14 agosto 2013

24 Como Funciona a Escova de Botox ?

Escova de Botox e Botox Capilar


Hoje aprenderemos como funciona a Escova de Botox e o Botox Capilar. As mulheres estão sempre em busca de soluções para deixar os cabelos bonitos e sedosos e a escova de botox é a solução do momento.

Se você ainda não conhece ou tem pouca informação sobre o que é e como fazer a escova de botox aproveite para tirar as suas dúvidas neste artigo.


As mulheres passam por diversos tratamentos para ficarem mais bonitas, mas a escova de botox é o que está na moda no momento em virtude dos resultados que apresenta.

Afinal o que é escova de botox?

A escova de botox é feita após a aplicação de um produto específico que trata os cabelos quebradiços, com pontas duplas, enfim que foram mal tratados pelo sol, muita exposição ao sol, uso prolongado de produtos químicos, chapinha, entre outros, esta aplicação é conhecida como “botox capilar”.

Um dos benefícios em fazer a escova de botox é deixar a espessura dos fios iguais, isso porque em um cabelo sem tratamento as pontas costumam ser mais grossas que a raiz.

A escova de botox pode ser feita sozinha e conforme já foi descrito ela muito mais poderosa quando feita em conjunto com o botox capilar, as técnicas tem algumas diferenças:

Escova de botox – É feito sem o uso do formol, é usado o tioglicolato de amônia que amolece os fios deixando-os fáceis de serem moldados.

Botox capilar – Aplicação de um produto específico que reconstrói  fio com um tratamento intenso.

Tratamento com a escova de botox


O tratamento com a escova de botox é feito da seguinte maneira, o cabeleireiro aplica os produtos específicos para o tratamento e em seguida aplica chapinha ou secador, desta forma o produto é absorvido pelo cabelo, após o descanso necessário para a absorção dos produtos é feita a escova.

Por enquanto os produtos utilizados na escova de botox são vendidos por uma empresa especializada no assunto, mas somente deve ser utilizado por profissionais qualificados e não deve ser utilizado em “soluções caseiras”, lembrando que igual a outros tratamentos a escova de botox deve ser repetida por um período para que os resultados sejam satisfatórios.

Algumas precauções sobre a escova de botox


Antes de realizar o tratamento converse com o profissional responsável pela aplicação e com um médico dermatologista porque apesar da escova de botox não utilizar formol existem algumas precauções que devem ser tomadas.

Gestantes e crianças com menos de 15 anos devem evitar, pois é usado tioglicolato de amônia.

As mulheres loiras devem tomar muito cuidado porque os cabelos podem desbotar.

A escova de botox é uma excelente opção, pesquise o preço em alguns salões de beleza de seu gosto, pode variar muito.


24 comentários:

  1. e ai lu nenhuma receita caseira parecida com esse botox capilar????beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly, você pode fazer em casa, mas tem que comprar o kit para fazer o Botox Capilar, várias lojas vendem este kit, beijos.

      Excluir
  2. Posso fazer essa escova dps da CARBOCIATEINA?(são compatíveis??)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaline, a escova de Carbocisteina é compativel com o Botox Capilar sim, mas mesmo assim faça um teste de mecha para ver se o seu cabelo não esta sensibilizado, e evitar danos ...

      Sempre que formos experimentar uma química diferente é conselhável um teste de mecha para ver se o cabelo vai aguentar o tratamento, pois mesmo com produtos compatíveis, o cabelo pode não aguentar e reagir de uma forma inesperada, beijos.

      Excluir
    2. Lu, você está zangada comigo? Não respondeu aos meus dois posts?

      Excluir
    3. Zangada com você? Imagina ? Apesar de não ter aparecido o nome aqui eu não estou zanganda com nenhuma leitora minha, muito pelo contrário amo vocês pois vocês é que dão vida a este blog.

      Peço desculpas pela demora em responder os comentários, mas realmente meu blog aumentou muito as visitas ultimamente e estou recebendo muito comentários principalmente em posts antigos e tenho que me desdobrar aqui para dar conta, mas vale a pena, porque amo meu trabalho e muitos comentários significa que muita gente esta lendo as dicas.

      Mas como respondo os comentários na ordem que chegam, acaba tendo um pouco de demora na resposta mesmo, espero que compreenda.

      Beijos...

      Excluir
  3. olá lu gostaria de saber tenho o cabelo fino e esta um pouco elastico e agora esta vermelho se fizer a escova de botox sera que ajuda ou vai quebrar mais bjimm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katia, em cabelos elásticos não se deve usar nenhuma química, pois é corte químico na certa, espere até ele se recuperar totalmente e ai sim pode pensar em passar alguma química. Aqui no blog tem uma dica para cabelos elásticos veja : Tratamento caseiro para cabelos elásticos

      Excluir
  4. Oi Lu, tudo bem? Essa escova de botox serve para cabelos alisados com guanidina? Beijos e sempre consultando e seguindo seus ensinamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a principio a escova de botox é compatível com guanidina sim.

      Digo a principio pois as duas marcas que realmente fabricam a escova de Botox são a Loreal e a Ybera.

      Existem outras escovas no mercado que são denominadas "Botox" mas na verdade usam outras químicas alisantes que não compatíveis com guanidina ou com outras químicas, portanto se for fazer se atente para a marca e faça um teste de mecha antes, para ver como seu cabelo vai reagir, beijos.

      Excluir
  5. Bom dia Luciene,

    Vc considera a escova de botox da LOLA como escova botox? Ela é boa?Danifica?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata eu não conheço esta marca de escova de Botox não. Beijos.

      Excluir
  6. olá luciana !! eu faço o meu cabelo no salão beleza natural, gostaria muito de fazer escova de botox quais os cuidados que eu devo tomar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O principal cuidado é fazer um teste em uma mecha antes, para ver se seu cabelo vai aguentar o produto, para evitar corte químico, já que estará usando uma química nova neles.

      Eu não sei qual o princípio ativo que eles usam no beleza natural, pois eles fazem mistério quanto a fórmula, por isso só o teste da mecha vai te informar se é compatível ou não, beijos.

      Excluir
  7. Ola Gostaria de saber se o Botox Natum é bom...Desde ja minha mãe agradece obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cassio , eu não conheço esta marca de Botox, portanto não sei te falar. Só sei te falar que as melhores marca são as escovas de botox da Ybera e da Loreal.

      Excluir
  8. Olá acabei de fazer uma escova da marca Platinum - New Bottox ... você conhece? Minha cabeleireira me disse que não tem formol. Chegando em casa encontrei com um cabeleireiro conhecido que detonou dizendo que é alisamento, que é a base de guanidina e que tem formol ... em quem devo confiar Luciene, por favor me responda. Muito Grata!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, eu não conheço esta escova, mas pesquisei sobre ela no google e vi as meninas falando que é boa....

      Mas para ter certeza é bom se você pudesse ler o rótulo do produto, para ver qual o princípio ativo dela e todos os ingredientes, se tiver ácido glicocílico, ele é tão prejudicial quando ao formol.

      Peça a esta cabeleireira para deixar você ler o rótulo, e cheire o produto também, o formol tem um odor bem caracterísco é bem sufocante e arde os olhos, mesmo se tiver em menor quantidade você vai sentir uma leve ardência.

      Mas infelizmente o teste principal mesmo é na hora da aplicação quanto escova o cheiro do formol sempre aparece se for o caso.

      Eu prefiro não opinar sobre quem esta certo ou errado , neste caso aí, recomendo você a pesquisar melhor sobre ela e se possível ler o rótulo e cheirar o produto.

      Beijos...

      Excluir
  9. meu noivo , como a cabelereira não falou nada passado 24 horas ele molhou os cabelos e voltou um pouco dos cachos, é assim mesmo? o que ele queria era deixar os cabelos lisos por meses e não que voltasse os cachos, a cabelereira não nos informou nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, como foi informado no artigo em "afinal o que é escova de botox" existem dois tratamentos o botox capilar que reconstrói e trata o cabelo, este não alisa, e escova de botox, que tem um produto que alisa os cabelos .

      Seu noivo deve ter feito o botox capilar, e não a escova de botox,por isto é que não deve ter alisado os cabelos, beijos...

      Excluir
  10. Meu cabelo é cacheado, não tem tanto volume, mais eu gosto de volume, queria fazer a escova de botox, porque vou viajar para um lugar muito frio, a onde não vou poder lavar todos os dias o meu cabelo, se não eu congelo! e vou passar 8 dias lá. Então me interessou a escova, por este motivo, mas a minha dúvida é, depois que eu chegar lavar o cabelo, tirar toda a escova, meu cabelo vai voltar ao normal? Ou então, quanto tempo depois ele vai voltar? E ele realmente vai voltar ao normal? Não quero perder meus cachos e nem o volume dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debóra, existem dois tratamentos :

      A " Escova de Botox ", que alisa e hidrata , porque tem produto alisante usado junto do processo que é o tioglicolato.

      E o " Botox Capilar" que é o tratamento que serve para hidratar e reduzir volume.

      O Botox Capilar não alisa, mas ele reduz um pouco o volume sim, depois que lava, se você não quiser perder volume melhor não fazer nenhuma das duas técnicas mesmo, beijos...

      Excluir
  11. Olá Luciana, qual a melhor marca e onde encontro o produto para comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As melhores marcas de Botox, são os da Ybera e da Loreal, você encontra para comprar em lojas que vendem produtos para salões e em lojas online, no mercado livre mesmo tem. Beijos.

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...