Alisamento Japonês Caseiro

4.5/5 - (4 votes)
 
Alisamento Japonês Caseiro
 
 
Alisamento Japonês, também conhecido como recondicionamento térmico,   é muito usado em salões para deixar as mulheres com os cabelos super lisos e brilhantes ! E hoje o Aprendiz de Cabeleireira, vai revelar a fórmula do Alisamento Japonês e todos os segredos para você!

Primeiramente quero lembrar que este é um alisamento químico e não é compatível com alisamento com  guanidina, henê, lithio, sódio e nem com descolorações, luzes  ou com tinturas claras … 
 
Portanto só faça esta receita se seu cabelo estiver saudável e sem as químicas mencionadas acima, para evitar o corte químico, em seus cabelos pelo mal uso do alisamento japonês.

Veja : Cuidado com o corte químico
 

Como Fazer Alisamento Japonês Caseiro


Para  fazer este alisamento você vai precisar usar um alisante a base de Tioglicolato de Amônia  exemplos : Hair Life, Wellastrate ,  Origem Now, Sfera, etc … 

 
Vou deixar algumas fotos dos alisantes que citei acima para vocês:


Fotos de Alisantes de Cabelo com Tioglicolato de Amônia


 
Basta olhar na fórmula do alisante e o principio ativo tem que ser Tioglicolato de Sódio.
 
O processo é um pouco demorado, portanto se tiver uma amiga para te ajudar, será mais fácil de fazer, o até mesmo sua irmão ou sua mãe, peça alguém para te dar uma forcinha…
 
Este alisamento definitivo tem efeito imediato e dura até seis meses, sendo necessário retocar apenas a raiz. 
 
O preço do alisamento Japonês nos salões varia mais ou menos na faixa de R$200,00 reais, portanto vou te ajudar a economizar um dinheiro bem bacana.
 
Agora vamos lá, peguem papel e caneta e anotem aí :
 

Fórmula do Alisamento Japonês :

 

Produtos usados para fazer o Alisamento Japonês :

 

 

  • Alisante com Tioglicolato de Amônia (pode ser um dos que citei acima, escolha o alisante de acordo com a textura dos seus cabelos, suave para cabelos finos, médio para cabelos de textura média, ou forte para cabelos grossos ) 
  • Reconstrutor capilar (você encontra em lojas de produtos para salões, caso não encontre pode usar a queratina em gel ou  a queratina em creme também chamada de carga de queratina ou choque de queratina )
  • Neutralizante (a maioria dos alisantes já vem com o neutralizante junto, caso o que você comprar não venha procure comprar um neutralizante da mesma marca do alisante )
  • Para fazer este a alisamento, você vai precisar de secador e prancha.
 

 

Como fazer o Alisamento Japonês  :


Atenção antes de fazer a escova japonesa faça o teste da mecha, para ver como seu cabelo vai reagir:

Aplique um pouco do alisante em apenas um mecha fina dos cabelos , espere o tempo recomendado, lave e passe um o neutralizante e enxague, e depois verifique a textura do cabelo, se não ficar elásticos, você pode fazer tranquilamente…



1- Lave seus cabelos com o xampu anti-resíduos ou com o anti-resíduos caseiro. Seque bem com uma toalha, até retirar bastante a umidade dos cabelos, deixe ele 80% seco .
 
2- Desembarace seus cabelos  e aplique o alisante a base de tioglicolato de amônia,  mecha por mecha, com o auxílio do pente fino, penteie com bastante cuidado para não quebrar os cabelos.
 
3- Passe as costas do pente sobre os cabelos, mecha por mecha para ajudar a manter a fibra do cabelo bem alinhada.
 
4- Agora deixe o cabelo com o alisante por 5 minutos se seu cabelo for fino,  10 minutos  se for de textura média ou 15 minutos  se for grosso. Nunca ultrapasse os 15 minutos.
 
5 – Depois disto, lave os cabelos com bastante água, até sentir que saiu todo o alisante do seu cabelo, é muito importante, que você retire o alisante por completo, pois se ficar um pouco , vai quebrar os cabelos na mecha que ficar.
 
6- Seque os cabelos com uma toalha, e aplique o reconstrutor mecha por mecha. Deixe agir por 15 minutos e enxague os cabelos com bastante água.
 
7- Comece o processo de escovar os cabelos com escova e secador. 
 
8 – Aplique o neutralizante, mecha por mecha, é super importante, que você aplique ele de maneira bem uniforme em todo o cabelo, use o pente fino para te auxiliar a espalhar o neutralizante.
 
9- Deixe o neutralizante agindo nos cabelos por 15 minutos e enxague .
 
10- Finalize com secador e prancha se quiser que fique bem liso, ou se preferir pode deixar secar naturalmente também.
 
Prontinho meninas e meninos, tenho certeza que vão amar este alisamento, ele é trabalhoso mas o efeito que deixa nos cabelos é incrível,  vocês irão gostar muito deste alisamento!
 
Comentem aí abaixo e me digam : Gostaram de eu ter revelado a fórmula do Alisamento Japonês para vocês? 

233 comentários em “Alisamento Japonês Caseiro”

  1. Olá Tamara, tem que secar e escovar o cabelo, para depois passar o neutralizante, igual eu ensino no passo a passo acima. Para o alisamento japonês dar certo que seguir tudo a risca, não pode pular nenhuma etapa .

    Responder
  2. Olá, como citei no primeiro parágrafo do post, este tratamento é conhecido como "Alisamento Japonês" e "Recondicionamento Térmico", estes são os nomes mais comuns…

    Alguns chamam de texturização também, mas é menos usado, independente do nome a técnica é a mesma…

    Responder
  3. Morgana, se o cabelo estiver saudável e sem as químicas que mencionei acima, e todo o procedimento for seguido a risca, inclusive a escolha do alisante pela textura do fio e o tempo de ação no cabelo, exatamente como está neste artigo não fica não .

    Mas todo cabelo alisado exige cuidados constantes como hidratação semanal, cauterização, etc …

    Muitas pessoas ficam com o cabelo quebradiço porque alisam e continuam cuidando do cabelo como antes e esquecem que cabelo alisado precisa de cuidados em dobro.

    Responder
  4. Ah sim Luciene que bom meu cabelo é grosso e muito bem cuidado, não economizo com cremes de hidratação, e não tem química somente tintura, mas procuro sempre as melhores marcas.. Vou tentar esta dica muito obrigada!

    Responder
  5. Legal Morgana é isto aí , parabéns por cuidar tão bem dos seus cabelos, eles merecem, os cabelos ajudam muito na nossa auto estima, temos que cuidar mesmo .

    Como você nunca alisou os cabelos recomendo que faça um teste de mecha primeiro, faça assim :

    Aplique um pouco do alisante nos cabelos , espere o tempo recomendado,lave e passe um o neutralizante e enxague, e depois verifique a textura do cabelo, se não ficar elásticos, você pode fazer tranquilamente, beijos …

    Responder
  6. olá luciene tudo bem parabéns pelo seu blog adorei agora não saio mais daqui,luciene tenho uma duvida eu aliso meu cabelo com origem now e vai fazer um mes que passei progresiva da marca sfera mais ja está saindo porque a raiz do meu cabelo está crespo será que eu posso fazer este alisamento japones porque não aguento ver meu cabelo crespo por favor me responda grata pela atenção beijos minha linda que deus te abençõe mais e mais obrigada.

    Responder
  7. Olá Marcia, obrigada pelo elogio ao meu blog, fico muito feliz em saber que gosta das minhas dicas.
    Pode fazer sim, mas como seu cabelo já tem química, recomendo faça o teste de mecha para ver se ele está saudável : pegue o alisante aplique apenas numa mecha fininha, deixe o tempo indicado, lave e neutralize, depois teste se o cabelo está resistente….

    Se estiver resistente você pode aplicar o alisamento japonês caso contrário hidrate e cuide dele bastante para e depois faça o teste novamente.

    Responder
  8. Boa noite Luciene,adoro seu blog,gostaria de saber se tem algum tipo de alisamento que se possa fazer em casa mais e que tenha um efeito parecido com o japonês,porém para quem tem cabelo loiro de luzes?

    Responder
  9. amei a dica pretendo fazer no da minha mãe mas tenho duas dúvidas minha mãe faz relaxamento com o lisa hair da embeleze posso usar ele ou é muito forte? e se for passar, passo só na raiz na parte crescida sem o relaxamento ou no cabelo todo?

    Responder
  10. Olá Graciele o Lisa Hair tem um a base de guanidina e outro a base de sódio e portanto nenhum dos dois princípios ativos não são compatível com o tioglicolato de amônia que é a base do alisamento japonês !

    Para trocar a base de uma química no cabelo a parte crescida tem que estar bem grande e não pode deixar encostar produto nenhum na parte que tem o alisamento antigo senão o cabelo vai derreter neste local.

    Eu não aconselho que isto seja feito em casa, sempre que for mudar uma base do alisamento da pessoa, tem que procurar um salão e um profissional capacitado, para evitar danos.

    Responder
  11. Oláaa, tudo bem?
    Gostei muito do seu blog, me interessei em fazer a escova japonesa e já comprei os produtos,agora queria eu já usei uma vezo alisamento origen now,têm algum problema?
    Aguardo anciosa, vou fazer hoje /

    Responder
  12. Olá Nágila, o Origem Now, é a base de tioglicolato de sódio também, pode usar sim pois é o mesmo principio ativo da escova japonesa.

    Mas faça o teste de mecha, para ter certeza que seu cabelo está saudável.

    Responder
  13. O Origem Now, é a base de tioglicolato de sódio também, pode usar sim pois é o mesmo principio ativo da escova japonesa.

    Mas faça o teste de mecha, para ter certeza que seu cabelo está saudável.

    Responder
  14. Oi Luciene, adoro suas dicas.
    Fiz progressiva faz quase dois meses, eu já posso passar esse alisamento? E chapinha pode ser qualquer uma? Tenho dificuldades em fazer escova , diminuiria o efeito liso na hora de secar e escovar o cabelo?Ou prancha resolve?
    nossa quanta pergunta.rsrs

    Responder
  15. Olá Luana, sua progressiva foi a base de qual principio ativo? Se for algum dos que eu citei em vermelho não pode.

    Caso o principio ativo dela não for nenhum dos que citei como proibidos, faça o teste da mecha e veja como seu cabelo reage.

    A prancha e a escova são extremamente necessários para dar o efeito liso desejado, você pode pedir a ajuda de uma amiga.

    Beijos.

    Responder
  16. E para tomar seu tempo só mais um pouquinho achei a formula da progressiva :

    Composição: água deionizada, d-pantenol, aminoácidos da seda, ceramidas, extratos de aloe vera, extrato de semente de café verde, lecetina de soja, microesferas de òleos naturais, vatamina e, queratina hidrolizada, silicones, dimeticone, àcido estearílico, ácido cítrico, cloreto de cetrimônio, edta dissódico, ciclometicone metilparabeno, cisteína, àcido glutárico, corante, perfume.
    É compatível?

    beijos, obrigado desde já.

    Responder
  17. oi Lu, queria saber qual marca de alisante vc recomenda, estou pensando em fazer esse alisamento e meu cabelo eh uma mistura de fino e grosso, e tenho medo de estragar meu cabelo comprando de uma marca barata(estou pensando em comprar sfera). Me diz uma q vc acha mto boa, q nao danifique mto os cabelos e q possa me recomendar..obrigada bjo!

    Responder
  18. Olá Rosana a Sfera é uma marca boa, mas "todo alisante químico" danifica o cabelo não tem jeito, isto independente da marca …

    Por isso é necessário que antes de fazer o alisamento faça o teste da mecha como ensino no post, e que depois de alisar tome cuidados especiais com os cabelos, pois cabelos alisados precisam de muita hidratação, umectação, cauterização etc…

    Para se manterem bonitos e saudáveis…

    Responder
  19. olá, fiz o tratamento do leite, 2 dias atrás, posso fazer essa escova hoje ? SUPER INTERESSANTE SUAS DICAS, ESTOU FICANDO BONITA EM CASA E ECONOMIZANDO PRA COMPRAR SAPATOS E ROUPAS,rsss bjks.

    Responder
  20. Olá Milena, quanto ao alisamento com leite não tem problema vcoê ter feito, pois ele é compatível com tudo! Mas o alisamento japonês já envolve química portanto exige mais cuidados com por exemplo o teste de mecha para saber se seu cabelo vai aguentar a química, se for fazer leia o post com bastante atenção e siga tudo a risca, e veja também se seu cabelo não tem nenhuma química que citei como proibida. Beijos.

    Responder
  21. Olá Rosana, na caixa fala para não usar o secador se você for alisar do jeito tradicional que esta lá.

    Mas aqui eu estou ensinando um tratamento profissional feito em salões, que não usa apenas os produtos do kit que vem no alisante e sim vários produtos que fazem todas as etapas de tratar os cabelos do alisamento japonês…

    Mas para que dê certo precisa ler o post com bastante atenção e não pular nenhuma etapa, e também ler sobre as químicas que não são compatíveis que citei no post.

    E também tem que fazer o teste de mecha como ensinei acima.

    O alisamento japonês é um tratamento profissional, se tiver medo ou falta de prática em aplicar produtos de transformação nos seus cabelos, recomendo que não faça.

    Responder
  22. Olá Rosana, algumas marcar fazem o reconstrutor em gel, outras em creme, isto não importa muito, basta você ir a uma loja de produtos para salão e pedir um reconstrutor capilar, ou se ficar na dúvida pode comprar a queratina em gel ou em creme, que é mais fácil de não errar, pois existem muitas vendedoras despreparadas e podem querer te empurrar outro produto que não seja verdadeiramente um reconstrutor capilar.

    Responder
  23. Lu acabei de ver no kit da sfera que tem um sachê mascara reconstrutora pós alisamento antiquebra, seria o passo três no alisamento que ensina na caixa, posso usar esse sachê como o reconstrutor na sua receita, usando depois de lavar o creme alisante?…

    Responder
  24. Não Rosana, isto que você achou é apenas uma mascara de hidratar o cabelo que pode ter algum componente de reconstrução nela, mas não é um reconstrutor capilar.

    O reconstrutor capilar, é vendido apenas em lojas com produtos para salões, na dúvida faça como ensinei acima, compre a queratina em gel ou em creme, beijos.

    Responder
  25. Olá Jessyca, ainda não inventaram um alisamento que faça a raiz do cabelo crescer já lisa, portanto tanto este alisamento quanto outro que você fizer, a raiz vai continuar nascendo na textura natural do seu cabelo. Beijos…

    Responder
  26. Olá Luana, o alisamento japonês é um tratamento profissional, eu revelei a receita para vocês, mas tudo tem que ser seguido a risca exatamente como ensino no passo a passo.

    Se você passar chapinha no passo 7 vai fragilizar demais seu cabelo, podendo até quebrar, portanto não faça isto e siga tudo direitinho como eu ensino, beijos.

    Responder
  27. Olá Lu meu nome é Daniele precisava muito da sua ajuda meu cabelo ta muito elastica ta poroso e quando eu lavo ele quebra mais, meu cabelo era pra baixo das costa fui enventar de deixa loiro e a cabeleira foi passar descolorante e passou um alisamento com formol e guarnidina e meu cabelo na hora caiu e ficou horrivel precisava muito da sua ajuda pelo amor de Deus S.O.S beeijooos adoraria saber sua opinião o que posso ta fazendo fica com Deus

    Responder
  28. oi lu td bem.eu queria saber lu se eu posso pintar o cabelo com uma tintura escura daquelas que e a base de agua e qual cor eu poderia usar .e se eu poderia pintar no mesmo dia que eu fizer o alisamento .ou quantos dias eu tenho que esperar pra pintar.

    Responder
  29. Oi Luciene! Comprei uma carga de queratina da Skafe Kera Max, só que ela é líquida! Será que pode ser usada no lugar da queratina em gel, ou em creme?

    Responder
  30. Olá luciene, minha irmã quer fazer o alisamento, só que, ela tem dúvidas se pode, pois a um ano ela fez uma escova definitiva e não retocou mais a raiz, que já está bem grande; e a mais ou menos 4 meses ela pintou o cabelo de ruivo e ainda tem algumas partes do cabelo que ainda tem um pouco da tintura. Ela pode fazer esse alisamento japonês?

    Responder
  31. Olá Nanci o alisamento Japonês é um alisamento forte e se não for feito com bastante cuidado pode causar corte químico, como o cabelo dela já tem muita química saturada nos fios, eu aconselho a não fazer. Beijos…

    Responder
  32. oi gostaria de tirar uma duvida com vc, eu aliso meu cabelo com guanidina, e gostaria de voltar a usar o tligonato de amonia, sei que nao sao compativeis mas a minha duvida e, se eu passar o tligonato so na raiz e proteger a parte alisada com uma pomada ou oleo, pode ocorrer o corte quimico?

    Responder
  33. Olá Lucinieli, para mudar a base da química dos fios, é muito arriscado, só mesmo indo em um salão com um profissional de muita competência para fazer, pois se você fizer qualquer detalhe errado, vai ter um corte químico terrível, pois guanidina e tioglicolato, são inimigos mortais… Beijos.

    Responder
  34. Olá Luciene!!! Em primeiro Lugar, amei seu blog, a maneira que você busca nos ajudar é muito lindo. Parabéns!!! Que Deus continue te abençoando!!!
    Então vamos ás perguntas… rsrsrs
    Estou pensando em fazer esse alisamento japonês, mas posso passar logo em seguida uma escova progressiva sem formol da SFERA, já uso há algum tempo e nunca me causou nenhum dano. E se puder, como seria o procedimento da lavagem??? Depois de neutralizar, posso passar o shampoo anti-resíduos da EP normalmente??? Outra pergunta, com quanto tempo posso fazer um banho de petróleo (c/ tonalizante), pois meu cabelo já está bastante desbotado e com esse procedimento ficaria pior??? Desde já agradeço pela atenção, Beijooosss!!!

    Responder
  35. Olá Helleny o alisamento japonês é um tratamento muito forte se você quiser fazê-lo deve ter cautela e não poderá ficar passando outras químicas no cabelo, portanto no seu caso, como pretende usar outra químicas, eu recomendo que não faça. Beijos e obrigada pelo carinho com meu blog…

    Responder
  36. Olá Luciene.Faço relaxamento com T.de Amônia da Amend.Quero fazer esse alisamento com o alisante da mesma marca e mesmo principio químico.Tem algum problema?E sobre tinturas quais podemos usar,tonalizantes estão liberados?
    Fiz a hidratação com mel e máscara de ceramidas,amei o resultado.Virei sua fã.Amo suas dicas…bjossss

    Responder
  37. Olá Keila que bacana que gostou da dica da hidratação com mel, agradeço pelo carinho com meu blog.

    Respondendo a sua pergunta, se os alisamentos tem o mesmo principio ativo pode sim, mas lembre-se de fazer o teste de mecha antes, para verificar a saúde dos seus cabelos e evitar um corte químico.

    Quanto aos tonalizantes use com cautela, e faça o teste de mecha antes também, beijos.

    Responder
  38. Olá,seu blog é muito bom, parabéns ! Já fiz todas as hidratações que pude e amei todas ^^
    Mas queria tirar uma dúvida se você pudesse me ajudar ficaria muito grata, vou pintar os cabelos de ruivo , e estou querendo fazer este alisamento somente na franja – pois eu gosto do meu cabelo em si ele é liso e com leves cachos, só que a franja tem uns cachos que me incomodam bastante, enfim eu ñ gosto dos cachos na franja – , você acha que eu ñ poderia fazer este processo? E se puder qual o tempo de intervalo que eu deixo entre a tintura e o alisamento?
    E se você postasse alguma hidratação ou dica para manter os cabelos vermelhos e com brilho, me ajudaria muito ><
    Obrigada >< , e parabéns mais uma vez pelo blog , lindo demais.

    Responder
  39. Olá Layla, este alisamento japonês e bem agressivo para saber se pode ou não tem que fazer o teste da mecha mesmo, pois mesmo que não tenha química incopatível o teste de mecha deve ser feito para testar a resistência dos cabelos, e o espaço entre a tintura e o alisamento é no mínimo uma mês e claro faça o teste da mecha.

    Aqui no blog tem uma hidratação para cabelos vermelhos veja : Como avermelhar os cabelos naturalmente

    Responder
  40. Oi Luciene! Acabei de fazer o alisamento japonês!… ufa! demorei 5 horas fazendo, sendo que eu sozinha, sem ajuda de ninguém! Dá trabalho, mas vale a pena! Adorei! Muito obrigada pela dica!

    Responder
  41. Por nada Faby, eu que agradeço por voltar para me contar o resultado. O alisamento japonês deixa o cabelo muito lindo mesmo…

    Se você pudesse mandar uma foto para meu email eu amar fazer um post mostrando sua foto, na sessão cabelos da leitora

    Agora é só cuidar, faça sempre uma hidratação semanal, pode ser em casa mesmo, com as dicas aqui do blog, para manter a força e a beleza dos seus cabelos, pois cabelos com química exigem cuidados, para ficar sempre lindos, super beijos…

    Responder
  42. Lu, fiz o alisamento faz um mês, só que não pegou direito na raiz, será que eu posso passar o alisante novamente?
    beijos
    adorei a dica de hidratação com o bepantol pomada ^^

    Responder
  43. Maravilhoso o seu blog Parabéns!!
    mas fiquei na duvida em relação ao escovar o cabelo e depois passar o neutralizante?
    Enxaguar os cabelos depois da escova não vai da um choque termico nos fios?

    Responder
  44. Olá Karina, leia o passo a passo atentamente, depois de escovar você passar o neutralizante e deixar por quinze minutos, só ai que vai enxaguar, seu cabelo já vai ter esfriado …

    Obrigada pelo elogio, que bom que gostou do blog, beijos…

    Responder
  45. Boa tarde Luciene, seu blog é tudo de bom que nós temos!!!! Obrigada por compartilhar tantas dicas maravilhosas pra nós!!!! Parabéns!!!
    Gostaria de saber se posso fazer esse alisamento , pois minha última definitiva foi feita em dezembro de 2011, após somente tintura a cada 2 meses. Obrigada!!! Bjs

    Responder
  46. Olá luciane, curto muito seu blog e já fiz varias receitinhas caseiras que peguei aqui no seu blog. Fiz recentimente esse alisamento no meu cabelo, e deu um brilho incrivel e reduziu totalmente o volume do meu cabelo que era ondulado, só quebrou um pouco a ponta como eu já esperava, mas curti muito o resultado.
    bjos!

    Responder
  47. ola gostaria de saber se posso passar esse produto no meu cabelo que e pintado de vermelho . a tinta ja esta desbotada . quero saber se posso e se depois poderei pintar mesmo que seja depois de um bom tempo . meu cabelo e fino mais não fica liso com escovas progressivas. me ajude meu sonho e acordar com um cabelo mega liso bjs

    Responder
  48. Olá Luciana, como o alisamento japonês é bem forte você tem que fazer um teste de mecha antes para saber se seu cabelo vai aguentar!

    Como ele já tem um tintura o ideal é você testar a resistência dele primeiro em uma mecha, antes de aplicar no cabelo todo.

    Esse alisamento não é aconselhável para quem gosta de estar sempre pintando o cabelo, pois a tintura já enfraquece os cabelos e se misturar com alisamentos, pior ainda , beijos.

    Responder
  49. Oie Lu! em primeiro lugar amo o seu Blog, é o Salva vidas das mulheres, gostaria de saber se este alisamento fica liso depois que molhar e secar naturalmente, tipo uma progressiva? Beijos e Obrigada 🙂

    Responder
  50. Oi Luciene td bem? gostaria de saber se posso usar depois de ter usado o redutor de volume da Tânagra? pois eu fiz o redutor e segui os passos da caixinhas que dizia para secar com secador na fase 1 e saiu muita fumaça tipo de formol meio ardida, será que posso fazer o alisamento com tioglicolato? outra pergunta vc tem alguma receita para cabelo poroso, que no normal já quebra com facilidade…bjos todos os dias estou aqui no seu blog amooo…parabéns

    Responder
  51. Olá Michelle você sabe qual é princípio ativo deste redutor de volume ? Para te informar ao certo eu tinha que saber qual é a substancia alisante dele ….

    Quanto a dica de produto para cabelos porosos você pode fazer o selador de cuticulas caseiros, pois ele vai deixar as escamas dos fios bem fechadinhas, veja dica aqui :Selador de Cutículas Caseiro

    Responder
  52. Boa Tarde Luciene,
    Adoro seu blog, pois eu estou na Alemanha e as cabeleireiras daqui nao tem essa preocupacao de alisar cabelos;-)) Bem, a minha pergunta é se eu posso usar o X tenso da Loreal para fazer esse alisamento japones?? Beijos e parabéns pelo seu Blog.
    Jacira Wurg

    Responder
  53. Olá Jacira, muito obrigada pelo carinho que bom que está gostando do blog.

    Para fazer o Alisamento Japonês Caseiro, você pode sim usar o X-Tenso da Loreal, pois o principio ativo dele também é o Tioglicolato de Amônia, mas claro faça sempre o teste da mecha primeiro, para poder avaliar o resultado em seus cabelos, beijos …

    Responder
  54. ENTAO EU FIZ FICO MUITO BOM. O CABELO FICO MUITO LISO . BEM BAIXO . E NAO ESTRAGOU NAO MESMO EU TENDO TINTA VERMELHA NO CABELO .GASTEI BEM POUQUINHO NAO ACHEI Ó RECOSTRUTOR AI COMPREI AQUELA BLINDAGEM DE SACHE . NAO SEI SE FIZ TUDO CERTINHO MAS NAO QUEBRO NAO E O RESULTADO FICO MELHOR DO QUE ESPERAVA

    Responder
  55. Olá Gostei muito do seu post.
    Será que você poderia me tirar umas duvidas.
    Eu relaxei o meu cabelo no dia 19 de Setembro de 2013.Com
    Creme Alisante ou Relaxante Meyber Mel & Lanolina.
    E pintei meu cabelo tem poucos dias.
    Então gostaria de saber quando eu poderia passar no meu cabelo o alisamento japonês, pois comprei o Wellastrate para cabelos grossos meu cabelo tem a fibra grosso.
    Meu cabelo e cacheado mais não e crespo não.
    Você poderia me esclarecer quando posso fazer me casa o alisamento japonês.
    Ficarei muito grata um abraço Cristiane.

    Responder
  56. Olá Cristiane, este creme alisante da Meyber é base de tioglicolato também, então eu te recomendaria a esperar uns três meses e fazer o teste da mecha e aplicar.

    Mas como você disse que pintou o cabelo eu fico na dúvida, pois se for cor clara com tonalidade que usa água oxigenada com volume mais forte ai você não vai poder fazer …

    Qual foi a cor e a marca da tintura que você usou?

    Responder
  57. Olá Luciene,
    Adoro todas as suas dicas, já segui algumas que deram super certo.
    Já utilizava o hair life, confesso que de maneira não muito certa, pois depois de usar o alisante o meu cabelo se eu deixo secar naturalmente ele fica cheio e com o aspecto de palha, não sei se pelo fato de usar sozinha o de não te utilizado corretamente .
    pretendo seguir a risca essa dica.
    gostaria de saber como manter meu cabelo hidratado e bonito depois do alisamento?

    Responder
  58. Boa tarde.

    Quero fazer esse processo no cabelo da minha mãe, porém o mesmo, necessita de tintura, gostaria de saber se posso fazê-la antes ou depois do processo. Normalmente uso Cor & Tom ou Maxtom, vermelhos especiais.

    Obrigada.

    Responder
  59. Olá bom dia eu queria saber se eu posso ta fazendo esse alisamento, eu tenho progressivas no meu cabelo e tenho tintura nas pontas, não pinto mais to deixando a cor natural dele, será que eu corro risco de corte químico? fica lisinho mesmo não precisa fazer escova e chapinha pra manter liso depois de feito o procedimento.

    Responder
  60. Olá Edna, como seu cabelo esta com muita química, você corre risco, sim por isso é super importante fazer o teste em apenas uma mecha, antes de usar no resto do cabelo, para ver se seu cabelo aguenta ou não ou procedimento.

    O cabelo fica lisinho sim, mas como seu cabelo já tem bastante química tome cuidado, só use se seu cabelo passar no teste da mecha e não quebra nada, beijos.

    Responder
  61. Olá Lú, venho procurando incansávelmente pelo reconstrutor capilar e não encontro em lugar nenhum.
    Ouvi falar do joico k-pak reconstrutor – deep penetrating reconstructor,que só em encontro em lojas da web, porém ele é muito caro.
    Queria saber se vc me indicaria algum reconstrutor capilar bom e barato!
    Bjinhus

    Responder
  62. Olá Jéssica, como eu disse ai no artigo, se não achar o reconstrutor, basta você comprar a queratina em gel ou em creme, basta você procurar por carga de queratina, ela vem em uma embalagem tipo de creme dental, você acha em qualquer farmácia, beijos.

    Responder
  63. Oi Luciene! Você tem nos ajudado a economizar com seus ensinamentos, está de parabéns por dividir conosco seus conhecimentos. Gostaria de saber se posso fazer o procedimento por que utilizei guanidina em novembro do ano passado. Abraços

    Responder
  64. olá Luciene!com todas as dicas do seu ebook meu cabelo já tá bem grande e com brilho e maciez incrível!eu passo guanidina e gostaria de saber se posso fazer esse processo substituindo o tioglicolato pela guanidina?

    Responder
  65. Olá Erika que bom que esta gostando das dicas do meu ebook para crescer os cabelos, fiquei feliz em saber.

    Agora, quanto a substitituir o tioglicolato pela guanidina, não pode não, pois a guanidina age de outra forma no fio, inclusive enfraquece ele mais do que o tioglicolato e se você fizer este processo usando guanidina, seu cabelo vai quebrar, portanto não pode de jeito nenhum.

    Beijos…

    Responder
  66. Olá Luciene, td bem? Adooooooroooo seu blog. Tenho 2 filhas adolescentes e uso tioglicolato nelas, uma só para soltar os cachos e a outra para "alisar". Minha dúvida: Usei a palavra alisar entre aspas, pois misturo com creme hidratante e praticamente só deixo o tempo necessário para diminuir o volume e usar pranchado. Tem 15 dias da última aplicação. Só posso fazer o A. Japonês após 3 meses? e depois que faz, é necessário ficar sem lavar por algum período? Desde já obrigada e parabéns pelo blog. bjs

    Responder
  67. Olá Andrea, como você usa o tioglicolato misturado no creme, realmente ele fica bem mais suave do que no alisamento japonês…

    Portanto se for fazer o alisamento japonês, teste apenas em uma mecha primeiro, pois como esta aplicando uma química mais forte, ou seja mesma química mas mais concentrada, é bom testar em uma mecha primeiro por segurança.

    Depois de fazer o alisamento japonês, é bom ficar pelo menos uns três dias sem lavar os cabelos, beijos.

    Responder
  68. Oi Lu tudo bom!! Faz uns seis meses que pintei meu cabelo com a tinta koleston castanho ta preto meu cabelo e gostaria de saber se posso fazer esse alisamento em janeiro . Obrigada bjos fica com Deus

    Responder
  69. Obrigada Lu!!! Mudando de assunto , meu cabelo esta bem ressecado nas pontas ja fiz varios tipos de hidratacao mas nao obtive nenhum resultado, sera q vc tem alguma dica pra fazer antes e depois do alisamento ???? bjosssss

    Responder
  70. Oie Luh! estou eu aqui de novo rsrs, olha eu já uso o alisamento Hair Life, eu queria saber se eu preciso fazer o teste de mecha, pq eu faço o alisamento com Hair Life no meu cabelo e nunca usei outro só ele mesmo, obrigado, beijoos…

    Responder
  71. Olá Dayana, tem que fazer o teste de mecha sim, pois mesmo com produto compatível, as vezes o cabelo esta sensível e a pessoa não sabe, para alisamentos forte com este o teste de mecha é fundamental, beijos…

    Responder
  72. Oie luh, estou aqui novamente, desculpa, é pq eu faço uma pergunta e depois me vem outra dúvida na cabeça, rsrs, olha será que eu posso usar o Creme de tratamento de choque em sachê da Niely Gold?

    Responder
  73. Olá Dayana, para fazer o alisamento japonês, tem que ser um produto chamado "reconstrutor capilar" ou então a queratina concentrada em gel ou em creme mesmo, como expliquei no post, este creme ai não vai resolver não, beijos…

    Responder
  74. Olá Aline, nas informações do fabricante da progressiva da alta moda, em características, esta escrito que ela não é compatível com tioglicolato, portanto ela não é compatível com o alisamento japonês não.

    Responder
  75. Oie, achei esse site por acaso…mas já coloquei nos meus favoritos rs

    A minha dúvida é a seguinte, eu uso alisamento sfera, mas uso sem a chapinha e secador, só como relaxamento mesmo, o que não deixa o cabelo liso.
    Agora eu queria fazer esse alisamento aí, será que eu posso fazer sendo que meu cabelo já tem química. (mas a química é o mesmo alisante da Sfera)
    Eu tinha aderido a moda dos cabelos curtos mas agora to deixando crescer de novo
    Certamente tudo o que eu não preciso é de um corte químico rs

    Responder
  76. Olá Nany, pode apenas se for com tinturas com amônia de cores escuras, cores claras não pode, pois a água oxigenada precisa ser de um volume maior, o que danifica os cabelos.

    E claro teste de mecha sempre, antes de fazer qualquer mudança nos cabelos, beijos…

    Responder
  77. Luciene eu estou com muita vontade de fazer esse alisamento, porem fiz um relaxamento (com o mesmo alisante que vc mostrou acima da esfera ) e uma selagem , em dezembro de 2013, a pouco tempo, meu cabelo é super cuidado creio que tenha sido um tratamento bem fraco pois meu cabelo ja esta como antes meio cacheado-liso gostaria de saber se posso fazer o alisamento japones agora em março ou vc me recomenda esperar mais uns meses me preucupo com isso. Lú a cauterização pode ser substituida pela progressiva de soro glicosado que tem quase todos os ingredientes ou não é a mesma coisa? se eu fizer o alisamento e cuidar bastante do meu cabelo, ele não ficar ressecado não né? quero que fique liso mais principalmente saudavel . ufa dia 27 vou te mandar as fotos da meu cabelo depois da progressiva de soro glicosado.
    Caso eu ja tenha usado algum produto que não seja compativel com o alisamento japones , quando eu fizer o teste de mecha, ele vai atestar? é porque a anos atras em 2011 eu fiz uma progressiva no cabelo e não sei qual foi o principio alisante , ja em 2013 fiz uma selagem tambem não sei qual foi o principio alisante. sempre demoro muito tempo para por quimica no cabelo pois sei que danifica. beijos desculpa pela pergunta enorme rsrs são muitas duvidas , parabéns pelo blog.

    Responder
  78. Olá Cris, para saber se cabelo vai aguentar , com certeza e segurança, só com o teste da mecha mesmo, ele é a a melhor forma de avaliar a saúde do cabelo pra ver se vai aguentar ou não.

    Quanto a cauterização caseira e progressiva caseira de soro, ambas tem efeitos bem semelhantes você pode optar entre elas sim.

    Para o cabelo ficar liso e saudável, tem que cuidar bem dele com hidratação, umectação etc..

    O teste da mecha vai dar para você saber como o cabelo vai reagir, caso note o cabelo elástico, muito ressecado ou quebradiço, é que seu cabelo ainda não pode receber esta química.

    Beijos..

    Responder
  79. Muito obrigado por ser tão atenciosa mais vou alisar só em junho mesmo pois quero cuidar bastante do me cabelo, para poder alisar, pois os nossos cabelos merecem cuidados né Lú . bjoks enquanto isso bora usar e abusar do blog , os cabelos agradecem!!!

    Responder
  80. Por nada Mariany, desculpa ter trocado seu nome ai em cima, rsrsr, te chamei de Cris, mas é que respondo tantas meninas, que as vezes confundo os nomes mesmo, rsrsr.

    Fico super feliz em saber que esta gostando das dicas do blog, e precisando de dicas é só falar, beijos…

    Responder
  81. Ola minha linda…
    Por gentileza você poderia me tirar algumas duvidas sobre o alisamento japonês caseiro.
    1. Fiz Progressiva da Inoar Marroquina já tem 3 meses, mais não alisou o meu cabelo.
    tenho cabelo cachado mais não e crespo não.
    2.E uso tinta preto azulado sem amônia.
    3.Então posso fazer o alisamento japonês com a Wellastrate intensivo, pois a fibra do meu cabelo e grossa.
    Ficarei ansiosa pelo sua resposta.
    E que moro na Alemanha e aqui eles não intendem nada sobre alisamentos e nem progressivas.
    Desde já agradeço Cristiane.

    Responder
  82. Olá Cristiane, a princípio você poderia fazer o alisamento japonês sim, pois tanto a escova Marroquina Inoar, quanto a tintura sem amônia são compatíveis com o alisamento.

    Mas digo a principio, pois para ter certeza absoluta só com o teste da mecha, pois mesmo as químicas sendo compatíveis só o teste poderá te dar 100% de certeza, mas como disse tudo leva a crer que seu cabelo, vai resistir bem ao alisamento.

    Responder
  83. Bacana Mariany, vou por então, é que sempre que ponho foto só depois, os comentários ficam pedindo muito a foto do antes para poder comparar sabe ? Mas vou por sim, quando eu for publicar as fotos , eu te mando o link por email, gostaria também de saber o nome da sua tia, para por no post junto com o seu, se tiver como, beijos…

    Responder
  84. Boa tarde Luciene,
    O meu cabelo é armado e cacheado e fiz progressiva em out/13, eu queria saber qual o alisamento caseiro é o melhor para o meu tipo de cabelo, vc poderia me indicar algum??E se eu passar esse alisamento japonês meu cabelo ficara liso mesmo ou só depois de muitas aplicações?Tem algum alisamento natural ou alguma forma de alisar o cabelo por inteiro naturalmente sem usar quimica em 5 meses?Origada pelas dicas eu amoo o seu blog me ajuda muito depois de muitas dicas que vc me dá.
    beijos

    Responder
  85. Olá Grazy, o alisamento japonês é muito bom e alisa logo na primeira aplicação, se quiser algo rápido opte por ele, e claro faço o teste da mecha antes de aplicar no cabelo todo para saber se seu cabelo vai resistir bem a este alisamento…

    Quanto aos alisamentos naturais,eles são muito bons , mas não alisam como uma química, eles alisam os cabelos mas de forma suave mesmo, o alisamento mais potente que tem aqui no blog é o de aspirina mas mesmo assim ele não alisa como química não,vou deixar o link para você dar uma olhada: Alisamento com Aspirina

    Beijos…

    Responder
  86. olá seu blog é meu vicio kkkk tudo que precis osobre cabelo encontro aqui bom vamos la eu ja uso origem a muito tempo e tenho que retocar a raiz pretendo fazer esse alisamento japonês no caso faço soo retoque certo e outra pergunta posso usar a queratina liquda como reconstrutor ou o reconstrutor caseiro que por sinal achei a receita no seu blog kkk

    Responder
  87. Olá amada, que bom que gosta do meu blog, te agradeço de coração pelo carinho.

    Quanto a sua dúvida, pode ser só raiz sim.

    Quanto ao reconstrutor, tem que ser o reconstrutor industrializado próprio para química ou então queratina concentrada, em creme ou em gel não pode ser a liquída não.

    E a receita que tem aqui no blog, não é de reconstrutor e sim de máscara reconstrutora, esta .máscara reconstrutora caseira serve para fazer hidratação reconstrutora,não é a reconstrução da química do alisamento japonês não , é outra coisa, esta é para hidratação mesmo, beijos…

    Responder
  88. Amei o resultado desse alisamento japonês, fiz no fds e recomendo a todos futuramente irei te enviar uma foto de como era meu cabelo e depois como ficou.
    Só tenho uma duvida, posso fazer o alisamento depois de quanto tempo??
    Bjus fica com Deus.

    Responder
  89. Boa tarde Luuh
    Eu ja tenho tudo aqui para fazer este alisamento.O que esta me deixando nervosa é esse reconstrutor capilar, qual seria o melhor para eu usar no cabelo tenque ser o reconstrutor ou a carga de queratina?E esse reconstrutor pode ser achado em qualquer farmacia?
    Bjos

    Responder
  90. Olá Rosana, o reconstrutor capilar é mais difícil de achar, você só encontra ele em lojas que vendem produtos para salão, mas a carga de queratina ou choque de queratina, é bem fácil de achar a maioria das farmácias tem, ela vem em uma embalagem tipo de creme dental, beijos…

    Responder
  91. Olá Cristiane, infelizmente nesta dúvida só um médico mesmo para te falar com certeza , eu não posso te dar certeza de nada não .

    E posso te adiantar que as opiniões variam, uns médicos são totalmente contra química na gravidez outros já dizem que não tem problema…

    Mas no meu caso , quando fiquei grávida pelo sim e pelo não , eu preferi não usar nada de química, achei melhor e mais seguro para meu bebê …

    Então no seu caso eu não usaria.

    Beijos.

    Responder
  92. Oii Luuh, eu de novo
    Então vc aconselha eu pasasr antes de ir para um acampamento?Estou com medo de fazer e quando sair da piscina ele ficar armado.Se eu for em um acampamento em um domingo então quantos dias atrás deverei fazer em uma sexta??
    Obrigada d novo bjjs

    Responder
  93. Olá Rosana, o ideal seria você esperar pelo menos uns sete dias, depois do alisamento japonês, para poder usar a piscina, pois toda química que a gente faz deixa o cabelo sensível, e no começo não é bom se expor nem ao sol , nem ao cloro, beijos….

    Responder
  94. Obrigada Luuh amoo suas dicas, obg por compartilhar conosco, vou fazer esse alisamento japones posso mandar fotos pra vc, Do meu cabelo antes e depois?Qual é o seu e-mail?Obg de novo por responder as perguntas.
    Última pergunta, tem alguma receitinha ou tratamento aqui no blog que posso fazer para esse efeito do alisamento japonês durar mais tempo e ficar com mais brilho?
    Bjoos

    Responder
  95. Por nada Grazy, faz sim, eu vou amar receber as fotos, você pode entrar na página Contato aqui do blog, e me mandar o email que te falo como enviar as fotos para mim.

    Teve uma leitora que fez este alisamento na tia dela, e gostou muito, mas ela esqueceu de tirar a foto do antes, só me mandou do depois veja : Alisamento Japonês – Cabelo da Leitora .

    Se puder me mandar fotos do antes e depois vou gostar muito.

    Para manter o alisamento japonês, você pode seguir as mesmas dicas, que pus aqui no blog para fazer a progressiva durar mais, veja :
    Como fazer a progressiva durar mais ?

    Beijos.

    Responder
  96. Oi Luh, eu de novo
    Luh eu passo chapinha no cabelo 1 vez por semana pois a minha prancha é de vapor, eu queria saber se a chapinha a vapor danifica os cabelos e fiz progressiva em outubro e o meu cabelo esta mega danificado e quebrado.
    Qual receita caseira vc indicaria para hidratar bem os meus cabelos para que eles fiquem fortes e saudaveis?
    beijoos

    Responder
  97. Luuh eu de novo
    Depois de quantos dias posso lavar o cabelo quando fizer esse alisamento?
    Pode fazer alisamentos natural dps deese alisamento japones?
    Se eu fizer alisamentos naturais como leite e maizena dps do alisamento japones prolonga e deixa mais brilhoso e sedoso o cabelo?
    bjs e obrigada por responder as minhas perguntas

    Responder
  98. Oi Lu me responde algumas perguntinhas?

    1-Pode passar esse alisamento na raiz?
    2-Se o cabelo secar naturalmente ele continuará liso?
    3-Se eu usar a piscina tenho que fazer uma semana antes?
    4-Depois de quanto tempo posso lavar o cabelo?
    5-O alisamento pega desde a primeira aplicação?
    6-Dura quanto tempo o efeito liso?
    7-Mais ou menos é quanto tempo para fazer esse alisamento?
    8-A escova que faz no passo 7 é aquela com secador?
    9-Mesmo com o cabelo escovado é pra passar o neutralizante?
    obrigada desde já mais uma vez bjoos

    Responder
  99. Ok, vamos as respostas :

    1- Deixe apenas um centímetro da raiz, para não ficar muito em contato com o couro cabeludo.

    2- Sim, este alisamento deixa um liso definitivo.

    3- Não , neste caso faça uma semana depois, pois o cabelo vai ficar sensível e não é bom ir na piscina por um tempo.

    4-Depois de três dias.

    5- Pega sim.

    6- Dura até você cortar o cabelo, mas a raiz vai nascer cacheada como era,então será necessário retoque de raiz.

    7- Isto não da para falar, depende de cabelo para cabelo.

    8- Sim.

    9- Sim, todo o passo a passo deve ser seguido a risca.

    Beijos.

    Responder
  100. Estou super feliz.
    Passei por diversas cabeleireiras e não conseguiam alisar o meu cabelo crespo.
    Encontrei o seu site por acaso, no mesmo dia comprei os produtos e alisei as madeixas.
    O resultado foi maravilhoso, o meu cabelo esta muito liso, bonito e com brilho.
    Agora, só recebo elogios.

    OBRIGADA PELA AJUDA, O SEI SITE É MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    Responder
  101. oi luciene!sou meio doida….fiz o teste da mecha no meu cabelo com luzes e nao danificou nem um fio…vou fazer no resto depois volto pra dizer se caiu ou não kkkkkkkk bjus.

    Responder
  102. Oi Lú recentemente usei o skala, que tambem é a base de tioglicolato não sei se porque misturei dois da mesma marca porém diferentes achei q ficou um pouco elastico, eu teria que fazer o alisamento japonês com o mesmo que usei ou pode ser qualquer um do que você citou a cima? claro; depois de dar u tempinho para meu cabelo se recuperar rsrs

    Responder
  103. Sim Lena lê, depois que seu cabelo se recuperar você pode usar para este alisametneo qualquer alisante que seja com o principio ativo de tioglicolato de sódio, não precisa ser necessariamente da mesma marca de antes não. Só não se esqueça é claro de fazer o testa da mecha, para evitar surpresas desagradáveis, pois como aviso no artigo, este alisamento japonês é bem forte.

    Responder
  104. Boa noite. Já realizei 1 vez o processo, agora pra retocar, eu posso repassar em todo cabelo, inclusive aonde ainda está liso? Tenho o cabelo curto

    Responder
  105. posso usar queratina hidrolisada liquida manipulada,no cabelo antes ou depois de usar hene????e queratina hidrolizada é boa pro cabelo????há adoro seu blog entro todos os dias sou sua fã.bjs

    Responder
  106. Muito bom o artigo e o site, parabéns por estar sempre ajudando a todas aqui!

    Tenho cabelo fino, comprido e levemente ondulado (até as pontas as vezes fica bem liso). Já usei varios alisamentos "naturais" como o leite por alguns meses mas ainda fica ondulado em algum lugar. Quero que fique 100% liso permanentemente, qual seria sua recomendação? Posso fazer uma aplicação de alisamento japonês bem fraca? (tenho cabelo virgem, nunca usei produto algum).

    Responder
  107. eu fiz todos os passos certinho, não pulei nenhuma etapa, e não funcionou no meu cabelo. ele ficou só sem forma, mas não ficou liso. daqui a quanto tempo vou poder retocar?

    Responder

Deixe um comentário