Como Fazer Luzes Californianas Passo a Passo


Luzes Californianas Passo a Passo


Como Fazer Luzes Californianas passo a passoOlá meninas, hoje vou ensinar para vocês mas um tratamento de salão para deixar seu cabelos lindos, as luzes californianas. Elas deixam o visual mais alegre e moderno, por isso que as mechas ou luzes californianas, são as queridinhas de muitas famosas, sem contar é claro que deixa o visual mais jovem e atraente também.

Eu vou ensinar para você o passo a passo das luzes californianas para vocês fazerem em casa. 


Luzes Californianas  como fazer ?


Mas antes de começar quero deixar uma alerta : Só faça as mechas ou luzes californianas em casa se seu cabelo  não tiver coloração nem alisamento, pois cabelos com alisamentos podem ter corte químico  se fizer luzes e cabelos já coloridos, podem ficar manchados.

Veja : Cuidado com o corte Químico



Então vamos lá vejam com é fácil:



Ingredientes para fazer as luzes californianas: 



  • Pó descolorante
  • Água oxigenada (escolha o volume da água oxigenada de acordo com o grau de clareamento que você deseja, 20 volumes irá clarear um tom,  30 volumes para clarear dois tons,  40 volumes para clarear três tons .)
  • Pincel para coloração
  • 1 recipiente plástico (tigela ou cumbuca, pode ser até embalagem de margarina) para misturar os ingredientes .

Modo de preparo:

1 - Misture todos os ingredientes.

Passo a passo das Mechas ou Luzes Californianas :


Passo a passo das Californianas :


1 - Com os cabelos secos e desembaraçados , comece a separar mechas dos cabelos,  e aplique a mistura em cada mecha formando um letra "W"

2- Vá pegando as mechas e reproduzindo a letra "W" .

3- Continue seguindo o procedimento em todas as mechas, sempre respeitando a distância de 2 centímetros da raiz.

4- Repita todas as mechas até chegar ao topo da cabeça

5 - Para finalizar nas laterais, continue aplicando descolorante da mesma forma, fazendo o "W", até finalizar. Deixe agir de 30  a 40 minutos, dependendo da tonalidade desejada, nunca ultrapasse os 40 minutos.

6- Prontinho, agora é só lavar com xampu, condicionador, hidratar e finalizar com secador ou deixar secar naturalmente, dependendo da sua preferência.

Se você não sabe qual hidratação usar vou deixar algumas dicas para vocês:



Agora vou deixar fotos de luzes californianas em morenas,  e em loiras para vocês se inspirarem :

Fotos de Luzes Californianas em morenas:



Californianas em morenas 1

Californianas em morenas 2

Californianas em morenas 3




Fotos de Luzes Californianas em loiras:

Californianas em loiras 1


Californianas em loiras 2

Californianas em loiras 3


Prontinho espero que tenham gostado da dica de como fazer mechas ou luzes californianas. O processo é muito simples e fácil de fazer e deixa os cabelos muito lindos. 

E vou avisar novamente o que falei no começo do artigo, só faça as mechas ou luzes californianas em casas se seu cabelo não tiver nenhuma química, caso tenha tinturas ou alisamentos, não se arrisque!

Beijos e comentem ai se gostaram da dica ! 


Veja também :



Cabelos verdes por causa da piscina, o que fazer?



Loira Fatal ou Morena Poderosa.


Pesquisas que levaram a este post:

luzes californianas, como fazer californianas, californianas passo a passo,fotos de cabelos com californianas, luzes californianas em cabelos escuros, californianas em cabelos escuros, luzes californianas fotos ,luzes californianas em morenas.
24 comentários:
  1. Oi...
    Dá para fazer sem descolorante, apenas com tinta loira? Já sou loira natural, nunca pintei. Quero clarear as pontas com loiro claríssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, se seu cabelo já for claro pode fazer com tintura sim, que também fica muito bonito , beijos.

      Excluir
  2. Obrigada! Sabe dizer quantos tons uma tinta clareia? Sabe qual a que menos danifica?
    Muitas dúvidas para a primeira mudança. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, isto varia da textura do cabelo, cabelos finos clareiam mais rápidos. O ideal é você aplicar apenas numa pequena mecha e avaliar o tempo gasto para conseguir a tonalidade desejada, para depois fazer no cabelo todo, beijos.

      Excluir
  3. Obrigada!
    Vou fazer... acho que vou comprar Excelence Loreal ou Biocolor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Vanessa, depois me conta o que achou, beijos.

      Excluir
  4. Olá, posso colocar o produto e colocar papel laminado, esperar o tempo necessário e depois tirar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Brenda, mas o papel alumínio faz com que o cabelo clareie muito mais rápido, por isso você deve deixar a mistura no cabelo bem menos tempo, porque se ficar muito tempo poderá clarear demais e enfraquecer seus cabelos.

      Excluir
  5. oii, sou da pele morena café com leite meu cabelo é curto e quero faser californiana. so´que faz 2 que estou pintando de mel, mais quero mudar completamente e para de usar tinta. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Milena, que bacana Milena, fico feliz em saber que gostou da dica das mechas californianas, te aguardo aqui para me contar o resultado em seus cabelos, beijos.

      Excluir
  6. Oi Luciene, eu fiz luzes nos cabelos da minha filha,mas não pegou muito bem nas pontas devido os cabelos dela serem bem compridos... E ela tá doida querendo fazer californianas. Os cabelos dela estão num tom castanho, será q com uma tinta loiro claríssimo fica legal? Ou é melhor usar descolorante? O que vc me aconselha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Walkiria, o descolorante agride o cabelo mais que a tinta, mas clareia mais facilmente, se ela aplicar só tintura talvez não fique na tonalidade que ela quer, o cabelo dela clareia com facilidade?

      Se ele for fácil de clarear, ai sim poderia usar a tintura, pois ela agredi menos, mas se demorar para clarear com eu disse, ele pode ficar num tom mais pro laranja que loiro claro, beijos..

      Excluir
  7. Os cabelos dela não clareiam com facilidade. Obrigada pela dica, vou fazer um teste primeiro nos cabelos dela... Bjs

    ResponderExcluir
  8. Tenho luzes no cabelo,mas ja estou com uns 4 dedos de raiz,gostaria de clarear por completo as pontas posso fazer as californianas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique se seu cabelos estiverem saudáveis, pode fazer as mechas californianas sim, beijos.

      Excluir
  9. Ola adorei seu blog ele da dicas incríveis,eu e meu cabelo ficamos muito traumatizados com outros cabeleireiros por onde passamos,então fiz um trato com ele,eu cuido dele com carinho em casa mesmo e ele fica manso rsrss,deu certo,nunca me senti mais feliz e satisfeita do que agora,porém esses dias eu fiz californianas pela primeira vez e honestamente não sei nada sobre como cuidar de cabelos mechados,queria dicas de hidratações para manter a cor,o brilho,desamarelar...enfim aqueles detalhes que todas nós quando resolvemos ficar loiras ou aloiradas desconhecemos rsrs.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angel, para o cabelo com californianas não amarelar, basta você fazer as receitas que ensinei aqui no blog para desamarelar cabelos loiros, como prevenção você pode fazer o xampu e o condicionador da receita e caso comece a amarelar pode fazer a hidratação vou deixar o link para você : Como Desamarelar Cabelos Loiros

      Excluir
  10. Olà adorei as dicas , queria saber se posso fazer mechas californianas com a coloração creme profissional , colageno e queratina da marca newcolor louro médio dourado acinzentado e também se tem algum problemas , pois meus cabelos está com alizamento está com 9 dias que apliquem o alizamento em meus cabelos e se ter problemas quantos dias posso esperar para poder fazer as mechas californianas . Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lariciane, quem faz alisamento não pode fazer californiana, pois descoloração ou ate mesmo tinturas claras, não são compatíveis com alisamentos , pois pode dar corte químico nos cabelos, recomendo que leia este post para ver as compatibilidades dos produtos :Corte químico o que fazer ?

      Excluir
  11. Adorei o post! Vou tentar no meu cabelo, mas tenho uma dúvida. Já tingi meu cabelo de vermelho, de vez em quando ainda aparecem alguns reflexos vermelhos mesmo depois de ter tingido de castanho por cima. Fazendo as californianas, ele irá clarear normalmente ou vou precisar fazer algo a mais?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabicialla eu acredito que só as californianas, já serão suficientes para clarear seus cabelos, beijos...

      Excluir
  12. Olá td bem,bom meu cabelo já tingido 1 so vez faz ja um bom tempo sera que eu posso fazer as mechas californianas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natiele, para saber com certeza, só fazendo um teste de mecha, ou seja aplique apenas em uma pequena mecha do seu cabelo primeiro, para avaliar o resultado, antes de fazer no restante dos cabelos, beijos...

      Excluir