Drenagem Linfática Caseira com Desentupidor de Pia


Drenagem Linfática Caseira


A drenagem linfática caseira é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático ajudando-o a trabalhar de forma rápida.

A técnica foi desenvolvida em 1932 e depois se tornou popular entre as pessoas que foram aprendendo as melhores maneiras de aplicá-la, conhecendo os benefícios e aprimorando a técnica com o passar dos anos.

Venha saber tudo sobre a drenagem linfática e como fazer em casa.

Como Fazer a drenagem linfática caseira


Para aplicar a drenagem linfática caseira deve-se conhecer a maneira correta de efetuar os movimentos e comece entendendo o que é linfa.

A linfa é um líquido que fica nos gânglios linfáticos e é viscosa e sem cor, contêm resíduos e toxinas, a verdadeira função da drenagem linfática caseira é eliminar o líquido que se acumula entre as células e eliminar os resíduos metabólicos, isso é feito através de movimentos específicos para que sejam eliminados.

Se você está sentido certo mal estar, cansaço falta de vontade de realizar algumas atividades, talvez seja o momento de começar a analisar melhor o seu corpo.

O mais comum é a procura de um cardiologista e fazer um check-up geral, o problema é quando não se encontra nada nos exames e está tudo em ordem, neste caso talvez seja o momento de realizar uma drenagem linfática caseira para eliminar toxinas.

A drenagem linfática caseira não é dolorosa e pode ser uma aliada da estética e da medicina dando mais disposição a sua vida.

Drenagem linfática caseira com desentupidor de pia


O desentupidor de pia faz uma pressão intrínseca dentro do gânglio eliminando as toxinas acumuladas, os pontos principais para trabalhar em casa são a virilha, as axilas e o estômago.

Para fazer a drenagem caseira você deve fazer  a pressão do desentupidor com o corpo molhado apenas com água, faça de preferência na hora do  banho antes de se enxugar. 

O corpo deve estar úmido, para que o desentupidor consiga fazer o vácuo na pele.

Estômago:

Faça movimentos no estômago como se estivesse, literalmente, desentupindo a pia da cozinha, pressionando para dentro e para fora de 5 a 10 vezes, este processo vai eliminar as toxinas acumuladas nos gânglios.


Virilha:

Faça movimentos relativamente rápidos na virilha, os movimentos devem ser feitos 10 vezes, em cada virilha, todos os dias, lembrando que a pressão deve ser feita com o corpo molhado apenas com água, não pode usar creme.


Axila:

Um fato muito importante na drenagem linfática caseira na axila é que ela previne o câncer de mama, faça movimentos nas axilas, 10 vezes em cada uma.


Rosto (com os dedos): 

Para drenar o rosto você deve fazer movimentos de baixo para cima indo do alto da bochecha para cima em volta dos olhos, faça este movimento 10 vezes.

A drenagem linfática caseira é muito prática e pode ser feita muito facilmente, faça diariamente a dica acima e sinta, já nos primeiros dias, a agradável sensação.


Gostou da dica de drenagem linfática ? Então você vai gostar destas também :






Tags : drenagem linfática caseira, drenagem linfática passo a passo, como fazer drenagem linfática em casa


16 comentários:
  1. Não entendi como fazer na virilha com agua, e a do estomago tem agua tambem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu, realmente o texto estava meio confuso, mas agora eu corrigi lá, dá uma olhadinha, que agora você vai entender, muito obrigada por me avisar, beijos.

      Excluir
  2. Adoro essas coisas que dão pra fazer em casa, vou tentar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Pri, esta dica de drenagem linfática com desentupidor de pia é maravilhosa e os resultados são muito bons, beijos.

      Excluir
  3. Olá Luciene... a dois dias estou lendo suas dicas. Fiz algumas e achei maravilhoso. Quero saber se essa drenagem linfática pode ser feita por quem tem hérnia de hiato no estomago. Uma vez tentei fazer mas quando fiz na virilha me deu uma dor muito forte, fiquei com medo e nunca mais fiz. Desde já obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Haurya, fiquei muito feliz em saber que gosta das dicas do blog, e agradeço muito pelo carinho.

      Quanto a sua pergunta, eu não me arrisco em responder, pois aí já parte para área da medicina.

      Você terá que perguntar ao seu médico mesmo, pois só ele vai poder te responder isto corretamente, beijos.

      Excluir
  4. Olá Luciene... Sou eu novamente...rsrs. Aquela dica para cabelo feita com leite de coco fiz hj. Além de de resolver o problema de cabelos quebradiços diminuiu uns 80% a queda. Muito obrigada de coração. Deus te abençoe sempre... Super beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Haurya, que bom que gostou da dica da hidratação com leite de coco!
      Para quem ainda não conhece, basta entrar no link: Hidratação com leite de coco

      Excluir
  5. Olá Luciane, estou amando seu blog....estou virando sua fãn, continue enviando dicas maravilhosas para todas nós suas seguidoras,ok?BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Graça, que bom que gostou das dicas do blog, eu que te agradeço pelo carinho, beijos.

      Excluir
  6. Lu, tenho feito várias receitas e claro que todas dão certíssimo!
    Nessa eu fiquei com uma dúvida: na parte do estômago, deve ficar em um lugar só ou dá faço na barriga inteira?
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, obrigada pelo carinho que bom que gosta das dicas do blog.

      Quanto a sua pergunta , a drenagem linfática com o desentupidor de pia, é feita apenas em pontos estratégicos, onde se localizam os gânglios linfáticos, você deve posicionar o desentupidor na altura do estômago(mais ou menos uns dois centímetros acima do umbigo), e fazer a pressão com o desentupidor apenas no local, não precisa fazer nas outras áreas da barriga não.

      Beijos.

      Excluir
  7. Luciene, essa drenagem pode ser feita todos os dias? E você sabe se eu posso fazer no culote e coxas para ajudar a reduzir a gordura localizada? Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ela pode ser feita todos os dias sim, mas apenas nos pontos que estão indicados no artigo, pois são onde se localizam os glâglios linfáticos.

      Aqui no blog tem uma receita de um creme redutor caseiro que você pode usar no culote e nas coxas, e onde quiser também veja: Creme redutor caseiro para perder medidas em uma semana

      Excluir
  8. Meu nome é Madalena, comecei a fazer a drenagem com o desentupidor, além destes 3 pontos tem mais pontos que posso fazer com o desentupidor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Madá, a drenagem como o desentupidor deve ser executada apenas nesse três pontos mesmo, pois são onde estão localizados os principais gânglios linfáticos para eliminação da gordura, beijos.

      Excluir