HENÊ – PONTOS POSITIVOS e NEGATIVOS do HENÊ !

4.7/5 - (3 votes)
 
 
Henê - pontos positivos e negativos do henê !
 
 

O henê é um tratamento muito criticado por várias cabeleireiras, e por pessoas preconceituosas! Hoje quero falar sobre o henê e falar que ele pode ser um tratamento de sucesso em seus cabelos, deste que seja usado com responsabilidade e analisado seus pontos positivos e negativos.


Eu acho o henê um tratamento maravilhoso para os cabelos, pois alisa e colore ao mesmo tempo deixando um brilho incrível, mas tem muitas mulheres que não usam da forma correta ou misturam com outra química, e depois falam mal do henê.
 
O henê, como qualquer química exige cuidados com hidratação, umectação, cauterização , etc…
 
Muitas pessoas acham que é só passar e pronto , já que o henê deixa os cabelos com um efeito de brilho como se estivesse super hidratado, mas não é bem assim!
 
 

Pontos positivos do Henê .

 

  • Alisa e colore os cabelos.
 

  • Deixa o cabelo com um brilho incrível.
 

  • Por ser progressivo ele não quebra tanto os cabelos como alisantes que se aplica apenas uma vez para conseguir o efeito.
 

  • Seu cabelo vai ficar com um efeito de escova (com algumas exceções) , mesmo secado natural, pois o henê deixa ele com um  liso muito bonito.
 

  • Você vai ficar livre do secador e da chapinha (como algumas exceções) , e não vai mais ter medo de molhar o cabelo na chuva.
 

  • Você mesma vai fazer o tratamento e não precisar gastar fortunas no salão .
 

  • O efeito liso que o henê deixa nos cabelos é super natural, o cabelo fica macio e brilhante, diferente de outros alisantes que deixam um liso muito artificial.
 
 

Pontos negativos do henê :

 

  • Você não poderá mudar a cor de seu cabelo, portanto tem que amar cabelos pretos.
 

  • O henê demora bastante para alisar os cabelos, geralmente de 10  a 30 aplicações ou mais , e em algumas pessoas ficam sempre umas ondinhas difíceis de sair.
 

  • A raiz é mais difícil e demorada para alisar, algumas pessoas nem conseguem alisá-la totalmente, e ficam algumas ondinhas bem leves ainda.
 

  • Você não poderá usar nenhuma química nos cabelos, nem tintura (a única tintura compatível é tintura em pó tipo Natucor, mas elas não clareiam serve apenas para escurecer o cabelo) nem alisante, só se cortar os cabelos que ainda tem o henê e aplicar na parte crescida.
 
 

Respostas as principais dúvidas sobres o henê :

 
1- Quantas aplicações de henê são necessárias para alisar os cabelos?
 
Em média de 10 a 30 aplicações dependendo da espessura e do nível de cacheamento dos cabelos. Cabelos finos e ondulados alisam mais rápido do que cabelos grossos e com muitos cachos.
 
 
2- Henê contém chumbo?
 
Não. Isto é um mito, o chumbo foi proibido de ser usado em cosméticos a muitos anos, e todos os produtos comercializados no Brasil passam por um rigoroso processo de fiscalização, veja na embalagem do henê se ele tem registro na ANVISA , ( a maioria dos henês tem), isto garante a boa procedência no produto.
 
 
3- Qual o princípio ativo do henê ?
 
O princípio ativo do henê é o pirogalol, ele é o responsável tanto por alisar com por tingir os cabelos de preto.
 
 
4- Como o henê age nos cabelos ?
 
O henê age cobrindo os fios, criando um tipo de “capa” , ele não age na estrutura interna dos cabelos  como outros alisantes e sim na parte externa dos fios.
 
 
5 – Quem já tem química como guanidina, tioglicolato, lithio, etc, pode usar henê nos cabelos ? 
 
Pode sim, mas tem que esperar um mês sem aplicar nada nos cabelos para começar . O henê tem uma regra simples: Antes tudo depois nada … 
 
 
6- Qual henê é melhor henê em pó, gel ou bisnaga ?
 
Os henês em pó são mais fortes, seguidos pelo de binasga e por último o hene em gel.
Se você vai começar agora use os henes em gel(ex: Rená Jaborandi). 
Se quer retocar a raiz, que está difícil de alisar use o henê em pó(ex: Zilda), se está no processo intermediário use os henês em bisnasgas (ex:  Henê Pelúcia)
 
 

 

7 – Com o passar do tempo, poderei dispensar o uso de secador e chapinha?
 
Sim,  o henê deixa um efeito muito bonito, nem precisa de secador.
 
 
8 -Os cabelos ficam extremamente lisos, com volume reduzido, negros e brilhosos?
 
Sim, mas isso se você hidratar e cuidar bem deles, pois o henê é uma química e exige cuidados redobradas nos tratamentos dos cabelos …
 
 
9 -Que cuidados tomar ao aplicar o henê, tais como hidratação especifica para esse tipo de química  umectação das pontas, etc…
 
Além de hidratação e umectação tradicionais, é recomendado fazer cauterização para evitar a perda de queratina, que os procedimentos químicos causam.
 
 
10- O henê pode ser usado em todos os tipos de cabelos ?
 
Sim, o henê pode ser usado em cabelos afros, cacheados,para alisar os cabelos, ou até mesmo lisos, para dar mais brilho ao cabelo.
 

Dica final para quem quer usar henê :

 
Só use henê se você amar cabelo preto e liso ! Se você é uma mulher que gosta sempre de estar com um visual diferente esqueça, pois o henê limita muito as transformações nos cabelos!
 
As únicas mudanças que poderá fazer , será cortes diferentes, mas química e coloração nem pensar ..

 

 
As dicas sobre o henê são muitas, se você tiver alguma dúvida deixe nos comentários que responderei com prazer !

 

265 comentários em “HENÊ – PONTOS POSITIVOS e NEGATIVOS do HENÊ !”

    • Luciene, eu ja fiz mta coisa no meu cabelo. descolori,pintei, alisei. Hoje em dia ele é fino e cacheado. To usando tua Receita com leite em pó, adorei, ta alisando aos poucos. Ele foi pintado recentimente de preto, quero saber se posso usar hene sem preocupação. Ou melhor não ? abraço!!

      Responder
    • Olá Bruna, quanto aos produtos que usou antes não tem problema, pois como ja falei várias vezes aqui no henê é assim "antes tudo, depois nada" …

      Mas quanto ao seu cabelo ser fino tem um ponto positivo e negativo também no uso do henê, cabelos finos alisam mais rápido, mas tem mais facilidade a quebra.

      Portanto se decidir usar o henê, faça os cuidados que eu cito no post, e cuide bem do seu cabelo, para evitar quebras, beijos.

      Responder
    • Eu uso o hene da amozonas ele dsixa o cabelo bem cheiroso e tudo que coloco fica o cheirinho do produlto pois ele nao interferi no cheiro

      Responder
  1. Olá Ana, para eliminar o cheiro do henê, você deve procurar usar xampus e condicionadores, que tenham o cheiro bem ativo, ou então fazer uma hidratação depois que também ajuda.

    O selador de cutículas caseiro , também retira o cheiro pois deixa as escamas dos cabelos bem fechadas, veja : Selador de cutículas caseiro.

    Quanto ao melhor henê , a jeito de saber é usar e observar, cada pessoa tem seu henê favorito e isto varia muito, beijos…

    Responder
  2. Minha prima utiliza henê a mais de 3 anos e nunca utilizou o cabelo sem escova e prancha. O cabelo dela e super grosso e só vejo ele bonito escovado mesmo porque natural ele fica com a raiz enrolada. Nela o resultado não é satisfatório.
    Eu também usei por um ano ou mais e não podia ficar sem prancha, não via diferença, natural ficava feio e não via crescimento.
    Mas tem pessoas que se dão bem com o henê.

    Responder
  3. Verdadee Erika, também coloquei isto nos pontos negativos, no último item, pois quem usa henê, não pode passar mais química nenhuma nos cabelos! O henê é como um casamento, ele exige fidelidade de quem faz uso dele!

    Responder
  4. A única progressiva que ele é compatível é a de formol, e formol é proibido pelo ministério da saúde, portanto "não pode ser considerado uma química de transformação", quem usa o formol nos salões está cometendo crime !

    Responder
  5. Oi Oi Lu ! volteei '.'
    Estive pensando em desistir do relaxamebto, E pegar algo menos agressivo, Ate o dia 10 de maio quero fazer alguma coisa no meu cabelo ..
    Ta cacheado armado .. e com frizz demais … Quero algo que nao seja caro demais, Que nao precise ir no salao toda semana e que nao me deixe descontente .. Rs'
    Vi a plastica capilar.. Nap entendi muito bem, Maas quem fez gostou …
    Alguma sugestao? Ja fiz cauterizacao e nao fez diferenca alguma .. Ta impossivel deixar meu cabelo solto :S Mas ta impossivel .. Rsrs …
    Oque se parece com relaxamento ( Acaba com pelo menos metade do volume do cabelo) , Sem quimicas ?
    Bjs, E obrigada ..

    Responder
  6. Eu usei rená jaborandi por 1 mês pois o meu cabelo é liso mas muito volumoso ,ficou lindo por 1 ano depois começou a quebrar ficou horrivel quase morri de medo de ficar careca .mas tambem não sabia que tinha que fazer hidratação ,e todo esse cuidado ,se tivesse conhecido esse blog antes teria continuado a usa-lo

    Responder
  7. Olá Bia, o único alisante químico que age na parte externa dos cabelos, alisando progressivamente, é o henê, o princípio ativo dele é o pirogalol, este componente só existe no henê, não existe em outros alisantes..

    Responder
  8. Olá Nilza, todo cabelo quimicamente tratado, precisa de cuidados especiais, como hidratação, umectação, etc … Seu cabelo deve ter quebrado por falta de hidratação mesmo ! Beijos e obrigada por compartilhar conosco sua experiência com henê.

    Responder
    • Bom dia, usei henê duas vezes pois queria meu cabelo definido pois era muito crespo ficou lindo , mas depois nao gostei pq tenho muito cabelos brancos. E antes eu usava Casting borgonha por sair muito rapido opitei pelo henê, mas vi tambem que saia muito rapido e meus brancos logo apacrespo. Ai resolvi voltar p/ borgonha fiz maior besteira meu cabelo cai de montao estou super preocupada e nao sei o que fazer. O que henê Quero tirar esse preto, esse efeito do henê.

      Responder
  9. Olá Michelle, existem várias marcas e vários tipos de henê, existe me pó, gel, bisnaga.

    O henê Pelúcia é um dos henês em bisnaga, mas exitem muitas marcas …

    O tempo de ação do produto deve ser lido na embalagem do mesmo, geralmente o tempo de ação dos henês é de 60 minutos, mas o correto é ler tudo no rótulo do produto, tem que ler na embalagem certinho, tanto o período como a forma de aplicar, etc …

    Beijos.

    Responder
  10. Olá Bia, o henê pode ser usado por quem já usou química, mas os cabelos devem estar saudáveis, ou seja não podem estar nem elásticos nem quebradiços, senão como qualquer química neste caso, os cabelos vão se quebrar …

    Responder
  11. hmmm.. mais uma coisa.. meu cabelo natural eh cor 5.0.. com hene fica preto depois de 4 ou 5 aplicacoes, e liso depois de 10… mas menos de um mes basta pra ter cabelo lindo,… aih soh passava na raiz cada 2 semanas e no cabelo todo cada 3 meses.. 🙂

    Responder
  12. olha amava meu cabelo com hene.. tava lindo de mais… soh q um porcariazinha chamada pantene me fez ter corte quimico, pq ele tem amonia na comcosicao… mas nao informa explicitamente.. mas no ingredientes aparece com um sal de amonia… mas o hene sim eh uma maravilha… to doidinha pra voltar pro brasil e ficar com os cabelos lindos de novo.. 😉

    Responder
  13. Luciene, tenho vontade de voltar a usar o henê, usei ele por um tempo e gostei muito mais não tomei certos cuidados, ele ficou muito bonito mais caia muito, quero voltar a usar pois amo cabelo liso e preto qual é a hidratação ideal para quem usa henê e quais os cuidados para ele não cair?

    Responder
  14. Olá Tatiane, quem usa henê precisa hidratar o cabelo pelo menos uma vez na semana (pode usar a hidratação de sua preferência), umectação a cada 15 dias , e uma cauterização por mês…

    E uma dica super importante, depois que conseguir o liso desejado, proteja as pontas com óleo ou creme e aplique o henê só na raiz dos cabelos.

    Desta forma seu cabelo com henê vai ficar bem cuidado.

    Responder
  15. Uma colega usava o hennê em pó preto, porém ela não colocava o pó preto junto na mistura, só o pó do alisamento e o cabelo dela ficava lindo e continuava castanho. E existe o hennê em pó incolor…
    É verdade que mesmo sem colocar o pó preto ou usar o incolor o cabelo vai escurecer com o tempo?

    Responder
  16. Olá Rosi, é verdade sim, todo henê deixa o cabelo preto, porque o ativo alisante dele é o pirogalol, que a medida que se acumula nos fios, além de alisar deixa os cabelos pretos também!

    Portanto essa história de henê incolor ou de outras cores sem ser preto não adianta, pois com o tempo vai ficar preto do mesmo jeito!

    Quem quiser alisar o cabelo com henê tem amar cabelo preto, senão vai se decepcionar, beijos…

    Responder
  17. Oi Lu, tudo bem? Se estiver amamentando pode usar henê? Meu bb já está com 9 meses e come de tudo mais ainda mama bastante. Usei Henê por uns dois anos e adorei, meu cabelo ficou muito liso nesse período. Obrigada!

    Responder
  18. Olá Milena, eu te aconselho a conversar com o pediatra do seu filho, pois alguns médicos acreditam que a química passa para o leite e outros já discordam, por isso é importante você conversar com um médico de sua confiança, já que as opiniões dos médicos divergem muito a respeito do assunto. Beijos…

    Responder
  19. Oii Lu, adoro tudo em seu blog, está de parabéns, eu tenho uma dúvida, se eu fizer uma progressiva sem formol como o de Tioglicolato de Amônio e a Etalonamina eu posso passar Henê depois? Eu usei Henê a mais ou menos 9 anos atras, será que ainda tenho henê nos fios? Desde já obrigada!!! bjuss

    Responder
  20. Olá Letycia, obrigada pelo carinho com meu blog. Como falei no post o henê tem uma regra simples : "antes tudo, depois nada".

    Portanto se passar a progressiva poderá passar henê depois sim, mas sempre deixe o cabelo descansar pelo menos um mês antes de mudar para o henê.

    Agora saber se seu cabelo ainda tem henê é muito difícil de saber, porque henê só saem com tesoura, então vai depender do tanto de vezes que cortou os cabelos neste período.

    Beijos….

    Responder
  21. como vc disse ele forma uma capa nos fios com o passar do tempo ele destroi seu cabelo mesmo se vc nao usar nenhuma quimica por cima dele e nem a natucor e compativel porque com o tempo ela vai ajudando a quebrar seu cabelo,ele vai ficando finiho e caindo,cai no travesseiro,cai na roupa no chao em toda parte e deprimente vc se ver perdendo seu cabelo e nao poder fazer nada a nao ser esperar ele crescer e fazer tratamento ou cortando por isso nao recomendo pois usei ele durante 5 anos e apartir do 3 ºano ele quebrou.

    Responder
  22. Natucor é compatível com henê sim, vai por mim, tenho curso de cabeleireira e sei do que estou falando.

    O henê se você cuidar do cabelo com cauterização e hidratação ele fica lindo , e não quebra, mas tem que ter muitos cuidados, e não pode passar mais nada neles …

    Existem meninas que usam henê a mais de 10 anos e tem os cabelos perfeitos, mas claro tem cuidar muito mesmo.

    Responder
  23. comecei a usar hene e depois parei meu cabelo ficou hooorrriveellll!!
    mais durante o tempo que usei nunca precisei de chapinha meu cabelo tava lindo ate que eu passei tinta nele e ai pronto caiu e quebrou!!
    depois de quanto tempo que passei a tinta posso voltar a usar hene?

    Responder
  24. Oi Lu Boa Noite!
    Uso henê a muito tempo,mais nunca tive um liso natural,sempre tive que usar secador e chapinha para alisar e sempre fica com ondas na raiz depois de lavado.gostaria de saber se eu usar o henê ZILDA se possivelmente na raiz ira abaixar ou ficar pelo menos um pouco mais liso ?

    Responder
  25. Olá Gaby eu já usei henê por muito tempo e nunca consegui acabar com as ondinhas também.

    Agora já tem três meses que não uso, estou pensando se volto ou não…

    Mas quanto ao henê Zilda, eu já usei ele, realmente ele alisa muito mais que os outros, mas também deixa o cabelo quebradiço, por este motivo eu parei de usar, pois preferia ficar com algumas ondinhas do que ter o cabelo quebrado …

    Responder
  26. Você devia falar sobre a desmineralização, que tira todo o henê do cabelo.. Ele tira todo o henê, porém o cabelo continua preto e liso até a raiz crescer.. Não é mentira pode pesquisar, acho que você deveria falar sobre isso.. Acho que seria interessante que as usuárias (e futuras usuárias) de henê ficassem despreocupadas pois ainda há uma esperança de eliminar o henê a qualquer momento.. Bjãoo, adoro suas dicas!!

    Responder
  27. Olá, eu sempre pintei meu cabelo de preto azulado, amo *-*' kkk mas nunca usei henê, meu cabelo é liso, mas tem umas ondas nas pontas, mas é secador e chapinha todo santo dia kkk senao fica armado entre outras coisas, eu li e fiquei com uma duvida, Se eu passar henê no meu cabelo, por exemplo.. hoje, depois de 1 mês eu quizer pintar com tinta convencional, eu nao posso ? certo ? nem mesmo fazer um simples banho de brilho ? pois eu evito pintar, pinto apenas de 3 em 3 meses, e no meio desse tempo aplico banho de brilho, mas queria deixar de usar chapinha e secador, estraga muito..

    Responder
  28. Olá Tatiane, o henê só sai do cabelo cortando, a parte que recebeu o henê não pode receber outra química.

    O que pode ser feito é esperar o cabelo crescer por seis meses e fazer um retoque apenas na raiz com outra química, protegendo as partes do cabelo que tem henê com creme e óleo.

    Mas isto deve ser feito com cuidado e por um profissional competente, pois se a química encostar na parte que tem henê o cabelo quebra mesmo.

    Responder
  29. Olá Pamela, as unicas tinturas compatíveis com henê são tinturas a base de água, exemplo : Natucor e Bigen.

    As outras tinturas tradicionais não podem ser usadas por quem usa henê.

    Você pode fazer um banho de brilho desde que seja com natucor, eu pus aqui no site uma receita de banho de petróleo tem para quem usa quimica e para quem não usa, veja : Como fazer banho de petróleo

    Se você fizer o banho de petróleo ou banho de brilho usando o natucor ou o bigen, tudo bem, mas com outras tintas não.

    Secador e chapinha destroem os cabelos com quimica ou não , portanto fuja deles, beijos ….

    Responder
  30. Olá Rita o henê escurece os cabelos brancos sim, mas se eles forem até 20% do total do seu cabelo…

    Se for mais que isto, será necessário, você usar o Natucor para tingir o cabelo, uma vez ao mês…

    Responder
  31. Luciene gostei da dica acima, muito obrigada… Me diga uma coisa, eu posso misturar o Natucor com o henê ? Se eu puder, eu posso pôr henê incolor com natucor castanho, o que você me recomenda? Ah desculpe por esta salada… Beijos!!!

    Responder
    • ola Luciene,eu uso alisante i fico muito irritada pois meu cabelo é muito rebelde em menos de um mês ele fica com a raiz cacheada,estou pensando em usar henê,quero mim livrar da chapinha e do secador.
      quem usa henê pode usar apliques no cabelo?como por exemplo cabelos de nailho entrançados ou cacheados?

      Responder
  32. Olá Rita, nunca misture o Natucor com o henê, mesmo eles sendo compatíveis, pode quebrar seu cabelo, pois você vai estar misturando dois procedimentos que foram feitos para serem usados separados.

    Se quiser usar o Natucor, espere pelo menos uma semana de intervalo depois de aplicar o henê e nunca misture os dois, beijos …

    Responder
  33. Olá minha querida ,adorei o seu blog ,pena não ter conhecido antes ,pois ja fiz algumas loucuras no meu cabelo do qual me arrependi muito . o meu cabelo e fino e pouco , se eu usasse henê daria uma encorpada e engrossaria os fios ? bjss

    Responder
  34. Olá Maryane, este assunto divide muito opiniões, eu participei de grupos sobre o henê durante bastante tempo, e tem meninas que falam que afina o cabelo e outras falam que o henê engrossa o cabelo.

    Então cheguei a conclusão que isto pode variar de pessoa para pessoa.

    Quando eu usei não notei nada em relação a afinar ou engrossar o fio, senti meu cabelo na mesma espessura, mas achei que reduziu bastante o volume isto sim, então se você já tem pouco volume, não acho que seria uma boa idéia o henê, mas isto é minha opinião,como eu disse as opiniões variam muito.

    Beijos …

    Responder
  35. eu tinha um cabelo bem comprido; porem todo cheio de cachos minha colega usou hene e mim disse qe nao caia o cabelo qe alisava; daí eu fui passar no meu cabelo realmente tirou os cachos mas meu cabelo caiu todo

    Responder
  36. Olá Saulo, o henê tem pontos positivos e negativos, como deixei bem claro no post.

    Não basta aplicar e pronto , e achar que o cabelo vai ficar lindo, tem que cuidar muito, fazer hidratações, cauterizações, e claro esquecer as outras químicas…

    Como toda química se aplicar o henê e não cuidar ou usar outra química, o cabelo quebra mesmo…

    Responder
  37. oi luciene tudo bem estou com uma duvida e gostaria que vc pudesse me respoder comecei a usar o rená jaborandi hoje,e gostaria de saber se posso fazer hidratação semanal nos cabelos ou de 15 e15 dias grata pela atenção que deus te abençõe mais e mais beijossssssssssssssss.

    Responder
  38. Oi estou com muita vontade de usar o hene, usei uma vez mas usei errado tipo a cada mes não alisou, usei uns 3 a 4 henes, porfavor tenho duvidas, dizem que ele faz uma capa no cabelo isso faz com que a hidratação não penetre nos cabelos? não entra agua dentro dele por isso com um tempo começa a quebrar isso é verdade? Bjus obrigada

    Responder
  39. Olá Juliane, o henê para alisar o cabelo leva em média 10 aplicações ou mais dependendo do cabelo.

    O henê realmente age na parte externa do cabelo para manter a fibra alinhada, mas isto não impede a hidratação, muito pelo contrário cabelos com henê precisam de hidratação e a absorvem muito bem.

    Responder
  40. Ja usei hene ha alguns anos atras e parei pq fiquei gravida. Depois passei a fazer progressivas, so que a ultima que fiz foi em dezembro de 2012, nesse meio tempo cortei o restante do cabelo que estava com progressiva e agora ele esta natural. Gostaria de saber qual hene seria o melhor para meu cabelo visto que ele e extremamente cacheado. Desde ja obrigada pela resposta!

    Responder
  41. oi luciene tudo bem estou com uma duvida e gostaria que vc podesse me resporder,já passei cinco aplicação do rena jaborandi nos meus cabelos se eu ver que não está dando resultado posso trocar e usar hene pelúcia forte ou absoluto forte não vai ter poblema de meu cabelo cair beijos que deus te abençõe mais e mais.

    Responder
  42. Amém. Olá Márcia pode usar tranquila todos os henês são compatíveis entre si, estas marcas que você citou são muito boas, só tenha mais cautela se for usar algum henê em pó, pois eles costumam quebrar um pouco o cabelo, os melhores são esses em gel mesmo, beijo.

    Responder
  43. Ola luciene boa tarde!
    Bom como vc citou acima pra quem for iniciante se recomenda usar o HENE JABORANDI,bom no meio do ano passado eu fiz uma decapagem e perdi metade dos meus belissimos fios,ele era quase na cintura,hoje ele esta na altura dos ombros,vc acha que corro algum risco?
    ah faço sempre hidrataçao 2 vezes por semana e depois dessa quimica comecei a usar somente tonalizantes DA AMEND O PRETO AZULADO NUNCA MAIS PEGOU,FICOU SEM PIGMENTAÇAO ENTAO COMECEI A USAR PRETO NATURAL,
    MAS JA FAZ UNS 3 MESES QUE APLIQUEI,TONALIZANTES SAEM BEM MAIS RAPIDO NEH!
    O QUE VC ME RECOMENDA,QUANTOS PACOTINHO DEVO COMPRAR VAI SER MINHA 1 VEZ QUE VOU PASSAR E QUERO MEU CABELO PRETO PARA SEMPRE RSRSRSRSRSR…
    UM GRANDE BEIJO FIQUE COM DEUS!

    Responder
  44. Olá Cláudia, você deve usar um henê mais suave como eu recomendei, e não importa o que tenha feito no cabelo antes desde que ele esteja saudável agora, se estiver quebradiço tem que esperar ele se recuperar antes de começar a usar o henê .

    Você pode começar comprando uns quatro sachês para aplicar uma vez na semana. Se seu cabelo for curto poderá usar apenas meio sachê de cada vez e prender a ponta do sache com um durex ou pregador de roupa e depois usar a outra metade.

    Beijos e lembre-se antes do henê tudo,mas depois dele nada, ok?

    Responder
  45. Ola boa tarde muito obrigada pelas informaçoes,nao vejo a hora de aplicar,mas tenho outra duvida ah vc disse que a maioria das cabeleireiras sao contras neh,no caso eu teria que aplicar eu sozinha o que vc acha ?
    é preciso secar depois de aplicar ele ou nao?
    deixar secar naturalmente…

    Um grande beijo….
    Cláudia.

    Responder
  46. Olá,
    Usei henê há alguns anos atrás e ficou um cacheado incrível, depois ficou liso e então eu decidi parar e começar usar escovas sem formol. Agora parei com tudo e quero retomar meus cachos. Gostaria de saber se tem como passar o henê algumas vezes só p/ abaixar o volume e abrir os cachos?

    Responder
  47. Olá Lola, tem sim, se você quer usar o henê apenas para domar um pouco os cachos, aplique ele apenas uma vez ao mês ou a cada 45 dias. Mas quero te lembrar que mesmo fazendo assim, terá que fazer os cuidados que citei acima : não usar outro química, hidratar semanalmente e cauterização uma vez ao mês, beijos.

    Responder
  48. oi lucilene passei no meu cabelo uma celagem faz um mês posso passa henê…pois minha celagem com o passa do tempo vai ficando com o liso mas fraco tendo a necessidade se usar chapinha frequente… então pode me esclarecer essa duvida…
    obrigada…
    Leane.

    Responder
  49. Olá Leane, pode sim, mas lembre de tomar todos os cuidados que eu ensino no post e de que depois de usar o henê não poderá usar outra química.

    O henê é maravilhoso mas tem os pontos negativos, portanto avalie bem antes de usar, beijos.

    Responder
  50. Mas agora existem Henês de cores nao?quero dizer antes era somente o negro agora existe um tom mais claro nao?Para cebelos finos se pode utilizar henê?

    Responder
  51. Sim flor, exitem henês coloridos, mas é pura ilusão porque com o tempo o cabelo acaba ficando preto do mesmo jeito, pois a substância que alisa o cabelo contida no henê é o pirogalol, e esta substância é de cor preta.

    A medida que a pessoa vai usando o henê o pirogalol vai deixar o cabelo preto mesmo de um jeito ou de outro, mesmo o henê sendo "colorido".

    Cabelos finos podem usar henê, eles alisam até mais rápido, mas tem que cuidar muito, pois cabelos finos podem ficar mais suscetíveis a quebra, beijos.

    Responder
  52. qeria usar henê , mais tenho medo do meu cabelo cair ou ficar ressecado , meu cabelo é chacheado e ja dei relaxamento , mais ele continua volumoso . sera qe vou me dar bem com o henê ?

    Responder
  53. Olá Cristina, usar henê é uma decisão que tem que ser muito bem pensada, recomendo que leia o post com bastante atenção e avalie se deseja usar o henê ou não, pois essa decisão tem que ser pessoal mesmo, beijos.

    Responder
  54. Olá Tatiane, isto é a mentira mais deslavada que existe!

    Você acha que a Anvisa e o Ministério da Saúde, iriam aprovar um produto que causasse câncer?

    Claro que não, basta ver a caça que eles fazem ao formol, se o henê tivesse algo do tipo jamais, marcas famosas como a Embelezze, iriam comercializá-lo.

    E claro o ministério da saúde já teria proibido a venda a muito tempo.

    Responder
  55. Ninguém precisa mais ser escrava do henê, quem quiser mudar de química ou apenas tirar o henê é só usar o desmineralizador da summit ou da salon finish;
    Bem eu usei henê por 6 ou 7 meses, o cabelo ficou lindo, macio e super liso, pode-se sair na chuva que ele não encolhe. Fiquei super feliz com isso. Sempre fiz hidratações, reconstruções e cauterizações, e mesmo assim meus cabelos começaram a quebrar e cair muito, queda livre. Parei com o henê e investi em produtos que parassem com a quebra e a queda, nada resolveu. Até que percebi que a capa que o henê forma nos cabelos não permite mais que hidratações e afins entrem nos fios, portanto não tem como os tratamentos surtirem resultados satisfatórios, e meus cabelos iriam quebrar e cair se eu não tirasse o henê deles; Bem comprei o desmineralizador da salon finish e meus cabelos pararam de cair na primeira vez que usei o kit. Hoje usei pela 2ª vez, e sinto que a quebra está com menor intensidade. Os cabelos estão macios e brilhantes.
    Sinceramente eu não acho que o henê somente prejudique os cabelos, mas todo e qualquer alisante, tudo que mude a estrutura do cabelo o danifica, mesmo se você for super cuidadosa com eles. E mais eu fiz exames clínicos e sei que nada tem a ver com minha saúde ou falta de cuidados. O henê não é bom, nenhum alisante é.

    Responder
  56. Olá Luciene ' Ha um ano atrás eu passei um alisante e quebrou todo meu cabelo , então passei uns tempos sem usar nada mais no começo do ano comecei a usar de novo agora mesmo alisei faz um mes mais depois que tirei o alisante meus cabelos ficaram elasticos mais agora não tão tanto e queria muito usar hene minhas tias usam e me diseram que eu podia passa mais to com muito medo pois tem uma parte que caiu .

    Responder
  57. Olá Amanda, como eu já disse aqui o henê tem uma regra: Antes tudo depois nada …

    Portanto se seu cabelo não esta mais quebradiço, acredito que ele não vai quebrar se passar o henê por cima, o legal é esperar um mês antes disto, mas pelo visto já tem mais de um mês que seu cabelo esta sem química portanto não vejo problema.

    Mas já que você esta com medo, faz o seguinte, faz o teste da mecha : Aplique um pouco de henê em apenas uma mecha e avalie o resultado…

    Beijos.

    Responder
  58. Não flor faz um ano que eu alisei e quebrou , ai passei um tempo sem usar mais quando foi começo desse ano começei a usar denovo e faz 1 mes que eu dei alisante e a ultima vez agora que faz um mes ele ficou um pouco elstico mais agora nao ta mais e uma parte caiu 🙁 Posso usar mesmo assim ?

    Responder
  59. eu ja usei o Hene por 2 anos e vi muita diferença , meus cabelos eram muito cacheado e quando passei o hene ficou liso demais, depende de quantas aplicaçoes voce fizer, é muito bom , mais pra quem ama preto, eu enjoei do preto agora estou deixando crescer e estou cortando pra sair o hene, ta dificil , mais vo continuar tentando, beijinhus

    Responder
  60. Olá Luciene !!
    Amei o site, muitas dicas legais e fáceis de fazer. As vezes as agente enche o cabelo de química sem saber que o produtos naturais podem ajudar.
    Adorei as suas dicas e vou por em prática algumas receitas !!

    Beijos !!

    Responder
  61. Olá Luciene, eu amei seu blog, dá dicas e receitas super interessantes e legais, eu gosto muito de cuidar de cabelos tudo que se refere ao assunto tô dentro rsrsrsrsrs…….já vi vários blogs sobre o assunto mais o seu blog na minha opinião é o completo, o melhor. Deus continue te abençoando querida e dando capacidade a cada dia.Bjsss

    Responder
  62. ah sou eu deborah, de quantas vezes devo aplicar levando da raiz ao cumprimento, quantas vezes no mês em quanto tempo devo retocar a raiz? ele é fácil de aplicar ou endurece os fios como os outros alisantes quando se está passando? bjs

    Responder
  63. Olá Deborah, não tem quantidade certa pois alguns cabelos alisam mais rápido, portanto observe e assim que as pontas estiverem quase lisas, deve parar de aplicar nas pontas, pois elas sempre alisam mais, e se continuar aplicando nas pontas, elas ficam com um efeito esticado.

    Para o henê não endurecer no cabelo , basta você colocar uma touca plástica ou sacola quando terminar de aplicar, como se você uma hidratação, beijos.

    Responder
  64. Olá Gostaria De Saber Uma Coisa, Vai Fazer Um Ano Que Comecei a Dar Química No Cabelo e no mes de Outubro Bem No Finalzinho Eu dei Um Tipo De Guarindina Tem Alguma Coisa Se Eu Der Hene ? Ahh
    e que meu cabelo e cacheado e da muito trabalho fora o dinheiro que gasto indo no barbeiro pra corta..

    Responder
  65. Olá Reinaldo quanto aos produtos que usou antes não tem problema, pois como já falei várias vezes aqui no henê é assim "antes tudo, depois nada" …

    Mas leia o post com atenção e faça todos os cuidados com os cabelos que eu recomendo, pois cabelo com henê tem que ser bem cuidado para ficar bonito, e claro depois não pode usar mais química nenhuma que não seja o henê …

    Responder
  66. O Henê Seve Para Homens ?
    Por que eu ja estou cansado de dar Uma Tal de Guarindina e eu não gostei muito pois meu cabelo continua cacheado o unico resultado foi que meu cabelo solto mais os cachos e também corta cabelo duas vezes no mes ninguém merece, a ultimas vez que guarindina foi no finalzinho de outubro ai queria saber se tem alguma coisa eu da o Henê agora ?

    Responder
  67. oi, fiz profressiva a um mes, aproximadamente usei a nazca, bom estou com vontade de passar hene, pois gosto do meu cabelo liso e preto, fica perfeito em mim, entao nesse ponto sei q nao vou me arrepender. tenho o cabelo liso, porem com volume e quando esta ainda umido fica com algumas ondas qjuando sec a fica liso..vc me aconselha passar?? sera q ele vai estragar o meu cabelo???claro q sempre terei os cuidados necessario, uma duvida q tenho se quiser deixar o hene o meu cabelo ficara com apecto feio???obrigada pela resposta.

    Responder
  68. Olá Vanusa, se você ama cabelo preto e liso e esta disposta a cuidar bem deles, como eu recomendo, você tem tudo para ter sucesso com henê.

    Agora quanto a parar de usar o henê, ai é que complica, por que ele para sair do cabelo só cortando mesmo e não poderá usar outra química neste período, beijos …

    Responder
  69. Oii Luciene! Venho de novo para elogiar suas dicas, seu blog é mara, e para tirar mais dúvidas! As últimas que mandei vc nao me respondeu =/ Meu cabelo tem progressiva, ele está liso nas pontas, só a raiz cacheada (4 dedos).. Ele é bem cacheado e bem resistente. Gosto dele bem liso e preto. Vale a pena eu tentar usar o hene? Por ele já estar liso nas pontas e com química por qual eu começo e como eu uso? É verdade que com o tempo ele não agradece a nenhuma hidratação? Beijos

    Responder
  70. Olá Carol usar henê ou não, tem que ser uma decisão pessoal sua, pois tem os prós e os contras.

    Se você se decidir por usar, aplique apenas na raiz, mas lembre-se que a raiz é a parte mais difícil de se alisar com henê, eu usei mais de dois anos, parei e agora estou usando mais longe uma vez da outra para manter o ondulado, pois nunca consegui alisar a raiz.

    Você sempre deve começar pelos henês mais fracos tipo Rena Jaborandi, ou pelúcia suave, para seu cabelo ir se acostumando.

    Quanto a hidratação, pode ser que alguém tenha opinião diferente da minha, mas como disse acima usei ele, por mais de dois anos, e sempre meu cabelo respondeu super bem as hidratações, portanto eu acho que não tem nada a ver isto não …

    Responder
  71. Oiê ! Já usei Henê desde pequena, mas sempre parava. Esse ano (outubro) de umas 4 a 3 semanas atrás descolori meus cabelos em mechas e nas pontas. Depois pintei de castanho escuro (com amônia) Gostaria de saber quanto tempo posso voltar a usar o henê? Não gostei de meus cabelos claros, e as mechas são bem claras, só nas pontas que ficou mais visível.

    Responder
  72. Olá Monique, quanto aos produtos que usou antes não tem problema, pois como ja falei várias vezes aqui no henê é assim "antes tudo, depois nada" …

    Acho que um mês hidratando ele bastante, já da um intervalo bom para poder voltar a usar o henê, beijos …

    Responder
  73. Olá Barbara, o henê demora bastante para alisar sim, em algumas pessoas necessitam mais de 20 aplicações, mas ele deixa um liso bonito e natural e com muito brilho.

    Quanto a raiz este é um dilema de muitas mulheres, pois realmente é mais difícil de alisar, muitas meninas recomendam usar henê em pó, ou henês mais forte apenas na raiz para alisar, mas quem tem cabelos grossos é bem difícil.

    Eu mesma já usei henê por mais de dois anos toda a semana, só retocando a raiz e mesmo assim nunca consegui deixar ele 100% liso sempre ficavam algumas ondinhas.

    Ai parei de usar e agora estou usando de forma diferente, quero deixar ele ondulado, então estou usando bem longe uma vez da outra, já que no meu cabelo não consegui deixar 100% liso vou ver se ele volta algumas ondas leves para ficar bem natural.

    Eu queria parar, mas o efeito que o henê deixa de brilho nos cabelos, nenhum alisamento deixa, ele é meu preferido, apesar dos pontos negativos que citei.

    Beijos…

    Responder
  74. Olá Barbara, o henê alisa o cabelo sim, mas são necessárias várias aplicações e em cabelos mais grossos, é difícil alisar a raiz e as vezes ficam algumas ondinhas.

    Se você finalizar com chapinha fica super liso e natural , e mesmo que tenha ondinhas com a chapinha elas somem completamente e o cabelo fica lisinho e brilhoso.

    Responder
  75. Oi Lu, adoro o seu blog!
    Estou a um tempo pensando em usar henê, meus cabelos são ondulados, estou acreditando que vai ficar legal. Uma dúvida: uma embalagem do henê pelucia médio dá para quantas aplicações? Meu cabelo é bem longo.

    Um beijo!

    Responder
  76. Olá Alessandra, o henê pelúcia, rende bastante uma embalagem da para uma aplicação em um cabelo longo, duas em cabelos médios, ou três em cabelos curtos, claro que dependendo do volume do cabelo, se for um cabelo bem volumoso pode gastar mais.

    Se você não precisar usar a embalagem toda, coloque um pregador de roupas na ponta dele, que ele não vai secar e você pode usar depois o restante, beijos…

    Responder
  77. Olá Luciene, estou fazendo a aplicação de henê em pó, Erva da Amazônia, nunca tinha usado antes, já fiz 4 aplicações, meu cabelo está quase liso totalmente, mas está caindo muito, mesmo eu fazendo hidratações toda semana dois dias depois de aplicar o henê. O que eu faço? Obrigado.

    Responder
  78. Olá Breno primeiro você tem que avaliar se esta queda não é nutricional ou emocional, e caso não seja , se ela for por excesso de química mesmo, dê um intervalo maior entre uma aplicação e outra ou então passe a usar um henê mais suave como os henês em gel.

    Eu sempre gostei de henês em gel, pois não alisam muito, mas não quebram o cabelo como o henê em pó.

    Beijos…

    Responder
  79. Ola Luciene , então , eu usei escova progressiva por um tempo , e esse ano fui usar a definitiva , RESULTADO: meu cabelo , começou a cair , criou cascas no couro cabeludo , me lembro que começava a arder , como se tivesse pegando fogo , sofri mt , paguei caro . enfim , DESISTI, de usar essas quimicas, so então , que esse ano conheçi o hene PROFUNDAMENTE , de verdade e resolvi começar a usar , começei esse mês de dezembro/2013 , e começei a hidratar tbm , to usando o hene de pelucia em bisnaga , to anciosa , adorando , sei que vai demorar , mas tenho fé rs começei tbm a fazer o CRONOGRAMA CAPILAR , sera que ajuda a resolver ? beijos

    Responder
  80. Olá Patrícia, como eu citei no post o henê, tem pontos positivos e negativos, portanto é uma decisão que tem que ser bem pensada mesmo,mas se você cuidar do cabelo direitinho, o cabelo henezado fica lindo demais e com um brilho que nenhum produto deixa nos cabelos.

    E também se você usar o henê juntamente com o cronograma capilar, seu cabelo vai ficar mais lindo ainda, beijos…

    Responder
    • Olá Ysa, se você passar henê não poderá passar nenhum outro alisante no cabelo, se fizer isto ele vai dar corte químico, ainda mais o Issy, que é a base de tioglicolato, é quebra na certa. Pense bem antes de usar o henê, pois o henê não é compatível com nada, só com ele mesmo e com tinturas em pó como o Natucor.

      Responder
  81. ola .eu faço inteligente sem relaxamento mas não estou satisfeita pk meu cabelo ta diminuindo muito ficando aquele cabelo migado rsrs pouco sera que se começar, a usar hene meu cabelo vai ter aquele volume normal de antes acho lindo esses cabelos henezados mas fico com medo de usar falam tão mal do henê meu cabelo é crespo e fino mas esta com queda estou fazendo hidratações, um cronograma capilar sera que vou conseguir, um resultado melhor com henê.

    Responder
  82. Olá Josélia, o henê é cabelos finos é bom que alisa com menos aplicações, mas em compensação cabelo fino quebra mais também, então se decidir usar, capriche nas hidratações, umectações e todos os cuidados que eu cito no post, para evitar a quebra, beijos…

    Responder
  83. Olá Luciene, tudo bem? Desculpe se existir uma questão semelhante já supracitado nas perguntas, juro que tentei ler tudo mas são muitas! (rsrs) Bem, percebi que você se preocupa em responder cada pergunta e parabéns por isso! Enrolações a parte a pergunta é: Tenho um cabelo relativamente pequeno, uns 8 a 10 centímetros e comecei o tratamento com o henê, e uma das recomendações sua é fazer hidratação, umectação e cauterização. No entanto, quanto a cauterização acho que não tem como, pois meu cabelo é pequeno demais. Existe algo que eu possa substituir ou fico só na hidratação e umectação mesmo? Obrigado e parabéns por ser tão solicita! 😉

    Responder
  84. Olá Tatiane, compatível com henê até que tem, mas estas selagens do salão a maioria leva formol, e algumas que não levam tem cabeleireiras que batizam o produto, pondo formol nele para poder alisar mais , então é difícil para eu poder te recomendar alguma, viu ?

    Se quiser fazer procure um cabeleiro que você conheça e que confiei muito, ou então faça a selagem caseira, que ensino aqui no blog, ela não alisa muito, mas não leva nenhuma química pesada, veja a receita :

    Como Fazer Selagem Caseira

    Responder
  85. Olá, estou a procura de um tratamento que eu mesma possa fazer sozinha em casa, e gostaria de saber se posso aplicar sozinha o hene, como faço isso ?? Tenho ciumes do meu cabelo e eu mesma quem escovo, faço hidrataçoes, tinturas e até aparo as pontas sozinha. Porém nunca alisei sozinha será que eu conseguiria aplicar o hene em casa ? Me ajude, meus cabelos ainda resta quimica de uma definitiva de um ano atras,nao tenho mais coragem de fazer definitivas o cabelo nao fica muito natural, e pesquisei e observei que o hene aparenta ser natural, lembrando que amo meu preto,e nao sera problema em ficar preto sempre. E tem mais uma pergunta e verdade que chapando antes de aplicar o hene o efeito pode ser melhor???

    Responder
  86. Pode usar sozinha sim,basta ir pegando mechas finas do cabelo e ir passado, e depois colocar um touca plástica ou sacola na cabeça.

    Já que você tem habilidade para cuidar do cabelo acredito que vai conseguir aplicar facilmente.

    Já muitas meninas falando que o cabelo pranchado pega o efeito liso do henê mais rápido, eu ainda não testei mas realmente acredito que ajude sim, pois ele já esta com a forma lisa da prancha o henê pode alisar mais mesmo, beijos.

    Responder
  87. Olá Luciene, já estou na minha 10º aplicação de hene, mais meu cabelo ainda não esta totalmente liso, meu cabelo era bem ondulado e estou muito ansiosa para ver meu cabelo totalmente liso, gostaria de saber de quantas aplicações mais irei precisar ate alcançar meu objetivo?

    Responder
  88. Olá.

    Pretendo começar a usar. Só tenho uma dúvida, durante o uso posso mudar as marcas, ou vou ter que sempre usar a mesma?

    Obrigada. Adorei a matéria. Nunca usei, mais estou decidida a usar. Acho lindo o cabelo das mulheres que usam. E ja tenho o cabelo escuro.

    Responder
  89. Olá Maria Augusta, todos os henês são compatíveis entre si, então você pode ir variando nas marcas até encontrar uma que gosta mais…

    O ideal é começar pelos mais suaves , em gel e só depois ir para os henês em pó que são bem mais fortes, e mais recomendados para serem usados nos retoques da raiz…

    Beijos…

    Responder
  90. Olá Luana, todo henê escurece o cabelo , até henê incolor, por isto que falei no artigo, que tem que "amar cabelo preto" mesmo, pois quem usa henê vai ficar com esta cor de cabelo por muito tempo, pois a mesma substância que alisa também escurece o cabelo.

    Responder
  91. ola lu eu parei de usar hene pq meu cabelo esta caindo muito então eu posso usar o alisamento natural de leite e maisena, e para hidratar q vc acha do creme novex broto de bambu mim de uma opinião obrigada.

    Responder
  92. Oie Luciene, eu tenho cabelo cacheado, são uns cachinhos bem pequenos, mas é meio crespo. E eu uso Guanidina e progressiva para alisar (e uso tinta preta). Mas não alisa completamente e eu tenho fazer escova toda semana. E eu estou cansada disso, porque as vezes lavo o cabelo e ai aparece um evento e eu estou com o cabelo horrivel, e lá vou eu fazer um coque pra sair. e eu odeio ficar com o cabelo preso. Mas enfim, desde janeiro que eu não relaxo o cabelo e a última vez que fiz progressiva foi em Julho/2013. Estou esperando o meu cabelo crescer mais um pouco pra aplicar Hene, apesar dele estar com a raiz gigante. Mas estou com mts duvidas de como aplicar e estou com medo de dar corte quimico , queria que vc me explica-se como eu faço. Posso proteger as pontas com um oléo e passar o Hene na raiz? O oléo vai proteger o comprimento? Meu cabelo está saudavel, não quebra com facilidade , não está elástico, só está com a raiz beeeeem grande, Eaí vc pode me ajudar? Quero saber como faço pra aplicar o Hene, e já que faz um bom tempo que não passo quimica, vai dar diferença da cor das pontas com a dá raiz… Me explica o melhor jeito de fazer. Beijos e Obrigada desde já.

    Responder
  93. Olá Caroline quanto aos produtos que usou antes não tem problema, pois como já falei várias vezes aqui nos comentários no henê é assim "antes tudo, depois nada" …

    Se as pontas já estão lisas, você pode usar óleo para proteger elas e aplicar o henê apenas na raiz.

    E para não dar diferença de cor, é melhor você pintar seu cabelo de preto com a tintura Natucor, antes de começar, que é compatível com o henê, ou então passe o henê da raiz as pontas até ele escurecer e depois passe o henê apenas na raiz …

    Responder
  94. Olá Boa Tarde Queria começar a usar Henê, mais pintei meu cabelo de preto fais apenas três dias, gostaria de saber quanto tempo devo esperar para começar a usar Henê ?
    E queria saber também qual henê vc recomenda pra mim começar a usar ? E de quanto em quanto tempo devo passar ? Obrigada !

    Responder
  95. Olá Lorraine, para começar com o henê, você tem que ficar pelo menos um mês sem passar nada no cabelo, e seu cabelo não pode estar quebradiço nem elástico.

    Para começar é bom você usar os henês mais fracos, como o pelúcia suave, ou então o hená jaborandi.

    Até o cabelo alisar, você deve usar o henê duas vezes na semana, e depois que estiver liso, deve usar uma vez a cada 15 dias apenas na raiz.

    Beijos.

    Responder
  96. Bom dia Lúh! Quero primeiramente parabeniza-la pelo seu trabalho e gostaria muito que voce me ajudasse
    meu cabelo é aquele liso meio ondulado com um pouco de volume e a cor natural dele é castanho escuro mas pinto ele de preto a cada 30 dias pq gosto deles bem pretinhos faço hidratações a cada 15 dias porem tenho que passar prancha neles quase todos os dias pq gosto deles bem lisão e pretinhos rsrsrs e a uma semana atras eu fiz aquela escova disciplinante de óleo de argan da alfaparf que contem na forma acido glioxílico você conhece? tomei conhecimento do henê e gostaria de passar nos meu cabelos qual como eu fiz fiz a escova disciplinate quanto tempo devo esperar para passar ? qual hene voce me indica? e como devo passar ? quanto em quanto tempo? e depois que eu começar a usa-lo tenho que usar pra sempre ? sei que nas primeiras aplicaçoes não vai ficar lisão mas ai eu posso passar a prancha ? um beijo fica com Deus

    Responder
  97. Olá Natália, esta escova de ácido glioxílico, vem gerando um pouco de polêmica, tem estudos comparando este ácido que tem nela com o formol, portanto eu não recomendo que continue com ela.

    Você deve esperar um mês em química nenhuma, e se seu cabelo estiver saudável , pode começar com o henê.

    Recomendo que comece com um henê mais suave, como o rena jaborandi ou o pelúcia suave, e comece aos poucos para seu cabelo ir se acostumando, tipo uma vez na semana, depois com o tempo pode aumentar para duas vezes na semana e usar henê mais forte se quiser.

    Assim que alisar as pontas, comece a aplicar somente na raiz.

    Depois que você começa a usar, tem duas opções ou usa para sempre , ou deixa crescer e corta a parte que tem henê, pois se passar outra coisa por cima do cabelo com henê vai dar uma quebra terrível…

    Pode passar prancha se quiser,mas eu não gosto de prancha pois quebra o cabelo, mesmo sem química , imagina então um cabelo com química, então se puder evitar será melhor..

    Beijos….

    Responder
  98. Me esclareça umas duvidas, por favor.

    Eu fazia progressiva e a ultima vez tem 8 meses (usei mentaliss keraprof ) e essa ultima vez ele quebrou muito e olha que eu sempre hidratava e cauterizava tudo direitinho. Ai parei com todos os processos químicos e de la pra cá só fazendo hidratação, cortei mais da metade do cabelo pra tirar as pontas esticadas e só está o natural na altura do ombro. Então comecei a pesquisar sobre o hene e ontem eu fiz a primeira aplicação, como se deve fazer e respeitando o tempo, usei o pelúcia médio. Lavei com shampoo e condicionador e depois fiz hidratação por ultimo creme de pentear, estiquei um pouco os fios e percebi que eles ficaram um pouco elásticos e não eram.
    Isso é normal acontecer? O que devo fazer? Devo para de usar? Devo usar outra marca?
    Há e outra meu cabelo não ficou preto, ele é castanho médio e está da mesma cor. Me ajude por favor. Desde já agradeço.

    Responder
  99. Olá, o henê pode usar por cima de qualquer química deste que o cabelo esteja saudável, com certeza a química anterior deve ter maltratado muito seu cabelo, por isto aconteceu isto.

    Recomendo que pare de usar por um tempo até seu cabelo ficar saudável, sem elasticidade, você pode fazer a receita do selante caseiro aqui do blog, que vai te ajudar a melhorar isto, veja :Como fazer selante caseiro

    Quanto a cor, o henê alisa e tingi progressivamente, a cor não muda com uma única aplicação, são necessárias várias aplicações para conseguir mudar a cor e alisar, no mínimo umas 10 aplicações de henê ou até mais.

    Beijos…

    Responder
  100. Olá Luciane,

    Tive luzes em meu cabelo nos últimos 2 anos aproximadamente, e faz 2 meses que pintei meu cabelo da cor natural dele que é preto.
    E sempre fiz progressiva com um intervalo de 6 meses cada .
    Inclusive fiz tem 6 meses, posso aplicar o Henê já?
    Devo esperar quanto tempo?

    Obrigada
    Camila

    Responder
  101. Olá Camila, o recomendado é ficar no mínimo um mês sem nada no cabelo para começar com o henê.

    Como você relatou que tem 2 meses que pintou, e não disse sobre outros procedimentos, eu creio que tenha 2 meses que você não usou mais nada de tintura nem alisamento certo ?

    Se estiver a dois meses sem nada , pode sim, tranquilamente, só recomendo que comece com os henês mais fracos, tipo o hená jaborandi ou pelúcia suave.

    E lembre-se que depois não vai poder passar mais nada, então tem que amar cabelo preto e liso mesmo, beijos…

    Responder
  102. Olá! Gostaria de deixar o meu comentário sobre o uso do henê, já usei, e fui muito feliz . Tinha os cabelos longos e cacheados , aplicava sozinha mesmo. Parei de usar pq quis mudar a cor dos meus cabelos , uma cabeleira me falou que eu devia fazer decapagem , pois meu cabelo tava muito preto, e sabendo do uso de henê ela falou q a decapagem só iria tirar toda quimica… Não preciso nem dizer que ela acabou com meu cabelo néh?!!!! …. Enfim de onde tinha henê para baixo o cabelo quebrou, ficou chanel , dai cortei tudo de uma vez contra minha vontade. Tinha os cabelos compridos e lindo…como eu era feliz e não sabia….hehehehe De lá pra cá só fiz merda em meu cabelo, nada detonou tanto quanto a progressiva , faria mil vezes henê do que progressiva. Só não uso hj em dia , pq não combino mais com a cor preta nos meus cabelos , envelheço muito…

    Responder
  103. ola luciene estou com duvida se posso esta passando o hene gravida ou não me consultei minha medica e ela me disse que não pode utililizar nada com formol ou chumbo tirando isso estou liberada me tira essa duvida.

    Responder
  104. O henê não tem formol nem chumbo, mas mesmo assim eu acho melhor não usar na gravidez !

    As opiniões dos médicos variam muito viu, alguns proíbem tudo de química, outros já dizem que não tem problema, mas pelo sim pelo não, o mais seguro a fazer é não usar nada de química, bem esta é minha opinião e foi que fiz na minha gravidez …

    Responder
  105. ola ! lu gostaria muito de usa henê mas o meu cabelo esta elástico,
    o que você mim recomenda usa para resolver este probleminha?
    a cauterização ajuda? e com quanto tempo apos o tratamento posso usa henê?
    obg minha linda fica com DEUS amada njs………. 🙂

    Responder
  106. Olá Ana Cláudia, recomendar henê é bem difícil porque os mais fortes alisam mais, mas em compensação quebram o cabelo também, muita gente gosta do Zilda, mas eu usei uma vez e realmente alisou muito, mas depois quebrou um pouco também, meu preferido no momento é o Pelúcia Forte, mas como disse é difícil recomendar. O bom mesmo é ir testando vários e ver qual você gosta mais … Beijos…

    Responder
  107. Oi Luciene, adorei o seu post.
    Desde a primeira progressiva que eu fiz meu cabelo alisou completamente e depois só a raiz nascia enrolada, estou há um ano sem usar químicas, mas já estou cansada de usar chapinha toda a semana e queria usar o Henê, por ser mais barato e não ficar dependendo de salão. Como o Henê tinge (meu cabelo é castanho escuro, quase preto) gostaria de saber se posso passá-lo nas pontas, mesmo elas estando lisas, para não ficar com a raiz bem preta o os fios castanhos. E também por usar chapinha toda a semana (mesmo fazendo hidratações semanais) os fios estão um pouco quebrados, você acha que eu devo recuperar o cabelo antes de começar com o Henê? Se sim, qual tratamento é mais eficaz para recuperar logo o meu cabelo?
    Agradeço desde já, aguardo a resposta! Bjs Yasmini

    Responder
  108. Olá Yasmim, se as pontas já estão lisas não em necessidade de passar nela, pois se passar muito henê nas pontas, elas ficam espichadas, estão se já estão lisas, é melhor evitar de passar nelas.

    Se você quiser deixar as pontas mais escuras use o natucor preto antes de usar o henê, para uniformizar a cor.

    A chapinha não deve ser usada toda semana pois danifica os cabelos, procure alternativas como a touca de meia, que alisa o cabelo sem danificar.

    Você deve recuperar o cabelo antes sim, é bem melhor, aqui no blog, tem várias umectações e hidratações caseiras, você pode escolher entre elas. beijos…

    Responder
  109. Olá Ana, o número de aplicações não tem como eu te falar, pois tem cabelos que alisam bem mais rápido com henê e outros demoram bastante, então você deve usar no cabelo todo até sentir que as pontas e comprimentos já estão lisos, e depois disto deve usar só na raiz.

    Depois que as pontas alisarem não se deve passar mais henê delas, senão elas vão ficar espigadas, e com quebra devido ao excesso de henê…

    Responder
  110. Olá Cássio, o alisamento com o henê é um pouco demorado,mas é um alisamento definitivo, depois do cabelo ficar liso, só sai o alisamento com tesoura mesmo. O que vai precisar é apenas retocar a raiz que vai crescendo mesmo …

    Responder
  111. Olá Victor, não precisa usar para sempre não, mas você tem que ter em mente, que depois de usar o henê so poderá usar outra química, se parar de usar o henê, deixar o cabelo crescer e cortar toda a parte que tem henê …

    Ou seja se deixar seu cabelo ficar virgem novamente, que poderá usar outra química.

    Para fazer a hidratação é melhor fazer depois de usar e lavar o henê, ai você finaliza com uma hidratação …

    Responder
  112. Olá,
    Devo colocar bobes após a aplicação do henê conforme o rótulo do henê Pelúcia sugere ou posso deixar secar normalmente? Uso o henê apenas para domar a raíz e definir os cachos.
    E quanto a cauterização, posso eu mesma fazer essas que achamos nas farmácias ou é mais recomendado fazer com um profissional?
    Não quero abusar da sua boa vontade, mas, pode me ajudar com alguma forma de controlar os cuidados com meu cabelo, pois, da 1ª vez q usei o henê há alguns anos atrás não tive cuidados necessários e acabei danificando os fios e não gostaria q acontecesse novamente.
    Desde já obrigada !

    Responder
  113. tinha comesado minha transiçao so que agora quero voutar a alisar o cabelo ,pois ta com muito volume na raiz ,tenho que ta saindo sempre e meu cabelo ta uma juba..nem a chapinha ta dando jeito..tou com 8 meses sem quimica ,so que a ums 30 dias pintei o cabelo..tou querendo usar o hene mas tenho medo de meu cabelo cair ou coisa assim ..oque vcs acham ?

    Responder
  114. Olá Rosa, se você for usar o henê, saiba que vai ter cuidar dele bastante com as dicas que dei ai no artigo acima, para ele ficar bonito e saudável.

    Agora quanto ao que usou antes não tem problema, só depois do henê é que não pode usar mais nada, beijos.

    Responder
  115. Boa Tarde, Luciene!

    Usei uma química recentemente e ela não me deu um bom resultado. O nome do produto é Alisa e Tinge da Aroma do Campo. Gostaria de saber quando tempo terei que esperar para poder usar o henê?

    Desde já agradeço!

    Responder
  116. Olá Janaina, quanto aos produtos que usou antes não tem problema, pois como já falei várias vezes aqui, no henê a regra é assim "antes tudo, depois nada" …

    Espere um mês e se seu cabelo estiver saudável , sem quebra ou ressecamento, já pode começar com o henê, mas esteja ciente que depois não vai poder usar outras química, beijos….

    Responder
  117. Olá Rayane as pontas alisam muito mais rápido do que a raiz, mesmo quando você começa a aplicar só na raiz, elas ainda continuam alisando, então eu recomendo que você use o henê no cabelo todo até atingir uns 80% do liso total, e depois comece aplicando só na raiz, porque se aplicar nele todo até alisar completamente, depois as pontas ficam muito lisas e sem movimento, beijos.

    Responder
  118. Olá Múltipla Atividade, o henê pode ser aplicado por cima de outra química, mas o cabelo tem que estar saudável primeiro, se o seu cabelo está elástico você tem que cuidar dele primeiro, e só depois quando ele estiver saudável, aí sim você pode aplicar o henê…

    Responder
  119. Olá Lu, boa tarde.

    Li quase todos os comentários, mas, ainda tenho dúvidas. Usei por muitos anos, a mais ou menos 25 anos atrás, o henê rená em pó misturado com tablete de santo antônio numa vasilha de barro.Realmente fica lindo, mas como não crescia parecia um capacete.Hoje, faço progressiva, a última em dezembro, fiz a alemã da Inoar. Que por ter caído muito, to fazendo a hidratação de emergência do blog 2 vezes na semana ha 1 mês. Tenho cabelos pretos que pinto com a tintura Attitude Color da Niely 2.0 sem amônia todo mês. Diante deste quadro:
    Quero saber se posso usar o mesmo tipo de henê que usei no passado?
    O meu cabelo tá no meio das costas, ao passar o henê, passo nele todo ou por já está liso o comprimento não será necessário?
    Posso fazer a dica de uma das leitoras de passar toda semana até alisar a raiz, depois a cada 15 dias só raiz, e a cada 3 meses no cabelo todo?
    Vou começar o Ebook agora, muda alguma coisa no tratamento sair da progressiva para o henê?
    Depois de retirar o produto, posso fazer a hidronutrição (que é a minha favorita)?

    Desde já agradeço sua atenção e carinho.
    Fico no aguardo para confirmar se volto para o henê. Está saindo muito caro a progressiva, e depois do tratamento do Ebook ficará mais ainda, pois vou ficar estilo Rapunzel,kkk.

    Deus te abençoe e te guarde. A paz de Cristo minha amada.

    Responder
    • Amém, obrigada pelo carinho.

      Agora respondendo a sua dúvida, pode usar o mesmo henê sim, mas lembre que depois dele não poderá usar outras químicas e terá que cuidar bem do cabelo, como ensinei no artigo acima.

      Se o cabelo já esta liso, pode usar apenas na raiz, não tem necessidade de passar nas pontas.

      Você pode passar o henê uma vez por semana sim, até alisar a raiz, e depois a cada 15 dias, mas no cabelo todo não recomendo, porque onde já esta liso, pode ficar muito esticado o cabelo…

      Não muda nada no tratamento do meu ebook para crescer cabelos, pode continuar da mesma forma, mesmo usando o henê…

      Pode sim, fazer hidronutrição, depois do henê, beijos…

      Responder
  120. Bom dia…
    Eu sou loira natural mas atualmente utilizo o rená absoluto, amei os resultados, meu único problema é com minha raiz que nasce loira.Eu tingia com natucor, mas meus cabelos começaram a cair e quebrar, que outro produto posso usar pra escurecer minha raiz?
    Me ajudem , por favor!

    Responder
  121. oi lu,eu de novo kkkk,olha fiz a aplicação de um botox q te falei,ele tinha formol,nao gostei nada,ser q posso dar um banho de brilho nele com o rená? ja faz 4 dias q apliquei. e agora quero ficar so com o hene mesmo

    Responder
  122. Olá Luciene, faz 1 ano que não faço progressiva e venho pintando meu cabelo de Preto Azulado da Luminus de 3 em 3 meses, minha última vez foi a 1 mês atrás. Ele é bem comprido e misto. É fino, o topo da cabeça é mais cacheado(devido a isso arma) enquanto o restante é apenas ondulado. Me interessei muito pelo henê e quero muito fazer, mas tenho algumas dúvidas. Lá vai rsrsr 1ª Posso fazer uso do secador e da chapinha normalmente(uso 1 vez por semana)? 2ª A cor escura é bem preta?Tipo a cor que conseguimos com a tintura? 3ª Como faço o uso? Qtas vezes por semana? Te agradeço desde já e parabéns pelo blog.

    Responder
  123. Olá Larissa, cabelos finos tem uma vantagem e uma desvantagem no uso do henê : a vantagem é que alisa mais rápido e a desvantagem é que pode quebrar, por isto é necessário cuidar muito bem do cabelo se for usar o henê.

    Pode usar o secador sim, mas não recomendo toda semana, por que o cabelo fica mais sensibilizado, isto acontece com todas as químicas e não só com o henê, portanto deixe o secador para ocasiões especiais…

    Fica bem escuro sim, mas não chega a ficar azulado não, fica um preto intenso.

    Use duas vezes ate alisar, e depois apenas uma vez a cada 15 dias para retoque da raiz no caso do henê em gel, se for o em pó o ideal é usar apenas uma vez a cada 15 dias…

    Por nada, eu que agradeço pelo carinho, beijos.

    Responder
  124. Sim é verdade, depois de liso, somente é recomendado retoque na raiz. Você deve usar o henê só na raiz, depois que alisa, porque se passar nas pontas já alisadas, elas ficaram ralas e frágeis, devido ao excesso de química.

    Responder
  125. Pode sim, se o cabelo estiver saudável, não tem problema, só não se esqueça da regrinha do henê : "Antes tudo, depois nada" . E não se esqueça também que vai ter que ter cuidados extras com os cabelos como ensinei acima.

    Seguindo estes passos, não tem erro, beijos.

    Responder
  126. Oi,meu cabelo tem caído bastante,achei que o hene fosse o culpado então eu parei de usar a alguns meses mas a queda continuou, á 2 dias fiz uma hidratação e continua caindo e caindo, o shampoo e condicionador que eu uso é da pantene e vi um comentário que esse shampoo tinha amônia. E verdade?. Que produtos você me aconselha para fazer umectação, hidratação essas coisas necessárias pro cabelo henezado.

    Responder
  127. Oi, meu cabelo está caindo muito, sinceramente não sei o que fazer,pois eles estão elásticos e tendo quebra, então resolvi parar com hene, só que não deu certo.
    Que produtos você me indica pra fazer hidratação,umectação e essas outras coisas, sério tô desesperada!

    Responder
  128. olá boa tarde, descolori meu cabelo 3 vezes e passei uma tinta 12.11, isso tudo em 3 meses. porem ele ficou elastico. faz 1 mes que nao passo nada apenas massagem e mesmo assim ele esta elastico posso passar hene?. e se eu recuperar a elasticidade posso? obg boa tarde

    Responder
  129. Passei a usar hene rená há algum tempo. Gosto muito do resultado. Mas não uso toda semana. Sempre que uso faço hidratação por 20 min. Minha pergunta é : porque não escurece os fios brancos como uma tintura qualquer? Sei que não pode usar mais nenhuma, mas me disseram que a Maxtom eu poderia usar. É verdade?

    Responder
  130. O henê apenas tonaliza os fios brancos, se ele forem pouco e a pessoa usar toda semana, dá para disfarçar, agora se forem muitos e usar com menos frequência não cobre os cabelos brancos não. Maxtom não é compatível com henê, ele só é compatível com tintura a base de água como o Bigen e a Natucor, as outras tinturas tradicionais, se você usar vai quebrar seu cabelo todo, pois vai dar corte químico com henê, beijos…

    Responder
  131. Passei a usar hene rená há algum tempo. Gosto muito do resultado. Mas não uso toda semana. Sempre que uso faço hidratação por 20 min. Minha pergunta é : porque não escurece os fios brancos como uma tintura qualquer? Sei que não pode usar mais nenhuma, mas me disseram que a Maxtom eu poderia usar. É verdade?

    Responder
  132. ola eu ja usei henna meu cabelo ficou maravilhoso mais parei de usar comecei fazer progressiva quero saber se eu posso voltar a usar agora , ou tenho q esperar a progressiva sair totalmente do cabelo???

    Responder
  133. Adoro o efeito do hene,mas ele demora muito pra tingir. Uso uma vez por mês a natucor. Demora assim mesmo para tingir? Uso no máximo de 15/15 dias. Devo usar mais vezes? Outra dúvida,posso adicionar um pouco de água no hene hena, para ficar mais líquido e ser mais fácil para aplicar? Obrigada.

    Responder
  134. Esqueci de dizer que meu cabelo é liso, já que sou bisneta de índio. Passei a usar o hene porque as tinturas que usava ressecadas de tal forma meu cabelo, que ficou armado e sem vida. O hene restaurou o brilho e textura, mas demora a colorir os brancos….

    Responder
  135. Luciene, bom dia querida
    A minha neta tem 13 anos, o cabelo dela é afro bem enroladinho e seco.
    Posso passar henê no cabelo dela? E qual indicado?
    Aguardo ansiosa sua resposta.
    Bjs

    Néa Barbosa

    Responder
  136. Luciene, Boa tarde, querida
    Minha neta tem 13 anos,tem os cabelos afro, bem fino e difícil até de pentear. Gostaria de saber se posso passar Henê no cabelo dela. E qual devo usar?
    Aguardo, ansiosa sua resposta.
    Bjs

    Néa Dantas

    Responder
  137. Erva da amazônia é Hene? é a mesma coisa?

    estou querendo usar, mas estou com medo tem 3 semanas que fiz progressiva, ja tem uns 6 meses que a progressiva não pega mais.. não alisa como antes.

    Responder
  138. Boa tarde Luciene, meu cabelo é muito fino quando está molhado, mas quando seca, ele fica com muito volume, e tem andado bem ressecado devido as tinturas, já não pinto o cabelo à 2 meses.Na raiz ele costuma ser um pouco liso, assim como na nuca,pois é, a nuca é bem lisa, ninguém sabe me explicar pq, acredita?kkk O resto é bem ondulado. Minhas dúvidas são: posso usar o henê em pó, o incolor ou marrom funciona ou somente o preto que alisa, minha sobrinha diz que meu cabelo ficará lambido pq ele não é tão cacheado, fica entre 3A e 3B, sempre fico nesta dúvida kkkk.Pois é, então, amo cabelo liso e não gosto muito de ter trabalho arrumando o cabelo, gosto de levantar da cama e o cabelo já está arrumado, o liso tem esta vantagem. Caso eu use o henê, eu posso continuar usando shampoo condicionante, a máscara capilar e em seguida o condicionador com vinagre(tudo em uma única lavagem), assim me ensinaram para domar um pouco o frizz do meu cabelo. E toda vez que lavo meu cabelo ele costuma cair bastante.Acho que não esqueci de nada, muito obrigada Lu.Bjs

    Responder
  139. Olá Luciene!

    Vi que és bem atenciosa em responder as perguntas do pessoal que visita aqui e por isso resolvi perguntar.

    Meu cabelo tem o fio bastante grosso e é bem difícil de ser domado. Ele é bem crespo. Faço progressiva todo mês (Plástica dos fios da Cadiveu), porém, ela só ameniza o volume do cabelo. Tenho luzes no cabelo que fiz há cerca de 2 meses. Portanto, praticamente metade do meu cabelo é loiro.

    Pesquisando sobre o Henê, me interessei bastante, mas estou com medo de utilizar em meu cabelo, pois tenho medo de que ele caia.

    Sabe me informar se existe a possibilidade disso acontecer?

    Desde já, obrigada!

    Responder
  140. boa tarde meu cabelo é liso na raiz e do meio para baixo tem um pouco de volume,posso passar?e alem disso uso tinta castanho medio,posso usar por cima?

    Responder
  141. Boa tarde , gostaria de saber se posso aplicar o hene no meu cabelo faz 2 a 3 meses que não faço progressiva eu teria que fazer algum teste ou posso aplicar ele no cabelo td sem problemas??? e mais uma perguntinha srsr quando se aplica o hene eu posso fazer hidratação com esses cremes de desmaia cabelo creme anabolisante ou não ?? fico no aguardo obrigada

    Responder
  142. Sei que o artigo já tem um tempo que foi publicado eu não uso química no cabelo, mas tenho uma dúvida a respeito do henê é verdade que não pode parar de usar senão o cabelo cai? danifica a descontinuação do uso?

    Responder
  143. eu uso o hene amo sempre quis meus cabelos lisos e hoje sao perfeitos super recomendo meu cabelo esta lindo da hora que acordo e ate na hora de dormir

    Responder

Deixe um comentário