A Embalagem de Deus





Hoje venho com uma linda estória para vocês refletirem ela se chama "A Embalagem de Deus ". Eu gostei muito desta história pois ela nos deixa uma lição muito importante no final.

Não vou contar nada para não atrapalhar vocês, pois estórias assim são como um filme que se a gente contar para outra pessoa não tem graça.


Então venham comigo conhecer a "Embalagem de Deus" ...



A Embalagem de Deus 

Autor desconhecido.


Um jovem estava para se formar. Já há muitos meses ele vinha admirando um lindo carro esporte. Sabendo que seu pai podia muito bem arcar com aquela despesa, ele disse ao pai que o carro era tudo o que ele desejava. 

 Como o dia da formatura estava próximo, o jovem esperava sinais de que seu pai tivesse comprado o carro. Finalmente, na manhã da formatura, o pai o chamou e disse quão orgulhoso se sentia por ter um filho tão bom e disse a ele o quanto o amava. 

Então entregou ao filho uma caixa de presente, lindamente embalada. Curioso e, de certa forma desapontado, o jovem abriu a caixa e encontrou uma Bíblia de capa de couro com o nome dele gravado em ouro. 

Irado, ele levantou a sua voz para o pai e disse: "Com todo o dinheiro que você tem, você me dá uma Bíblia?" 

E violentamente saiu de casa. Muitos anos se passaram, e o jovem tornou-se um homem de sucesso nos negócios. 

 Ele tinha uma linda casa e uma família bonita, mas certo dia percebeu que seu pai já estava idoso e resolveu visitá-lo. Ele não via o pai desde o dia da formatura. Antes de terminar os preparativos para a viagem, recebeu um telegrama informando que seu pai havia falecido e deixado todas as suas posses em testamento para o filho. Ele precisava imediatamente ir à casa do pai e cuidar de tudo. 

Quando lá chegou, sentiu um misto de tristeza e arrependimento preencher o seu coração. Estava remexendo os documentos e papéis do pai quando viu a Bíblia, ainda nova, exatamente como ele havia deixado anos atrás. 

Com lágrimas, ele abriu a Bíblia e começou a virar as páginas. Seu pai havia sublinhado cuidadosamente o versículo de Mateus 7.11: "Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhes pedirem?" 

Enquanto lia, uma chave de carro caiu da Bíblia. Ela tinha uma etiqueta com o nome da revendedora, a mesma que tinha o carro esporte que ele tanto desejava. 

Na etiqueta constava ao data da formatura, e as palavras: "Totalmente pago." Quantas vezes nós perdemos as bênçãos de Deus porque elas não vêm "embaladas" como nós esperamos! 


Maravilhosa esta reflexão não é mesmo amados? Eu gostei demais,  vejam o tamanho do amor deste pai por este filho e o mais impressionante é sabermos que o Amor de Deus por nós é infinitamente maior.

Então vamos buscar a partir de hoje abrir nossos olhos e valorizar mais os nossos pais aqui da Terra e o nosso Pai Celestial, beijos e que Deus abençoe a todos vocês que leram esta mensagem.

Vejam também :





4 comentários:
  1. Nossa impressionante a mensagem de amor que passa esta história.

    É verdade, por vezes reclamamos que os presentes que Deus nos dá não vem embalados da forma como imaginamos, mas quando nos dedicamos a tirar um tempinho pra analisar com carinho este presente (como fez o rapaz) vemos o quão profundo e simples Deus é e quanto Ele nos ama.

    Estava estudando a escritura em 2Timóteo 3:16-17 , que diz que Deus inspirou toda a Escritura e que ela é tão útil em nossas vidas.
    Acredito que este seja o maior presente que Deus nos dá e que diariamente temos acesso a este presente, mas será que estamos aproveitando as oportunidades diárias para usufruir da forma como Deus planejou? ou será que vamos deixar o tempo passar, as coisas acontecerem para nos dar conta do tempo que perdemos por não ter dado devido valor a Esta preciosidade?

    Excelente dia a todas, beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão Rosana, a Biblia, já é um presente maravilhoso que Deus deixou para nós, e poucas pessoas conhecem as riquezas que tem na palavra de Deus.

      Obrigada pelo comentário que veio complementar bastante, a reflexão de hoje.

      Que Deus te abençoe muito, beijos ...

      Excluir
  2. Querida, sou nova por aqui e estou amando tudo.
    Essas mensagens então? Como são edificantes.
    Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Imaculada, por nada flor, que bom que esta gostando do blog e das reflexões que posto aqui, fiquei muito feliz em saber, super beijos ...

      Excluir