24 julho 2013

27 Como Fazer Mechas Prateadas nos Cabelos Passo a Passo



Como Fazer Mechas Prateadas nos Cabelos


Vocês já viram aquela mechas lindas, que ficam com aparência de prateada mesmo? A mechas prateadas dão um ar de sofisticação aos cabelos loiros.

Hoje iremos aprender o passo a passo de como é feito esta técnica, para deixar os cabelos loiros com mechas prateadas.




Mechas prateadas passo a passo :


Modo de fazer a descoloração das mechas (1ª Etapa ):


Mechas Prateadas nos Cabelos Passo a Passo

Ingredientes para a descoloração das mechas :


  • 1 frasco de água oxigenada 40 volumes
  • Descolorante em pó
  • 1 rolo de papel alumínio



Modo de fazer as descoloração das  mechas :

1 - Corte tiras do papel alumínio na proporção de 30 centímetros de comprimento (se o seu cabelo for longo corte as tiras no comprimento do seu cabelo ) para 5 centímetros de largura.


2- Agora vamos preparar o descolorante, coloque no recipiente plástico uma medida de água oxigenada 40 volumes para duas medidas de pó descolorante . Deixe a mistura numa consistência média, não pode ficar líquida,  nem muito consistente.

3- Separe algumas mechas largas do cabelo uniformemente (se quiser um efeito mais sutil pegue mechas finas) ,coloque a tira de papel alumínio embaixo da mecha, aplique a mistura que você preparou no passo 2 e dobre o papel alumínio fechando sobre a mechas.

4- Verifique a cada cinco minutos a coloração do cabelo (verifique várias mechas pois umas podem clarear primeiro que outras) até notar que ficou um loiro super claro, nuca ultrapasse 40 minutos, pois poderá danificar os cabelos.


5- Retire as mechas do papel e lave com bastante água fria.




Modo de fazer a tonalização prateada nas mechas (2ª etapa) .

Mechas prateadas passo a passo :


Ingredientes para tonalizar as mechas de prateado:


  • 15 ml de tonalizante prata para cabelos (pode ser o Keraton)
  • 5 ml de água oxigenada 10 volumes
  • 2 colheres(sopa) de creme branco
  • 1 recipiente plástico para misturar os ingredientes

Modo de fazer a tonalização :

1- Agora vamos fazer a mistura do tonalizante prata. Misture o tonalizante, a água oxigenada, e o creme branco .

2- Aplique esta mistura por todo o cabelo .

3- Aguarde 15 minutos e lave com bastante água.]

4 - Finalize com uma hidratação de sua preferência.


Atenção : este procedimento de mechas prateadas, não pode ser feito por cabelos que receberam alisamentos, henês, progressivas e outras químicas fortes ou ainda se se seu cabelo estiver quebradiço ou muito ressecado pois pode causar corte químico nos cabelos.


Prontinho, agora é só você desfilar por ai com mechas prateadas super fashion, pois o Aprendiz de Cabeleireira acaba de revelar mais um super segredo de salão para você...

E falando nisto, aqui no blog tem vários segredos de salão de beleza revelados, confira alguns tratamentos abaixo que eu já ensinei para vocês :





Beijos e quem fizer a dica acima de como fazer mechas prateadas, me conte o que achou ....

27 comentários:

  1. Eu já tenho os cabelos com mechas , posso fazer só a segunda etapa?ou as etapas tem que ser feitas no mesmo dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila, você pode fazer só a segunda etapa mesmo, aplicar o tonalizante nas mechas, não tem necessidade de ser feito no mesmo dia , beijos.

      Excluir
  2. muito obrigada pela resposta,parabéns pelo blog muito interessante......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Kamila, eu que agradeço a participação aqui no blog, beijos.

      Excluir
  3. só mais um pergunta.esse tonalizante pega só nas mechas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila, não é que ele pegue só nas mechas, mas no restante do cabelo que vai estar escuro ele não aparece, acaba dando o efeito platinado apenas onde o cabelo esta claro.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá Mamãe de primeira viagem, agradeço muito pelo comentário super carinhoso, beijos.

      Excluir
  5. Amo seu blog, parabéns!!! fiz minhas mechas a + ou - 1 mês, ainda posso fazer a segunda etapa? minhas mechas estão douradas, será que vão ficar prateadas? bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marluce, pode fazer a segunda etapa para platinar as luzes sim, sem problemas.

      Aqui no blog tem uma dica bacana também para desamarelar cabelos loiros, que serve para luzes, que acho que você vai gostar veja : Como desamarelar cabelo loiro

      Excluir
  6. ola só uma duvida a agua oxigenada de 10 é a de machucado ou a normal que agente pinta cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaisa, não é a de machucado não, a de machucado é agua oxigenada volume 10 liquida, esta ai é a cremosa usada em tinturas leves, beijos.

      Excluir
  7. Olá Luciene,
    Gostei muito do seu blog. É muito legal quando alguém se dispõe a dividir seus conhecimentos com as outras pessoas. Parabéns que D´us te abençoe sempre!
    Queria saber se posso fazer as mechas com a touca pois tenho um pouco de medo de usar o papel alumínio. Sempre fiz minhas mechas no salão, mas agora a situação da preta e não dá mesmo. Ah.. fiz uma progressiva, acho que o nome é turmalina rosa, tem quase 2 meses, meu cabelo é curto e já estou com uns 5 dedos de raiz escura. Fico aguardando sua resposta e obrigada por tirar minhas dúvidas!! Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém ! Olá Verônica, obrigada pelos elogios...

      Quanto a sua pergunta, fazer com a touca pode, mas esta escova que você fez tem saber o princípio ativo dela para saber se é compatível com as mechas, pois este nome Turmalina Rosa, é apenas um nome fantasia, tem que olhar a fórmula para ver o principio ativo alisante dela.

      Ou então você pode fazer o teste da mecha pegando apenas uma mecha do cabelo e fazendo o teste para ver se seu cabelo aguenta, pois a descoloração pode não ser compatível com a química da escova.

      Super beijos e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  8. ola.. tenho nos cabelos mechas e a botox da lola a base de acido hialuronico, já estou com 4 dedos de raiz, sera q posso retocar as mechas? Ah.. terei q fazer em td o cabelo as mechas (ate no q já esta pintado.. não so na raiz), pq mancharam meu cabelo nesta primeira vez q fiz as mechas.. o q vc acha? e arriscado tr corte químico ou quebra? tenho hidratado bem meus cabelos e amanha farei sua hidratação com gelatina tamb.. preteno ir ao salao ate o meio de outubro.. obg e aguardo.. parabéns pelo blog.. vc e 10!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra como seu cabelo já tem bastante química, é um pouco arriscado de você ter corte químico sim!

      Portanto se for fazer as mechas em casa, faça o teste da mechas primeiro : você deve aplicar o produto em apenas uma mecha para avaliar o tempo que vai levar para clarear e para ver se o cabelo vai aguentar o procedimento sem quebrar.

      Beijos.

      Excluir
  9. Oi Luciene estou adorando esse blog... Eu queria saber, eu quisesse fazer mechas com outros tonalizantes o procedimento seria o mesmo? Por exempo, se eu quisesse as mechas violeta, ficaria legal também?

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciene, adoro seu blog... Se eu quisesse fazer mechas coloridas, por exemplo, violeta. Ficaria legal usando esse procedimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, eu acredito que sim, mas qual tonalizante você usaria? Iria fazer a mistura com água oxigenada mesmo ? Porque se for para pintar com anilina ou algo do tipo, aí não pode fazer desta forma não ...

      Excluir
  11. Ainda não sei qual irei usar, mas, é tonalizante mesmo... Bem, agora que você perguntou, se eu não usar a água oxigenada o efeito será o mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, tem que usar a receita com água oxigenada mesmo, para fixar melhor o tonalizante, senão a cor na segura no cabelo, beijos.

      Excluir
  12. olá tudo bem...gostaria de tirar uma duvida...eu fiz mechas nos cabelos e depois passei tinta em todo ele, porém esta meio amarelado, e gostaria q ficasse mais prateado, será q se eu fizer essa segunda etapa, vai quebrar o amarelão...desde já obrigada ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Loja Bella , pode fazer só a segunda etapa sim, que seu cabelo vai ficar mais platinado, beijos.

      Excluir
  13. Paraaaaabeens ameei eu ja tenho Luuuzes noo Caabeeelo , não tem como prejudicar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa, não prejudica não, mas se você ja tem luzes pode fazer apenas a parte da tonalização prateada, beijos...

      Excluir
  14. Olá Luciene,
    eu fiz luzes a uns 8 meses e agora de um mes pra cá depois que fiz uma selagem, meu cabelo começou a ficar estralho nas pontas uns 4 dedos estao bem ressecados apesar de eu estar fazendo hidratação. nao tem pontas dupla nem esta quebrando porém vira uma bucha. oque eu faço. oque usar para melhorar? me ajude por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gyovana, aqui no blog tem uma receita muito boa de hidratação, que vai te ajudar bastante, vou por o link para você : Hidratação com Creme de Leite

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...