beijos.

      Excluir