Quebra de cabelo por química o que fazer? | Aprendiz de Cabeleireira|Dicas de Cabelos, Beleza e Dietas Aprendiz de Cabeleireira|Dicas de Cabelos, Beleza e Dietas: Quebra de cabelo por química o que fazer?
08 agosto 2013

Quebra de cabelo por química o que fazer?



Você abusou da química, ou usou produtos incompatíveis e agora esta sofrendo com quebra ? Hoje vou ensinar para vocês uma hidratação de emergência para quando o cabelo sofre um corte químico.

O corte químico ou quebra por química, ocorre principalmente pelo uso de produtos incompatíveis  e também pelo uso excessivo de químicas fortes como descoloração. Como já ensinei aqui no blog a descoloração faz muito mal aos cabelos ...

Mas agora que o estrago já esta feito , vamos a solução :



A quebra ou corte químico ocorre devido a produtos com ph alcalino, como é o caso de alisantes a base de tioglicolato, guanidina, etc e  também  descolorações e tinturas.

Para solucionar isto, devemos fazer uma hidratação com um principio ativo acido, para neutralizar o ph alcalino e consequentemente , isto fará com que o cabelo pare de quebrar.

Mas agora que já expliquei, vamos a receita : 


Hidratação de emergência para quebra por química :



Ingredientes da hidratação para acabar com a quebra por química :



  • 2 colheres ( sopa) de creme de hidratação
  • 3 colheres( sopa) de vinagre

Modo de usar a hidratação para eliminar a quebra por química :


1- Lave os cabelos com xampu e enxugue com uma toalha.

2- Aplique a hidratação e deixe por meia hora ou mais, com uma touca plástica.

3- Lave com bastante água e deixe secar naturalmente.

4- Faça isto duas vezes por semana no máximo.


Meninas esta dica é muito boa e para potencializar ainda mais o tratamento , eu recomendo que usem no lugar do seu condicionador habitual esta receita : Como fazer selador de cutículas caseiro.


Fazendo tudo certinho, rapidinho seus cabelos ficaram mais fortes .


Veja também :



Hidratação com gelatina


Veja este post na versão vídeo :




183 comentários:

  1. Eu fiz o selador de cuticulas caseiro e gostei mas depois descobri uma receita bem facil e mais eficaz pra quem assim como eu lava o cabelo na agua quente/morna. Colocar em um recipiente 100ml de agua gelada/fria e uma colher de vinagre de maça. Depois de lavar os cabelos(e antes de secar) borrifar nos cabelos e depois secar com a toalha normalmente. Isso vai dar um brilho intenso nos cabelos e é bom pra caspa. Eu sempre faço e é uma maravilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei muitooo Parabéns Dona Luciene!

      Excluir
    2. Que bom que gostou da hidratação para cabelos com quebra, beijos.

      Excluir
    3. Tem que ser vinagre de maça ?

      Excluir
    4. Olá Mila, para fazer esta receita para parar a quebra do cabelo, você pode usar qualquer vinagre,não precisa ser o vinagre de maça não, beijos.

      Excluir
  2. Estou boba com as várias receitas práticas e baratas do site...
    Meus parabéns !!!
    Melhor site sobre cabelos e afins que já vi.
    Passo pelo menos 2-3 vezes por dia por aqui e recomendo.
    Grande bjo e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nandinha, muito obrigada pelo comentário super carinhoso, fico feliz em saber que você gosta das dicas do blog, beijos.

      Excluir
    2. Olá Luciene meu cabelo tah quebrando muito muito , essa dica qe vs passou no meu caso tenho qe fazer essa hidrataçao qantas vezes na semana , Dar resultado hem qantos dias no maximo mas sempre qando for passar a hidrataçao tenho qe deixar meu cabelo scar naturalmento ou posso passar o secador ...

      Excluir
    3. Olá Julia, a hidratação com vinagre pode ser feita no máximo duas vezes por semana.

      E claro tem que deixar o cabelo secar naturalmente.

      Quanto ao tempo isto pode variar dependendo do grau de fragilidade dos cabelos, mas algumas meninas, já sentem um efeito positivo longo na primeira aplicação, e outras se o cabelo estiver muito comprometido mesmo, vai demorar mais vezes...

      Beijos...

      Excluir
  3. Luciene.. Parabéns seu blog é d+
    Não vc é d++.
    Vc não tem ideia o quanto está me ajudando com suas dicas, meu cabelo está no periodo de transição, saindo da quimica e assumindo os cachos.Meu cabelo está caindo horrores e olhe que há 1 ano que não passo quimica, estou fazendo uso de medicamentos por prescrição medica e a saus dicas de fortalecimento tem ajudado bastante.
    Mas como usei quimica por muitos anos os cachos não voltaram como antes.. Se vc tiver posta uma dica de como definir cachos ou uma permanente caseira se existir,kkkk... Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathália, agradeço de coração pelo carinho. Quanto a permanente caseira natural, eu já pus esta dica aqui no blog, confira: Como fazer falsa permanente afro

      Excluir
  4. Ola meu cabelo ta muito quebradiço. Usei muita química (guanidina), agora quando penteio ou passo a mão ele cai em pedacinho, gostaria que parasse de quebrar e que crescesse. Isso funciona no meu caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy, esta receita do vinagre é maravilhosa, ela ajuda a fechar a cutícula do cabelo e reduz muito a quebra, faça que você vai gostar, depois me conte o resultado, beijos.

      Excluir
  5. Olá Luciene, eu fiz luzes em meu cabelo com uma profissional à mais ou menos 2 semanas. E desde então, sempre quando eu lavo meu cabelo, ele fica SUPER embaraçado, embolado, enfim... É uma luta para pentear e com isso ele se quebra muito, fica muito danificado. Você tem alguma dica para mim? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivian, eu já escrevi um post no blog com dicas maravilhosas para quem tem luzes nos cabelos, inclusive lá tem uma hidratação maravilhoso, que vai te ajudar a deixar o cabelo mais saudável, veja :Dicas para cabelos com luzes

      Excluir
  6. To boba com esse site! Tem de tudo, obrigada Luciene! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Edna, eu que agradeço pelo carinho, beijos.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Ola Karlinha, melhor de todos é o de maça, mas caso não encontre pode usar os outros que também da certo, pois a principal função do vinagre é alterar o ph, e isto todos eles fazem, beijos.

      Excluir
  8. Ótima dica....fiz o teste hoje, já percebi o bom resultado. Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helayne, muito obrigada por voltar para me contar o resultado da hidratação para quebra, fico feliz em saber que você esta gostando, super beijos.

      Excluir
  9. ola fiz uma californiana num dia e ficou alarajado, pois meu cabelo estava castanho, ai no outro dia fiz de novo, e ele esta muito quebrado, tem risco do meu cabelo cair? posso fazer esse receita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graciele, o seu cabelo pode quebrar não cair, muita gente confunde isto, mas basta pegar os fios que se soltam e olhar, quando é quebra os fios saem aos pedaços, e quando é queda ele sai o fio inteiro.

      Esta hidratação aqui pode te ajudar muito a eliminar a quebra por química, pode usar sim que vai gostar, beijos.

      Excluir
    2. obrigada pelas dicas, fiz e amei o resultado, alem de que seu blog e maravilhoso, com otimas dicas de tudo um pouquinho,bjss Deus te abencoe

      Excluir
    3. Amém. Por nada Graciele, eu que te agradeço pelo carinho de voltar para me contar o resultado da hidratação para quebra por químicas!

      E agradeço também os elogios ao blog, super beijos ...

      Excluir
  10. Olá Luciene,tenho luzes no meu cabelo e fui a dia a uma cabelereira pra tirar o volume do meu cabelo ela passou um produto que ñ sei qual foi que meu cabelo ñ para de quebar, posso usar o tratamento com creme e o vinagre tambem ? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra, pode sim, esta hidratação é ótima para eliminar a quebra por qualquer tipo de química, beijos.

      Excluir
  11. fiz e vi o resultado na hora esse blog é excelente amoooo todas as dicas bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia, que bom que gostou da dica da hidratação para parar a quebra por química, muito obrigada por voltar para me contar o resultado, beijos.

      Excluir
  12. O BLOG É MARA!!! Estou sempre antenada. As dicas são muito boas!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. oi lu, queria saber mesmo fazendo um mês que eu fiz a química se esse tratamento vai adiantar? meu cabelo ta ficando cada vez pior não sei mais o que faço. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tefi, pode fazer sim, mesmo depois de um mês da química, se seu cabelo estiver quebradiço esta hidratação vai te ajudar bastante a eliminar o problema, beijos...

      Excluir
  14. Ola Luciene.. Eu misturo o vinagre junto com o creme de Hidratação? Posso colocar um pouco de Argan? Fiz californiana nas madeixas e agora meu cabelo ficou super ressecado e quebradiço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Xirlene, tem fazer exatamente com eu ensino apenas creme e vinagre e nas medidas certinhas também para dar certo, não misture mais nada, beijos.

      Excluir
  15. Ola Luciene, se apos fazer essa hidratação eu quizer fazer uma escova posso? Tenho kblos cacheados... nem afros e nem cachos definidos e negocio desgrenhado mesmo! Sempre fiz relaxamento e sempre me preocupei em nao usar produtos quimiicos muito forte, nao sei se posso citar mas vou fazer isso uso o LisaHair (pote vermelho) sempre com creme, fico ate seis meses sem precisar de retoque, porem depois do parto e da amamentaçao meus kblos cai, tem muita ponta dupla. e confesso devido a correria do dia a dia casa, filho e trabalho nao tenho tempo de hidratar de dia so a noite e precisaria secar antes de dormir... Sem contar q tenho SOP o que ajuda a queda do kblo pela raiz... Que por sinal tem me assustado pq cai muito... Enfim falei demais pra perguntar se posso escovar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara, cabelos com quebra devem passar bem longe de secador e chapinha, pois eles pioram demais o problema.

      Se você fizer esta hidratação e usar o secador, vai estar cuidando e piorando o problema ao mesmo tempo..

      Portanto tente fazer um sacrifício e evitar o secador e a chapinha e qualquer fonte de calor nos cabelos, até que eles estejam saudáveis novamente, beijos.

      Excluir
  16. Olá Luciene, parabéns por todas as dicas maravilhosas, já fiz algumas delas mas quanto a essa do vinagre eu estou com um pouco de dúvida, dei luzes no meu cabelo e de princípio minhas pontas quebraram muito, mas já faz algum tempo e já fiz várias hidratações, inclusive algumas do seu blog e por isso não está tão danificado como antes, consegui recuperar bastante, mas minha mãe me falou que essa dica do vinagre pode não ser muito adequada para quem tem cabelo tingido, pois o vinagre é neutralizante, ou seja, ele anula o efeito do hidratante e faz sim bem ao cabelo porém em excesso pode causar ressecamento nos fios e alteração da cor. O que você acha da hipótese dela ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, eu respeito a opinião da sua mãe, mas discordo dela, pois usei o condicionador com vinagre por muito tempo e meus cabelos sempre ficarão muito lindos e hidratados.

      E esta hidratação com vinagre também é maravilhosa para acabar com a quebra por química, basta olhar os comentários ai em cima né?

      Dá uma lidinha para você ver. ...


      Beijos...

      Excluir
  17. Olá Lu, adorooooo seu blog...Passo aqui todos os dias, parabéns pelas belas dicas... Tem muitas aqui que vou testar e depois te falo...Amei seu blog porque tem muitas receitas caseiras boas e baratas, e o melhor sem química, bjs carinhosos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Cristina, que bom que gostou das dicas do blog, seu comentário me deixou muito feliz, beijinhos...

      Excluir
  18. eu fiz um relaxamento no cabelo e quando fui escova ele deu uma queda caiu um lado do meu cabelo.fiz uma cauterizaçao e nao adiantou muito.agora fiz uma progressiva posso passa a mao q vem so um fio de cabelo so q continua sem brilho eu posso fazer essa hidrataçao,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, pode fazer a hidratação com vinagre sim, ela vai te ajudar a restaurar a força e o brilho dos seus cabelos, beijos.

      Excluir
    2. obrigada luciene eu vou fazer e depois eu conto como ficou.bjos

      Excluir
  19. Olá luciene, tive uma quebra quimica em junho do ano passado, e ela persiste até hoje, até uso essa receita de hidratação de vinagre, ( e ela dá um brilho ótimo! e meu cabelo está até mais saudável.) mas gostaria de saber se posso usar também a blindagem capilar caseira ( indicada aqui ).

    ResponderExcluir
  20. Olá Lorena, pode fazer a blindagem caseira, sim ela é muito boa, beijos.

    ResponderExcluir
  21. ola luciene,o cabelo da minha amiga esta emborrachado e rebentado a toa e ela quer corta o cabelo ela pode fazer essa hidrataçao.e depois de quanto tempo ela pode relaxar e pintar os cabelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, fala para ela esquecer de químicas por enquanto e tratar bem o cabelo, só quando o cabelo estiver 100% saudável, aí sim ela da um intervalo de um mês pelo menos e pode começar a pensar em química de novo. Beijos...

      Excluir
  22. obrigada,mas ela pode fazer entao a hidrataçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A hidratação ela pode e deve fazer, vai ajudar bastante a parar a quebra , beijos.

      Excluir
  23. oi luciene ,voltei pra conta o resultado dos meus cabelos.realmente essa hidrataçao e perfeita o meu cabelo voltou a dar brilho e na segunda hidrataçao ele parou de cair.as pessoas ate me perguntam o q eu fiz no cabelo para ele tar com tanto brilho eu mesmo estou apaixonada por eles.obrigada pela dica.amei.obs_eu posso fazer na minha filha essa hidrataçao eles sao cacheados e porem muito ressecado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Diana, fico feliz em saber que minha dica foi útil.

      Pode fazer a hidratação na sua filha sim , o vinagre não resseca o cabelo como muita gente pensa, ele pelo contrario ajuda a segurar a hidratação pois fecha as escamas dos cabelos.

      Só tome cuidado para ela na passar as mãos nos olhos, se sua filha for pequena, pois o vinagre vai arder muito.

      Beijos ...

      Excluir
  24. Minha filna tem 11anos,e foi passado algumas químicas que ressecou e quebrou muito o cabelo dela ,o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Noemia, pode fazer a hidratação que ensinei ai em cima que vai ajudar bastante a recuperar o cabelo dela, beijos.

      Excluir
  25. oi gostaria de saber se pode ser qualquer vinagre ou um vinagre especifico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, pode ser qualquer vinagre mesmo, beijos.

      Excluir
  26. Oi,minha mae ta com o cabelo muito cortado, e ja faz um ano q esse kblo cortado nao cresce, essa hidrataçao vai fazr o kblo crescer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, esta hidratação não é para fazer o cabelo crescer, o objetivo dela é fazer o cabelo parar de quebrar, beijos.

      Excluir
  27. olá amei esse blog assim que o vi;..........
    adoro dicas pra cabelo pele e as suas são muito fáceis praticas e baratas rsrsrs
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Paula, super beijos.

      Excluir
  28. OLÁ boa tarde . fiz progressiva eu meu cabelo tá quebrando ,caindo estar fraco posso fazer essa hidratação? quantas vezes por semana posso fazer ela ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Ana, você vai gostar do resultado, esta hidratação com vinagre, pode ser feita até duas vezes por semana no máximo, beijos.

      Excluir
  29. Meu cabelo é alisado com tioglicolato e está caindo muito depois que retoquei a raiz, por ele ser curto é pior ainda pois está começando a aparecer falhas. Sou muito vaidoso com meu cabelo e estou bastante preocupado! Posso usar um hidratante mais específico (para cabelos quimicamente tratados)? Acha que isso potencializa o resultado? Além da hidratação, posso usar o Selador de cutículas caseiro (condicionador + vinagre) normalmente em toda lavagem apos o shampoo? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Magdo, pode usar uma linha para cabelo quimicamente tratado sim, que vai potencialaizar mais o tratamento.

      E usando a hidratação que ensinei ai no post com vinagre, e também usando o selador de cutículas caseiros, os efeitos serão melhores ainda, ele pode ser usado em todas as lavagens sim, como um condicionador normal.

      Obrigada pela participação no meu blog, e você esta super certo, é isto aí, homem também tem que se cuidar !!!

      Excluir
    2. rs valeu! Realmente a receita é ótima hein? A do selador de cutículas é bacana demais também. A linha que eu to usando atualmente é a SEDA KERAFORCE pra cabelos com química, que veio o shampoo, o condicionador, o creme de tratamento e o creme sem enxague, que diz ser o passo 1, passo 2, passo 3 e passo 4, respectivamente. Só que como lavo o cabelo todo santo dia não sei se seria certo usar o passo 3, que é uma hidratação, sem falar que agora to usando com o vinagre, fazendo a receitinha ai. O que tu acha? Melhor não usar esse passo 3 todo dia né?

      Excluir
    3. Olá Magdo, a hidratação você não deve fazer todo dia não, mesmo lavando os cabelos todos os dias, o máximo que se deve hidratar os cabelos é duas vezes por semana, mais que isto enfraquece os cabelos, tudo em excesso faz mal...

      Excluir
    4. Certo então, obrigado mais uma vez e parabéns! ;)

      Excluir
    5. Por nada, eu que agradeço pelo carinho .

      Excluir
  30. Ola eu gostaria de saber se eu posso passa essa idratação e em seguida passa p secador e fazer a chapinha dar resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiane, como eu respondi para a Mayara, ai em cima : cabelos com quebra devem passar bem longe de secador e chapinha, pois eles pioram demais o problema.

      Se você fizer esta hidratação e usar o secador, vai estar cuidando e piorando o problema ao mesmo tempo..

      Portanto tente fazer um sacrifício e evitar o secador e a chapinha e qualquer fonte de calor nos cabelos, até que eles estejam saudáveis novamente, beijos.

      Excluir
  31. ÓLA Luciene o vinagre tem um especifico ou pode ser daqueles de alcool mesmos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Telma, pode ser qualquer vinagre, beijos.

      Excluir
  32. Bom dia Luciene, nome da minha irmã.Srsrs. Então! Gostei dessa receita eu vou aplicar no meus finais de semana, lavo os cabelos só no finais de semana, devido a correria do dia. Passei um relaxamento da Salon line com Hidróxido de Sódio. Que contém guanidina, depois de umas duas aplicação meu cabelo começou a quebra, hoje ele se encontra todo danificado,as ponta todas quebraram e na frente deu uma forte quebra também, Será que com esta receita eu teria uma grande melhora? E se me indicar a usar está receita, devo usar o condicionador antes ou depois da hidratação indicada? Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucila, que legal sua irmã ter o mesmo nome que eu, eu conheço poucas pessoas com meu nome.

      Mas respondendo as perguntas, eu acho que esta hidratação com vinagre vai te ajudar muito sim, e se quiser usar o condicionador, aplique ele depois da hidratação, beijos.

      Excluir
  33. obg por me responde mais n tem como eu n passa secador e chapinha do meu cabelo tem outra idratação que eu posso fazer em casa simples para que meu cabelo pare de quebrar???
    assim que eu seco e passo chapinha os chão fica cheio de cabelo quando eu penteio tambem e quando eu lavo tabem mais ele quebra n cai oq eu faço me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiane, infelizmente nenhuma hidratação vai resolver seu problema, mesmo que seja uma caríssima!

      Pois seu cabelo está é fragilizado por uso excessivo de calor, portanto enquanto não parar com o secador , a chapinha e qualquer fonte calor, ele vai continuar quebrando infelizmente...

      Bem está é minha opinião, por experiência própria, pois teve uma época que usava muita chapinha e meu cabelo danificou demais e nada resolvia, só parando mesmo de usar é que o cabelo vai melhora, beijos...

      Excluir
  34. Boa Tarde Luciene me tire uma duvida eu posso lavar meu cabelo com xampoo depois passar a hidratação de babosa e usar a emergência de queda por quimica como se fosse o condicionador.
    Agradecida.
    bjss

    ResponderExcluir
  35. amei as dicas obrigada por compartilhar
    parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Regilene, eu que agradeço pelo carinho, beijos.

      Excluir
  36. Oie Luciene mais eu passo uma vez por semana eu n passo todos os dias mais obg vou ver oq eu faço pois o meu cabelo é brilhoso e bonito só o que n me agrada é que ele quebra muito obg bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Daiane, por nada, mas uma vez por semana já é muito, o máximo que se pode usar chapinha sem danificar é uma vez ao mês,ou em ocasiões especiais, mais que isto acaba enfraquecendo os cabelos aos poucos, mesmo que não apareça na hora, com o tempo os resultados negativos aparecem, beijos.

      Excluir
  37. Ola..Gostaria de saber se posso fazer essa hidrataçao pq meu cabelo esta super elastico??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela pode fazer sim flor, ele até ajuda a diminuir a elasticidade do cabelo também, beijos.

      Excluir
  38. eu vou fazer ainda o meu cabelo estar quebrando muito ai eu te falo o que deu certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Ana Beatriz, depois volte para me contar o resultado, vou te aguardar, beijos.

      Excluir
    2. Olá Luciene, estou num periodo de transição de quimica pois quero a volta do meus cachos. Desde fevereiro tento me livrar do selamento e luzes que eu fiz e me arrependo ate hoje pois quebrou muito meu cabelo, só que agora a situação está pior porque ele quebrou totalmente na lateral e na parte da frente, ficando com cerca de 1 cm. Gostaria muito da sua ajuda, me explicando por que isso aconteceu e como faço pra voltar a força dos cabelos. Agradeço desde já pois estou desesperada com essa situação ! Beijos

      Excluir
    3. Olá Natália, com certeza isto aconteceu com seu cabelo, por sobrecarga de química.

      O que você tem que fazer agora é cuidar bem dele com hidratações e umectações e ficar bem longe de secador e químicas.

      Além da hidratação acima, você pode fazer as outras hidratações aqui do blog, vou deixar duas sugestões incríveis para você fazer também, para ir recuperando seu cabelo, veja:

      Como fazer hidratação com glicerina

      Umectação com azeite de oliva

      Beijos ...

      Excluir
  39. Olá, Luciene. Muito bom o blog! Primeira vez que passo por aqui, mas já sei que não será a primeira!
    Uma dúvida: eu fiz luzes e definitiva, e a química além de quebrar meu cabelo deixou ele meio elastico, posso utilizar essa hidratação? Ou você me recomenda outra?

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura esta hidratação é perfeita para você, pode fazer que você vai gostar, depois volte para me contar os resultados, beijos.

      Excluir
  40. depois de fazer a hidratação , quando for lavar é para passar creme ? ou deixar secar sem nada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid, o uso do condicionador depois da hidratação é opcional, tem meninas que gostam de usar, se você quiser usar não tem problema não,mas também não é necessário, pois esta hidratação já fecha bem as escamas dos fios, beijos...

      Excluir
  41. vou começar a fazer esta hidratação...
    e gostaria de saber se eu começar a tomar o imecap hair, iria aumentar mais o volume , pois meu cabelo ta muitoo ralinho :S ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zuleide esta hidratação é maravilhosa para parar a quebra por química.

      Já o Imecap Hair, ajuda a diminuir a queda dos cabelos, então ele não age diretamente no volume, mas indiretamente, pois o cabelo caindo menos, ficará com mais volume, beijos....

      Excluir
  42. Oi Luciene, bom dia!
    Preciso de sua ajuda, fiz um relaxamento no meu cabelo a aproximadamente um mes, e agora o meu cabelo começo a quebrar, ontem eu reparei que meu cabelo estava com um pedaço no toquinho... E eu estou ficando desesperada, to morrendo de medo de cair tudo... O que eu faço para conter a quebra???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila , basta você fazer a hidratação com vinagre que ensinei ai em cima no post, ela é especialmente para isto, parar a quebra por química, beijos...

      Excluir
  43. meu cabelo e muito ,e essa medida nao vai da o ki eu faço mi ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leidiani, basta você dobrar ou triplicar os ingredientes da receita da hidratação para quebra, assim vai ficar a mesma proporção, beijos..

      Excluir
  44. OLÁ LUCIENE TDB? ESTOU USADO A RECEITA DO CREME E VINAGRE JÁ PERCEBI DIFERENÇA, MEU CABELO E MUITO SECO, E CARACOLADO! QUERO SABER DE VC! SE POSSO USAR QUERATINA LIQUIDA DIRETO NOS FIOS , VC TE´M UMA RECEITINHA COM QUERATINA LIQUIDA PR PASSAR .DESDE JÁ AGRADEÇO.BJS..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alberto que bom que esta gostando da dica da hidratação com vinagre, para acabar com a quebra por química.

      A queratina pode ser usada pura nos cabelos, mas é bom usar ela pura em processos tipo a cauterização caseira, veja : Cauterização Caseira.

      Excluir
  45. eu gostaria de saber se esse vinagre que tenque usa no condicionador e na hidratraçao é vinagre de maça ou vinagre normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jana, pode ser qualquer vinagre mesmo, beijos.

      Excluir
  46. tem uum mes que estou tomando pantogar mais nao to vendo resultado pois meu cabelo continua quebrando, vou ate parar de usa prancha e secador pra ver se melhoora, vou usar tbm essa hidrataçao que vc ensinou e o condicionador rsrs' olha precisa tira o condicionador todinho do pote e coloca o vinagre e dpois recoloca o condicionar, ou pode despeja o vinagre dentro do pode ja com o condicionador la dentro?' me responde por favoor

    ResponderExcluir
  47. Olá Jana, você deve esvaziar o vidro primeiro, depois colocar o vinagre e por fim voltar com o condicionador para o frasco e agitar bastante, beijos.

    ResponderExcluir
  48. Olá, acabei de relaxar o cabelo e ao retirar o produto o meu cabelo começou a cair horrores, não pude nem continuar muito tempo com a torneira ligada pq caia mais ainda. Ta caindo muito e meu cabelo já é pouco. Estou com muito medo de ficar careca. Não consegui identificar ainda se é queda ou quebra, mas está siando muito cabelo. O que eu faço? Esse produto é bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Osmar, para saber se é queda o u quebra basta observar o fio, se for quebra ele cai os pedaço, e se for queda, cai o fio inteiro inclusive com a raiz na pontinha do fio. Eu acredito que seu caso seja quebra por química mesmo, portanto pode usar a hidratação com vinagre,que vai te ajudar bastante, beijos...

      Excluir
  49. Luciene, meu cabelo está quebrando e eu acho que é por causa da chapinha, pois a última química que fiz tem mais de 1 ano. Posso fazer essa hidratação? Eu gostaria de fazer o relaxamento com babosa também. Posso fazer essa hidratação logo após o relaxamento com babosa (no mesmo dia)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malu, mesmo sua quebra sendo por chapinha você pode usar esta hidratação que vai te ajudar, porque ela fecha as escamas dos cabelos e ajuda a deixá-los mais resistentes. Mas quando ao relaxamento com babosa, se seu cabelo esta quebradiço eu recomendo você a recuperar ele primeiro antes de fazer este relaxamento natural, beijos...

      Excluir
  50. Luciene, e quanto ao vinagre pode ser qualquer um? Pode ser o de álcool?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malu, pode ser qualquer vinagre, pois a função dele é mudar o ph do creme, e todo vinagre tem ph ácido, então qualquer vinagre serve, beijos.

      Excluir
    2. Muito obrigada, Luciene!!! Beijos

      Excluir
  51. Olá Luciene, pelo que percebi suas dicas realmente dão certo, vou testar e logo postarei aqui. Faço química(recondicionamento ) no meu cabelo desde 2011, e percebi q meus cabelos estão secos,quebrando facilmente e com muitas pontas duplas. Você tem alguma dica para acabar com as pontas duplas? Desde já agradeço e parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeane, aqui no blog tem uma dica muito boa para acabar com as pontas duplas, veja : Como acabar com as pontas duplas com creme de leite

      Excluir
  52. Olá luciene ,eu gostaria de saber se eu fazer essa receita do vinagre e dps que ele secar se eu passar chapinha ,pode continuar danificando meu cabelo?

    porque meu cabelo tem muita quimica e a raiz está enrolada se eu não passar chapinha fica feio ,obg bjjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália, cabelos quebradiços não podem usar chapinha, independente do uso do vinagre ou não.

      Infelizmente se você continuar com a chapinha ele vai continuar quebrando e pode até piorar com o tempo, beijos...

      Excluir
  53. Oi Luciene, será que vc poderia me ajudar? faço permanente com o tiagliconato de amonia, e estou com muita dificuldades com a coloração. Com tonalizantes sem amonia eles quebram, com coloração permanente eles também quebram, nao sei o que fazer? obgada Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriam , quando eu alisava meus cabelo com o tioglicolato de amônia, eu usava natucor e meu cabelo não quebrava não. A Natucor é uma tintura que não tem muitas incompatibilidades com outras químicas não, porque você não faz o teste ? Beijos.

      Excluir
  54. Olá Luciene de Paula... Antes meu cabelo quebrava mto com o uso excessivo de escova e prancha, mas depois q eu fiz a primeira escova progressiva ele até parou mais de quebrar, Já tem 3 meses que fz a escova progressiva e a raíz já está natural (acho que uns dois centímetros) e eu apenas escovo meu cabelo mais ainda continua quebrando, "não como antes, mais quebra"... Gostaria de saber se eu posso fazer essa hidratação de vinagre e continuar só escovando meu cabelo.?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, pode fazer a hidratação com vinagre sim, mas enquanto continuar escovando seu cabelo ele vai continuar quebrando mesmo usando a hidratação, pois cabelos quebradiços tem que passar longe de chapinha, secador e baby liss, para se recuperarem, beijos.

      Excluir
  55. eu descolori mechas do meu cabelo tem uma ou mais semanas , e ele ja ta quebrando eu to ficando desesperada , por favor amor me ajude , eu to botando 100% de confiança no seu metodo amnhã mesmo ja vou testa ele ... espero que fucione

    ResponderExcluir
  56. Oii Luciene, o meu creme de hidratação ta falando pra deixar no cabelo só por 3 minutos.. sera que em 3 minutos o vinagre já agiu no cabelo? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Ligia, mesmo sendo o creme de 3 minutos você pode deixar ele agir por meia hora, que não faz mal, na verdade o resultado será melhor ainda, beijos...

      Excluir
  57. ola lu meu nome e aline eu fiz usso de hene indiano e meu cabelo esta quebrando mt posso tratar ele com esse hidratante e com quantos dias posso usar esse alizante com aspirina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, você deve usar esta hidratação com vinagre até seu cabelo se recuperar.

      E o alisamento com aspirina, você só pode fazer quando ele não estive mais quebradiço, beijos..

      Excluir
  58. ola luciene estoeu tendo um pouco de queda de cabelo devido as quimicas que passei mas j afaz cinco meses, que nao uso nenhum quimica apenas um tonalizante para cobrir os cabelinhos brancos que aparecem quero fazer a hidratação com vinagre e fazer a progressiva de maizena posso ou não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty, pode fazer esta hidratação com vinagre e o alisamento com maizena sim, sem problemas, beijos...

      Excluir
  59. Oi Lu, adoro seu blog!
    Uma dúvida: Eu posso usar o selador de cutículas caseiro e essa receitinha na mesma lavagem?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra, pode sim, você aplica a hidratação com vinagre, lava com água, e aplica o selador de cutículas caseiro e lava novamente só água, beijos...a

      Excluir
  60. Oi Luciene adorei o site, primeira vez que venho aqui. Eu quero saber se é normal o cabelo cair um pouco depois de fazer a progressiva e essa sua receita ajuda. Quero dar força pra ele. A é, serve creme de Argan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaela, normal não é não, se seu cabelo esta quebrando depois da progressiva, é porque ela foi um pouco forte para seu cabelo.

      Pode fazer a hidratação com vinagre sim, que vai te ajudar a para esta quebra por química, beijos...

      Excluir
  61. Oi Luciene, tive corte químico devido a guanidina passar muito tempo no cabelo. Já me receitaram usar bastante queratina nele (com intervalos) porque também tenho as pontas muito ressecadas. Comprei um tônico capilar a base de queratina da Gota Dourada e pretendo usá-lo e usar o seu selante capilar que também é á base de vinagre. O que acha? Melhor continuar usando a queratina ou usar essa hidratação? O selante dá o mesmo efeito?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaela, faça a hidratação com vinagre e use o condicionador com vinagre, que rapidinho esta quebra vai parar. E tome cuidado com a queratina, pois queratina em excesso também quebra o cabelo o ideal, é no máximo a cada 15 dias, se for uma queratina mais fraca ou então uma vez ao mês se for queratina concentrada como no caso da queratina liquida ou em creme, eu não acho que deveria ficar usado muito este tônico não, beijos.

      Excluir
  62. Obrigada pelas dicas! Um bjo duma portuguesa louca por cabelo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Sara, que bom que gostou da dica para melhor a quebra por química, muito obrigada pelo carinho, beijos.

      Excluir
  63. Oi Luciene, parece que você fez essa receita para mim, fiz uma quimica que acabou com o meu cabelo, :( ele quebrou muito mesmo, o meu cabelo está só um pouquinho. Então posso fazer essa hidratação? O meu cabelo vai crescer novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaciara, pode sim, você vai gostar da hidratação, ela ajuda a parar a quebra por química e a deixar o fio mais resistente .

      Excluir
  64. Sua dica é tão boa, olha que minha mãe sempre fala sobre o vinagre e nunca dei crédito, vou fazer, pois fiz uma química que detonou meu cabelo, quebrou muito. O meu cabelo vai crescer novamente???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaciara, sua mãe sabe da coisas, pode usar o vinagre que ele é ótimo.

      O cabelo vai crescer sim, basta ir cuidando dele direitinho e passar longe de química, beijos..

      Excluir
  65. Precisa deixar secar naturalmente? Não posso seca-lo com o secador???

    ResponderExcluir
  66. Sim Rita, tem que secar naturalmente, cabelo com quebra necessita ficar longe de chapinha, secador , babyllis , etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiii meu Deus...rsrs!!!!

      Obrigada Lú...aproveito pra dizer que seu Blog é maravilhoso, com dicas incríveis e super acessíveis...!!!!!!!!!

      Continue ajudando a gente....please!

      Bjusss!!!

      Excluir
    2. Por nada Rita, que bom que esta gostando das dicas do blog, super beijos e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  67. adorei funciona mesmo nossa incrível acabei de usar e ja senti muita diferença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula, fico super feliz que tenha gostando da dica da hidratação com vinagre, para parar a quebra por química. Muito obrigada pelo carinho de voltar para me contar o resultado em seus cabelos, beijos.

      Excluir
  68. ola eu leio muito sobre as suas postagens e estava com uma duvida enorme e voce me ajudou obrigada
    a o que devo fazer se um cabelo estiver com mofo
    seu blog é tudo de bom foi a melhor coisa que ja descobri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, muito obrigada pelo carinho e elogio ao blog.

      Para cabelo com mofo, o melhor é você lavar ele umas três vezes com sabão de coco, e deixar secar naturalmente que sai, beijos...

      Excluir
    2. amei a hidrataçao meu cabelo estava tão danificado que a te para pentia dava trabalho eu fiz hoje é esta muito muito diferente nota-se a diferença obrigada muito abrigada

      Excluir
    3. estou amando pegar no meu cabelo que coisa boa meu DEUS OBRIGA MESMO

      Excluir
    4. Que bacana Camila, fico super feliz em saber que esta gostando da dica da hidratação com vinagre, obrigada por voltar para contar o resultado para a gente, beijos...

      Excluir
  69. adorei á dica . Uma duvida , msm cabelo sendo tingido vermelho . Não altera cor ??? Além de estar quebrando mt ele é mt fino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ruiva, o vinagre não desbota tintura,muito pelo contrário ele fecha as escamas e ajuda a tintura a durar mais tempo, beijos.

      Excluir
  70. Ola, vou experimentar, pode ser qualquer creme? no meu caso uso Novex Azeite de Oliva. Acredita que fiz até cauterização e ele ainda continua quebrado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia, para fazer a receita acima,você pode usar qualquer creme de hidratação de sua preferência mesmo, beijos...

      Excluir
  71. Meu cabelo tem progressiva vip e sábado resolvi usar Casting Creme Gloss na cor Trufado glacê, e meu cabelo estava caindo muito, e quebrando também, estava desesperada achando que fosse ficar careca hehehehe, fiz essa misturinha ontem e meu cabelo caiu 2 fios e não quebrou nada, essa receita caseira salvou meus cabelos =) Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Andréa, fico muito feliz em saber que a minha dica da hidratação com vinagre, pode te ajudar a parar a quebra dos seus cabelos...

      Muito obrigada pelo carinho de voltar para me contar o resultado, super beijos...

      Excluir
  72. Amei essa hidratação,fiz e aprovei,e o melhor é que não fica cheiro algum de vinagre depois de enxaguado,e olha que uso o condicionador com vinagre tbm,que aprendi aqui no blog ! Obrigada por compartilhar tantas dicas legais com a gente,bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Priscila, fico super feliz em saber que esta gostando das dicas de cabelo aqui do blog.

      Muito obrigada pelo carinho de voltar para me contar o resultado da hidratação com vinagre em seus cabelos, beijos.

      Excluir
  73. Meu cabelo esta extremamente quebradiço, isso porque eu fui fazer californianas só que eu não sei aonde eu errei. Vi alguns blogs que quando vc descolori é bom passar algum óleo no cabelo pra póteeger enquanto descolore e eu passei óleo de amêndoas.
    Daí fui descolorir com ox de 40 pq eu tinha pintado ja fazia 3 meses com a tinta preta mas ja tava bem desbotado.
    Daí fui passar, e eu ia colocar o papel alumínio, porem antes mesmo que eu colocasse tava esquentando por demais, e quando fui ver começou a fumaçar. Corri pro banheiro pra lavar, e tava super quebrado. E ele só chegou no tom caramelo, meu alem disso caiu muiiiiito meu cabelo, vc não tem noção.
    Eu queria que vc me ajudasse a entender o que rolou no que eu fiz, e além dessa hidratação se eu posso fazer alguma outra coisa pra melhorar. Nem da pra passar a mão no cabelo que ele cai ¬¬.
    Vlw linda beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ângela, você usava alguma química no seu cabelo antes? Isto costuma acontecer quando o cabelo tem alguma química incompatível com o descolorante, por isso é sempre bom fazer o teste de mecha antes de aplicar no cabelo todo.

      Recomendo que você faça a hidratação com vinagre e que também misture vinagre no seu condicionador para parar esta quebra o quando antes.

      Veja como fazer o condicionador com vinagre: Selador de Cutículas Caseiro

      Excluir
    2. Eu usei henê mas faz mais de um ano, Mas só usei 6 aplicações pq tava caindo meu cabelo, daí pra tirar o metal eu usei o shampoo anti-resíduos para tirar um pouco do metal, e daí eu conversei com uma mina que entende de cosmetologia e aí ela falou pra neutralizar com vinagre, que daí eu podia pintar normal, mas mesmo assim eu levei bastante tempo pra pintar, e fazia hidratação direto, quando decidi fazer as californianas eu usei o pó descolorante da márcia e o ox 40, fiz teste de mexa e não deu problema algum, daí fiz no cabelo todo, passei óleo de amêndoas e daí fui passei pra descolorir. Mas deu aquele problema que te falei. Eu estranhei isso. Fiz a hidratação e to usando o shampoo da Nielly Gold pra anti-quebra. To intercalando e eu to vendo outra coisa que pode engrossar o cabelo pra dar um up. To passando óleo de amêndoas toda noite antes de dormir pra não me mexer e piorar . Mas acho que eu vou fazer essa hidratação mais vezes por semana, pq acho que ta me ajudando muito. Mas eu quero continuar descolorindo, mas me diz é necessário passar algum óleo no cabelo antes de descolorir? Pq eu realmente fiquei na duvida quanto a isso.
      Obrigada pela ajuda. Suas dicas são ótimas.
      Beijos

      Excluir
    3. Olá Angela então com certeza foi pelas químicas anteriores , que são incompatíveis com a descoloração que aconteceu isto mesmo, o henê não é compatível com praticamente nada, para fazer algo depois só deixando o cabelo crescer e ir cortando toda a parte que já passou henê mesmo...

      Quanto a hidratação o recomendado é fazer esta hidratação para quebra apenas uma vez por semana ok ?Portanto nada de exagerar...

      Se quiser potencializar os efeito use também o condicionador com vinagre.

      Quanto a descolorir o cabelo , eu não recomendo , mesmo com óleo ou não, é um processo muito agressivo que danifica demais os fios, não acho bacana você fazer, pois assim seu cabelo nunca vai ficar saudável, veja o que escrevi sobre a descoloração :

      A descoloração estraga o cabelo ?

      Beijos...

      Excluir
  74. Bom dia ! Luciene gostei muito da sua dica, mas me diga uma coisa por gentileza eu fiz luzes e meu cabelo fiou muito seco, e ele é muito fino, então ele ficou muito quebrado gostaria de uma dica sua como proceder em relação a isso, eu faço hidratação mas nã oesta resolvendo. De ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danny, a hidratação com vinagre é muito boa para parar a quebra, mas aqui no blog tem uma postagem bacana com dicas para quem faz luzes, tem até uma hidratação muito potente no final do artigo, vou por o link para você abaixo, beijos...
      Cabelos com Luzes, saiba tudo

      Excluir
  75. nossa, eu fiz a hidratação com creme de leite, meu cabelo ficou tão macio
    q teve disputa, para passarem a mão nos meus cabelos kkkkkkkk

    Obrigada pela dica Lú, parabéns. Que Deus lhe abençõe mtu, bjus

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde! Fiz inteligente no meu cabelo há quase duas semanas.Gostaria de saber se eu fizer essa hidratação de vinagre duas vezes na semana, se remove o produto da inteligente?Meu cabelo está muito quebradiço, já usei muita chapinha, mas hoje só uso secador uma vez por semana, e também relaxo o cabelo com produto de guanidina.Nossa, estou querendo fazer esta hidratação pra ver se da uma melhorada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thailany pode usar a hidratação com vinagre sim, ela vai te ajudar a parar esta quebra e não vai retirar a escova inteligente não...

      E outra dica, se quiser parar esta quebra tem que abolir o secador da sua vida, até seu cabelo estar saudável novamente, beijos...

      Excluir
  77. Oi tudo bem? Conheci seu blog agora, pois estou num momento de desespero, fiz uma escova definitiva na segunda- feira , no outro dia meu cabelo alem de quebrar pela raiz está com um aspecto horrivel, todo espigado, não sei o que fazer nesse momento por favor me de uma luz, pois uma cabeleireira disse que tenho que fazer cauterização a outra diz que tenho que fazer progressiva e assim vai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Foquinha, na minha opinião até seu cabelo se recuperar , você deve fazer nem cauterização nem progressiva, pois pode piorar o problema devido ao uso do secador e chapinha, que são utilizados neste procedimentos, bem esta é a minha opinião pode ser que a delas sejam diferentes da minha.

      No seu caso , o que aconselho a fazer é a hidrataçao com vinagre que ensine acima, e o condicionador com vinagre, para fechar bem as cutículas do cabelo e parar a quebra, beijos...

      Excluir
  78. Meu cabelo ta quebando muiito. estou usando um kit de carga de queratina o que devo acrescentar mais pra parar a quebra mais rapido??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila, recomendo que faça a hidratação com vinagre que ensinei ai em cima, e use também o condicionador com vinagre, beijos...

      Excluir
  79. Socorro meu cabelo quebrou todo após uma exoplastia e agora o que fazer, tenho pouquissimo cabelo é fino e volumoso, e agora quebrado dá pra imaginar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lili, pode fazer a hidratação com vinagre que eu ensinei acima, que ela vai te ajudar muito a parar esta quebra do cabelo, beijos.

      Excluir
  80. a colher medida desta hidrataçao é a de sopa?

    ResponderExcluir
  81. Olá,sempre tratei meu cabelo com a mesma cabeleireira por 2 anos desde que comecei a fazer mechas e progressiva.Até que em janeiro deste ano não satisfeita com a raiz ,colocou em meu cabelo um alisamento ( na raiz) mesmo o cabelo tendo mechas.....apos o procedimento fui avisada do acontecido,no momento meu cabelo não quebrou ,só acontecendo na semana seguinte,a quebra acontecia em mechas,por sorte meu cabelo era muito volumoso,sei que perdi 30% dele,e desde janeiro ele continua a quebrar,agora com menos intensidade mais ainda quebra.Passei a fazer cauterização,hidratações e por fim realizei uma blindagem há 3 dias,e tive que cortar o cabelo na altura dos ombros.Me preocupo muito pois a quebra acontece ainda cerca de 5 cm da raiz,e não sei mais o que faço..... a minha cabeleireira atual quer realizar uma redução de PH e em seguida uma selagem,o que faço?Mesmo com a blindagem posso utilizar o vinagre com o creme de hidratação?? Fico grata se obtiver resposta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, eu não recomendo que faça selagem agora, pois o calor do secador e da chapinha, vai quebrar ainda mais seu cabelo, que esta fragilizado.

      Na minha opinião você deve fazer agora a hidratação com vinagre, e o condicionador com vinagre, e passar longe de secador e chapinha, até seu cabelo se recuperar, beijos.

      Excluir
  82. Olá Luciene de Paula!
    Gostaria de saber se o mesmo serve para queda de cabelo?
    Pois ultimamente o meu anda caindo bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, esta dica é específica para a quebra mesmo, mas aqui no blog, também tem uma dica super bacana para a queda veja : Babosa para Queda de Cabelos

      Excluir
  83. oi LU acompanho sempre as dicas e amooo...mas to cm uma duvida meu cabelo tem mechas e fui retocar a raiz e alisar e progressiva .depois cm uns dias eu notei kk minha franja esta muito quebradiça, partes quebradas pequenas,posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Eliane, esta dica vai te ajudar bastante a parar esta quebra, beijos.

      Excluir



Política de Privacidade




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...