18 abril 2013

45 Como fazer luzes nos cabelos em casa - passo-a-passo !

Luzes nos Cabelos- passo-a-passo !

Cabelos com luzes estão super em alta, e hoje você vai aprender como fazer luzes nos cabelos em casa. As luzes deixam o visual bonito e atual, sem  causar uma transformação radical no visual. 

As luzes dão suavidade ao tom natural dos cabelos, e deixam o visual super moderno. 


Mas antes de começar quero deixar uma alerta : Só faça luzes em casa se seu cabelo  não tiver coloração nem alisamento, pois cabelos com alisamentos podem ter corte químico  se fizer luzes e cabelos já coloridos, podem ficar manchados.

Veja : Cuidado com o corte Químico

Bem então se seus cabelos estão saudáveis e sem tintura e química, anote ai os ingredientes :

Ingredientes para fazer luzes em casa :




Ingredientes para fazer luzes em casa

  • Pó descolorante
  • Água oxigenada (escolha o volume da água oxigenada de acordo com o grau de clareamento que você deseja, 20 volumes irá clarear um tom,  30 volumes para clarear dois tons,  40 volumes para clarear três tons .)

  • Touca para luzes de plástico ou silicone (você encontra em supermercados e lojas de produtos para salão)


  • Pincel para coloração


  • 1 agulha própria para fazer luzes ou uma agulha de crochê 


  • 1 recipiente plástico (tigela ou cumbuca, pode ser até embalagem de margarina) para misturar os ingredientes .



Como fazer as luzes nos cabelos em casa : 


1- Desembarace bem os cabelos . Seus cabelos devem estar secos e de preferência sem lavar a dois dias, para que a química das luzes agrida menos os cabelos. Ponha a touca de silicone ou de plástico na cabeça de maneira que fique bem firme.

2- Pegue a agulha de crochê e comece a puxar as mechas pelos furinhos da touca. você não precisa puxar todos, quantos mais mechas puxar mais forte o efeito vai ficar nos seus cabelos, se quiser fazer luzes leves puxe poucas mechas, se quiser que elas fiquem mais fortes e apareçam mais , puxe mais mechas.

3- Agora vamos preparar o descolorante . Ele só deve ser preparado na hora que tiver feito todos os passos acima, pois se preparar antes ele não vai funcionar, pois  perderá o efeito .

4- Coloque no recipiente plástico (tigela ou cumbuca, pode ser até embalagem de margarina) uma medida de água oxigenada para duas medidas de pó descolorante . Deixe a mistura numa consistência média, não pode ficar líquida,  nem muito consistente.

5- Pegue o pincel e comece aplicando pelas pontas, pois estas demoram mais para clarear do que a raiz. Quando notar que as pontas já estão quase no tom que você quer, aplique a mistura na raiz , e espere até ficar no tom desejado, nunca ultrapasse 40 minutos, pois poderá danificar os cabelos. Não retire a touca. ( Por causa da mistura do descolorante com a água oxigenada ficar branca ou azul, dependendo da cor do descolorante, o cabelo parece que estar mais claro do que realmente está, para saber se já está no tom,  limpe uma  mecha do descolorante e veja se realmente esta no tom certo que você quer)

6 - Agora que já consegui o tom desejado é hora de lavar os cabelos. O cabelos devem ser lavados com a touca. Aplique um xampu. 

7 - Depois que tiver saído toda o produto dos cabelos retire a touca e lave novamente os fios com xampu e condicionador.

8 - Faça uma hidratação bem caprichada nos cabelos, para fortalecê-lo e deixá-los com brilho, vou deixar duas dicas de hidratação para você abaixo: 


9- Prontinho , agora pode deixar secar naturalmente ou finalizar com uma escova.


É isto aí meninas, virão só com é fácil fazer luzes em casa ? Não é o bicho de sete cabeças que parecia, mas vou avisar novamente o que falei no começo do artigo, só faça luzes em casas se seu cabelo não tiver nenhuma química, caso tenha tinturas ou alisamentos, não se arrisque!  Beijos ....


Veja também :





Pesquisas que levaram a este artigo:

luzes nos cabelos
como fazer luzes em casa
como fazer luzes passo-a-passo com touca

45 comentários:

  1. Existe uma marca (especifica)ou melhor no resultado de pó descolorante e de agua oxigenada pra fazer as luzes ou tanto faz o resultado é o msm independente da marca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jal, a marca tanto faz, mas escolha o volume da água oxigenada, de acordo com o tom que deseja, como eu expliquei acima, agora a marca, não tem muita importância não, beijos ...

      Excluir
  2. Olá Lú td bem?
    Uma dúvida, relaxo com guanidina e faço progressiva....pode ser feita as luzes? Já vi o pó descolorante sem amônia é recomendável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaina,quem tem alisamentos não pode fazer luzes, mesmo este descolorante não contendo amônia, ele vai precisar de oxidante(água oxigenada) para misturar nele, e com certeza vai dar corte químico!

      Excluir
  3. Lú me socorre,kkkkkkkkkkkk POR FAVOR!Acabei de fazer as luzes com o pó descolorante da AMEND e a agua oxigenada volume 30,deixei por 30 mim,LÚ ficou amarelo quase laranja kkkkkkkk,não ficou douradinho quase branco não de como fiz pelz 1 vez no salão e agora o que faço?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jal, se ficou laranja, é porque você deixou pouco tempo, antes de atingir o dourado, o tom anterior é o laranja mesmo.

      Quando esta com descolarante, parece que já ta loiro, mas é porque o descolorante já deixa o cabelo branco. Para tirar efeito laranja, faça uma hidratação com violeta genciana veja como neste post Como Desamarelar cabelo loiro .

      E mais pra frente você pode refazer as luzes e deixar o tempo certo para atingir o tom que você quer , mas aguarde pelo menos uns 15 dias, para repetir o processo...

      Excluir
  4. Ola!!!
    vc tem a receita para fazer a californiana???
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscilaine, em breve estarei ensinando a fazer californianas aqui no blog, beijos.

      Excluir
    2. Priscilaine, ja fiz o post que você pediu sobre as californianas, confira: Como fazer mechas californianas passo a passo

      Excluir
  5. Olá, eu aliso meu cabelo com Tioglicolato,tbm não posso fazer nenhum tipo de clareamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, o tioglicolato é incompatível com descolorante, tem algumas pessoas que fazem assim mesmo, mas mesmo que o corte químico não aconteça no mesmo dia, ao longo do tempo os cabelos ficam todos quebrados.

      Por isso não recomendo descolorações para quem nenhum tipo de alisamento, pois não existe cor bonita se o cabelo estiver danificado, é melhor ficar com o cabelo saudável e escuro do que loiro e danificado, beijos..

      Excluir
  6. Oi luú,posso fazer as luzes, e depois aplicar o glicopan pet ?

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Obrigada Micheli, fico feliz em saber que esta gostando do blog, beijos.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Rafaela, beijos.

      Excluir
  9. Lu, meu cabelo é castanho escuro e ja tenho algumas mechas douradas..estao saindo entao eu gostaria de fazer luzes...

    Que volume de água oxigenada tu me recomenda?
    E antes de por a touca, eu ponho com os cabelos penteados para tras ou repartido no meio?
    Obrigado, suas dicas valem ouro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Indara, o volume da água oxigenada você tem que escolher de acordo com o tanto que vai querer clarear o cabelo, quanto mais claro maior será o volume, não tem como eu te recomendar sem ver seu cabelo pessoalmente, e lembre-se de fazer um teste de mecha antes para ver como seu cabelo vai reagir e qual o tom e o tempo que vai demorar para conseguir o efeito desejado.

      Você deve repartir o cabelo ao meio , antes de colocar a touca ...

      Por nada, agradeço pelo carinho, beijos.

      Excluir
  10. Amei o blog! Amanhã vou fazer as luzes, espero q dê certo... rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Walkiria, obrigada pelo carinho, que bom que gostou da dica de como fazer luzes em casa, te aguardo pra me contar o resultado, beijos.

      Excluir
  11. Oi Lu,estou viciada no seu blog com essas dicas maravilhosas.....Já fiz a hidratação com bepantol,já fiz o alisamento com maizena e ficaram maravilhosos e vou pintar e fazer umas mechas e te pergunto após as mechas posso fazer novamente a hidratação com bepantol?E nesse caso pode ser feito com os cabelos úmidos ou tenho q secar?Grata,Georgia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Georgia, depois de fazer as mechas ou as luzes, você pode hidratar o cabelo com Bepantol sim, e pode ser com o cabelo úmido mesmo, beijos.

      Excluir
  12. Olá Lu, comecei a ler seu blog há pouco tempo e estou adorando, parabéns pelo excelente trabalho!

    Vamos a minha dúvida: Eu fiz luzes há cerca de 3 meses atrás em um salão, porém o resultado foi quase imperceptível, as luzes ficaram muito escuras praticamente da cor natural do meu cabelo. Eu gostaria muito de clarear ele, mas como não fiquei satisfeita com o resultado, quero tentar fazer em casa mesmo, mas como da vez anterior a cabeleireira puxou as luzes com o papel laminado e disse que se usasse a touca arrebentaria o meu cabelo, estou com medo. Meu cabelo é fino e muito oleoso, há o risco de ficar quebradiço se eu fizer luzes com a touca?

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suellen, as luzes podem deixar os cabelos quebradiços não pelo uso da touca e sim pelo uso do descolorante, portanto que faz luzes precisa cuidar muito bem dos cabelos.

      Não é recomendado usar touca em cabelos muito sensíveis e finos, porque ele pode quebrar no processo de puxar os cabelos com a agulha.

      Beijos.

      Excluir
  13. oi Lu,acabei de alizar meu cabelo e tava querendo dar luzes mas,vi que não é recomendado né gostaria que vc mim confirme.e caso eu não possa realmente gostaria se posso colorir.obrigada pela atenção bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fláiva, realmente que usa alisantes ou relaxamento não pode fazer luzes, pois acaba estragando o cabelo.

      Agora quanto a pintar, tem que saber qual foi o alisante que você usou e qual cor pretende pintar.

      Pois tem alguns alisantes que são compatíveis com tonalidades mais escuras, mas caso queira pintar de uma cor mais clara, ai nenhum alisante é compatível não, beijos.

      Excluir
  14. olá! Adorei tudo! vou tentar fazer sim! mais, eu queria saber se após fazer as luzes, posso depois de uns 15 dias, dar selagem nos cabelos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Reidsan, depende da selagem, se for a selagem térmica caseira que ensinei aqui no blog, pode sim, agora aquelas de salão não. Beijos.

      Excluir
  15. Ola Luciene, meus cabelos são castanhos, liso comprido e finos, nunca fiz nada neles, queria fazer luzes e achei este site, gostei das dicas, vou tentar fazer eu mesma, queria saber se : penteio todo o cabelo para trás e coloco a touca ? e por onde começo pelas pontas ou pela raiz ?
    bjs obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela, para fazer as luzes em casa, você deve pentear todo o cabelo para trás primeiro, colocar a touca, e começar a puxar mechas começando pela nunca , até o topo. Comece aplicando o descolorante, pelas pontas, pois a raiz clareia mais rápido,devido ao calor natural desta região, beijos.

      Excluir
  16. Oii, tenho uma duvida, eu fiz há uns 4 meses atras uma progressiva que se chama Reverse, alisou mesmo, e agora quero fazer as luzes ( já faço luzes há uns 4 anos) que retocar a raiz em casa, fazer assim como vc ensinou. Voce acha que tem algum problema por causa da progressiva? pq foi a primeira que fiz e o volume 40 prejudica muito o cabelo?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sueial, se seu cabelo tem alisamento químico, você não deve fazer luzes nele, pois mesmo que não quebre na hora, pode ir se quebrando aos poucos depois, eu não recomendo que faça luzes não, beijos...

      Excluir
  17. oooi, posso fazer luzes depois de 23 dias que passei o alisante origem mel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laiany, como eu informo no artigo, cabelos com alisamentos não podem fazer luzes, senão podem ter corte químico, beijos...

      Excluir
  18. Ola eu fiz uma breve descoloração nas pontas do meu cabelos,já alguns meses eles estão dourado,mais eu gostaria d fazer as luzes em meus cabelos gostaria de saber se isso ira dar grandes diferenças Detalhe: meus cabelos são cacheados.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, pode fazer as luzes vai dar um efeito bonito em seu cabelo!

      Quanto a grandes diferenças isto depende muito da água oxigenada que você usar, quanto mais alto o volume, mais clareia...

      Mas faça com bastante cuidado, e se seu cabelo estiver quebradiço, não faça, beijos...

      Excluir
  19. ola lu meu cabelo e castanho escuro e nunca fiz nada mas tenho vontade de fazer luzes mas tenho medo do resultado acho que o loiro nao vai ficar bom por ser morena qual seria a sua dica e depois de descolorir eu posso passar a tinta vermelha nessas mechas
    depois de concluir todo o processo acima posso fazer o alizamento, tem algum tempo de espera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiane, se quiser fazer as luzes com tinta vermelha, aplique a tinta no lugar do descolorante, fazer descoloração e tintura no mesmo dia eu não recomendo pois fragiliza os cabelos.

      E quem faz luzes com descolorante não pode alisar o cabelo, pois vai dar um corte químico, mesmo que não quebre na hora a longo prazo o cabelo fica todo quebrado e estragado, então a pessoa tem que escolher se quer fazer luzes ou se quer alisar, os dois infelizmente, não fica bom, porque são incompatíveis e da corte químico.

      Agora se fizer apenas com a tintura, existem alguns alisantes que são compatíveis com tintura, mas tem que tomar muito cuidado mesmo e sempre fazer teste de mechar antes.

      Se quiser saber mais sobre quais produtos são compatíveis entre si leia :

      Corte Químico o que fazer

      Beijos.

      Excluir
  20. ola..fiz alisamento com SFERA...diz q tem q esperar um mês ou 21 dias...mas qeria fazer agora....quais resultados ruins poderia ter no cabelo?sou homem cabelo um pouco grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, como eu informei no artigo acima, no terceiro parágrafo, coloquei até em vermelho para destacar , quem tem alisamento no cabelo não pode fazer luzes , senão vai ter corte químico.

      Portanto se você usou o alisamento Sfera,não faça luzes em seu cabelo, mesmo que ele não quebre na hora, com o tempo vai ir quebrando todo e você vai se arrepender ...

      Quem faz alisamento, só vai poder fazer luzes depois do cabelo crescer e cortar a parte que tem alisamento, senão o cabelo quebra mesmo, não tem jeito !

      Excluir
  21. por que no salão ele colocam tinta com um creme? e na sua explicação não utiliza tinta só os ingredientes para descolorir? me tira esta duvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidiane, este creme não é do processo das luzes em si, o creme com tonalizante roxo é uma matização que se faz depois das luzes.

      Ele é apenas para evitar que as luzes fiquem amareladas, se você quiser passar o creme pode fazer a dica do creme com violeta genciana que ensinei neste artigo : Como Desamarelar Cabelo Loiro

      Excluir

Procuro por :


Google
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...