Papai mandou construir uma forca para mim


Papai mandou construir uma forca para mim

Olá pessoal, hoje eu trago para vocês uma linda reflexão:"Papai mandou construir uma forca para mim"; ela nos deixa uma mensagem super importante no final. 

Esta reflexão é basicamente sobre o relacionamento de um pai com seu filho.Venham ler esta reflexão comigo, tenho certeza que vocês vão se emocionar no final!


Reflexão : Papai mandou construir uma forca para mim

(autor desconhecido)

Certo dia um fazendeiro muito rico,levantou bem cedo, foi até um celeiro e construiu uma forca de madeira,depois mandou chamar seu único filho e lhe disse:



-Um dia eu irei morrer, meu filho e, quero que você me prometa uma coisa...




E seu filho lhe respondeu:




-Diga eu pai!




-Se depois que eu morrer, você gastar tudo o que eu tenho em festas e não tiver mais solução, se você tiver falido, vai me prometer que vira até essa forca colocara essa corda no pescoço e tirará a sua vida.




Seu filho espantado lhe respondeu:




-Meu pai, acha mesmo que eu irei perder tudo isso, é muito dinheiro, além do mais,o senhor me ensinou muito bem como administrar os negócios, não irei falir a sua fazenda!




E o fazendeiro insistiu:




-Me prometa agora...




Então seu filho lhe disse:




-Certo meu pai, eu prometo que se gastar todo o dinheiro, e não tiver mais nenhum recurso, virei até esse celeiro e me enforcarei.




Passado alguns anos seu pai faleceu, e o filho começou a dar festas em sua casa, não se importando com a administração da fazenda, até que um dia, ele não tinha mais dinheiro, então começou a vender tudo o que tinha para poder sobreviver, até que se acabaram todos os seus recursos, e lhe sobrou apenas a fazenda para ser vendida e lembrou da promessa que fez a seu pai, e disse:




- O senhor tinha razão meu pai, eu fui inconsequente e perdi tudo o que o senhor levou a vida inteira para construir, não me resta mais nada a não ser cumprir a promessa que te fiz ainda em vida; vou até o celeiro para me enforcar...




No caminho para o celeiro ele pensou: "Que bom seria se eu tivesse uma segunda chance, não gostaria mais em festas, e cuidaria melhor dos negócios do meu pai, mais agora é tarde demais, só me restou essa corda..."




Passando a corda em seu pescoço, em lágrimas, derrubou o banquinho onde estava para se enforcar, e com o peso do seu corpo a forca se quebrou,e havia dentro dela rubis e todos os tipos de pedras preciosas e um bilhete de seu pai escrito:




"Aqui está a sua segunda chance, aproveite bem!!!"



Amados, eu gosto demais desta estória, pois ela nos faz refletir sobre o amor de Deus. Deus é este Pai amoroso, que mesmo quando nos julgamos incapazes e achamos que tudo esta perdido , ele está de braços abertos para nós e sempre tem uma segunda chance para nos oferecer.

Se você esta longe de Deus corra para os braços Dele agora! Ele esta te esperando e tem sempre o melhor preparado para você!

Quero convidar a vocês a fazerem uma oração comigo :

Pai Amado, quero te pedir perdão por todas as vezes que virei as costas para Ti e para Teus ensinamentos.

Peço perdão pelas vezes que desprezei o Seu amor e achei que eu pudesse resolver meus problemas sozinhos , sem precisar de sua orientação.

Quero neste momento Senhor, pedir que tome conta de mim, que oriente e me guie sempre por todos os meus caminhos, e fortaleça para que eu nunca mais me desvie do Seu imenso amor e cuidado que tem comigo.

Te peço isto em nome do Seu amado filho Jesus,

Amém...


Quer mais reflexões para cuidar da sua beleza interior vem comigo :





4 comentários:
  1. Respostas
    1. Olá Juliana, que bom que gostou da mensagem, super beijos e que Deus te abençoe

      Excluir
  2. SER FELIZ É...
    Você pode ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes . Mas não esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo . E que você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.
    Lembre-se sempre que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões . Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo e amor nos desencontros.
    Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
    Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
    Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
    Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É ter maturidade para falar: “ eu errei”. É ter ousadia para dizer: “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar: “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo".
    Quando você errar o caminho recomece. Pois assim, você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as pedras para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer . Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
    Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama.
    Ser feliz é levantar cada manhã e agradecer pelo milagre da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Haurya, obrigada pela mensagem, beijinhos.

      Excluir