Alisamento natural com leite em pó - fórmula potente | Aprendiz de Cabeleireira|Dicas de Cabelos, Beleza e Dietas Aprendiz de Cabeleireira|Dicas de Cabelos, Beleza e Dietas: Alisamento natural com leite em pó - fórmula potente
05 abril 2013

Alisamento natural com leite em pó - fórmula potente

Alisamento natural com leite em pó



Hoje vamos aprender um alisamento caseiro, usando leite em pó e mel. As vantagems deste alisamento são : é fácil de fazer, hidrata os cabelos, é compatível com todas as químicas, e pode ser usado até mesmo em crianças e grávidas.

Este alisamento natural, alisa os cabelos com ácido lácteo do leite, e hidrata e nutre os fios com o poder do mel .

Como todos os alisamentos naturais os efeitos são progressivos, mas este alisamento caseiro é mais potente do que o alisamento com leite e Maizena, pois usa o leite em pó diluído com pouca água, o que deixa a mistura mais concentrada e com mais ácido lácteo.

Então vamos lá:

Receita do alisante natural com leite em pó e mel :



Ingredientes :



4 colheres (sopa) de leite em pó
2 colheres (sopa) de água
1 colher de mel (sopa) de abelhas



Atenção:

Este alisamento não deve ser feito se seu cabelo estiver quebradiço ou muito danificado ou elástico.

Se você achar a textura do alisante natural muito grossa e difícil para aplicar, pode acrescentar um pouco mais de água, até ficar com a  textura de sua preferência.

Modo de preparo do alisante natural : 



Misture bem os ingredientes até formar um creme, e a mistura ficar bem homogênea.


Como fazer o alisamento natural com leite em pó mel :


1 - Seu cabelo deve estar limpo e seco . Você pode lavá-lo na véspera, se preferir.

2 - Divida o cabelo e aplique a pasta de alisante natural mecha por mecha, massageado cada mecha com as mãos .

3- Deixe agir nos cabelos soltos, durante uma hora ( atenção : não penteei o cabelo neste período, pois ele fica pegajoso e você poderá quebrá-lo ) .

4- Lave os cabelos somente com água 

5 - Aplique o selador de cutículas caseiro ou um condicionador de sua preferência e lave os cabelos novamente, apenas com água.



Dicas finais sobre o alisamento com leite em pó e mel :





  • Este alisamento não é recomendado para cabelos quebradiços.

  • Esta receita do alisamento caseiro com leite em pó  pode ser feita uma vez por semana, até sentir que seus cabelos estão na textura que você quer , os resultados são progressivos, quanto mais vezes fizer, mais liso o cabelo vai ficar. Os efeitos imediatos do alisante natural são : brilho, maciez, nutrição do cabelo  e suavização das ondas.
  • Todos os alisamentos caseiros aqui no blog podem ser feitos em cabelos masculinos também, já que muitos homens tem essa dúvida. 
  • Este alisamento deve ser feito com o leite em pó integral não pode ser o desnatado.

E  se além de alisar os cabelos com leite em pó e mel , você esta querendo deixar ele crescerem recomendo que veja :




Gostou da dica, aqui no blog tem vários alisamentos e relaxamentos caseiros veja alguns :





Pesquisas que levaram a este artigo : 

alisamento natural caseiro
receitas de alisamento natural
alisamento natural para cabelos crespos
relaxamento natural
alisante natural
alisamento de cabelo

346 comentários:

  1. Olá, posso fazer durante o tratamento do ebook? Tem que ser mel super natural o pode ser comprado em supermercado? Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grazi pode fazer em conjunto com o ebook para os cabelos crescerem sim! O mel pode ser comprado em supermercados mas tem que ser mel de abelhas , não pode ser o Karo, e também não pode ter misturas como eucalipto, própolis, etc, é só olhar na embalagem, beijos ...

      Excluir
  2. poxa que dica legal querida,vou tentar fazer...
    beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica do alisante natural Edyjane, depois que fizer volte para me contar o que achou, beijinhos.

      Excluir
    2. Eu uso química posso mudar pra esse alisamento natural???? e se eu fizer o de maizena quiser mudar tbm posso ter problemas em meu cabelos?

      Excluir
    3. Olá Jaqueline , pode usar o alisamento com leite em pó sim, ele é compatível com tudo ! Você pode usar o de leite em pó e se quiser trocar pelo alisamento de leite e maizena , também pode, pois eles são naturais, beijos ...

      Excluir
    4. com apenas duas colheres de água, fica uma mistura muito consistente e fica difícil a aplicação. tow tentando fazer no meu e depois falo o resultado. adoro suas dicas!

      Excluir
  3. ola sera que vc tem uma receitinha basica como fazer protetor termico de cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela, esta receita ainda não tenho, mas é uma boa ideia,quando eu tiver posto no blog, beijos e obrigada pela dica.

      Excluir
  4. pela amor de deus se conseguir publique no facebook
    bjjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os artigos do blog, eu coloco na fan page , é só você curtir, para ficar por dentro das dicas, vou deixar o link Fan Page do Aprendiz de Cabeleireira

      Excluir
  5. ja vai outra perguntinha rssr
    vc tem uma receita para escurecer cabelo por causa da quimica meu cabelo estar vermelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o banho de petróleo, se você usa química deve fazer a segunda receita !

      No post eu pus o banho de petróleo tradicional e o banho de petróleo para cabelos com quimica, vou por o link para você : Receita do banho de petróleo

      Excluir
  6. esse alisamento com leite em po é melhor do que o de oleo de coco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambos são bons, pois hidratam e alisam ao mesmo tempo!

      Excluir
  7. Primeiro lugar agradeço a minha irmã por ter encontrado vc aqui na internet. Lu,passei a tarde toda lendo suas dicas, mas gostaria de uma especifica para o meu caso. Meu cabelo estava virgem. Ele é cacheado e ressecado. Acontece que recentemente passei de morena , para loiríssima. Cabelo de boneca! Dizem que vou precisar de bastante hidratação. me ajuda indicando uma boa para mim. Agradeço a sua ajuda!
    Vou usar tbm essa dica do mel com leite para eu não usar escova de cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brena, muito obrigada pelo carinho, que bom que gostou das dicas aqui do blog, e pode passar uma tarde lendo minhas dicas, fiquei muito feliz em saber!

      No seu caso , eu vou deixar uns links para você dar uma olhada, o primeiro fala sobre descoloração e os outros duas são duas hidratações que recomendo no seu caso, a de soro fisiológico para fortalecer e a de glicerina para dar brilho, beijos e depois que fizer volte para me contar!

      Tudo sobre descoloração

      Hidratação com soro fisiológico

      Hidratação com glicerina

      Excluir
  8. Olá, parabéns pelo Blog! Tenho acompanhado e feito as hidratações, meus cabelos estão super macios e lisos de novo, rs. Só tenho uma pergunta quanto a esse alisamento com leite em pó,é que eu faço natação segunda, terça e quarta e o cloro agride e isso faz perder boa parte ou todo o efeito de uma hidratação ou alisamento? Continue dando essas dicas amravilhosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,primeiramente quero te agradecer o carinho e os elogios ao meu blog!

      Quanto ao cloro faz muito mal aos cabelos sim, pois resseca muito, você deve fazer as hidratações para repor a hidratação perdida, faça pelo menos uma hidratação por semana.

      Outra dica é só entrar na água, com aquelas toucas de natação, elas protegem bastante os cabelos !

      Não sei se você já usa, mas caso não use, passe a usar que ajuda muito a proteger os cabelos, beijos...

      Excluir
  9. Olá, encontrei seu blog a pouco e vi essa receita resolvi fazer e gostei bastante do resultado, acabei de fazer e meus cabelos ficaram bem hidratados e macios, quanto as ondulações o efeito foi pouco mas como vc mesmo disse o efeito é progressivo. No geral adorei pq alem da maciez e hidratação meus cabelos também estão com super brilho.

    bjs e parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dantiele, muito obrigada por compartilhar sua experiência com alisamento natural com leite em pó conosco!

      Te agradeço mesmo, pelo carinho de voltar para me contar, super beijos ...

      Excluir
  10. Oi Lu, eu fiz o alisamento com leite e meu cabelo ficou muito ressecado, tinha lavado meu cabelo um dia anterior com meu xampu como tinha no post e o aspecto estava muito melhor do que depois do alisamento, ñ sei se é pq tenho luzes no cabelo. Mas de qualquer forma estou agradecida pelas suas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica este alisamento natural é um pouco mais forte porque tem mais ácido lácteo, para evitar o ressecamento e dar brilho é bom usar o condicionador com vinagre, que é o selador de cutículas caseiro , eu até recomendei em "dicas finais sobre o alisamento com leite me pó e mel" !

      Talvez este alisamento pode ter sido um pouco forte para seu cabelo e seja melhor você usar o alisamento com leite e maizena, que é mais suave!

      Beijos...

      Excluir
  11. No lugar das 2 colheres de água, posso colocar 1 colher de sopa de óleo de coco e outra de pequi? Ia juntar o alisamento natural com óleos com o do leite ia ficar potente, e posso passar todos os dias? Obrigado desde de agora;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Haboo, esta fórmula de alisamento natural tem que ser seguida a risca, não pode acrescentar nada, tem que ser seguida a risca ! Ela só pode ser feita uma vez por semana pois é muito potente e pode ressecar se você fizer mais perto uma vez da outra.

      Excluir
  12. Respostas
    1. Olá Mayara, a fórmula do alisamento natural com leite em pó tem que ser seguida a risca, não pode mudar nada, beijos.

      Excluir
  13. gostaria de saber se posso fazer em minha filha de 5 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shirlene pode sim, o alisamento natural com leite em pó e o alisamento natural com leite e maizena, são ótimos para os cabelos das crianças, pois são naturais e não tem nada de agressivo nem para a saúde delas, nem para os cabelos, beijos ...

      Excluir
  14. Fiz aquela progressiva marroquina a 3 semanas... posso fazer essa ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samantha, pode fazer sim , pois ele é compatível com todas as químicas,mas como ele é mais potente, pode ressecar um pouquinho e como seu cabelo já esta liso, acho que seria melhor você fazer um mais suave, vou deixar o link para você : Alisamento natural com leite e maizena

      Excluir
  15. Luciene....pode se fazer todo dia esse alisamento? o resultado é muito bom? teria como me falar um pouco mais sobre ? Obrigado, eu sou homem e gosto de cuidar dos cabelos, deixar bem liso e macio. Lhe agradeceria se tivesse mais dicas para mim.

    Paz seja contigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitor, este alisamento natural só pode ser feito uma vez por semana, mais que isto pode ressecar o cabelo!
      Parabéns, por gostar de se cuidar, homem tem que se cuidar mesmo!

      Todas as dicas que tem aqui no blog, servem para homens e mulheres, pois na verdade a diferença de um cabelo para outro não tem nada a ver com o sexo da pessoa, a única diferença é que homem tem mais tendência a queda, pelos hormônios masculinos, mas tirando isto a textura do cabelo não influencia, pois tem mulheres com cabelos grossos e finos , lisos e cacheados, igual aos homens mesmo, isto não tem nada a ver!

      Avalie a necessidade de seu cabelo, se esta ressecado ou oleoso, tem textura fina ou grossa, se é liso, ondulado ou cacheado e veja a receita certa para o que precisa!

      Este alisamento com leite em pó é muito bom, mas pode ir variando se quiser!

      Se tiver algo específico que precise, me fale que te recomendo um tratamento legal, e ponho o link para você!

      Beijos e obrigada pela participação aqui no blog.

      Excluir
  16. Ola Luciene to tão emocionada de ter encontrado seu blog! Meu Deus q maravilha! Tem coisas aki q são tão boas q n da p/ acreditar q é verdade! Kero comprar seu ebook pode me dar os dados da sua conta? Sonho em ter meus kblos na cintura novamente. Ah! Vi em um post seu vc dizendo q o "henê é mto bom" n acreditei! quase ninguem elogia o henê! Será q vc podia dar dicas para quem usa-o. E dicas sobre como sanar quebras de kblo? Mto feliz em ter conhecido seu blog! Ameiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O henê é maravilhoso mesmo, na minha opinião é um dos melhores alisamentos que existem, pois deixa o cabelo com um brilho incrível, em breve farei um post, falando tudo sobre o henê, eu já usei por quase três anos, portanto sei os pontos positivos e negativos dele. Para comprar meu ebook me mande um email para lucienepereiradepaula@gmail.com que te passo meus dados bancários, beijos ...

      Excluir
  17. Eu estou com dificuldade de tirar as ondas da raiz do meu kblo, uso henê a mais de um ano, meus fios sao finos, e estava pensando em usar uma progressiva sem formol p resolver isso. Mas n keria sobrecarregá-los com mais quimica sabe? vc acha Luciene q esse alisamento do leite integral pode me salvar da progressiva? Seria so para a raiz msmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deborah, o alisamento com leite integral é bem leve, ele apenas suaviza as ondas, não sei a intensidade de suas ondas não, mas faça o teste, pois mal não faz, muito pelo contrário...

      Excluir
  18. Olá Luciene, Boa tarde
    Gostaria de saber se posso trocar o mel pelo açúcar pois uma vez li no site que o mel deixa o cabelo mais volumoso, e meu cabelo é grosso e minha intenção é deixa-lo mais maleável?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo realmente o mel engrossa os fios, mas nesta fórmula ele é essencial pois ajuda a alisar e a dar resistência, enquanto o ácido lácteo alisa.

      Se não quiser fazer com o mel faça a receita do alisamento com leite e maizena , pois todas as fórmulas de alisamentos naturais, tem que ser seguidas a risca, não pode substituir nem excluir nenhum ingrediente!

      Excluir
  19. Luciene, de todos os alisamentos naturais que vc postou ( babosa, manga, maizena, etc) tem algum que vc considera mais eficiente para cabelos bem enrolados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malu, cabelo parece que tem vida própria o ideal é você ir testando e ver qual se dá melhor com seu cabelo! Este com leite em pó é bem potente, e o de babosa também, mas o melhor mesmo é ir fazendo os testes, até achar o que faz melhor resultado em seus cabelos!

      Excluir
  20. Olá, Lu! Adorei seu blog. Tem dicas muito mais que úteis!
    Queria tirar uma dúvida com você.. Como não gosto de usar processos químicos pesados no meu cabelo, prefiro fazer hidratações e usar produtos para controlar o frizz na minha casa mesmo.
    Porém, não sei ao certo o por que, mas de um tempo para cá, notei que meu cabelo tem ficado muito mais frizzado que o normal, e queria um resultado mais imediato para amenizar ele, o que você acha melhor, eu fazer um alisamento natural toda semana ou uma progressiva caseira uma vez ao mês ?

    ResponderExcluir
  21. Ah, e esqueci de comentar.. Eu tenho os fios grossos e ondulados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, obrigada pelo elogio ao meu blog! Eu acho melhor você fazer o alisamento natural uma vez por semana, pois terá um efeito bem melhor e mais rápido, do que com a progressiva caseira, beijos ...

      Excluir
  22. Tá ok. Vou testando. Obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Olá Luciene, muito mas muito bom seu blog! Tenho uma dúvida quanto esse alisamento caseiro com leite em pó e mel, eu fiz tudo direitinho como vc falou, minha mistura ficou linda mas, na hora de passar no cabelo grudou demais e passei como pude!!! E inclusive estou com ele no cabelo agora rsrsrs... Queria saber se é assim mesmo, meu cabelo ficou duro, será que vai funcionar!!! Bjus aguardo resposta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia, é assim mesmo quando você lavar os cabelos, o mel derreter e não vai ficar mais do jeito que esta! Depois de fazer o alisamento natural, você pode aplicar o selador de cutículas caseiro ou seu condicionador de preferência, para deixar eles mais macios, e evitar o ressecamento, beijos ...

      Excluir
  24. Bá que bom hehehehe , o selador de cuticulas caseiro eu já fiz agora é so esperar pra lavar o cabelo e passar ele !!! Obrigada bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, depois volte para me contar o resultado, beijos.

      Excluir
  25. Adorei! Irei testar algumas de suas dicas.
    Só não gostei que seu blog não é permitido copiar o texto!rs
    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica do alisamento com leite em pó, Elisangela, depois volte para me contar. (quanto a copiar o texto eu tive que por esta proteção ...)

      Excluir
  26. Testei essa receita ontem!! no comeco fiquei meio desconfiada. A receita nao deu para o meu cabelo todo, tive que fazer duas. enquanto passava em uma mecha, a anterior ja estava dura que so!!! achei que nao fosse ter resultado nenhum!!! mas foi simplesmente incrivel o resultado apos a lavagem! o volume nao diminuiu muito, a principio, mas a raiz abaixou bastante! utilizei antes a dica do anti-residuos caseiro( perfeita!) e apos, a selador de cuticulas que vc ensinou... meu cabelo ficou muito macio, e com muito brilho! mas estou pensando em testar a de leite com maisena na proxima semana e fazer so ela, pelo custo mesmo do leite em po! posso??? bom, assim que fizer a proxima posto aqui!!! ah, tambem queria saber se posso passar a receita so na raiz, ja que meu cabelo ainda esta com um pouco da progressiva nas pontas, mais liso... Estou encantada com as dicas!!! quero ainda testar na proxima semana a selagem termica!!! muito obrigada !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise que bom que gostou do alisamento com leite em pó, obrigada por voltar para me contar o resultado !

      Você pode testar o alisamento com leite e maizena também se quiser, ele é muito bom, mas é menos potente do que o alisamento com leite em pó ...

      Se o seu cabelo já esta liso nas pontas, pode aplicar o alisante caseiro apenas na raiz, já que o restante do cabelo já esta liso!

      Agradeço os elogios e o carinho com meu blog, quando fizer a selagem térmica caseira , volte para me contar o resultado, super beijos.

      Excluir
  27. Oi! fiz hoje no meu cabelo, tou louca para que ele seque quero ver logo o resultado ;] posso utilizar secador ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elivania, pode usar o secador para finalizar sim, beijos !

      Excluir
  28. Oi Luciene , tudo bem? fiquei com duvida quanto a lavada... depois do selador de cutículas eu devo lavar com shampoo ou somente com água?
    obs.: Suas dicas são ótimas, estou testando várias e estão dando super certo!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, depois do selador de cutículas, lave apenas com água, beijos e obrigada pelos elogios...

      Excluir
  29. Boa noite Lú caso eu faça a progressiva sem formol,posso fazer 1 vez na semana esse alisamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jal pode sim, mas depois que fizer a progressiva sem formol , aguarde pelo menos uma semana para fazer o alisamento com leite, beijos.

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, manda sim, quero muito ver as fotos, beijos.

      Excluir
  31. Boa tarde Luciene!
    Estou adorando suas dicas. Porém ainda não testei nenhuma.
    Faço progressiva com formol sempre no meu cabelo, além de usar tintas (tem 3 meses que não uso).
    Em janeiro tentei outra forma de alisamento químico e com a ultima progressiva que eu fiz meu cabelo está bastante quebradiço e caindo também.
    Mas o que mais me incomoda é que a raiz da franja é muito resistente, nem com secador eu consigo dar um jeito nela.
    Qual dos alisamentos você me indica para passar apenas na raiz já que meu cabelo está quebradiço?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, os alisamentos naturais, não alisam de primeira como os alisamentos químicos não, o resultado é a longo prazo.

      Comece com o alisamento com leite em pó , pois ele é um pouco mais potente,do que o alisamento com leite e maizena, e depois se quiser pode testar os outros e escolher qual gosta mais, beijos...

      Excluir
  32. Oi Luciene, estou adorando seu blog! Essas dicas são maravilhosas. Esse fim de semana quero fazer esse alisamento, mas tem como me responder em quanto tempo os resultados começam a aparecer? Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais, muito obrigada pelo carinho, infelizmente não tem como te falar o tempo certo, já que varia muito de pessoa para pessoa, algumas na primeira aplicação dos alisamentos naturais, já sentem diferença nos cabelos, outras demoram bem mais ...

      Excluir
  33. Oi Luciene, menina seu blog foi um achado, há uns dois anos tive um corte químico por relaxamento com tioglicolato, e até hj sofro com quebra. Desde então diminui a frequência dos relaxamentos, mas só agora decidi parar de vez e esse alisamento caiu do céu, na primeira vez já senti o cabelo muito macio e hidratado e o selador de cutículas está acabando com a quebra, estou encantada. Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco. Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bombom eu que agradeço por tanto carinho, que Deus te abençoe muito... São leitoras como você, que nos dão força para continuar sempre buscando o melhor e a fazer o blog com muito e dedicação, fico muito feliz em saber que minhas dicas estão sendo úteis, super beijos..

      Excluir
  34. adorei essa dica! vou fazer daqui a pouquinho no meu cabelo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Thais, te aguardo aqui para me contar o resultado ...

      Excluir
  35. Obrigada Luciene pela receita! Estava a procura de algo natural para domar a fera!! KKKKKKKKK
    Deus lhe abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  36. Obrigada Luciene pela receita! Estava em busca de algo que domasse a fera naturalmente!! rsrsrs!
    Deus lhe abençoe sempre! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Fico feliz que tenha gostado da dica do alisamento natural mais potente, beijos e que Deus te abençoe muito também!

      Excluir
  37. Luciene depois de progressiva meu cabelo ficou muito poroso, gostaria de fazer o alisamento de leite com mel, (meu cabelo é liso e esta um pouco fino , tem um pouco de volume q é o q me incomoda , fiz a progressiva para ele ficar mais alinhado porém o resultado depois ñ foi bom!!!!!' li que algumas pessoas q fizeram o alisamento natural com acharam o cabelo ressecado , vc acha q posso fazerbesse alisamento ou é melhor cuidar antes da porosidade ???? Vc tem alguma receita para diminuir a porosidade dos fios ????! Adorei seu blog , parabéns !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula se seu cabelo esta muito frágil comece com o alisamento com leite e maizena, que é mais suave!

      Para a porosidade faça o selador de cutículas caseiro, pois ele fecha as escamas dos fios...

      Excluir
    2. Obrigada pela dica !!!! Testei ontem o senador de cutícula caseiro realmente deu um resultado imediato o cabelo ficou menos poroso e com muito brilho !!!!! O alisamento vou testa depois te conto ... Bjus,

      Excluir
    3. Que bom que gostou da dica Ana, obrigada por voltar para contar o resultado, beijos.

      Excluir
  38. Ola queria saber se tem problema secar o cabelo com secador após o procedimento??
    Obrigada beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly pode usar o secador sim, só não use se seu cabelo já estiver frágil e quebradiço, se for assim deixe secar naturalmente.

      Excluir
    2. Obrigada Luciene, vou fazer hoje mesmo!! :D

      Excluir
    3. Por nada flor, depois volte aqui e me conte se gostou do alisamento com leite em pó, beijos...

      Excluir
  39. Olá, adorei as dicas do seu blog...
    Mas gostaria de tirar uma duvida, eu estou usando o shampoo bomba com monovin A, tem algum problema fazer esse processo com o leite em pó... Tem medo de ocorrer reações contrarias.
    Desde já muito grata...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dandara, pode usar sim, o alisamento com leite em pó é compatível com tudo, até com monovin, beijos.

      Excluir
    2. Olá Luciene.
      Hoje eu fiz o alisamento, meu cabelo está ótimo, adorei a textura que ele ficou, a raiz continua enrolada, mas sei que o efeito só vem com o tempo de uso, mas para primeira impressão me deixou muito feliz.
      E o condicionador com vinagre (usei o de maçã) mais ainda, meu cabelo está em um brilho só.
      E ainda tenho uma dica para as meninas, ontem eu hidratei o cabelo e adicionei a minha hidratação, 3 colheres de sopa de açúcar (pode ser qualquer um) e duas tampinha de bepantol (a tampa do próprio frasco), meu cabelo ficou muito macio e sedoso...
      Agora fui, estou namorando meu cabelo hoje, rsrs.

      Excluir
    3. Olá Dandara, obrigada por voltar para contar o resultado do seu tratamento com o alisamento natural com leite em pó, beijos.

      Excluir
  40. Olá Luciene! Existe alguma técnica ou algum segredo para passar esta pasta, ela fica muito grossa é praticamente impossível de passar nos cabelos. será que fiz alguma coisa errada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta,não tem segredo nenhum não, mas já que você esta achando dificuldade, pode acrescentar um pouquinho de água, até conseguir a consistência que ache mais facilidade de aplicar, beijos...

      Excluir
  41. Olá, estou escrevendo pra dizer que descobri seu blog hoje e vi quase todas suas receitas, achei todas muito práticas e decidi tentar a do leite em pó e hoje mesmo fiz o " alisamento com leite em pó e mel " confesso que achei que não daria certo, mas mesmo assim fiz rs. A principio me assustei, porque não deixei completar 1 hora, pois ele ficou duro e tive medo do resultado. Tirei com 40 minutos, mesmo depois de tirar, ele estava bastante embaraçado, mas depois de passar o condicionador com vinagre, ele se transformou, ficou super baixo e com um brilho incrível. Como já fiz muitas progressivas, meu cabelo já seca liso, mas de uns tempos pra cá, estava muito estranho, meio opaco, sem brilho. Hoje fiz a receita e deixei secar sozinho, deu muuuuuito brilho, muita vida pro meu cabelo, adorei. Depois de seco só passei um pouco de óleo de amêndoas. Queria saber se eu realmente posso usar o condicionador com vinagre sempre que lavar o cabelo? Ou ele tem alguma coisa que prejudique? E vou continuar fazendo toda semana esse alisamento. E se você tem alguma receita para pontas duplas? Pois não queria ter que cortar meu cabelo, sempre faço isso. Gostei muito, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, muito obrigada por voltar para contar o resultado do alisamento natural com leite em pó em seus cabelos.
      Quanto ao condicionador com vinagre pode usar sempre que desejar, quando mais usar melhor, pois ele fecha as escamas dos cabelos, dando brilho e resistência, beijos.

      Excluir
  42. Olá Lu. Tenho muito cabelo, por isso não tem problema se eu dobrar ou triplicar a receita? Adorei seu blog...para mim foi achar um tesouro. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shali pode dobrar sim, o cabelo tem que ficar todo coberto com a mistura, para dar certo, se tem muito cabelo pode precisar dobrar ou triplicar as medidas sim, beijos e obrigada pelo carinho com meu blog.

      Excluir
  43. Eu fiz hoje, e adorei o resultado. Como meu cabelo já é liso, porém com muito volume e grosso, o resultado foi ótimo. Ficou macio e lisinho mesmo. Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen, obrigada por voltar para me contar o resultado do alisamento com leite em pó em seus cabelos, beijos ...

      Excluir
  44. Queria , to fazendo o alisamento de leite com maizena to gostando muito mesmo!mas para potencializar estava a pensar fazer esse... mas moro em Portugal e não tem leite de pó integral. ele é o mesmo que leite em pó gordo ? Me ajuda!!! obrigada mesmo :) BEIJO e tudo de bom .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia o leite integral em Portugal e chamado de "leite gordo" ou seja é o leite que não é desnatado, portanto é o mesmo leite em pó gordo, beijo...

      Excluir
  45. oi luciene gostaria de saber se possi usar o alisamento de leite e mel em crianca de 3 anos pois estava usando oleo de coco casriro por favor me ajude o cabelo dela e fino mais muito cacheado e queria deixar mais lisinho se puder me responda parbens pelo blog. bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristy, pode usar sim, o alisamento com leite em pó é super natural e pode ser usado até por crianças pequenas e grávidas, beijos.

      Excluir
  46. oi lu eu de novo preciso saber o tempo para crianca tbem e de uma hora ou menos . obg Deus te abencoe bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristy, o tempo para cabelo de criança é o mesmo, beijo.

      Excluir
  47. Parabéns pelo blog é maravilhoso. Tenho uma duvida em relaçõa a limpeza dos fios. Devo lavar apenas com shampoo ou passar condicionador tbém antes do alisamento. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio, antes do alisamento caseiro, pode lavar o cabelo normalmente com xampu e condicionador,o que precisa é o cabelo estar limpo e seco .

      Excluir
  48. Luciene, tudo bem? Gostei muito de suas dicas e vou usá-las. Meu cabelo é liso, porém muito tempo com ele amarrado e fez uma onda nele. Depois de muito tempo, hoje fiz uma hidratação com ampola de alfaparf e passei xampu tonalizante... posso fazer esse alisamento? meu cabelo está muito sem brilho e com muito fritz... abraços e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniella pode fazer sim, este alisamento natural é compatível com tudo beijos.

      Excluir
  49. Oi vou colorir meus cabelos com a coloração 7.53 alfa parf quinta feira. tem algum problema fazer esse alisamento com leite e mel hoje? pode influenciar na coloração?

    ResponderExcluir
  50. Olá Luciane. Estou escrevendo para dar meu depoimento: eu fiz o alisamento e adorei. Senti a diferença na hora, meu cabelo ficou mais leve e aqueles arrepiados não tão aparecendo. A mistura ficou um pouco mais durinha, mas acho que foi porque eu fiz de véspera, mas deu pra colocar no cabelo. Não tem problema de fazer a mistura dos ingredientes na véspera, tem? E depois que eu fiz a selagem ele ficou uma beleza. Até para pentear debaixo do chuveiro ficou melhor, sem aquele embaraçado. Muito obrigado por compartilhar conosco os seus conhecimentos. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shali, fico feliz que tenha gostado do alisamento com leite em pó e te agradeço para voltar para me contar o resultado deste alisamento natural em seus cabelos. O ideal é misturar os ingredientes na hora de usar... Muito obrigada pelo carinho e participação no meu blog, beijos.

      Excluir
  51. Olá Luciene!
    Estou agradecendo a Deus por ter encontrado o seu blog com essa receite de alisamento natural. Tenho cabelo crespo/cacheado e moro no exterior há dois anos e parei de fazer relaxamento por isso. O cabelo está mais saudável, mas adoro ter os cachos mais soltos. Só tenho uma dúvida:
    Posso lavar os cabelos e passar um leave in e no dia seguinte fazer esse alisamento?
    Agradeco desde já! Beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, pode usar o leavin sim, mas se o seu cabelo estiver sem o leavin o efeito do alisamento será mais potente, beijos.

      Excluir
  52. Oi Lucilene!
    Gostei muito da dica, mas gostaria de saber, se eu para de fazer alisamentos químicos e começa a fazer o alisamento natural, meu cabelo com o tempo vai continuar liso? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrick, os alisamentos naturais não alisam tanto quando as químicas, você pode parar de usar a química, e aplicar o alisamento natural só na raiz, mas mesmo assim poderá ficar com algumas ondas,pois o alisamento natural é bem leve, ele é mais indicado para abrir as ondas, e deixar elas mais suaves ...

      Excluir
  53. Olá Luciene!!! Te achei por acaso no you tube, estava procurando alisamentos caseiros pra diminuir o volume dos meus cabelos, vi o seu video e amei, porém tenho dúvidas??? Eu fiz relaxamento no meu cabelo tem 1 mês, só que ele é muito volumoso, na parte da raiz ele é perfeito não tenho problema nenhum, mas quando chega no meio a raiz , começa meu desespero, ele é muito seco, quebradiço muitas pontas duplas, aff um terror, gostaria de saber se 1 faço o com leite em pó e mel ou o leite com maizena, pq o volume tb me incomoda muito, e vc fala que o de maizena diminui o volume, ele ainda continua liso, e quero que ele permaneça liso sempre, qual dos 2 processos eu devo começar???? Desde já agradeço... Ameiiiiiiiiii seu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielly, comece com o alisamento com leite e maizena, que é mais suave, depois com o tempo, teste o de leite em pó e mel, que já é mais potente, beijos.

      Excluir
  54. Obrigada flor, estava esperando vc me responder, rsrsrs achei que fosse demorar... Eu estava vendo o seu cronograma, posso fazer umectação e plastica dos fios? Em que etapa H,N ou R ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, a umectação é nutrição e a plástica é reconstrução, beijos.

      Excluir
  55. Esqueci de perguntar tb rsrsrs... Depois que eu fizer esse alisamento, posso passar o condicionador caseiro, caso ele fique seco?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode passar o condicionador sim, sem problemas.

      Excluir
  56. Oi novamente, rsrsrsrs... desculpe ta incomodando, é que tem tantas dicas legais aqui que não sei por onde começar, meu marido disse que vou enlouquecer kkkkkkk mas é pq faz tanto tempo que meu cabelo não cresce, ta sem vida, aff é meu martírio, e vc mostra tantas dicas maravilhosas, que não sei qual é especificamente melhor opção pro meu cabelo, vamos as duvidas???? Bom, eu te expliquei ai em cima como meu cabelo éé, eu poderia te mandar uma foto de como ele ta agora??? Ficaria mas fácil pra vc me ajudar com esse problema? queria saber se após esse processo de alisamento com maizena, posso fazer uma hidratação das suas dicas?? E qual seria??? E como posso fazer um cronograma capilar, tb pegando suas dicas de hidratação, nutrição e reconstrução,to meio perdida nisso, vi um exemplo seu de cronograma, mas fiquei na duvida sobre os produtos, vc usa só o novex puro? Ou acrescenta algo a mas???Gostaria que vc me fizesse um exemplo de cronograma baseando-se na foto do meu cabelo que gostaria de te mandar, isso me ajudaria muito, desculpe tantas perguntas e duvidas :/ ah, meu cabelo tb é elástico por conta do relaxamento :/ Boa noite flor, espero que meu ajude!!! Bjos.

    ResponderExcluir
  57. Olá Dani, agradeço o carinho com meu blog.

    Depois da hidratação com maizena pode fazer uma hidratação se quiser, mas não é necessário pois o leite já hidrata muito os cabelos...

    Quando eu fiz meu cronograma, fiz apenas com o novex, foi por um curto período de tempo, agora eu só faço hidratações e umectações tradicionais mesmo.

    Quando a fazer cronogramas personalizados, infelizmente eu não faço , pois para ser justa eu teria que fazer para todas as leitoras e meu tempo não permite.

    Espero que compreenda, beijos e obrigada pelo carinho com meu blog ...

    ResponderExcluir
  58. Oi boa noite Lu... Obrigada pela resposta, eu fiz o alisamento hj, mas não passei o condicionador por medo, pois ainda não tinha visto sua resposta, eu fiz desse jeitinho, mas acrescentei um pouco a mas de maizena, e ainda sim continuou meio ralo, passei com a mão mesmo em todo o cabelo, comecei a pentear várias vezes, ele começou a secar em cima na raiz e nas pontas pois meu cabelo demora demais pra enxugar, quando ele ficou rígido nas pontas, o pente não passava mas, dai esperei 1 hora ele secou por ele mesmo, enxaguei e ficou muito seco, seco mesmo, passei o protetor térmico e fiz uma escova e chapinha...

    O QUE EU ACHEI DO RESULTADO????? PERFEITOOOOOO LU, achei que meu cabelo não iria ficar bom, fiquei logo desanimada quando lavei, mas depoiis ameii, meu cabelo ficou otimo e reduzio o volume em 50% voufazer mas 2 vezes eu acho que vai ta do jeito que quero, amei, amei, amei... Mas tenho que fazer hidratações, pois ele ta muito quebradiço, ja peguei essa receita aqui em seu blog e vou fazer!!! Boa noite mil bjoss flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Dani fico muito feliz que tenha gostado do alisamento natural com leite e maizena, agradeço muito, por voltar para me contar o resultado, super beijos.

      Excluir
  59. Lu meu cabelo é fino e leve,é liso na raiz e ondulado nas pontas,,posso fazer assim mesmo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia no seu caso eu recomendaria o alisamento de leite e maizena, pois ele mais suave.

      Excluir
  60. Olá, gostaria de saber se após termina o alisamento com leite em pó e mel posso finalizar com secador e prancha???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovanna para o alisamento com leitem em pó não recomendado o uso de secador, pois ele é mais forte, se você precisar finalizar com secador e prancha eu recomendo que faça o alisamento com leite e maizena, que é mais suave.

      Excluir
  61. Mto obg. Amanha msm vou testa o alisamento!
    Mas posso prender o cabelo ou é melhor deixa solto para ñ fica marcas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Giovanna! Como este alisamento é progressivo, ou seja não alisa na primeira aplicação e sim a medida que usa, você pode prender se quiser, beijos.

      Excluir
  62. incrível !!fiz hoje o alisamento e deixou meu cabelo mas maleável, e com o cacho solto ,vou fazer mais vezes para ficar melhor !!gostei mas desse do que outro com leite liquido !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscilla, muito obrigada por voltar para contar o resultado do alisamento com leite em pó nos seus cabelos, beijos.

      Excluir
  63. Olá Luciene, estou fazendo a hidratação com bepantol já tem duas semanas, e amanhã quero fazer esse alisamento, queria saber se posso continuar fazendo a hidratação com bepantol tbm, só que em dias diferentes mais na mesma semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manu pode faze os dois na mesma semana sim, mas nunca faça mais de uma aplicação do alisamento com leite em pó ou do Bepantol na mesma semana.

      Uma dica bacana para você ganhar tempo, é você fazer o alisamento com leite em pó e já finalizar com a hidratação com Bepantol, beijos.

      Excluir
  64. Ótimo, vai ser mais prático. Adoro suas dicas, você me ajuda muito. Obrigada!

    ResponderExcluir
  65. Luciene,tô encantada com esse alisamento!!!Fiz hoje e confesso que coloquei um pouquinho mais de água pra facilitar a plicação,ele vai secando e endurecendo rapidamente no cabelo.Apliquei somente na raiz,porque o cabelo já está liso por conta do henê,pensei que não fosse dar certo...quase lavo antes de completar o tempo de ação...ainda bem que não fiz essa bobagem...kkkkkk!!Ele abaixa o volume,deixa muito macio e realmente suavizou e muito as ondas do cabelo!!!Sinceramente,tô pensando em usar apenas de 15 em 15 dias de tão bom e natural que ficou!!E esse selador de cutículas caseiro...menina,o que é isso?!É show,o cabelo tá um espelho!!!Obrigada por postar essa dica maravilhosa Lu!!Já virei fã!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tânia que legal que esta gostando das dicas do blog muito obrigada por voltar para me contar os resultados do alisamento com leite em pó e do selador de cutículas, super beijos ...

      Excluir
  66. Respostas
    1. Olá Bianca, o alisamento é progressivo , quanto mais faz , melhor fica, tem que fazer uma vez por semana.

      Excluir
  67. Oi Luciene td bem? Adorei o seu blog... vou fazer esse alisamento nos cabelos da minha filha de três anos! Me tire algumas duvidas por favor... os cabelos dela é bem cheio, fino e muitoooo cacheado, vc me indica usar esse alisamento com leite em pó ou com lite e maisena? Posso fazer esse selador de cuticulas no condicionador dela que é infantil? Ahhh esqueci de dizer o cabelo dela é extremamente ressecado.

    Um bjo e parabéns..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renatinha, comece com o alisamento com leite e maizena que é mais suave, depois você aplica este com leite em pó só na raiz, porque ele resseca um pouquinho os cabelos. Pode fazer o selador com o condicionador infantil sim, beijos.

      Excluir
    2. Oi Luciene, eu fiquei tão ansiosa que não esperei sua resposta e fiz com leite em pó, realmente e cabelo dela ficou mais ressecado, mas ficou com brilho e os cachos deu uma leve abertura. Obrigada pelas dicas, vou fazer o alisamento com a maisena e depois conto o resultado. Um abraço

      Excluir
    3. Que bom que gostou do resultado do alisamento natural Renatinha, para evitar o ressecamento , você pode fazer uma hidratação depois ou usar o condicionador com vinagre.
      Mas como recomendei acima, acho que o alisamento com leite e maizena, será melhor neste caso, pois ele alisa e ajuda na hidratação dos fios, beijos...

      Excluir
  68. Luciene,,posso trocar o leite em pó,pelo leite liquido de vaca????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia, as fórmulas dos alisamentos naturais, não podem ser alteradas, se quiser fazer com leite liquido, faça a receita do alisamento com leite e maizena, beijos.

      Excluir
  69. Oi Luciene, estou apaixonada pelo seu blog...
    Gostaria de tirar uma dúvida... esse alisamento caseiro com leite em pó, pode ser aplicado nos cabelos úmidos ou tem que ser totalmente seco?
    É porque eu não lavo o cabelo todos os dias...e lavar num dia pra passar no outro e ter que lavar de novo, ou lavar 2 vezes no mesmo dia fica complicado... rs
    Queria saber se interfere no resultado
    Quero testar o antiresiduos caseiro e depois aplicar esse alisamento, mas sem ter que esperar secar, aplicar, lavar de novo... pode?
    Alías quero testar um monte de coisas que vi aqui... rs
    Parabéns viu? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dany, seu cabelo deve estar limpo e seco para aplicar este alisante natural.

      Você pode lavá-lo na véspera se preferir, pois ele ainda vai continuar limpo, e já vai estar seco, portanto o resultado será o mesmo.

      Se você for usar o anti-resíduos faça ele uma semana antes do alisamento ou mais, pois ambos ressecam o cabelo um pouco e se fizer os dois no mesmo dia vai ressecar.

      E faça uma hidratação depois de aplicar o anti-resíduos também.

      Beijos.

      Excluir
    2. Pois é... mais lavar num dia e molhar de novo no dia seguinte fica ruim pra mim, pois não lavo o cabelo todos os dias...
      O resultado altera e o cabelo estiver levemente úmido? pq?

      beijos e obrigada pela resposta!

      Excluir
    3. Altera sim Dani, pois o cabelo molhado ou úmido fica mais frágil e pode quebrar, você pode ver que todos os alisamentos e tinturas, são feitos com o cabelo seco,justamente por isso, beijos.

      Excluir
    4. Ahh obrigada pela resposta! Bom vou ver o que faço então...
      Mas no caso da tintura, eles colocam no cabelo sem lavar mesmo...
      De qualquer forma vou ver se consigo me organizar pra tentar fazer no mesmo dia ou procurar outra alternativa...
      Parabéns pelas suas dicas e obrigada por compartilhar com todos nós...
      Beijos e sucesso

      Excluir
    5. Por nada Dany, eu que agradeço pelo carinho, beijos.

      Excluir
  70. OLA BOA TARDE EU FIZ 2 DESCOLORAÇAO ESSA SEMANA ME CABELO ESTA MUITO FEIO ,RESSECADO VC ACHA QE NO MEU CASO O ALISANTE NATURAL FUCIONA.MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir
  71. Olá Pinho, funciona sim,mas como eu cabelo esta fragilizado pela descoloração recomendo que comece como o alisamento com leite e maizena, que é mais suave, beijos.

    ResponderExcluir
  72. Ooi Luciene, eu fiz e fico muito grossa ai eu acrescentei mais 2 colheres de água, tem problema ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Joyce, não tem problema ter posto mais água não, beijos.

      Excluir
  73. Olá, tenho uma dúvida, quantos dias depois de fazer esse alisamento eu posso lavar o cabelo com shampoo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brenda, só não pode usar xampu no dia da aplicação, quando for lavar os cabelos novamente vc pode pode usar o xampu.

      Excluir
  74. este alisamento leite em po com mel, com o tempo ele fica liso pra sempre? ou quando eu parar de usar ele vai voltando o que era antes? logo depois de fazer o alisamento natural posso hidratar com algum creme? o acido lacteo do leite penetra na raiz do cabelo fazendo ele crescer liso pra sempre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Humberto, a raiz vai crescer como era antes mesmo. Você pode fazer uma hidratação depois sim, só xampu que não pode usar no mesmo dia do alisamento natural, beijos.

      Excluir
  75. Boa noite,
    Fiz o alisamento natural de leite e mel. Meu cabelo tava muito detonado, além da raiz muito alta.
    Resultado deu uma baixada e tá mais macio.
    Vou fazer a 2ª aplicação.

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Tânia, eu que agradeço pelo carinho de voltar para me contar o resultado do alisamento com leite em pó nos seus cabelos, beijos.

      Excluir
  76. Olá Luciene, como vai ?
    Adorei seu blog, as receitas são incríveis ! Gostei muito de todas !
    As receitas são simples e de fácil entendimento ! Salvou as nossas vidas ... rsrs
    Um abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talita, que bom que gostou das dicas do meu blog, fiquei muito feliz em saber, beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  77. dica boa mesmo !!

    faço parte de um grupo de percussão " percussiclando "" ai tenho varias apresentações e todas eu faço uma coisa no cabelo e gastava muito com alisantes caros e tals ! mas com essa dica mim ajudou muito !! ta de parabéns !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mackson, fico feliz em saber que minha dica foi útil, beijos e volte mais vezes aqui no blog.

      Excluir
  78. Ola Luciene tenho uma duvida, Depois de lavar os cabelos com o selante posso escovar e pranchar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lylynha, este tratamento com leite em pó é mais forte e não pode usar secador depois não, se quiser finalizar com secador faça o alisamento com leite e maizena, que é bem mais suave, beijos.

      Excluir
  79. Oi Luciene, tudo bem?

    Queria agradecer muitooooooo sua dica, meu cabelo era lindo e com o passar dos anos foi ficando feio, ralo, um ondulado estranho...
    Estou indo para a quarta aplicação e o resultado é fantástico!
    A semana toda eu só lavo o cabelo e seco sem fazer escova e o cabelo fica liso, lindo!
    Fiz nas minhas filhas, a caçula precisava prá tirar uma mecha estranha que tinha atrás e funcionou, o cabelo está divino!
    Tenho as fotos dos três cabelos se quiser.
    Muito, muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cintya, eu que agradeço pelo carinho de voltar para me contar o resultado do alisamento natural nos cabelos de vocês.

      Eu quero as fotos sim, vou amar publica-las no meu blog, você pode me mandar para o email lucienepereiradepaula@gmail.com

      Beijos ...

      Excluir
  80. ola luciene! posso utilizar o pente durante a aplicação? bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode usar o pente durante a aplicação, porque a mistura do alisante natural fica um pouco pegajosa, se você for pentear com a mistura nos cabelos, vai quebrar os fios...

      Excluir
  81. Oiii amei a dica mas tenho uma duvida: meu cabelo e volumoso, no caso quando faco escova evidentemente ele ameniza e fica bom, se eu passar o alisamento ele tera o mesmo esfeito?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O efeito não é como o de uma escova, mas reduz bastante o volume dos cabelos.

      Excluir
  82. Luciene este alisamento é o mais forte que você tem natural?

    ResponderExcluir
  83. * Bom Dia Luciene acompanho todas as suas receitas e gosto muito , nunca havia esperimentado nenhuma , porém depois de fazer uma escova no salão , tiver uma reação alergica , horrivél !! Ontem resolvi esperimentar esse alisamente com leite e mel , simplesmente AMEIII muito bom . Obrigada pelo carinho que vc tem com todas nós !! DEUS te Abençoe sempre.

    Obs* Gastava um dinheirão no salão rsrsrs!! Agora na minha lista de compra tem 1 lata de leite a mais e mel, muitoo bom . beijos bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geilsa, fiquei super feliz em saber que o alisamento natural com leite em pó , esta te ajudando a deixar os cabelos bonitos. Muito obrigada pelo carinho e por voltar para me contar o resultado do alisamento natural nos seus cabelos, super beijos ...

      Excluir
  84. Olá quero agradecer muito Luciene por compartilhar essa receita Maravilhosa.
    Fiz hoje, depois de anos e anos vivendo dependente de alisamento químico hoje senti a liberdade.
    Segui a receita certinho (errei apenas na quantidade de mel kkkk coloquei 2colheres)passei nos cabelos e deixei 1hora.
    Depois fui lavar e nossa meu cabelo super macio e bem relaxado. Apenas lavei e depois passei um selador de cutículas (salon line selante protetor progressivo).Bem baratinho paguei R$3,00.
    Deixei secar naturalmente e passei a chapinha.
    Resultado Final: Cabelo com muito brilho e reduziu muito o volume e com a finalização da chapinha ficou muito liso. Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael, que bom que gostou da dica do alisamento com leite em pó, muito obrigada por voltar para me contar o resultado do alisamento com leite em pó nos seus cabelos, beijos.

      Excluir
  85. Boa noite Sra. Luciene de Paula... Parabéns pelas fantásticas dicas, que Deus continue te abencoando.
    Eu vou testar esta receita, porem tenho algumas duvidas, eu posso lavar o cabelo com shampoo e condicionador normalmente e secalo com secador para poder aplicar este alisamento natural? Eu devo aplicar algo antes de realizar este procedimento?
    Aguardo, desde ja, muito obrigada!

    Ass: yasmim

    ResponderExcluir
  86. Olá Yasmim, se você quiser lavar e secar o cabelo com secador antes de começar a aplicar o alisamento com leite em pó pode sim, o importante é que o cabelo esteja limpo e seco. Não precisa aplicar nada antes, seu cabelo tem que estar limpo e seco, apenas isto, beijos.

    ResponderExcluir
  87. Ola, Luciene suas dicas são Ótimas

    Meu cabelo não é rebelde o que incomoda é a raiz que quando cresce fica fofa por isso sou escrava das escova com quimica hoje eu uso a porier e gostaria de livrar delas. Será que essa receitinha me salva? ou você tem outra dica milagrosa? O fato de eu misturar o condicionador com vinagre para dar brilho posso usar condicinador normalmente? meu condicionador costuma durar 1 mes estraga até se eu demorar a usar?
    Obrigada

    Att

    Daianne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daianne, essa receita do alisamento natural com leite em pó é maravilhosa pode fazer que você vai gostar.

      Quanto ao condicionador com vinagre você pode usar até acabar, a validade dele é a mesma que estiver no rótulo do seu condicionador, pois o vinagre não interfere na validade do condicionador não, beijos...

      Excluir
    2. Ok, Muito abrigada por compartilhar suas dicas maravilhosas, assim que a escova portier começar a sair vou fazer essa receita, a do condicionador eu fiz e ficou perfeito.

      Excluir
    3. Por nada Daiane, eu que agradeço pelo carinho. Que bom que gostou da receita do condicionador com vinagre, super beijos.

      Excluir
  88. Posso usar o leite integral em caixa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Jeane, para esta receita você tem que usar o leite em pó mesmo, não pode ser o leite liquido não.

      Se quiser usar o leite liquido, é só fazer a receita do alisamento com leite e maizena, beijos ...

      Excluir
  89. Luciene... mto obrigada pela dica. Fiz hoje e o resultado foi tão gritante que ao chegar no trabalho me perguntaram se eu tinha vindo de um salão de beleza. Meu cabelo ficou pesado, brilhoso e com movimento.... Gostei tanto que ja fiz na minha filha, só que nela aparece menos por o cabelo dela é mto seco e mto encaracolado, porém mesmo assim deu pra ver que hidratou. Adorei o site e ja sou sua fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sueland, que bacana que gostou da dica do alisamento natural com leite em pó, muito obrigada por voltar para me contar o resultado, super beijos.

      Excluir
  90. Hoje eu fiz o alisamento com leite... nossa ... eu amei!! Deixou o meu cabelo baixinho e pretendo continuar a faze-lo semanalmente. Muitooo obrigada . Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmin, eu que agradeço pelo carinho de voltar para me contar o resultado do alisamento com leite em pó em seus cabelos, beijos.

      Excluir
  91. Olá ....
    Adorei por demais ..... Li quase todas as postagens, e gostaria tbém de perguntar:
    Meu cabelo já é liso, mas e grosso e armado ..... Tem tintura e luzes .....
    Por favor, amada, me ajude a baixar esse volume .... Qual é o caminho (se é que existe um sem química) ????
    Paz e Luz
    Namastê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Divanda, obrigada pelo carinho fico feliz que tenha gostado do blog. O alisamento com leite em pó reduz bastante o volume dos cabelos, pode fazer que você vai gostar do resultado, beijos.

      Excluir
  92. queria saber se terei que fazer o alisamento toda semana ou com o tempo posso parar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monalisa, você pode aumentar o espaço entre uma aplicação e outra, por exemplo pode fazer a cada 15 dias, mas terá que fazer sempre, porque a raiz do cabelo continua crescendo e vai crescer natural, beijos.

      Excluir
  93. OI LÚ (posso te chamar assim?)ESTAVA PENSANDO E ME TIRE ESSA DUVIDA. SE EU FIZER AQUELE MELADO DE ACÚCAR COMO SE FAZ PRO PUDIM ELE FARIA O EFEITO DO MEL DESTA RECEITA? PORQUE ELE FICA MAIS GROSSO NO MELADO!!!O QUE VC ACHA. ACHO QUE TÔ PENSANDO DEMAIS NÉ..rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly, pode me chamar de Lu sim, fique a vontade, eu gosto bastante que me chamem assim, vocês leitoras são minhas amigas ...

      Quanto a sua pergunta o único mel que funciona nesta receita é o mel de abelhas mesmo, ele não pode ser substituído, beijos...

      Excluir
  94. Olá.Adorei o blog!Minha duvida é, ao fazer,preciso pentear com pente fino ou basta passar a mistura e massagear?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo, é so aplicar mesmo, se você pentear na hora da aplicação vai quebrar seu cabelo, pois gruda um pouco .

      Excluir
  95. Olá Luciane, seu blog é ótimo!! Meu cabelo é bem crespo e percebi que este alisamento deu uma abertura pequena nos cachos que achei incrível. Li todas as postagens. Foi um pouco chato saber que terei que fazer para sempre. Não sei conhece, mas existe um site (estou no meu outro micro, fico devendo) que fala sobre alisamento de óleos vegetais que diz que o que alisa o cabelo é o fato de nestes óleos (em especial de coco e amêndoas, tem outros) existir um componente chamado LISINA, que isso é capaz de com a continuidade alterar a forma como nascem os cachos. Você tem conhecimento disso? Adoro meu cabelo (4c), mas gostaria de abrir um pouco mais os cachos. Gostei do resultado do leite, ficou ótimo, com a continuidade é possível obter este resultado? Um beijinho e desde já agradeço por sua atenção, mais sucesso ainda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina, que bom que gostou do alisamento com leite em pó, ele alisa de deixa os cabelos com bem menos volume. Quanto ao alisamento com óleo eu já escrevi sobre isto confira: Alisamento com Óleos

      Excluir



Política de Privacidade




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...