Henê - pontos positivos e negativos do henê !



Henê - pontos positivos e negativos do henê !


O henê é um tratamento muito criticado por várias cabeleireiras, e por pessoas preconceituosas! Hoje quero falar sobre o henê e falar que ele pode ser um tratamento de sucesso em seus cabelos, deste que seja usado com responsabilidade e analisado seus pontos positivos e negativos.


Eu acho o henê um tratamento maravilhoso para os cabelos, pois alisa e colore ao mesmo tempo deixando um brilho incrível, mas tem muitas mulheres que não usam da forma correta ou misturam com outra química, e depois falam mal do henê.

O henê, como qualquer química exige cuidados com hidratação, umectação, cauterização , etc... Muitas pessoas acham que é so passar e pronto , já que o henê deixa os cabelos com um efeito de brilho como se estivesse super hidratado, mas não é bem assim!

Vamos lá então :





Tudo sobre Henê


Pontos positivos do Henê .



  • Alisa e colore os cabelos.


  • Deixa o cabelo com um brilho incrível.


  • Por ser progressivo ele não quebra tanto os cabelos como alisantes que se aplica apenas uma vez para conseguir o efeito.


  • Seu cabelo vai ficar com um efeito de escova (como algumas exceções) , mesmo secado natural, pois o henê deixa ele com um  liso muito bonito.


  • Você vai ficar livre do secador e da chapinha (como algumas exceções) , e não vai mais ter medo de molhar o cabelo na chuva.


  • Você mesma vai fazer o tratamento e não precisar gastar fortunas no salão .


  • O efeito liso que o henê deixa nos cabelos é super natural, o cabelo fica macio e brilhante, diferente de outros alisantes que deixam um liso muito artificial.


Pontos negativos do henê :





  • O henê demora bastante para alisar os cabelos, geralmente de 10  a 30 aplicações ou mais , e em algumas pessoas ficam sempre umas ondinhas difíceis de sair.


  • A raiz é mais difícil e demorada para alisar, algumas pessoas nem conseguem alisá-la totalmente, e ficam algumas ondinhas bem leves ainda.


  • Você não poderá usar nenhuma química nos cabelos, nem tintura (a única tintura compatível é tintura em pó tipo Natucor, mas elas não clareiam serve apenas para escurecer o cabelo) nem alisante, só se cortar os cabelos que ainda tem o henê e aplicar na parte crescida.


Respostas as principais dúvidas sobres o henê :


1- Quantas aplicações de henê são necessárias para alisar os cabelos?

Em média de 10 a 30 aplicações dependendo da espessura e do nível de cacheamento dos cabelos. Cabelos finos e ondulados alisam mais rápido do que cabelos grossos e com muitos cachos.


2- Henê contém chumbo?

Não. Isto é um mito, o chumbo foi proibido de ser usado em cosméticos a muitos anos, e todos os produtos comercializados no Brasil passam por um rigoroso processo de fiscalização, veja na embalagem do henê se ele tem registro na ANVISA , ( a maioria dos henês tem), isto garante a boa procedência no produto.


3- Qual o princípio ativo do henê ?

O princípio ativo do henê é o pirogalol, ele é o responsável tanto por alisar com por tingir os cabelos de preto.


4- Como o henê age nos cabelos ?

O henê age cobrindo os fios, criando um tipo de "capa" , ele não age na estrutura interna dos cabelos  como outros alisantes e sim na parte externa dos fios.


5 - Quem já tem química como guanidina, tioglicolato, lithio, etc, pode usar henê nos cabelos ? 

Pode sim, mas tem que esperar um mês sem aplicar nada nos cabelos para começar . O henê tem uma regra simples: Antes tudo depois nada ... 


6- Qual henê é melhor henê em pó, gel ou bisnaga ?

Os henês em pó são mais fortes, seguidos pelo de binasga e por último o hene em gel.
Se você vai começar agora use os henes em gel(ex: Rená Jaborandi). 
Se quer retocar a raiz, que está difícil de alisar use o henê em pó(ex: Zilda), se está no processo intermediário use os henês em bisnasgas (ex:  Henê Pelúcia)



7 - Com o passar do tempo, poderei dispensar o uso de secador e chapinha?

Sim,  o henê deixa um efeito muito bonito, nem precisa de secador.


8 -Os cabelos ficam extremamente lisos, com volume reduzido, negros e brilhosos?

Sim, mas isso se você hidratar e cuidar bem deles, pois o henê é uma química e exige cuidados redobradas nos tratamentos dos cabelos ...


9 -Que cuidados tomar ao aplicar o henê, tais como hidratação especifica para esse tipo de química  umectação das pontas, etc...

Além de hidratação e umectação tradicionais, é recomendado fazer cauterização para evitar a perda de queratina, que os procedimentos químicos causam.


10- O henê pode ser usado em todos os tipos de cabelos ?

Sim, o henê pode ser usado em cabelos afros, cacheados,para alisar os cabelos, ou até mesmo lisos, para dar mais brilho ao cabelo.

Dica final para quem quer usar henê :


Só use henê se você amar cabelo preto e liso ! Se você é uma mulher que gosta sempre de estar com um visual diferente esqueça, pois o henê limita muito as transformações nos cabelos!

As únicas mudanças que poderá fazer , será cortes diferentes, mas química e coloração nem pensar ..



As dicas sobre o henê são muitas, se você tiver alguma dúvida deixe nos comentários que responderei com prazer !







Pesquisas que levaram a este post:

henê faz mal para o cabelo
henê é bom para os cabelos
dúvidas sobre o henê



203 comentários:
  1. Usei henê por muito tempo,e adorava meus cabelos com aquele ar de natura,recomendo pra quem gosta de cabelos pretos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raay, concordo com você! Obrigada por deixar sua opinião sobre o henê, beijos...

      Excluir
    2. Luciene, eu ja fiz mta coisa no meu cabelo. descolori,pintei, alisei. Hoje em dia ele é fino e cacheado. To usando tua Receita com leite em pó, adorei, ta alisando aos poucos. Ele foi pintado recentimente de preto, quero saber se posso usar hene sem preocupação. Ou melhor não ? abraço!!

      Excluir
    3. Olá Bruna, quanto aos produtos que usou antes não tem problema, pois como ja falei várias vezes aqui no henê é assim "antes tudo, depois nada" ...

      Mas quanto ao seu cabelo ser fino tem um ponto positivo e negativo também no uso do henê, cabelos finos alisam mais rápido, mas tem mais facilidade a quebra.

      Portanto se decidir usar o henê, faça os cuidados que eu cito no post, e cuide bem do seu cabelo, para evitar quebras, beijos.

      Excluir
    4. Luciene qual é a melhor marca de hene? eu comprei o hene pelucia

      Excluir
    5. Olá Criza, cada pessoa tem seu henê preferido, eu gosto muito do Absoluto, do Pelúcia e do Heneliza.

      Excluir
  2. Uso henê, mas não gosto do cheiro ativo que o rená jaborandi deixa, tem algo que poderia melhorar esse cheiro forte.Qual dos dois é o melhor o rená o o absoluto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, para eliminar o cheiro do henê, você deve procurar usar xampus e condicionadores, que tenham o cheiro bem ativo, ou então fazer uma hidratação depois que também ajuda.

      O selador de cutículas caseiro , também retira o cheiro pois deixa as escamas dos cabelos bem fechadas, veja : Selador de cutículas caseiro.

      Quanto ao melhor henê , a jeito de saber é usar e observar, cada pessoa tem seu henê favorito e isto varia muito, beijos...

      Excluir
  3. Minha prima utiliza henê a mais de 3 anos e nunca utilizou o cabelo sem escova e prancha. O cabelo dela e super grosso e só vejo ele bonito escovado mesmo porque natural ele fica com a raiz enrolada. Nela o resultado não é satisfatório.
    Eu também usei por um ano ou mais e não podia ficar sem prancha, não via diferença, natural ficava feio e não via crescimento.
    Mas tem pessoas que se dão bem com o henê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tais, este foi um dos pontos negativos, que citei, para algumas pessoas, os cabelos demoram mais para alisar e não conseguem o liso total! Beijos ...

      Excluir
  4. quem quer usar hene tem de ter certeza do que quer pois se não tiver como eu acaba tendo um corte quimico

    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadee Erika, também coloquei isto nos pontos negativos, no último item, pois quem usa henê, não pode passar mais química nenhuma nos cabelos! O henê é como um casamento, ele exige fidelidade de quem faz uso dele!

      Excluir
  5. Olá Luciene!

    Mas O henê ñ é compatível com progressiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única progressiva que ele é compatível é a de formol, e formol é proibido pelo ministério da saúde, portanto "não pode ser considerado uma química de transformação", quem usa o formol nos salões está cometendo crime !

      Excluir
  6. Oi Oi Lu ! volteei '.'
    Estive pensando em desistir do relaxamebto, E pegar algo menos agressivo, Ate o dia 10 de maio quero fazer alguma coisa no meu cabelo ..
    Ta cacheado armado .. e com frizz demais ... Quero algo que nao seja caro demais, Que nao precise ir no salao toda semana e que nao me deixe descontente .. Rs'
    Vi a plastica capilar.. Nap entendi muito bem, Maas quem fez gostou ...
    Alguma sugestao? Ja fiz cauterizacao e nao fez diferenca alguma .. Ta impossivel deixar meu cabelo solto :S Mas ta impossivel .. Rsrs ...
    Oque se parece com relaxamento ( Acaba com pelo menos metade do volume do cabelo) , Sem quimicas ?
    Bjs, E obrigada ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia, todos os relaxamentos naturais agem a longo prazo, reduzir 50% do volume sem química, com uma única aplicação é praticamente impossível!

      Se quiser fazer os relaxamentos naturais, terá que ter persistência e fazer com frequência, o alisamento com leite em pó é um pouco mais potente, que os demais, se quiser testar, depois me conte, beijos ...

      Excluir
    2. Olá Luciene, sera que vc poderiam indicar outros alisantes bons e progressivos assim como o hene?

      Excluir
    3. Olá Bia, o único alisante químico que age na parte externa dos cabelos, alisando progressivamente, é o henê, o princípio ativo dele é o pirogalol, este componente só existe no henê, não existe em outros alisantes..

      Excluir
  7. Eu usei rená jaborandi por 1 mês pois o meu cabelo é liso mas muito volumoso ,ficou lindo por 1 ano depois começou a quebrar ficou horrivel quase morri de medo de ficar careca .mas tambem não sabia que tinha que fazer hidratação ,e todo esse cuidado ,se tivesse conhecido esse blog antes teria continuado a usa-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilza, todo cabelo quimicamente tratado, precisa de cuidados especiais, como hidratação, umectação, etc ... Seu cabelo deve ter quebrado por falta de hidratação mesmo ! Beijos e obrigada por compartilhar conosco sua experiência com henê.

      Excluir
  8. Oi...quanto tempo leva de uma aplicaçao para outra!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anelise, o henê pode ser usado de uma a duas vezes na semana, até conseguir o liso desejado, depois deve-se usar apenas na raiz, uma vez a cada 15 dias...

      Excluir
  9. Oii, quanto tempo deixo agindo no cabelo é o hene pelucia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle, existem várias marcas e vários tipos de henê, existe me pó, gel, bisnaga.

      O henê Pelúcia é um dos henês em bisnaga, mas exitem muitas marcas ...

      O tempo de ação do produto deve ser lido na embalagem do mesmo, geralmente o tempo de ação dos henês é de 60 minutos, mas o correto é ler tudo no rótulo do produto, tem que ler na embalagem certinho, tanto o período como a forma de aplicar, etc ...

      Beijos.

      Excluir
  10. Luciene me tira outra duvida aqui, pode-se passar hene em cabelos que estão um poco que elasticos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia, o henê pode ser usado por quem já usou química, mas os cabelos devem estar saudáveis, ou seja não podem estar nem elásticos nem quebradiços, senão como qualquer química neste caso, os cabelos vão se quebrar ...

      Excluir
  11. olha amava meu cabelo com hene.. tava lindo de mais... soh q um porcariazinha chamada pantene me fez ter corte quimico, pq ele tem amonia na comcosicao... mas nao informa explicitamente.. mas no ingredientes aparece com um sal de amonia... mas o hene sim eh uma maravilha... to doidinha pra voltar pro brasil e ficar com os cabelos lindos de novo.. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena Anneliese, mas quando voltar ao Brasil use sim, pois o cabelo fica lindo mesmo!

      Excluir
  12. hmmm.. mais uma coisa.. meu cabelo natural eh cor 5.0.. com hene fica preto depois de 4 ou 5 aplicacoes, e liso depois de 10... mas menos de um mes basta pra ter cabelo lindo,... aih soh passava na raiz cada 2 semanas e no cabelo todo cada 3 meses.. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Anneliese, obrigada por compartilhar sua forma de uso do henê conosco, beijos...

      Excluir
  13. Luciene, tenho vontade de voltar a usar o henê, usei ele por um tempo e gostei muito mais não tomei certos cuidados, ele ficou muito bonito mais caia muito, quero voltar a usar pois amo cabelo liso e preto qual é a hidratação ideal para quem usa henê e quais os cuidados para ele não cair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane, quem usa henê precisa hidratar o cabelo pelo menos uma vez na semana (pode usar a hidratação de sua preferência), umectação a cada 15 dias , e uma cauterização por mês...

      E uma dica super importante, depois que conseguir o liso desejado, proteja as pontas com óleo ou creme e aplique o henê só na raiz dos cabelos.

      Desta forma seu cabelo com henê vai ficar bem cuidado.

      Excluir
  14. Luciene, obrigado pelas dicas vou voltar a usar o henê, mais dessa vez vou cuidar bem dele.Depois te falo o resultado e vou comprar o seu ebook pois amo cabelos compridos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Tatiane, eu que agradeço a participação no meu blog, tenho certeza que vai amar as dicas do meu ebook para acelerar o crescimento dos cabelos também, beijos...

      Excluir
  15. Olá Luciene sou eu de novo, só mais uma duvida quem usa henê pode fazer também o alisamento com leite em pó e pode usar as dicas do seu ebook? porque estou muito interessada para crescer mais rápido o meu cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati, tanto as dicas para o cabelo crescer do meu ebook , como o alisamento com leite em pó, são compatíveis com todas as químicas, beijos.

      Excluir
  16. Uma colega usava o hennê em pó preto, porém ela não colocava o pó preto junto na mistura, só o pó do alisamento e o cabelo dela ficava lindo e continuava castanho. E existe o hennê em pó incolor...
    É verdade que mesmo sem colocar o pó preto ou usar o incolor o cabelo vai escurecer com o tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosi, é verdade sim, todo henê deixa o cabelo preto, porque o ativo alisante dele é o pirogalol, que a medida que se acumula nos fios, além de alisar deixa os cabelos pretos também!

      Portanto essa história de henê incolor ou de outras cores sem ser preto não adianta, pois com o tempo vai ficar preto do mesmo jeito!

      Quem quiser alisar o cabelo com henê tem amar cabelo preto, senão vai se decepcionar, beijos...

      Excluir
  17. Oi Lu, tudo bem? Se estiver amamentando pode usar henê? Meu bb já está com 9 meses e come de tudo mais ainda mama bastante. Usei Henê por uns dois anos e adorei, meu cabelo ficou muito liso nesse período. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena, eu te aconselho a conversar com o pediatra do seu filho, pois alguns médicos acreditam que a química passa para o leite e outros já discordam, por isso é importante você conversar com um médico de sua confiança, já que as opiniões dos médicos divergem muito a respeito do assunto. Beijos...

      Excluir
  18. Oii Lu, adoro tudo em seu blog, está de parabéns, eu tenho uma dúvida, se eu fizer uma progressiva sem formol como o de Tioglicolato de Amônio e a Etalonamina eu posso passar Henê depois? Eu usei Henê a mais ou menos 9 anos atras, será que ainda tenho henê nos fios? Desde já obrigada!!! bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letycia, obrigada pelo carinho com meu blog. Como falei no post o henê tem uma regra simples : "antes tudo, depois nada".

      Portanto se passar a progressiva poderá passar henê depois sim, mas sempre deixe o cabelo descansar pelo menos um mês antes de mudar para o henê.

      Agora saber se seu cabelo ainda tem henê é muito difícil de saber, porque henê só saem com tesoura, então vai depender do tanto de vezes que cortou os cabelos neste período.

      Beijos....

      Excluir
  19. Adorei as dicas, mas eu posso passar henê se tiver feito progressiva?? Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letycia, já te respondi ai em cima "Portanto se passar a progressiva poderá passar henê depois sim, mas sempre deixe o cabelo descansar pelo menos um mês antes de mudar para o henê."

      Excluir
  20. como vc disse ele forma uma capa nos fios com o passar do tempo ele destroi seu cabelo mesmo se vc nao usar nenhuma quimica por cima dele e nem a natucor e compativel porque com o tempo ela vai ajudando a quebrar seu cabelo,ele vai ficando finiho e caindo,cai no travesseiro,cai na roupa no chao em toda parte e deprimente vc se ver perdendo seu cabelo e nao poder fazer nada a nao ser esperar ele crescer e fazer tratamento ou cortando por isso nao recomendo pois usei ele durante 5 anos e apartir do 3 ºano ele quebrou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natucor é compatível com henê sim, vai por mim, tenho curso de cabeleireira e sei do que estou falando.

      O henê se você cuidar do cabelo com cauterização e hidratação ele fica lindo , e não quebra, mas tem que ter muitos cuidados, e não pode passar mais nada neles ...

      Existem meninas que usam henê a mais de 10 anos e tem os cabelos perfeitos, mas claro tem cuidar muito mesmo.

      Excluir
  21. comecei a usar hene e depois parei meu cabelo ficou hooorrriveellll!!
    mais durante o tempo que usei nunca precisei de chapinha meu cabelo tava lindo ate que eu passei tinta nele e ai pronto caiu e quebrou!!
    depois de quanto tempo que passei a tinta posso voltar a usar hene?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, é bom esperar pelo menos um mês sem passar nada no cabelo, antes de voltar a usar o henê, beijos.

      Excluir
  22. Olá! Boa noite! Sabe me dizer s quem faz progressiva pode usar bigen?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deborah, a tintura em pó Bigen, a base de água, é compatível com progressiva sim, beijos.

      Excluir
  23. Oi Lu Boa Noite!
    Uso henê a muito tempo,mais nunca tive um liso natural,sempre tive que usar secador e chapinha para alisar e sempre fica com ondas na raiz depois de lavado.gostaria de saber se eu usar o henê ZILDA se possivelmente na raiz ira abaixar ou ficar pelo menos um pouco mais liso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gaby eu já usei henê por muito tempo e nunca consegui acabar com as ondinhas também.

      Agora já tem três meses que não uso, estou pensando se volto ou não...

      Mas quanto ao henê Zilda, eu já usei ele, realmente ele alisa muito mais que os outros, mas também deixa o cabelo quebradiço, por este motivo eu parei de usar, pois preferia ficar com algumas ondinhas do que ter o cabelo quebrado ...

      Excluir
  24. Você devia falar sobre a desmineralização, que tira todo o henê do cabelo.. Ele tira todo o henê, porém o cabelo continua preto e liso até a raiz crescer.. Não é mentira pode pesquisar, acho que você deveria falar sobre isso.. Acho que seria interessante que as usuárias (e futuras usuárias) de henê ficassem despreocupadas pois ainda há uma esperança de eliminar o henê a qualquer momento.. Bjãoo, adoro suas dicas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malu, eu já pesquisei um pouco sobre a Desmineralização a algum tempo atrás, realmente é um processo bem interessante, beijos e obrigada pela dica .

      Excluir
  25. Olá, eu sempre pintei meu cabelo de preto azulado, amo *-*' kkk mas nunca usei henê, meu cabelo é liso, mas tem umas ondas nas pontas, mas é secador e chapinha todo santo dia kkk senao fica armado entre outras coisas, eu li e fiquei com uma duvida, Se eu passar henê no meu cabelo, por exemplo.. hoje, depois de 1 mês eu quizer pintar com tinta convencional, eu nao posso ? certo ? nem mesmo fazer um simples banho de brilho ? pois eu evito pintar, pinto apenas de 3 em 3 meses, e no meio desse tempo aplico banho de brilho, mas queria deixar de usar chapinha e secador, estraga muito..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pamela, as unicas tinturas compatíveis com henê são tinturas a base de água, exemplo : Natucor e Bigen.

      As outras tinturas tradicionais não podem ser usadas por quem usa henê.

      Você pode fazer um banho de brilho desde que seja com natucor, eu pus aqui no site uma receita de banho de petróleo tem para quem usa quimica e para quem não usa, veja : Como fazer banho de petróleo

      Se você fizer o banho de petróleo ou banho de brilho usando o natucor ou o bigen, tudo bem, mas com outras tintas não.

      Secador e chapinha destroem os cabelos com quimica ou não , portanto fuja deles, beijos ....

      Excluir
  26. OI lu boa noite!
    Já tem 1 mês que não uso henê estou pensando em parar de usar, gostaria de saber quanto tempo tenho que esperar para poder passar uma outra quimica no cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane, o henê só sai do cabelo cortando, a parte que recebeu o henê não pode receber outra química.

      O que pode ser feito é esperar o cabelo crescer por seis meses e fazer um retoque apenas na raiz com outra química, protegendo as partes do cabelo que tem henê com creme e óleo.

      Mas isto deve ser feito com cuidado e por um profissional competente, pois se a química encostar na parte que tem henê o cabelo quebra mesmo.

      Excluir
  27. Gostaria de saber se o henê escurece os cabelos brancos, pois eu tenho muitos fios brancos. Obrigada !!!

    ResponderExcluir
  28. Olá Rita o henê escurece os cabelos brancos sim, mas se eles forem até 20% do total do seu cabelo...

    Se for mais que isto, será necessário, você usar o Natucor para tingir o cabelo, uma vez ao mês...

    ResponderExcluir
  29. Luciene gostei da dica acima, muito obrigada... Me diga uma coisa, eu posso misturar o Natucor com o henê ? Se eu puder, eu posso pôr henê incolor com natucor castanho, o que você me recomenda? Ah desculpe por esta salada... Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita, nunca misture o Natucor com o henê, mesmo eles sendo compatíveis, pode quebrar seu cabelo, pois você vai estar misturando dois procedimentos que foram feitos para serem usados separados.

      Se quiser usar o Natucor, espere pelo menos uma semana de intervalo depois de aplicar o henê e nunca misture os dois, beijos ...

      Excluir
    2. ola Luciene,eu uso alisante i fico muito irritada pois meu cabelo é muito rebelde em menos de um mês ele fica com a raiz cacheada,estou pensando em usar henê,quero mim livrar da chapinha e do secador.
      quem usa henê pode usar apliques no cabelo?como por exemplo cabelos de nailho entrançados ou cacheados?

      Excluir
  30. Olá minha querida ,adorei o seu blog ,pena não ter conhecido antes ,pois ja fiz algumas loucuras no meu cabelo do qual me arrependi muito . o meu cabelo e fino e pouco , se eu usasse henê daria uma encorpada e engrossaria os fios ? bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maryane, este assunto divide muito opiniões, eu participei de grupos sobre o henê durante bastante tempo, e tem meninas que falam que afina o cabelo e outras falam que o henê engrossa o cabelo.

      Então cheguei a conclusão que isto pode variar de pessoa para pessoa.

      Quando eu usei não notei nada em relação a afinar ou engrossar o fio, senti meu cabelo na mesma espessura, mas achei que reduziu bastante o volume isto sim, então se você já tem pouco volume, não acho que seria uma boa idéia o henê, mas isto é minha opinião,como eu disse as opiniões variam muito.

      Beijos ...

      Excluir
  31. eu tinha um cabelo bem comprido; porem todo cheio de cachos minha colega usou hene e mim disse qe nao caia o cabelo qe alisava; daí eu fui passar no meu cabelo realmente tirou os cachos mas meu cabelo caiu todo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Saulo, o henê tem pontos positivos e negativos, como deixei bem claro no post.

      Não basta aplicar e pronto , e achar que o cabelo vai ficar lindo, tem que cuidar muito, fazer hidratações, cauterizações, e claro esquecer as outras químicas...

      Como toda química se aplicar o henê e não cuidar ou usar outra química, o cabelo quebra mesmo...



      Excluir
  32. Oi estou com muita vontade de usar o hene, usei uma vez mas usei errado tipo a cada mes não alisou, usei uns 3 a 4 henes, porfavor tenho duvidas, dizem que ele faz uma capa no cabelo isso faz com que a hidratação não penetre nos cabelos? não entra agua dentro dele por isso com um tempo começa a quebrar isso é verdade? Bjus obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliane, o henê para alisar o cabelo leva em média 10 aplicações ou mais dependendo do cabelo.

      O henê realmente age na parte externa do cabelo para manter a fibra alinhada, mas isto não impede a hidratação, muito pelo contrário cabelos com henê precisam de hidratação e a absorvem muito bem.

      Excluir
  33. oi luciene tudo bem estou com uma duvida e gostaria que vc pudesse me respoder comecei a usar o rená jaborandi hoje,e gostaria de saber se posso fazer hidratação semanal nos cabelos ou de 15 e15 dias grata pela atenção que deus te abençõe mais e mais beijossssssssssssssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, obrigada pelo carinho.

      Márcia, cabelos com henê precisam de hidratação semanal mesmo, beijos.

      Excluir
  34. Ja usei hene ha alguns anos atras e parei pq fiquei gravida. Depois passei a fazer progressivas, so que a ultima que fiz foi em dezembro de 2012, nesse meio tempo cortei o restante do cabelo que estava com progressiva e agora ele esta natural. Gostaria de saber qual hene seria o melhor para meu cabelo visto que ele e extremamente cacheado. Desde ja obrigada pela resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique, para começar você pode usar o Pelúcia Forte ou Absoluto Forte, eles são muito bons para alisar e fáceis de achar, beijos.

      Excluir
  35. oi luciene tudo bem estou com uma duvida e gostaria que vc podesse me resporder,já passei cinco aplicação do rena jaborandi nos meus cabelos se eu ver que não está dando resultado posso trocar e usar hene pelúcia forte ou absoluto forte não vai ter poblema de meu cabelo cair beijos que deus te abençõe mais e mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Olá Márcia pode usar tranquila todos os henês são compatíveis entre si, estas marcas que você citou são muito boas, só tenha mais cautela se for usar algum henê em pó, pois eles costumam quebrar um pouco o cabelo, os melhores são esses em gel mesmo, beijo.

      Excluir
  36. Ola luciene boa tarde!
    Bom como vc citou acima pra quem for iniciante se recomenda usar o HENE JABORANDI,bom no meio do ano passado eu fiz uma decapagem e perdi metade dos meus belissimos fios,ele era quase na cintura,hoje ele esta na altura dos ombros,vc acha que corro algum risco?
    ah faço sempre hidrataçao 2 vezes por semana e depois dessa quimica comecei a usar somente tonalizantes DA AMEND O PRETO AZULADO NUNCA MAIS PEGOU,FICOU SEM PIGMENTAÇAO ENTAO COMECEI A USAR PRETO NATURAL,
    MAS JA FAZ UNS 3 MESES QUE APLIQUEI,TONALIZANTES SAEM BEM MAIS RAPIDO NEH!
    O QUE VC ME RECOMENDA,QUANTOS PACOTINHO DEVO COMPRAR VAI SER MINHA 1 VEZ QUE VOU PASSAR E QUERO MEU CABELO PRETO PARA SEMPRE RSRSRSRSRSR...
    UM GRANDE BEIJO FIQUE COM DEUS!

    ResponderExcluir
  37. ah meu nome é CLÁUDIA rsrsrssrsr....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudia, você deve usar um henê mais suave como eu recomendei, e não importa o que tenha feito no cabelo antes desde que ele esteja saudável agora, se estiver quebradiço tem que esperar ele se recuperar antes de começar a usar o henê .

      Você pode começar comprando uns quatro sachês para aplicar uma vez na semana. Se seu cabelo for curto poderá usar apenas meio sachê de cada vez e prender a ponta do sache com um durex ou pregador de roupa e depois usar a outra metade.

      Beijos e lembre-se antes do henê tudo,mas depois dele nada, ok?

      Excluir
  38. Ola boa tarde muito obrigada pelas informaçoes,nao vejo a hora de aplicar,mas tenho outra duvida ah vc disse que a maioria das cabeleireiras sao contras neh,no caso eu teria que aplicar eu sozinha o que vc acha ?
    é preciso secar depois de aplicar ele ou nao?
    deixar secar naturalmente...

    Um grande beijo....
    Cláudia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudia, você pode deixar o cabelo secar naturalmente mesmo depois de usar o henê, sem problemas, beijos.

      Excluir
  39. Olá,
    Usei henê há alguns anos atrás e ficou um cacheado incrível, depois ficou liso e então eu decidi parar e começar usar escovas sem formol. Agora parei com tudo e quero retomar meus cachos. Gostaria de saber se tem como passar o henê algumas vezes só p/ abaixar o volume e abrir os cachos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lola, tem sim, se você quer usar o henê apenas para domar um pouco os cachos, aplique ele apenas uma vez ao mês ou a cada 45 dias. Mas quero te lembrar que mesmo fazendo assim, terá que fazer os cuidados que citei acima : não usar outro química, hidratar semanalmente e cauterização uma vez ao mês, beijos.

      Excluir
  40. oi lucilene passei no meu cabelo uma celagem faz um mês posso passa henê...pois minha celagem com o passa do tempo vai ficando com o liso mas fraco tendo a necessidade se usar chapinha frequente... então pode me esclarecer essa duvida...
    obrigada...
    Leane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leane, pode sim, mas lembre de tomar todos os cuidados que eu ensino no post e de que depois de usar o henê não poderá usar outra química.

      O henê é maravilhoso mas tem os pontos negativos, portanto avalie bem antes de usar, beijos.

      Excluir
  41. Mas agora existem Henês de cores nao?quero dizer antes era somente o negro agora existe um tom mais claro nao?Para cebelos finos se pode utilizar henê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim flor, exitem henês coloridos, mas é pura ilusão porque com o tempo o cabelo acaba ficando preto do mesmo jeito, pois a substância que alisa o cabelo contida no henê é o pirogalol, e esta substância é de cor preta.

      A medida que a pessoa vai usando o henê o pirogalol vai deixar o cabelo preto mesmo de um jeito ou de outro, mesmo o henê sendo "colorido".

      Cabelos finos podem usar henê, eles alisam até mais rápido, mas tem que cuidar muito, pois cabelos finos podem ficar mais suscetíveis a quebra, beijos.

      Excluir
  42. qeria usar henê , mais tenho medo do meu cabelo cair ou ficar ressecado , meu cabelo é chacheado e ja dei relaxamento , mais ele continua volumoso . sera qe vou me dar bem com o henê ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina, usar henê é uma decisão que tem que ser muito bem pensada, recomendo que leia o post com bastante atenção e avalie se deseja usar o henê ou não, pois essa decisão tem que ser pessoal mesmo, beijos.

      Excluir
  43. Olá lu, ouvi dizer que o henê tem uma substância que pode causar câncer,você sabe me dizer se é verdade ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane, isto é a mentira mais deslavada que existe!

      Você acha que a Anvisa e o Ministério da Saúde, iriam aprovar um produto que causasse câncer?

      Claro que não, basta ver a caça que eles fazem ao formol, se o henê tivesse algo do tipo jamais, marcas famosas como a Embelezze, iriam comercializá-lo.

      E claro o ministério da saúde já teria proibido a venda a muito tempo.

      Excluir
  44. Ninguém precisa mais ser escrava do henê, quem quiser mudar de química ou apenas tirar o henê é só usar o desmineralizador da summit ou da salon finish;
    Bem eu usei henê por 6 ou 7 meses, o cabelo ficou lindo, macio e super liso, pode-se sair na chuva que ele não encolhe. Fiquei super feliz com isso. Sempre fiz hidratações, reconstruções e cauterizações, e mesmo assim meus cabelos começaram a quebrar e cair muito, queda livre. Parei com o henê e investi em produtos que parassem com a quebra e a queda, nada resolveu. Até que percebi que a capa que o henê forma nos cabelos não permite mais que hidratações e afins entrem nos fios, portanto não tem como os tratamentos surtirem resultados satisfatórios, e meus cabelos iriam quebrar e cair se eu não tirasse o henê deles; Bem comprei o desmineralizador da salon finish e meus cabelos pararam de cair na primeira vez que usei o kit. Hoje usei pela 2ª vez, e sinto que a quebra está com menor intensidade. Os cabelos estão macios e brilhantes.
    Sinceramente eu não acho que o henê somente prejudique os cabelos, mas todo e qualquer alisante, tudo que mude a estrutura do cabelo o danifica, mesmo se você for super cuidadosa com eles. E mais eu fiz exames clínicos e sei que nada tem a ver com minha saúde ou falta de cuidados. O henê não é bom, nenhum alisante é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angelique, muito obrigada por deixar sua opinião sobre o henê, beijos.

      Excluir
  45. Olá Luciene ' Ha um ano atrás eu passei um alisante e quebrou todo meu cabelo , então passei uns tempos sem usar nada mais no começo do ano comecei a usar de novo agora mesmo alisei faz um mes mais depois que tirei o alisante meus cabelos ficaram elasticos mais agora não tão tanto e queria muito usar hene minhas tias usam e me diseram que eu podia passa mais to com muito medo pois tem uma parte que caiu .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, como eu já disse aqui o henê tem uma regra: Antes tudo depois nada ...

      Portanto se seu cabelo não esta mais quebradiço, acredito que ele não vai quebrar se passar o henê por cima, o legal é esperar um mês antes disto, mas pelo visto já tem mais de um mês que seu cabelo esta sem química portanto não vejo problema.

      Mas já que você esta com medo, faz o seguinte, faz o teste da mecha : Aplique um pouco de henê em apenas uma mecha e avalie o resultado...

      Beijos.

      Excluir
    2. Não flor faz um ano que eu alisei e quebrou , ai passei um tempo sem usar mais quando foi começo desse ano começei a usar denovo e faz 1 mes que eu dei alisante e a ultima vez agora que faz um mes ele ficou um pouco elstico mais agora nao ta mais e uma parte caiu :( Posso usar mesmo assim ?

      Excluir
    3. Acredito que possa usar o henê sim, mas faça o teste em uma mecha primeiro, para ficar mais segura, beijinhos.

      Excluir
  46. eu ja usei o Hene por 2 anos e vi muita diferença , meus cabelos eram muito cacheado e quando passei o hene ficou liso demais, depende de quantas aplicaçoes voce fizer, é muito bom , mais pra quem ama preto, eu enjoei do preto agora estou deixando crescer e estou cortando pra sair o hene, ta dificil , mais vo continuar tentando, beijinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gislaine, muito obrigada por compartilhar sua experiência com o henê, com a gente, beijos.

      Excluir
  47. Olá Luciene !!
    Amei o site, muitas dicas legais e fáceis de fazer. As vezes as agente enche o cabelo de química sem saber que o produtos naturais podem ajudar.
    Adorei as suas dicas e vou por em prática algumas receitas !!

    Beijos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, muito obrigada pelo carinho, que bom que gostou das dicas do blog.

      Excluir
  48. Olá Luciene, eu amei seu blog, dá dicas e receitas super interessantes e legais, eu gosto muito de cuidar de cabelos tudo que se refere ao assunto tô dentro rsrsrsrsrs.......já vi vários blogs sobre o assunto mais o seu blog na minha opinião é o completo, o melhor. Deus continue te abençoando querida e dando capacidade a cada dia.Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Muito obrigada pelo carinho Anabel e que Deus te abençoe muito também, beijos.

      Excluir
  49. ah sou eu deborah, de quantas vezes devo aplicar levando da raiz ao cumprimento, quantas vezes no mês em quanto tempo devo retocar a raiz? ele é fácil de aplicar ou endurece os fios como os outros alisantes quando se está passando? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deborah, não tem quantidade certa pois alguns cabelos alisam mais rápido, portanto observe e assim que as pontas estiverem quase lisas, deve parar de aplicar nas pontas, pois elas sempre alisam mais, e se continuar aplicando nas pontas, elas ficam com um efeito esticado.

      Para o henê não endurecer no cabelo , basta você colocar uma touca plástica ou sacola quando terminar de aplicar, como se você uma hidratação, beijos.


      Excluir
    2. O Henê Seve Para Homens ?
      Por que eu ja estou cansado de dar Uma Tal de Guarindina e eu não gostei muito pois meu cabelo continua cacheado o unico resultado foi que meu cabelo solto mais os cachos e também corta cabelo duas vezes no mes ninguém merece, a ultimas vez que guarindina foi no finalzinho de outubro ai queria saber se tem alguma coisa eu da o Henê agora ?

      Excluir
    3. Olá Reinaldo , henê serve para homem sim, e não importa os produtos que usou antes, ele pode ser aplicado por cima, mas depois que passar o henê, ai sim, não pode usar outra química.

      Excluir
  50. Olá Gostaria De Saber Uma Coisa, Vai Fazer Um Ano Que Comecei a Dar Química No Cabelo e no mes de Outubro Bem No Finalzinho Eu dei Um Tipo De Guarindina Tem Alguma Coisa Se Eu Der Hene ? Ahh
    e que meu cabelo e cacheado e da muito trabalho fora o dinheiro que gasto indo no barbeiro pra corta..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Reinaldo quanto aos produtos que usou antes não tem problema, pois como já falei várias vezes aqui no henê é assim "antes tudo, depois nada" ...

      Mas leia o post com atenção e faça todos os cuidados com os cabelos que eu recomendo, pois cabelo com henê tem que ser bem cuidado para ficar bonito, e claro depois não pode usar mais química nenhuma que não seja o henê ...

      Excluir
  51. oi, fiz profressiva a um mes, aproximadamente usei a nazca, bom estou com vontade de passar hene, pois gosto do meu cabelo liso e preto, fica perfeito em mim, entao nesse ponto sei q nao vou me arrepender. tenho o cabelo liso, porem com volume e quando esta ainda umido fica com algumas ondas qjuando sec a fica liso..vc me aconselha passar?? sera q ele vai estragar o meu cabelo???claro q sempre terei os cuidados necessario, uma duvida q tenho se quiser deixar o hene o meu cabelo ficara com apecto feio???obrigada pela resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanusa, se você ama cabelo preto e liso e esta disposta a cuidar bem deles, como eu recomendo, você tem tudo para ter sucesso com henê.

      Agora quanto a parar de usar o henê, ai é que complica, por que ele para sair do cabelo só cortando mesmo e não poderá usar outra química neste período, beijos ...

      Excluir
  52. Oii Luciene! Venho de novo para elogiar suas dicas, seu blog é mara, e para tirar mais dúvidas! As últimas que mandei vc nao me respondeu =/ Meu cabelo tem progressiva, ele está liso nas pontas, só a raiz cacheada (4 dedos).. Ele é bem cacheado e bem resistente. Gosto dele bem liso e preto. Vale a pena eu tentar usar o hene? Por ele já estar liso nas pontas e com química por qual eu começo e como eu uso? É verdade que com o tempo ele não agradece a nenhuma hidratação? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol usar henê ou não, tem que ser uma decisão pessoal sua, pois tem os prós e os contras.

      Se você se decidir por usar, aplique apenas na raiz, mas lembre-se que a raiz é a parte mais difícil de se alisar com henê, eu usei mais de dois anos, parei e agora estou usando mais longe uma vez da outra para manter o ondulado, pois nunca consegui alisar a raiz.

      Você sempre deve começar pelos henês mais fracos tipo Rena Jaborandi, ou pelúcia suave, para seu cabelo ir se acostumando.

      Quanto a hidratação, pode ser que alguém tenha opinião diferente da minha, mas como disse acima usei ele, por mais de dois anos, e sempre meu cabelo respondeu super bem as hidratações, portanto eu acho que não tem nada a ver isto não ...

      Excluir
  53. mesmo eu usando hene meu cabelo vai continuar crescendo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara, o henê não atrapalha o crescimento dos cabelos, desde que você cuide bem do cabelo, como citei no post . Beijos.

      Excluir
  54. Oiê ! Já usei Henê desde pequena, mas sempre parava. Esse ano (outubro) de umas 4 a 3 semanas atrás descolori meus cabelos em mechas e nas pontas. Depois pintei de castanho escuro (com amônia) Gostaria de saber quanto tempo posso voltar a usar o henê? Não gostei de meus cabelos claros, e as mechas são bem claras, só nas pontas que ficou mais visível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique, quanto aos produtos que usou antes não tem problema, pois como ja falei várias vezes aqui no henê é assim "antes tudo, depois nada" ...

      Acho que um mês hidratando ele bastante, já da um intervalo bom para poder voltar a usar o henê, beijos ...

      Excluir
  55. o hene demora alizar? ele deixa liso natural mesmo ? mais ele nao quer alizar minha raiz o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara, o henê demora bastante para alisar sim, em algumas pessoas necessitam mais de 20 aplicações, mas ele deixa um liso bonito e natural e com muito brilho.

      Quanto a raiz este é um dilema de muitas mulheres, pois realmente é mais difícil de alisar, muitas meninas recomendam usar henê em pó, ou henês mais forte apenas na raiz para alisar, mas quem tem cabelos grossos é bem difícil.

      Eu mesma já usei henê por mais de dois anos toda a semana, só retocando a raiz e mesmo assim nunca consegui deixar ele 100% liso sempre ficavam algumas ondinhas.

      Ai parei de usar e agora estou usando de forma diferente, quero deixar ele ondulado, então estou usando bem longe uma vez da outra, já que no meu cabelo não consegui deixar 100% liso vou ver se ele volta algumas ondas leves para ficar bem natural.

      Eu queria parar, mas o efeito que o henê deixa de brilho nos cabelos, nenhum alisamento deixa, ele é meu preferido, apesar dos pontos negativos que citei.

      Beijos...

      Excluir
  56. Olá lu quem usa henê pode fazer a escova marroquina Inoar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane, pode sim ela é compatível com todas as químicas, tanto a da Inoar, quanto a marroquina da Exxa eu já ate fiz um post sobre elas veja : Como fazer escova marroquina em casa

      Excluir
  57. mais o hene alisa certo? eu mesmo usando hene e se ele ainda deixar algumas ondas passando a prancha fica com o cabelo parecendo liso natural ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara, o henê alisa o cabelo sim, mas são necessárias várias aplicações e em cabelos mais grossos, é difícil alisar a raiz e as vezes ficam algumas ondinhas.

      Se você finalizar com chapinha fica super liso e natural , e mesmo que tenha ondinhas com a chapinha elas somem completamente e o cabelo fica lisinho e brilhoso.

      Excluir
  58. Olá lu, muito obrigado amo suas dicas eu fiz algumas e amei, gostaria de saber se tem algum site que eu possa está comprando a escova marroquina ou a Exxa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Tatiane. No mercado livre você acha, lá tem vários vendedores que vendem a escova marroquina da Inoar e da Exxa, e você pode olhar a reputação do vendedor e comprar com segurança.

      Excluir
  59. Oi Lu, adoro o seu blog!
    Estou a um tempo pensando em usar henê, meus cabelos são ondulados, estou acreditando que vai ficar legal. Uma dúvida: uma embalagem do henê pelucia médio dá para quantas aplicações? Meu cabelo é bem longo.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra, o henê pelúcia, rende bastante uma embalagem da para uma aplicação em um cabelo longo, duas em cabelos médios, ou três em cabelos curtos, claro que dependendo do volume do cabelo, se for um cabelo bem volumoso pode gastar mais.

      Se você não precisar usar a embalagem toda, coloque um pregador de roupas na ponta dele, que ele não vai secar e você pode usar depois o restante, beijos...

      Excluir
  60. Oi lu,eu quero experimentar henê porém eu queria pintar as pontas do meu cabelo de outra cor o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lore, infelizmente o henê só deve ser usado por quem ama de paixão cabelo preto, porque depois que for passando o henê, a cor não pode ser mudada só cortando mesmo, beijos...

      Excluir
    2. Eu sempre quis ter o cabelo preto e pintar as pontas de azul

      Excluir
    3. Então é melhor você buscar outra alternativa, pois o henê só é compatível com ele mesmo e com tinturas em pó sem amônia, tipo Natucor ...

      Excluir
  61. Olá Luciene, estou fazendo a aplicação de henê em pó, Erva da Amazônia, nunca tinha usado antes, já fiz 4 aplicações, meu cabelo está quase liso totalmente, mas está caindo muito, mesmo eu fazendo hidratações toda semana dois dias depois de aplicar o henê. O que eu faço? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Breno primeiro você tem que avaliar se esta queda não é nutricional ou emocional, e caso não seja , se ela for por excesso de química mesmo, dê um intervalo maior entre uma aplicação e outra ou então passe a usar um henê mais suave como os henês em gel.

      Eu sempre gostei de henês em gel, pois não alisam muito, mas não quebram o cabelo como o henê em pó.

      Beijos...

      Excluir
  62. Ola Luciene , então , eu usei escova progressiva por um tempo , e esse ano fui usar a definitiva , RESULTADO: meu cabelo , começou a cair , criou cascas no couro cabeludo , me lembro que começava a arder , como se tivesse pegando fogo , sofri mt , paguei caro . enfim , DESISTI, de usar essas quimicas, so então , que esse ano conheçi o hene PROFUNDAMENTE , de verdade e resolvi começar a usar , começei esse mês de dezembro/2013 , e começei a hidratar tbm , to usando o hene de pelucia em bisnaga , to anciosa , adorando , sei que vai demorar , mas tenho fé rs começei tbm a fazer o CRONOGRAMA CAPILAR , sera que ajuda a resolver ? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia, como eu citei no post o henê, tem pontos positivos e negativos, portanto é uma decisão que tem que ser bem pensada mesmo,mas se você cuidar do cabelo direitinho, o cabelo henezado fica lindo demais e com um brilho que nenhum produto deixa nos cabelos.

      E também se você usar o henê juntamente com o cronograma capilar, seu cabelo vai ficar mais lindo ainda, beijos...

      Excluir
  63. Olá gostaria de saber se usando o henê, eu posso ainda assim usa o alisante "Issis" , porque acho que só o henê não esta ficando tão liso como gostaria?
    bjos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ysa, se você passar henê não poderá passar nenhum outro alisante no cabelo, se fizer isto ele vai dar corte químico, ainda mais o Issy, que é a base de tioglicolato, é quebra na certa. Pense bem antes de usar o henê, pois o henê não é compatível com nada, só com ele mesmo e com tinturas em pó como o Natucor.

      Excluir
  64. ola .eu faço inteligente sem relaxamento mas não estou satisfeita pk meu cabelo ta diminuindo muito ficando aquele cabelo migado rsrs pouco sera que se começar, a usar hene meu cabelo vai ter aquele volume normal de antes acho lindo esses cabelos henezados mas fico com medo de usar falam tão mal do henê meu cabelo é crespo e fino mas esta com queda estou fazendo hidratações, um cronograma capilar sera que vou conseguir, um resultado melhor com henê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josélia, o henê é cabelos finos é bom que alisa com menos aplicações, mas em compensação cabelo fino quebra mais também, então se decidir usar, capriche nas hidratações, umectações e todos os cuidados que eu cito no post, para evitar a quebra, beijos...

      Excluir
  65. Olá Luciene, tudo bem? Desculpe se existir uma questão semelhante já supracitado nas perguntas, juro que tentei ler tudo mas são muitas! (rsrs) Bem, percebi que você se preocupa em responder cada pergunta e parabéns por isso! Enrolações a parte a pergunta é: Tenho um cabelo relativamente pequeno, uns 8 a 10 centímetros e comecei o tratamento com o henê, e uma das recomendações sua é fazer hidratação, umectação e cauterização. No entanto, quanto a cauterização acho que não tem como, pois meu cabelo é pequeno demais. Existe algo que eu possa substituir ou fico só na hidratação e umectação mesmo? Obrigado e parabéns por ser tão solicita! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor,se você não conseguir fazer a cauterização, faça as hidratações e umectações normais, e uma vez ao mês faça uma hidratação com uma máscara reconstrutora, aqui no blog, tem a receita de uma máscara reconstrutora caseira , vou por o link para você : Como fazer máscara recostrutrora caseira

      Excluir
  66. Olá lu! Quero te dizer que o seu site é maravilhoso, amo suas dicas. Eu não uso henê já tem um mês, estou querendo fazer selagem e gostaria de saber se tem alguma compatível com o henê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane, compatível com henê até que tem, mas estas selagens do salão a maioria leva formol, e algumas que não levam tem cabeleireiras que batizam o produto, pondo formol nele para poder alisar mais , então é difícil para eu poder te recomendar alguma, viu ?

      Se quiser fazer procure um cabeleiro que você conheça e que confiei muito, ou então faça a selagem caseira, que ensino aqui no blog, ela não alisa muito, mas não leva nenhuma química pesada, veja a receita :

      Como Fazer Selagem Caseira

      Excluir
  67. Olá, estou a procura de um tratamento que eu mesma possa fazer sozinha em casa, e gostaria de saber se posso aplicar sozinha o hene, como faço isso ?? Tenho ciumes do meu cabelo e eu mesma quem escovo, faço hidrataçoes, tinturas e até aparo as pontas sozinha. Porém nunca alisei sozinha será que eu conseguiria aplicar o hene em casa ? Me ajude, meus cabelos ainda resta quimica de uma definitiva de um ano atras,nao tenho mais coragem de fazer definitivas o cabelo nao fica muito natural, e pesquisei e observei que o hene aparenta ser natural, lembrando que amo meu preto,e nao sera problema em ficar preto sempre. E tem mais uma pergunta e verdade que chapando antes de aplicar o hene o efeito pode ser melhor???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar sozinha sim,basta ir pegando mechas finas do cabelo e ir passado, e depois colocar um touca plástica ou sacola na cabeça.

      Já que você tem habilidade para cuidar do cabelo acredito que vai conseguir aplicar facilmente.

      Já muitas meninas falando que o cabelo pranchado pega o efeito liso do henê mais rápido, eu ainda não testei mas realmente acredito que ajude sim, pois ele já esta com a forma lisa da prancha o henê pode alisar mais mesmo, beijos.

      Excluir
  68. ola Luciene eu posso usar chapinha nos cabelos com hene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabrielle, pode sim, mas com moderação pois a chapinha maltrata demais qualquer cabelo, ainda mais cabelos com química, beijos...

      Excluir
  69. Ola Luciene, amo o hene ele deixa o cabelo maravilhoso mais ele deixa as pontas um pouco ressecada. Gostaria de saber o que posso passar nas pontas antes de passar para proteger bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane, você pode passar um óleo vegetal nas pontas como o azeite de oliva, ou até mesmo uma máscara de hidratação, para proteger os cabelos na hora de aplicar o henê, beijos.

      Excluir
  70. Olá Luciene, já estou na minha 10º aplicação de hene, mais meu cabelo ainda não esta totalmente liso, meu cabelo era bem ondulado e estou muito ansiosa para ver meu cabelo totalmente liso, gostaria de saber de quantas aplicações mais irei precisar ate alcançar meu objetivo?

    ResponderExcluir
  71. Olá.

    Pretendo começar a usar. Só tenho uma dúvida, durante o uso posso mudar as marcas, ou vou ter que sempre usar a mesma?

    Obrigada. Adorei a matéria. Nunca usei, mais estou decidida a usar. Acho lindo o cabelo das mulheres que usam. E ja tenho o cabelo escuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Augusta, todos os henês são compatíveis entre si, então você pode ir variando nas marcas até encontrar uma que gosta mais...

      O ideal é começar pelos mais suaves , em gel e só depois ir para os henês em pó que são bem mais fortes, e mais recomendados para serem usados nos retoques da raiz...

      Beijos...

      Excluir
  72. eu tenho o cabelo virgem castanho escuro amo ele assim .. mais o hene nao pode mudar a cor do meu cabelo nao ne? meu cabelo é liso so q um poukinho armado será se resolve so estou com medo do meu cabelo escurecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana, todo henê escurece o cabelo , até henê incolor, por isto que falei no artigo, que tem que "amar cabelo preto" mesmo, pois quem usa henê vai ficar com esta cor de cabelo por muito tempo, pois a mesma substância que alisa também escurece o cabelo.

      Excluir
  73. ola lu eu parei de usar hene pq meu cabelo esta caindo muito então eu posso usar o alisamento natural de leite e maisena, e para hidratar q vc acha do creme novex broto de bambu mim de uma opinião obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, pode usar o alisamento com leite e maizena sim, ele é compatível com todas as químicas, e a hidratação com o novex broto de bambu, também é excelente, beijos...

      Excluir
  74. Oie Luciene, eu tenho cabelo cacheado, são uns cachinhos bem pequenos, mas é meio crespo. E eu uso Guanidina e progressiva para alisar (e uso tinta preta). Mas não alisa completamente e eu tenho fazer escova toda semana. E eu estou cansada disso, porque as vezes lavo o cabelo e ai aparece um evento e eu estou com o cabelo horrivel, e lá vou eu fazer um coque pra sair. e eu odeio ficar com o cabelo preso. Mas enfim, desde janeiro que eu não relaxo o cabelo e a última vez que fiz progressiva foi em Julho/2013. Estou esperando o meu cabelo crescer mais um pouco pra aplicar Hene, apesar dele estar com a raiz gigante. Mas estou com mts duvidas de como aplicar e estou com medo de dar corte quimico , queria que vc me explica-se como eu faço. Posso proteger as pontas com um oléo e passar o Hene na raiz? O oléo vai proteger o comprimento? Meu cabelo está saudavel, não quebra com facilidade , não está elástico, só está com a raiz beeeeem grande, Eaí vc pode me ajudar? Quero saber como faço pra aplicar o Hene, e já que faz um bom tempo que não passo quimica, vai dar diferença da cor das pontas com a dá raiz... Me explica o melhor jeito de fazer. Beijos e Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline quanto aos produtos que usou antes não tem problema, pois como já falei várias vezes aqui nos comentários no henê é assim "antes tudo, depois nada" ...

      Se as pontas já estão lisas, você pode usar óleo para proteger elas e aplicar o henê apenas na raiz.

      E para não dar diferença de cor, é melhor você pintar seu cabelo de preto com a tintura Natucor, antes de começar, que é compatível com o henê, ou então passe o henê da raiz as pontas até ele escurecer e depois passe o henê apenas na raiz ...

      Excluir
  75. Olá Boa Tarde Queria começar a usar Henê, mais pintei meu cabelo de preto fais apenas três dias, gostaria de saber quanto tempo devo esperar para começar a usar Henê ?
    E queria saber também qual henê vc recomenda pra mim começar a usar ? E de quanto em quanto tempo devo passar ? Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lorraine, para começar com o henê, você tem que ficar pelo menos um mês sem passar nada no cabelo, e seu cabelo não pode estar quebradiço nem elástico.

      Para começar é bom você usar os henês mais fracos, como o pelúcia suave, ou então o hená jaborandi.

      Até o cabelo alisar, você deve usar o henê duas vezes na semana, e depois que estiver liso, deve usar uma vez a cada 15 dias apenas na raiz.

      Beijos.

      Excluir
  76. Bom dia Lúh! Quero primeiramente parabeniza-la pelo seu trabalho e gostaria muito que voce me ajudasse
    meu cabelo é aquele liso meio ondulado com um pouco de volume e a cor natural dele é castanho escuro mas pinto ele de preto a cada 30 dias pq gosto deles bem pretinhos faço hidratações a cada 15 dias porem tenho que passar prancha neles quase todos os dias pq gosto deles bem lisão e pretinhos rsrsrs e a uma semana atras eu fiz aquela escova disciplinante de óleo de argan da alfaparf que contem na forma acido glioxílico você conhece? tomei conhecimento do henê e gostaria de passar nos meu cabelos qual como eu fiz fiz a escova disciplinate quanto tempo devo esperar para passar ? qual hene voce me indica? e como devo passar ? quanto em quanto tempo? e depois que eu começar a usa-lo tenho que usar pra sempre ? sei que nas primeiras aplicaçoes não vai ficar lisão mas ai eu posso passar a prancha ? um beijo fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália, esta escova de ácido glioxílico, vem gerando um pouco de polêmica, tem estudos comparando este ácido que tem nela com o formol, portanto eu não recomendo que continue com ela.

      Você deve esperar um mês em química nenhuma, e se seu cabelo estiver saudável , pode começar com o henê.

      Recomendo que comece com um henê mais suave, como o rena jaborandi ou o pelúcia suave, e comece aos poucos para seu cabelo ir se acostumando, tipo uma vez na semana, depois com o tempo pode aumentar para duas vezes na semana e usar henê mais forte se quiser.

      Assim que alisar as pontas, comece a aplicar somente na raiz.

      Depois que você começa a usar, tem duas opções ou usa para sempre , ou deixa crescer e corta a parte que tem henê, pois se passar outra coisa por cima do cabelo com henê vai dar uma quebra terrível...

      Pode passar prancha se quiser,mas eu não gosto de prancha pois quebra o cabelo, mesmo sem química , imagina então um cabelo com química, então se puder evitar será melhor..

      Beijos....

      Excluir
  77. Me esclareça umas duvidas, por favor.

    Eu fazia progressiva e a ultima vez tem 8 meses (usei mentaliss keraprof ) e essa ultima vez ele quebrou muito e olha que eu sempre hidratava e cauterizava tudo direitinho. Ai parei com todos os processos químicos e de la pra cá só fazendo hidratação, cortei mais da metade do cabelo pra tirar as pontas esticadas e só está o natural na altura do ombro. Então comecei a pesquisar sobre o hene e ontem eu fiz a primeira aplicação, como se deve fazer e respeitando o tempo, usei o pelúcia médio. Lavei com shampoo e condicionador e depois fiz hidratação por ultimo creme de pentear, estiquei um pouco os fios e percebi que eles ficaram um pouco elásticos e não eram.
    Isso é normal acontecer? O que devo fazer? Devo para de usar? Devo usar outra marca?
    Há e outra meu cabelo não ficou preto, ele é castanho médio e está da mesma cor. Me ajude por favor. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o henê pode usar por cima de qualquer química deste que o cabelo esteja saudável, com certeza a química anterior deve ter maltratado muito seu cabelo, por isto aconteceu isto.

      Recomendo que pare de usar por um tempo até seu cabelo ficar saudável, sem elasticidade, você pode fazer a receita do selante caseiro aqui do blog, que vai te ajudar a melhorar isto, veja :Como fazer selante caseiro

      Quanto a cor, o henê alisa e tingi progressivamente, a cor não muda com uma única aplicação, são necessárias várias aplicações para conseguir mudar a cor e alisar, no mínimo umas 10 aplicações de henê ou até mais.

      Beijos...

      Excluir
  78. oi lu...pintei meu cabelo com a tinta amend a mais ou menos 2 semanas...gostaria de saber se je posso passar o henne???obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Dircelha, você deve esperar pelo menos um mês , sem passar nada no cabelo, para poder começar com o henê.

      Excluir
  79. Ola Luciene, vc colocou no post que quem usa hene precisa fazer hidratacao, umectacao e cauterizacao. Com que frequencia devo fazer cada tratamento destes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela, quem usa henê deve fazer no mínimo uma hidratação semanal e uma umectação a cada 15 dias, e uma cauterização por mês, para manter a saúde dos cabelos, beijos.

      Excluir
    2. Muito obrigada Luciene!!! :)

      Excluir
    3. Por nada Erick, precisando de dicas é só falar !

      Excluir
  80. Olá Luciane,

    Tive luzes em meu cabelo nos últimos 2 anos aproximadamente, e faz 2 meses que pintei meu cabelo da cor natural dele que é preto.
    E sempre fiz progressiva com um intervalo de 6 meses cada .
    Inclusive fiz tem 6 meses, posso aplicar o Henê já?
    Devo esperar quanto tempo?

    Obrigada
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, o recomendado é ficar no mínimo um mês sem nada no cabelo para começar com o henê.

      Como você relatou que tem 2 meses que pintou, e não disse sobre outros procedimentos, eu creio que tenha 2 meses que você não usou mais nada de tintura nem alisamento certo ?

      Se estiver a dois meses sem nada , pode sim, tranquilamente, só recomendo que comece com os henês mais fracos, tipo o hená jaborandi ou pelúcia suave.

      E lembre-se que depois não vai poder passar mais nada, então tem que amar cabelo preto e liso mesmo, beijos...

      Excluir
  81. Oie estou 3 meses sem usas nada de quimica no meu cabelo porem ele esta fraco sera que ja posso usar o hene?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seu cabelo esta fraco não pode usar não, senão vai quebrar. O henê só deve ser passado quando o cabelo está saudável, beijos...

      Excluir
  82. Olá! Gostaria de deixar o meu comentário sobre o uso do henê, já usei, e fui muito feliz . Tinha os cabelos longos e cacheados , aplicava sozinha mesmo. Parei de usar pq quis mudar a cor dos meus cabelos , uma cabeleira me falou que eu devia fazer decapagem , pois meu cabelo tava muito preto, e sabendo do uso de henê ela falou q a decapagem só iria tirar toda quimica... Não preciso nem dizer que ela acabou com meu cabelo néh?!!!! .... Enfim de onde tinha henê para baixo o cabelo quebrou, ficou chanel , dai cortei tudo de uma vez contra minha vontade. Tinha os cabelos compridos e lindo...como eu era feliz e não sabia....hehehehe De lá pra cá só fiz merda em meu cabelo, nada detonou tanto quanto a progressiva , faria mil vezes henê do que progressiva. Só não uso hj em dia , pq não combino mais com a cor preta nos meus cabelos , envelheço muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula, obrigada por compartilhar sua história com a gente, realmente fazer decapagem em cabelo com henê é o fim da picada, é quebra na certa.

      Beijos ...

      Excluir
  83. ola luciene estou com duvida se posso esta passando o hene gravida ou não me consultei minha medica e ela me disse que não pode utililizar nada com formol ou chumbo tirando isso estou liberada me tira essa duvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O henê não tem formol nem chumbo, mas mesmo assim eu acho melhor não usar na gravidez !

      As opiniões dos médicos variam muito viu, alguns proíbem tudo de química, outros já dizem que não tem problema, mas pelo sim pelo não, o mais seguro a fazer é não usar nada de química, bem esta é minha opinião e foi que fiz na minha gravidez ...

      Excluir
  84. ola ! lu gostaria muito de usa henê mas o meu cabelo esta elástico,
    o que você mim recomenda usa para resolver este probleminha?
    a cauterização ajuda? e com quanto tempo apos o tratamento posso usa henê?
    obg minha linda fica com DEUS amada njs.......... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica, se o seu cabelo está elástico não pode usar o henê no momento não, você tem que tratar ele primeiro e só vai poder usar o henê quando ele estiver 100% saudável novamente.

      Vou deixar algumas dicas abaixo para você tirar a elasticidade do cabelo :

      Condicionador com Vinagre

      Como Acabar com os Cabelos elásticos


      Beijos.

      Excluir
  85. ola,td bm estou ainda na terçeira aplicação hene e estou amando oque eu mais gostei foi o divina dama,vcx poderia me indica um hene ainda melhor ou acha q n tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Cláudia, recomendar henê é bem difícil porque os mais fortes alisam mais, mas em compensação quebram o cabelo também, muita gente gosta do Zilda, mas eu usei uma vez e realmente alisou muito, mas depois quebrou um pouco também, meu preferido no momento é o Pelúcia Forte, mas como disse é difícil recomendar. O bom mesmo é ir testando vários e ver qual você gosta mais ... Beijos...

      Excluir
  86. Oi Luciene, adorei o seu post.
    Desde a primeira progressiva que eu fiz meu cabelo alisou completamente e depois só a raiz nascia enrolada, estou há um ano sem usar químicas, mas já estou cansada de usar chapinha toda a semana e queria usar o Henê, por ser mais barato e não ficar dependendo de salão. Como o Henê tinge (meu cabelo é castanho escuro, quase preto) gostaria de saber se posso passá-lo nas pontas, mesmo elas estando lisas, para não ficar com a raiz bem preta o os fios castanhos. E também por usar chapinha toda a semana (mesmo fazendo hidratações semanais) os fios estão um pouco quebrados, você acha que eu devo recuperar o cabelo antes de começar com o Henê? Se sim, qual tratamento é mais eficaz para recuperar logo o meu cabelo?
    Agradeço desde já, aguardo a resposta! Bjs Yasmini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmim, se as pontas já estão lisas não em necessidade de passar nela, pois se passar muito henê nas pontas, elas ficam espichadas, estão se já estão lisas, é melhor evitar de passar nelas.

      Se você quiser deixar as pontas mais escuras use o natucor preto antes de usar o henê, para uniformizar a cor.

      A chapinha não deve ser usada toda semana pois danifica os cabelos, procure alternativas como a touca de meia, que alisa o cabelo sem danificar.

      Você deve recuperar o cabelo antes sim, é bem melhor, aqui no blog, tem várias umectações e hidratações caseiras, você pode escolher entre elas. beijos...

      Excluir
  87. O henê pode ser usado em cabelos masculinos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ozeas, o henê pode ser usados por homens sim, sem problemas ...

      Excluir
  88. Olá Luciene,
    Tenho queda de cabelo e não tenho muito cabelo, será que o henê não prejudica?
    Obrigada pela resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisabete, o henê assim como as outras químicas, podem aumentar a queda do cabelo sim.

      Excluir
  89. Olá gostaria de saber após quantas aplicações no cabelo todo,passo a fazer só na raiz.. e se pode quebrar se eu fizer sempre em todo o comprimento do cabelo. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, o número de aplicações não tem como eu te falar, pois tem cabelos que alisam bem mais rápido com henê e outros demoram bastante, então você deve usar no cabelo todo até sentir que as pontas e comprimentos já estão lisos, e depois disto deve usar só na raiz.

      Depois que as pontas alisarem não se deve passar mais henê delas, senão elas vão ficar espigadas, e com quebra devido ao excesso de henê...

      Excluir
  90. quanto tempo dura o efeito do alisamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cássio, o alisamento com o henê é um pouco demorado,mas é um alisamento definitivo, depois do cabelo ficar liso, só sai o alisamento com tesoura mesmo. O que vai precisar é apenas retocar a raiz que vai crescendo mesmo ...

      Excluir
  91. ola gostaria de saber se depois de um tempo posso parar de uasr hene ou vou ter que usar "pra sempre",e se eu tenho que fazer idrataçao antes de usar hene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor, não precisa usar para sempre não, mas você tem que ter em mente, que depois de usar o henê so poderá usar outra química, se parar de usar o henê, deixar o cabelo crescer e cortar toda a parte que tem henê ...

      Ou seja se deixar seu cabelo ficar virgem novamente, que poderá usar outra química.

      Para fazer a hidratação é melhor fazer depois de usar e lavar o henê, ai você finaliza com uma hidratação ...

      Excluir
  92. Olá Lu adoro suas dicas mas gostaria que ensinasse o permanente afro Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nicole, agradeço pelo carinho e pela sugestão de artigo para o blog ! Se souber de algo bacana sobre o assunto, coloco aqui no blog para vocês, beijos...

      Excluir
  93. Olá,
    Devo colocar bobes após a aplicação do henê conforme o rótulo do henê Pelúcia sugere ou posso deixar secar normalmente? Uso o henê apenas para domar a raíz e definir os cachos.
    E quanto a cauterização, posso eu mesma fazer essas que achamos nas farmácias ou é mais recomendado fazer com um profissional?
    Não quero abusar da sua boa vontade, mas, pode me ajudar com alguma forma de controlar os cuidados com meu cabelo, pois, da 1ª vez q usei o henê há alguns anos atrás não tive cuidados necessários e acabei danificando os fios e não gostaria q acontecesse novamente.
    Desde já obrigada !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...